SÉRIE ÁFRICA DO NORTE

TUNÍSIA

PEGADAS BERBERES

TUNES, CATARGO, SIDIBOUSAID, DOUGGA, KAIROUAN, TOZEUR, CHEBIKA, TAMERZA, MIDES, CHOTT EL JERID, DOUZ, KSARGHILANE, KSAR HADADA, CHENINI, TATAOUINE, MATMATA, SFAX, EL JEM, SOUSSE, MONASTIR

Início do tour:

Segundas e terças-feira de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2021

Mínimo de 2 pessoas

RETORNAR

Voltar para a série África do Norte

IMPRIMIR

Abre arquivo em PDF para impressão

ESTOU INTERESSADO

Abre formulário de contato

CONHEÇA O TOUR COMPLETO

DAY BY DAY

1º DIA - TUNES

Chegada em Tunes, capital da Tunísia. Traslado do aeroporto para o hotel e alojamento após as 15:00 hotel Mouradi Gammarth ou Similar. Restante do tempo livre.

2º DIA - TUNES/CATARGO/SIDI BOU SAID/TUNES.

Café da manhã no hotel e saída para visitar o museu do Bardo que abriga a maior coleção de mosaicos romanos do mundo. Após visita ao museu, saída para Cartago, cidade que foi uma potência na Antiguidade, disputando com Roma o controle do mar Mediterrâneo. Lá conheceremos os banhos termais de Antonino, o maior conjunto de Termas Romanas construído no continente africano e considerado o terceiro mais importante do mundo romano. Almoço e continuação para a pitoresca vila de arquitetura Árabe com casas azuis e brancas, chamado Sidi Bou Said que fica a 20 Km da capital Tunes, com vista sobre o mar Golfo de Tunes. Após jantar retorno para Tunes e alojamento no hotel.

3º DIA - TUINES/ DOUGGA/ KAIROUAN.

Café da manhã no hotel e saída com destino as Ruinas de Dougga. No caminho, parada em Testur para conhecer este povoado medieval fundado no século XVI depois da Inquisição Espanhola. Após visita, continuação até Dougga, onde visitaremos as ruínas consideradas patrimônio mundial da humanidade em 1997 e sem dúvida o local romano mais magnifico da África. É um vislumbre fascinante de como os romanos abastados viviam, entre as casas de banho, um teatro de 3500 lugares e vários templos. Dougga está situada em uma encosta encantadora, cercada por olivais e com vista para campos de grãos, colinas arborizadas e construções em pedra marrom-amarelada que combinam-se harmoniosamente com a paisagem verde-escura do Vale.

Almoço no restaurante Thugga e continuação para Kairouan. Jantar e alojamento no hotel  kasbah Golden Yesmin 5 *ou similar.

4º DIA - KAIROUAN/ TOZEUR.

Café da manhã e saída para a visitar à Grande Mesquita e ao Mausoléu do Barbeiro, continuação para as termas de água, fundada pela dinastia Aglabies no século VIII, Continuação, tempo livre nos souks Almoço e partida para as ruínas de Sbeïtla que fornecem o maior testemunho após Cartago da vitalidade do cristianismo na Tunísia nos séculos IV e V, com sete templos abertos aos fiéis. A abundância de igrejas e edifícios públicos dá a imagem de uma cidade próspera e digna de ser a capital do cristianismo depois de Cartago. Entre outros monumentos, a capela Jucondus (nome do bispo martirizado pelos vândalos), a igreja Bellator, a igreja Vitalis, a igreja Servis (igreja dedicada aos santos Gervasio, Portáis e Tryphon), a Basílica de São Silvano e São Fortunato e a capela do Bispo Honório. Continuação para Tozeur, bela capital de Jerid ou país das palmeiras. Chegada, jantar e acomodação no hotel Ras el Ain 4 * ou similar.

5º DIA - TOZEUR/ CHEBIKA/ TAMERZA/ ONG JEMAL/TOZEUR.

Após café da manhã saída em 4X4 para Chebika, o oásis de montanha mais acessível do país com cascatas. A fronteira com a Argélia está a 10 km e essa proximidade foi determinante no florescimento do oásis de Chebika, uma vez que ali passaram rotas comerciais que ligavam a parte ocidental e oriental do norte de África e do Magrebe

Parada para Almoço incluso e continuação para Ong Jemal, onde grandes filmes bíblicos foram filmados, como Jesus de Nazaré, Indiana Jones, o paciente inglês. Pôr do sol inesquecível sobre as dunas, seguimos para acomodação no hotel Ras el Ain Golden yesmin ou similar.

