SÉRIE ÁSIA CENTRAL

TURCOMENISTÃO

Início do tour (mínimo 2 pessoas)aos domingos.

RETORNAR

Voltar para Ásia Central

IMPRIMIR

Abre PDF para impressão

ESTOU INTERESSADO

Abre formulário de contato

CONHEÇA O TOUR COMPLETO

DAY BY DAY

1º dia –  domingo - ASHGABAT    

Chegada ao aeroporto de Ashgabat, capital do Turcomenistão e traslado ao hotel e acomodação a partir das 15 horas.

2º dia – segunda-feira – ASHGABAT

Após o café da manhã, visita a Mesquita de Turkmenbashi,o sítio arqueológico de Nisa (Patrimônio da Unesco), que inclui a Antiga e Nova Fortaleza de Nisa, fundada no século III aC. C. e extinto no século III dC. Segundo os arqueólogos, a Fortaleza de Nova Nisa era o centro da cidade dos partos, durante os séculos XVI-XVII, enquanto a antiga fortaleza de Nisa era o lar dos reis. Após almoço em restaurante local, visita panorâmica  passando pelo o Arco da Neutralidade, Museu Nacional e o Mausoléu de Turkmenbashi. Tarde livre para passeios independentes ou descanso no hotel.

3º dia -  terça-feira – ASHGABAT - DASHAUZ – KHIVA - URGENCH - CRATERA DARVAZA

Café da manhã estilo lunch-box, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Dashauz, chegada e partida imediata para a visita o Parque Histórico  Kunya Urgench(300 km ), visita  aos magníficos mausoléus: Turabek Khanym (esposa de Kutlug Timur),Tekesh, Sultán Ali - famoso professor Sufi Nadjmeddin Kubra. Ainda na programação do dia, visita ao Minarete mais alto da Ásia Central com 62 metros de altura e que pertenceu a Kutlug Timur.
A tarde, saida  com destino a Darvaz. Uma oportunidade única para conhecer a cratera Darwaz, também chamada de Porta para o Inferno. Trata-se de um    campo   de   gás   natural conhecido   pela   sua   chama,   que   vem   queimando continuamente desde 1971. O trajeto será em veículo 4 x 4 (276 km).Chegada a aldeia Darvaz, também conhecida como Darvaza ou Derweze. A aldeia possui 350 habitantes e localiza-se no meio do deserto de Karakum, ocupando 70% da área do país.O cenário da cratera ardente durante a noite é indescritível. Após a visita, jantar em yurta (casas dos nômades Turcomenos). Pernoite em tendas com sacos de dormir e colchões.

4º dia -  quarta-feira – CRATERA DARVAZA - ASHGABAT – MARY

Regresso a Ashgabat(300 km),continuaremos a visita panorâmica com destaque para a Mesquita Turca de Ertogrul Gazi e o Mercado de frutas e vegetais, também chamado de “bazar russo.Em seguida, traslado para estação ferroviária para embarque com destino a Mary. Chegada, traslado ao hotel. Jantar incluído (lanche box).

5º dia -  quinta-feira – MARY-MERV-MARY

Café da manhã, saida de Mary para Merv(35 km). Alexandria de Margiana (declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO)- é a capital da província próspera de Margiana, uma das mais importantes da Grande Rota da Seda. Durante muitos séculos a cidade teve um bom relacionamento comercial com a Índia, China e outros países do Oriente. O núcleo do Velho Merv é Erk-Kala. Sua área total é de 20 hectares. A altura das muralhas alcança de 25 a 29 metros. No século IV a.C. a cidade e toda a região Margiana foram conquistadas por Alexandre o Grande. Depois da morte de Alexandre o Grande as terras de Margiana faziam parte do império dos Seleusid. Como todos os países da Ásia Central, Merv foi destruída pelos Mongóis. Tulijan, o filho de Gengis Khan destruiu a cidade e uma biblioteca com 150.000 livros.

Nossa exploração compreende as visitas a Gaiyur Kala, as muralhas adicionadas pelos Seleusid,Merv é  Erk-Kala e o impressionante Mausoléu do sultão Sanjar, o ponto alto de nossa visita – um dos poderosos governantes de Khorezm – construído durante o período Timúrida. Fim da exploração em  Merv, retorno a Mary e alojamento.

Café da manhã e almoço incluídos.

6º dia -  sexta-feira – MARY – TURKMENBASHI

Café da manhã e translado para o aeroporto para embarque em voo doméstico para Turkmenbashi (de acordo com o horário do voo). Após a chegada visita ao Museu de História local e o Bazar de peixes. Incluído lanche box.

Será oferecido como OPCIONAL um passeio pelo Mar Cáspio.

Retorno ao hotel e alojamento.

7º dia -sábado – TURKMENBASHI – CANYON YANGIKALA - ASHGABAT 

Café da manhã, traslado para Canyon Yangikala(250 km). O trajeto será em veículo 4 x 4 (250 km). Passeio para admirar as maravilhas naturais: Desfiladeiros coloridos  com montanhas espetaculares, um dos lugares surpreendentes de se visitar.
A seguir, passeio ao Mausoléu Gozli-Ata, um dos mais famosos lugares sagrados.

Almoço em estilo lunch-box, retorno a  Turkmenbashi, traslado para aeroporto e embarque em voo doméstico com destino a Ashgabat. Chegada e traslado e alojamento.

8°dia – domingo –  SHGABAT                                                                           

Café da manhã no hotel, traslado para o aeroporto. Fim dos nossos serviços.

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações a critério do operador local, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.

PREÇOS
FORMA DE PAGAMETO
OS PREÇOS DA PARTE TERRESTRE INCLUEM
OS PREÇOS DA PARTE TERRESTRE NÃO INCLUEM
OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

ESTÁ INTERESSADO(A)?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.