UZBEQUISTÃO

VOLTAR.png

VOLTAR A ROTA DA SEDA

BOTAO TOUR COMPLETO.png

PDF COM FOTOS

TOUR COMPLETO

PDF IMPRESSAO.png

PDF PARA IMPRESSÃO

“UZBEQUISTÃO”

(Tashkent, Khiva, Bukhara, Samarkand)

8 DIAS/ 7 NOITES.

Mínimo de 2 pessoas - Início do tour (saídas garantidas): 1 e 15 de Janeiro, 12 e 26 de Fevereiro, 5 e 19 de Março, 16, 23 e 30 de  Abril, 14 e 28 de Maio, 4 e 11 de Junho, 23 e 30 de Julho, 13 e 20 de Agosto, 3 e 17 de Setembro, 8 e 29 de Outubro, 5 e 12 de Novembro, 3 de Dezembro de 2019.

 

1º dia – Terça-feira -Tashkent.

Chegada ao aeroporto de Tashkent, capital do Uzbequistão, e acomodação a partir das 15 horas.

 

2º dia – Quarta-feira – Tashkent-Urgench-Khiva

Café da manhã. Saída para visita panorâmica à parte antiga da cidade, com destaque para Madraça Barak Kan e Kafal Shohi (madraça é uma escola muçulmana ou casa de estudos islâmicos). A visita inclui também a Biblioteca Nacional onde está guardada aquela que é considerada a mais antiga versão do livro sagrado - “Corão de Usman”, as Madraças de Kukaldosh e Abdulkasim dos séculos XVI e XIX respectivamente e o grande mercado Chorsu. Após almoço, city tour pela Praça da Independência e Eternidade, Praça da Ópera, Ballet e Praça Amir Temur. Saída para aeroporto e embarque em voo domestico com destino a Urgench. Chegada e traslado de 30 km para Khiva. Chegada e alojamento em Khiva

 

3º dia – Quinta-feira – Khiva

Café da manhã no hotel, em seguida city tour no Complexo Arquitetônico Ichan-Kala (séculos XII-XIX): Kalta Minor, Kunya Ark Castle, Mohammed Rahim Khan Madrasa, Minarete e Madrasa Islom Khodja, complexo arquitetônico Tash Hovli (harém do século XIX), Mausoléu Pahlavan Mahmud (século XIV) -18), Mesquita Juma (século 10), Madrasa Allikulikhan.

Almoço em restaurante local.

4º dia – Sexta-feira – Khiva- Bukhara

Café da manhã e partida para Bukhara, passando pelo deserto de Kizil Kum, com belas paisagens de  areias vermelhas. Serão 500 km em torno de 8 horas de viagem, No caminho, parada para apreciar o vale do rio Amudaria e lanche box. Chegada a Bukhara e alojamento.

 

5º dia – Sábado – Bukhara

Após o café da manhã saída para visita de dia inteiro com almoço à cidade de Bukhara (cidade Património Mundial da Humanidade), uma das mais antigas do Uzbequistão e fundada no século XIII A.C. A visita inclui os Mausoléus de Chashma Ayub e de Samaoniy (uma obra prima da arquitetura e onde a dinastia de Samaoniy foi enterrada), a Cidadela Ark (a casa dos soberanos de Bukhara), a Mesquita de Bolo Khauz, também conhecida como a Mesquita dos 40 pilares (o lugar oficial de oração do emir de Bukhara), a Mesquita Poi Kalyan com o seu imponente minarete, a Madraça de Ulugbek, a Mesquita Maghoki Attari (com fachadas do século XII e renovadas no século XVI), e o complexo Lyabi Khauz, rodeado de 3 importantes Madraças: Kukeldash, Khanaka e Nodir Divanbegi. Fim da tarde livre para passear pelo Bazar da cidade. Alojamento

 

6º dia – Domingo – Bukhara-Samarkand

Café da manhã no hotel e saída com destino a Samarkand serão 290 km percorridos em 5 horas. Chegada e alojamento.  Almoço em restaurante local. A tarde visita panorâmica por Samarkand incluindo a Praça Registán e a Madraça de Ulughbek (século XV). Veremos ainda a Madraça Shir Dor, Madraça Tillakori e Mausoléu Guri Emir. Restante do tempo livre

 

7º dia – segunda-feira- Samarkand – Tashkent

Café da manhã no hotel e finalizaremos o passeio por Samarkand conhecendo o complexo arquitetônico de Skakhi-Zinda, o museu da cidade antiga Afrosiyab. Visitaremos ainda o observatório Ulughbek (século XV), a mesquita Bibi-Khnoum e o Bazar Siaby. Almoço em restaurante local. À tarde traslado para a estação de trem e embarque em classe econômica com destino a Tashkent. Chegada e traslado para o hotel. Alojamento

 

8º dia – terça-feira – Tashkent

Café da manhã no hotel, traslado para o aeroporto.  Fim dos nossos serviços.

 

Preços em dólares por pessoa

Com alojamento em quarto duplo(1) - USD$ 1430

Suplemento para alojamento em quarto individual(2) - USD$ 415      

1- A diária começa às 15:00 e termina às 12:00;

2- O alojamento em quarto individual nos hotéis deve ser solicitado no momento da reserva de lugar no tour; não se garante alojamento em quarto individual quando solicitado posteriormente.

 

Os preços da parte terrestre incluem:

  • Alojamento em quarto standard com café da manhã nos hotéis:

Tashkent: Grand Mir Hotel, Wyndham(ou similar).

Khiva: Hotel Bek, Hotel Malika ou Hotel Orient Star Khiva **** (ou similar)

Bukhara: Grand Emir Residence Boutique, Asia Bukhara **** (ou similar)

Samarkand: Asia Samarkand, Malika Diyora, Grand Samarkand **** (ou similar)

  • Early check de chegada ao dia 2.

