SÉRIE ÁSIA

UZBEQUISTÃO E CAZAQUISTÃO 

2023

RETORNAR

Voltar para Ásia

IMPRIMIR

Abre arquivo em PDF

ESTOU INTERESSADO

Abre formulário de contato

CONHEÇA O TOUR COMPLETO

Saídas Garantidas mínimo 2 pessoas

29 DE MAIO - 14 DE AGOSTO – 11 DE SETEMBRO

Dia - TASHKENT

Chegada, traslado para o hotel SEM acompanhamento de guia e alojamento a partir das 14:00.

Restante do tempo livre.

2º DIA – TASHKENT

Após o café da manhã, visita a parte antiga da cidade, Khasti Imom, incluindo Barak Kan Madrasa, Kafal Shohi Madrasa, Biblioteca, localizada na mesma praça e tem sua importância por abrigar o "Usman Koran", original do século VII. Também iremos ao mercado oriental de Chorsu, ao Museu de Artes Aplicadas e metrô.

Almoço em um restaurante local.

Tour Panorâmico em Tashkent: a Praça da Independência e Eternidade, esta praça é composta pelo Monumento da Independência e Humanitarismo inaugurado em 1991, Praça da Ópera e Ballet, Praça Amir Temur.

Alojamento no hotel.

3º DIA -TASHKENT-URGENCH-KIVA

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para pegar o voo para Urgench (de acordo com o horário do voo).

Chegada em Urgench; transfer para Khiva (30km), pernoite no hotel.

City tour no Complexo Arquitetônico Ichan-Kala (séculos XII-XIX): Kalta Minor, Castelo Kunya Ark, Madrasah Mohammed Rahim Khan, Minarete Islom Khodja e Madrasah, Complexo Arquitetônico Tash Hovli (harém do século XIX), Mausoléu Pahlavan Mahmud (séculos XIV - XVIII), Mesquita Juma (século X), Allikulikhan Madrasa.

Almoço em um restaurante local. (com 1 copo de cerveja ou vinho)

Visita de Ak Sheik Bobo para ver a vista panorâmica de Ichan Kala

Alojamento no hotel.

A Uzbekistan Airways pode alterar o horário dos voos.

4º DIA - KHIVA-BUKHARA

Café da manhã no hotel.

Percurso para Bukhara por estrada (450 kms, 7-8 horas)

Lache box.

Chegada a Bukhara e traslado ao hotel.

Tempo livre.

jantar em um restaurante local

Alojamento no hotel.

*A viagem pode ser feita de trem, sempre reconfirme a operação porque a Uzbekistan Railways sempre pode modificar os dias de operação do trem. O suplemento é indicado abaixo*Comboio turístico operado todas as segundas, quintas e sextas-feiras em 2022, caso volte a operar em 2023, iremos utilizá-lo, como alternativa utilizamos o comboio russo 056/058

*Em caso de cancelamento do comboio organizamos transfer rodoviário (450 km, 8 horas)

5º DIA – -BUKHARA

Café da manhã no hotel.

A excursão a Bukhara começa com visita ao Mausoléu de Samani, fonte sagrada de Chashmai Ayub, Mesquita de Bolo Hauz, Cidadela da Arca.

Almoço em um restaurante local.

Kalyan Minaret e Mesquita Poi Kalyan, Miri Arab Madrasa, Toki Zargaron Dome, Ulughbek e Abdullazizkan Madrasas, Toki Telpak Furushon Dome, Magoki Attory Mosque, Toki Sarafon Dome, Lyabi Hauz Architectural Complex, um complexo de duas madrasas e uma Khanaka.

Alojamento no hotelPernoite no hotel.

6º DIA – BUKHARA -SAMARKAND

Café da manhã no hotel. Partida para Samarkand (290 km, 5 horas).

Chegada e hospedagem no hotel.

Almoço em um restaurante local.

City tour em Samarkand: Praça Registan: Madrasa Ulughbek (século XV), Madrassa Shir-Dor (século XVII), Madrassa Tilla-Kori (século XVII), Mausoléu Guri Emir (tumba de Tamerlão, séculos XIV-XV), Mesquita Bibi -Khonum , Bazar Siab.

Pernoite no hotel.

7º DIA –SAMARKAND-TASHKENT

Café da manhã no hotel.