6º DIA - TOZEUR/ CHOTT EL JERID/ DOUZ/ KSAR GHILANE.

Café da manhã e saída para o deserto atravessando o lago de sal Chott el Jerid. Passaremos por uma maravilhosa extensão plana e coberta por uma camada de sal. Parada ao longo da estrada, onde apreciaremos as diferentes cores de suas águas e espelhamento. Chegada a Douz (o portão do deserto) e visita a praça do mercado. Depois seguiremos para o oásis e dunas de Ksar Ghilane. Passeio OPCIONAL em dromedário,  ou visita a antiga fortaleza dos romanos, o Ksar.

Alojamento no acampamento Pan Sea. Jantar e alojamento.

7º DIA - KSAR GHILANE/TATAOUINE/GUERMESSA/ KSAR HADADA/ MATMATA.

Café da manhã e saída para visitar um povo místico chamado Chenini, passando por Guermesa e Doiret, duas aldeias berberes situadas ao sul da Tunísia. Passaremos por “Ksar Hadada”, local onde foram gravadas cenas do filme Guerra nas Estrelas no ano de 1977. Continuaremos até Tataouine, uma região também conhecida por suas habitações trogloditas. Essas habitações possuíam um isolamento térmico que permitia ao povo berbere, resistir às grandes variações de temperatura do deserto, sobretudo ao calor durante o verão, ao mesmo tempo que oferecia proteção contra ataques.

A região é igualmente famosa pelos seus ksour, celeiros fortificados, também conhecidos por Ghorfas, situados em meio a cadeia montanhosa de Dahir, e que serviam para guardar grãos durante o século XIV D.C. Continuação até a cidade de Matmata. Jantar e acomodação no hotel Sangho Tataouine ou similar.

8º DIA - MATMATA/ SFAX.

Café da manhã e saída para visitar um antigo povoado e outros pontos de filmagens exteriores do filme Guerra nas Estrelas ou Star Wars.

Almoço e continuaremos com destino a Sfax onde visitaremos a Medina, um perfeito exemplo do planejamento urbano típico das antigas cidades árabes. Suas paredes da idade média têm portas monumentais construídas para impedir as invasões, um dos cenários mais autênticos de nosso roteiro. Acomodação no hotel les oliviers palace Hotel.5*ou similar.

9º DIA - SFAX/ EL JEM/ SOUSSE.

Após café da manhã seguiremos até El Jem para conhecer o antigo anfiteatro. Uma experiência dramática e impressionante não só pela solidez e tamanho do anfiteatro em relação aos edifícios modernos que o cercam, mas como maneira de entender o alcance da civilização romana na África.

Após almoço, seguiremos até Sousse, cidade que tem suas origens traçadas no século 11 a.C. a aliança com Roma durante as guerras PÚNICAS, evitou sua destruição, mas no século VII o Islã chegou à região, levantando as muralhas da medina que visitaremos, considerada patrimônio da humanidade pela Unesco. Alojamento hotel no Movenpick Resort 5* ou similar em Sousse e jantar.

10º DIA - SOUSSE/ MONASTIR.

Café da manhã e saída até Monastir para visitar o mausoléu de Bourguiba que abriga os restos mortais do ex-presidente Habib Bourguiba, pai da independência da Tunísia e que faleceu em 6 de abril de 2000. Conheceremos também o Ribat de Monastir, construído pelo líder árabe Hirthema Ibn Aoun no século VIII a.c para defender a costa do Magreb contra as investidas bizantinas. Almoço no restaurante le Sultan de sousse.  Tarde livre na medina em Sousse. Jantar e alojamento.

11º DIA - TUNES.

Café da manhã em Sousse e traslado para o aeroporto internacional de Tunes. Final dos nossos serviços.

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor

aproveitamento da viagem.

PREÇOS
FORMA DE PAGAMETO
OS PREÇOS INCLUEM
OS PREÇOS NÃO INCLUEM
OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

ESTÁ INTERESSADO(A)?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.