  • Alimentação: 06 almoços (incluindo lanche box)– refeições incluem chá e água

  • Taxas turísticas nos hotéis no Uzbequistão

  • Entradas nas visitas mencionadas no roteiro

  • Guia em espanhol no Uzbequistão.

  • Imposto de Renda Retido na Fonte de 6,38% sobre a remessa de valores destinados à cobertura de gastos pessoais no exterior de pessoas físicas residentes no Brasil em viagens de turismo, nos termos da lei 13.315/2016;

  • Transporte em veículos modernos e confortáveis com ar condicionado

  • Voo doméstico – classe econômica Tashkent-Urgench

  • Bilhete de trem classe econômica Samarkand - Tashkent

  • Apoio para visto no Uzbequistão e Turcomenistão se necessário

 

Os preços não incluem:

  • Passagens aéreas internacionais.

  • Taxas consulares (para passaporte cujo visto turístico se faz necessário):

  • Visto - Uzbequistão - USD 80 – sujeito a alteração

  • Os documentos para emissão de carta convite precisam ser apresentados à operadora local com 30 dias de antecedência – (cópia do passaporte, Formulário, cópia do bilhete internacional, carta do trabalho em inglês)

  • Seguro de viagem (ATENÇÃO: Nunca viaje sem seguro de viagem!), que deve ser contratado separadamente;

  • Refeições não citadas no roteiro;

  • Serviço de guarda-volumes nem de carregadores de bagagem em hotéis e aeroportos;

  • Bolsa de viagem, etiquetas de bagagem, porta-vouchers, capa de passaporte nem nenhum outro brinde;

  • Nenhum material impresso (toda a documentação de viagem é enviada apenas eletronicamente);

  • Excursões, passeios, visitas, espetáculos, atividades e refeições OPCIONAIS que venham a ser oferecidos pelo guia;

  • Direito de fotografia e filmagem nas atrações visitadas em que ele é cobrado à parte;

  • Gastos de caráter pessoal, como despesas adicionais em hotéis, bebidas nas refeições, telefonemas, táxi etc., sendo estas de responsabilidade exclusiva do passageiro;

  • Gorjetas para o guia e para o motorista (sempre a critério do passageiro, mas tradicionalmente esperadas em qualquer país).

 

Bagagens:

Nas viagens de ônibus, se transportará gratuitamente uma umidade de bagagem de tamanho médio com um peso máximo de 30 quilos por pessoa. O excesso de bagagem será aceito sempre e quando a capacidade de carga do veículo o permita e com prévio pagamento de uma taxa a ser determinada em casa caso, podendo ser recusado sempre a critério do guia ou pessoa responsável. A bagagem não faz parte do contrato de transporte, ficando entendido para todos os efeitos que o passageiro deve conservá-la sempre consigo qualquer que seja a parte do veículo ou do hotel em que estiver acomodada, e que é transportada pelo passageiro por sua conta e risco, sem que o Operador local possa ser obrigado a responder contratualmente pela perda ou danos que possa sofrer, seja qual for a razão.

 

Forma de Pagamento:

Até quinze dias antes do início do tour, sinal não restituível de 30% do preço total do tour somente a vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até cinco vezes sem juros com cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners. A Rota da Seda se reserva o direito de alterar a forma de pagamento sem aviso prévio a qualquer momento antes do recebimento do sinal.

Observações Importantes:

1) A reserva de lugar na parte terrestre do tour se dá mediante confirmação pela Rota da Seda no momento do recebimento do sinal, e a inscrição é efetivada no momento do recebimento pela Rota da Seda da integralização do pagamento e do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas dentro do prazo estipulado. O pagamento do sinal pelo passageiro implica sua aceitação integral do programa, dos preços, das formas de pagamento, das presentes observações, das dicas de viagem e do contrato anexo.

2) Os preços deste tour estão fixados em dólar, e serão convertidos para reais pelo câmbio do euro turismo a ser informado pela Rota da Seda no dia do pagamento do sinal. Não serão aceitos pagamentos em moeda estrangeira.

3) A entrega do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas, da autorização de débito original corretamente preenchida e assinada sem rasuras, da fotocópia legível da frente e do verso do cartão de crédito usado para o pagamento, da carteira de identidade e do CPF do seu titular, deve ser feita à Rota da Seda no prazo máximo de uma semana após o pagamento do sinal. A não observação desse prazo, bem como a entrega de documentos incompletos, rasurados, incorretamente preenchidos ou sem assinatura válida, serão consideradas desistência do tour, com o consequente cancelamento dos serviços solicitados e perda do sinal.

4) O sinal de 30% do preço total do tour não é válido para outro tour da Rota da Seda.

5) Em caso de cancelamento perda de 20% (vinte por cento) do valor total do tour e dos serviços adicionais contratados, acrescido de todo e qualquer valor a qualquer título que venha a ser cobrado pelo fornecedor.

Documentos Necessários: No momento da reserva, é imprescindível encaminhar as cópias das principais páginas do seu passaporte (com validade mínima de 6 meses além da data de entrada no país) onde constam: nome completo, data de nascimento, nacionalidade, número do passaporte com data de emissão e validade, endereço completo, número de CPF.

 
Está interessado?
entre em contato com a Rota da Seda
Como você deseja que entremos em contato?
Qual o melhor horário para contato?
AO TOPO.png

REVISTA ROTA DA SEDA

Rota da Seda Viagens e Turismo

Diretos reservados para o uso da marca  Tchayka
Rua Mourato CoeLho Nº 1266 - Sala 2 Térreo
Pinheiros - São Paulo  - SP - CEP: 05417-002
Fone: (11) 3097 0737
contato@rotadaseda.tur.br