Terminamos as visitas com o Complexo Arquitetônico Shakhi-Zinda (séculos IX-XV), Museu da Cidade Antiga de Afrosiyab, Observatório Ulughbek (século XV).

Almoço em um restaurante local.

Transfer para a estação de trem para pegar o trem (de acordo com o horário do trem)

Chegada a Tashkent e acomodação no hotel.

8º DIA – TASHKENT-TURQUESTÃO

Café da manhã no hotel.

Transferência para a fronteira de Chernyaevka. Depois de toda a papelada na fronteira seguimos para a cidade do Turquestão (270km, aproximadamente 3,5 horas).

Chegada ao Turquestão.

Almoço em café local.

Excursão pela cidade do Turquestão:

O mausoléu de Khodja Ahmet Yassawí (Patrimônio da UNESCO)

O complexo Khodja Ahmet Yassawi foi construído no final do século XIV e tem sido um dos locais de peregrinação mais importantes do Islã desde então.

Tempo livre em um resort moderno Karavansaray Turquestão

Este é o único resort na Ásia Central, cuja arquitetura é feita no estilo de um conto de fadas oriental. Aqui, os hóspedes podem aprender mais sobre a história do Turquestão, figuras históricas notáveis, esportes nacionais e artesanato.

Traslado ao hotel e check-in. Pernoite no hotel.

9º DIA – TURQUESTÃO-SHYMKENT- ALMATY

Café da manhã no hotel.

De manhã partimos para Shymkent. Passeio até as ruínas da antiga cidade de Otrar (também chamada de Farab) era um importante centro comercial, pois estava localizada no cruzamento das caravanas da Grande Rota da Seda e local de nascimento do grande filósofo medieval Abu Nasr al-Farabi. O primeiro assentamento foi estabelecido no século I aC. pelo Kangly (império Kangju). Otrar tornou-se um grande oásis composto por várias cidades: Altyntobe, Dzhalpak-tobe, Kuyuk-Mardan-tobe e Pchakchi-tobe. Durante os séculos X e XII estava no auge da prosperidade, mas em 1219 caiu sob o ataque do exército de Genghis Khan e foi destruído.

Almoço em um restaurante local.

Mais tarde faremos um tour pela cidade visitando o Museu de História, o Beco das Memórias no Parque Shanshi, o Museu das Vítimas da Repressão Política e o Museu Etnológico.

18h30 Traslado ao aeroporto

20:40 Voo para Almaty

22:05 Chegada a Almaty. Traslado ao hotel. Alojamento.

10º DIA – ALMATY

Café da manhã no hotel.

O passeio de Almaty 10h00 - 19h00

Visita ao Parque dos 28 Guardiões de Panfilov, Catedral da Ascensão e Museu de Instrumentos Musicais Nacionais. Mais de 1.000 objetos estão presentes na coleção do museu, incluindo objetos raros do século XVII. No total existem 60 tipos de instrumentos nacionais: kobyz, dombra, syldyrmak (uma espécie de pandeiro) e outros instrumentos nacionais.

Para sentir o verdadeiro espírito da cidade, sua atmosfera, sabores e cores, você tem que visitar o Bazar Verde. Participe da degustação de iguarias locais, incluindo leite de égua e camelo. Traslado para as montanhas:

Tranfer para o Medeo Gorge (25 km da cidade).

Medeo – a arena de patinação mais alta do mundo e uma das atrações mais importantes da cidade. Os turistas subirão de teleférico (comprimento total de 6200m) até o Shymbulak Ski Resort – que está situado no pitoresco vale de Trans-Ili Alatau, a 2200m acima do nível do mar.

Almoço no café local

É um lugar muito bonito com ar fresco e geleiras no cume.

Os turistas subirão de teleférico até ao Pico de Talgar.

Continuamos nosso passeio pelo Parque Kok-Tobe. É uma das principais atrações de Almaty que está localizada nas encostas da montanha que leva o mesmo nome e se eleva a 1130 metros acima da cidade. É uma área ajardinada com terraços e bosques pitorescos. Um maravilhoso panorama das montanhas e da cidade se abre de seus mirantes.

Pernoite no hotel.

11º DIA – ALMATY- NUR-SULTAN

Café da manhã no hotel.

Traslado para o aeroporto pela manhã, voo para Nur-Sultan.

Chegada em Astana.

Começaremos nosso passeio por Astana, incluindo a visita ao Museu Nacional, a visita a uma das maiores mesquitas da Ásia Central, a Mesquita do Sultão Hazret.

Almoço em um restaurante local.

À tarde faremos visitas ao Palácio da Paz e ao Acordo, em forma piramidal, é obra do conhecido arquiteto Norman Foster. Mais tarde, visitaremos a torre Baiterek e caminharemos pela avenida Nurzhol e pela Praça Redonda, terminando no centro comercial e de entretenimento Jan Shatyr. Traslado para o hotel e hospedagem.

12º DIA – NUR-SULTAN

Em hora marcada, transfer para o aeroporto

Fim dos nossos serviços.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  1. A reserva de lugar na parte terrestre do tour se dá mediante confirmação pela Rota da Seda Viagens e Turismo no momento do recebimento do sinal, e a inscrição é efetivada no momento do recebimento pela Rota da Seda Viagens e Turismo da integralização do pagamento e do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas dentro do prazo estipulado. O pagamento do sinal pelo passageiro implica sua aceitação integral do programa, dos preços, das formas de pagamento, das presentes observações, das dicas de viagem e do contrato anexo.

  2. Os preços deste tour estão fixados em euros, e serão convertidos para reais pelo câmbio do euro turismo a ser informado pela Rota da Seda Viagens e Turismo no dia do pagamento do sinal. Não serão aceitos pagamentos em moeda estrangeira.

  3. A entrega do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas, da autorização de débito original corretamente preenchida e assinada sem rasuras, da fotocópia legível da frente e do verso do cartão de crédito usado para o pagamento, da carteira de identidade e do CPF do seu titular, deve ser feita à Rota da Seda Viagens e Turismo no prazo máximo de 1 semana após o pagamento do sinal. A não observação desse prazo, bem como a entrega de documentos incompletos, rasurados, incorretamente preenchidos ou sem assinatura válida, serão consideradas desistência do tour, com o consequente cancelamento dos serviços solicitados e aplicação da multa de cancelamento.

  4. O sinal de 30% do preço total do tour não é válido para outro tour da Rota da Seda Viagens e Turismo.

  5. Em caso de desistência da viagem pelo passageiro por qualquer motivo (inclusive de saúde) até trinta dias antes do início do tour, será cobrada multa de 20% (vinte por cento) do valor total do tour e dos serviços adicionais contratados. A menos de trinta dias do início do tour, a multa será acrescida de todo e qualquer valor a qualquer título que comprovadamente venha a ser cobrado da Rota da Seda pelo o fornecedor.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

No momento da reserva, é imprescindível encaminhar as cópias das principais páginas do seu passaporte (válido por mais de seis meses a contar da data de saída do passageiro do último país visitado) onde constam: nome completo, data de nascimento, nacionalidade, número do passaporte com data de emissão e validade, endereço completo, número de CPF.

BAGAGENS:

Nas viagens de ônibus, cada viajante poderá viajar com até uma unidade de bagagem de tamanho médio com peso máximo de 30 quilos. O excesso de bagagem será aceito sempre e quando a capacidade de carga do veículo o permitir e com prévio pagamento de uma taxa a ser determinada caso a caso, podendo ser recusado sempre a critério do guia ou do motorista do ônibus. A bagagem não faz parte do contrato de transporte, ficando entendido para todos os efeitos que o passageiro deve conservá-la sempre consigo, qualquer que seja a parte do veículo ou do hotel em que estiver acomodada, e que é transportada pelo passageiro por sua conta e risco, sem que a Rota da Seda Viagens e Turismo possa ser obrigada a responder contratualmente pela perda ou danos que possa sofrer, seja qual for a razão.(DOL)

PREÇOS EM DÓLAR POR PESSOA

Alojamento em quarto Duplo

U$ 2.766

Suplemento em quarto individual

U$ 465

NOTAS IMPORTANTES:

  1. A diária começa às 15:00 e termina às 12:00;

  2. O alojamento em quarto individual nos hotéis deve ser solicitado no momento da reserva de lugar no tour; não se garante alojamento em quarto individual quando solicitado posteriormente.

  3. Este programa está sujeito a alterações na ordem das excursões segundo a disponibilidade do operador local.


FORMA DE PAGAMENTO:

Sinal de 30% do preço total do tour somente à vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até 5 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners. A Rota da Seda Viagens e Turismo reserva-se o direito de alterar a forma de pagamento sem aviso prévio a qualquer momento antes do recebimento do sinal.


HOTEIS PREVISTOS OU SIMILARES

TASHKENT

Navruz Hotel ou Similar

KHIVA

Asia Khiva 3*/ Erkin Palace 3*/Khiva Residence/

Bek 3*/ Zarafshan ou Similar

BUKHARA

Lyabi House/Safiya/ Bibikhanum /Modarihon/LabRud/Modarihon/Royal Bukhara/Caravan plaza ou Similar

SAMARKAND

GrandSamarkand/City/SilkRoad -Empire/Shaxzoda Elite ou Similar

TURQUESTÃO

Khanaka ou Similar

ALMATY

Kazzhol Park

NUR-SULTAN

Hilton Garden Inn


OS PREÇOS INCLUEM:

  • Hospedagem no hotel DBL/TWN (11noites)

  • Check-in antecipado na chegada ao Uzbequistão

  • Comida: comida de acordo com o itinerário (10 cafés da manhã, 9 almoços e 1 Lanche box e 1 jantar)

  • 1 copo de vinho ou cerveja em Khiva

  • Chá, água com as refeições

  • 1litro de água por pessoa por dia

  • Serviços de transporte com ar condicionado de acordo com o programa turístico:

  • Traslado

  • Ingressos (bilhetes) para museus, monumentos e locais históricos

  • Guia de língua espanhola para todas as excursões

  • Voo doméstico Tashkent-Urgench (classe econômica)

  • Bilhete de trem Samarkand-Tashkent (classe econômica)

  • Mapa e lembrancinha do Uzbequistão

  • Taxas turísticas em hotéis


OS PREÇOS NÃO INCLUEM:

  • Imposto de Renda Retido na Fonte sobre a remessa de valores destinados à cobertura de gastos pessoais no exterior de pessoas físicas residentes no Brasil em viagens de turismo, nos termos da lei 13.315/2016;

  • Passagens aéreas de voos domésticos (que não sejam mencionados no programa) ou internacionais;

  • Voos domésticos: Shymkent apartir de 70 USD por pessoa( A tarifa exata será confirmada após a emissão do bilhete)

  • Voo doméstico de Almaty para Nur- Sultan apartir de 100 USD por pessoa( A tarifa exata será confirmada após emissão)

  • Bilhete de trem de Khiva para Bukhara( Classe econômica) Entre 30 e 35 USD a ser confirmado.

  • Taxas consulares para passaporte cujo visto turístico se faz necessário, nem serviço de despachante;

  • Seguro de viagem (ATENÇÃO: Nunca viaje sem seguro de viagem!), que deve ser contratado separadamente; Consulte-nos!

  • Refeições não citadas no roteiro;

  • Serviço de guarda-volumes nem de carregadores de bagagem em hotéis (sugestão USD10 por pessoa) e aeroportos;

  • Bolsa de viagem, etiquetas de bagagem, porta-vouchers, capa de passaporte nem nenhum outro brinde;

  • Nenhum material impresso (toda a documentação de viagem é enviada apenas eletronicamente);

  • Passeios opcionais, Excursões, passeios, visitas, espetáculos, atividades e refeições OPCIONAIS que venham a ser oferecidos pelo guia;

  • Direito de fotografia e filmagem nas atrações visitadas em que ele é cobrado à parte;

  • Gastos de caráter pessoal, como despesas adicionais em hotéis, bebidas nas refeições, telefonemas, táxi etc., sendo estas de responsabilidade exclusiva do passageiro;

  • Gorjetas para o guia e para o motorista ( tradicionalmente esperadas em qualquer país, sugestão: 25 a 30 dólares por pessoa).

  • Teste PCR-30USD por pessoa (no Uzbequistão e Cazaquistão)


INFORMAÇÕES DO VISTO:

ESPANHA & PORTUGAL & ARGENTINA & BRASIL & CHILE & MÉXICO podem ficar no Uzbequistão sem visto por até 30 dias

OUTROS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA podem "obter visto eletrônico" através de https://e-visa.gov.uz

O custo do visto é de $ 20 por pessoa.

O pagamento pode ser feito através do Cartão Visa

Passaporte válido por 6 meses – obrigatório

ESTÁ INTERESSADO(A)?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.