SÉRIE BÁLTICOS

TESOUROS BÁLTICOS E RUSSOS

ESTOCOLMO, TALLIN, HELSINQUE, SÃO PETERSBURGO E MOSCOU

Início do tour (saídas garantidas) :

4, 11, 18 e 25 de maio; 1, 8, 15 ,22 e 29 de junho; 6, 13, 20 e 27 de julho; 3, 10, 17, 24 e 31 de agosto; 7, 14, 21 e 28 de setembro de 2022.

RETORNAR

Voltar para a série Bálticos

IMPRIMIR

Abre arquivo em PDF 

ESTOU INTERESSADO

Abre formulário de contato

CONHEÇA O TOUR COMPLETO

DAY BY DAY

1º dia – quarta-feira – ESTOCOLMO.          

Chegada a Estocolmo. O viajante deverá se apresentar por conta própria à recepção do hotel Clarion Stockholm ou de outro similar que seja confirmado em sua reserva, para reunião com o guia acompanhante da viagem das 18:30 às 19:30. Alojamento após as 15:00. Restante do tempo livre.

2º dia – quinta-feira – ESTOCOLMO.          

Pela manhã, visita guiada a Estocolmo, conhecida como a “Rainha das Águas”, com destaque para a parte antiga da cidade de pequenas praças, ruelas e edifícios coloridos, Gamla Stan. Durante o tour será possível contemplar o exterior do Palácio Real, a Catedral, o Parlamento e a Casa dos Nobres.

Tarde livre. Será oferecida visita OPCIONAL ao prédio da Prefeitura e ao museu do navio de guerra Vasa, naufragado logo na sua viagem inaugural no séc. XVII.

3º dia – sexta-feira – ESTOCOLMO/ TALLINN.

Manhã livre. À tarde, traslado para o porto e embarque no cruzeiro noturno da companhia Tallink & Silja Line com destino a Tallinn. Durante a travessia, é possível desfrutar do arquipélago sueco que conta com mais de 24.000 ilhas.

Recomenda-se ao viajante o preparo de uma mala de mão com os itens que julgue necessários para passar esta noite e o dia seguinte, uma vez que o acesso à bagagem despachada não será permitido pela companhia de navegação. Jantar a bordo com bebidas incluídas ad libitum e alojamento em cabine com janela.

4º dia – sábado – TALLINN.

Café da manhã a bordo.

Chegada  a  Tallinn  na  parte  da  manhã,  e  visita  panorâmica  da  cidade  com destaque  ao  centro  medieval  no  com  o  Castelo  de  Toompea,  a  Catedral  de Alexander Nevsky, a cúpula da Igreja, a praça do Mirador e a praça da prefeitura. Ao término do passeio, traslado ao hotel e alojamento

5º dia – domingo – TALLINN/ HELSINQUE.

Pela manhã, traslado ao porto de Tallinn e embarque no ferryboat para uma travessia de duas horas pelo Golfo finlandês.

Chegada em Helsinque, e visita panorâmica da capital Finlandesa, passando pela Catedral  Ortodoxa  da  Assunção  da  Virgem  Maria,  pela  Praça  do  Senado,  pela igreja luterana Tempeliaukkio, escavada em uma grande rocha e com cúpula em forma de um gigantesco espiral com fios de cobre (entrada incluída), o parque com o monumento dedicado ao compositor finlandês Jean Sibelius, mercado do porto e a rua da Esplanada. Ao término das atividades, traslado ao hotel e alojamento. Restante do tempo livre

6º dia – segunda-feira – HELSINQUE/ SÃO PETERSBURGO.

No horário apropriado, traslado à estação de trem de Helsinque. Viagem de classe econômica a bordo do trem de alta velocidade Allegro até São Petersburgo. Chegada ao final da tarde.

Traslado ao hotel e alojamento. Restante do tempo livre.

7º dia – terça-feira – SÃO PETERSBURGO.

Pela  manhã  city  tour  para  admirar  os  mais  famosos  monumentos  históricos  e arquitetônicos. Visita a Fortaleza de São Pedro e São Paulo, local da fundação da cidade,  a  fortaleza  guarda  em  sua  catedral 

barroca  os  túmulos  dos  Romanov, dinastia que governou a Rússia de 1613 a 1917.

A seguir, visita panorâmica ao museu Hermitage, que tem mais de quatrocentas salas abertas ao público e abriga mais de três milhões de obras de arte, uma das maiores e mais selecionadas coleções do mundo. O museu ocupa quatro palácios contíguos, sendo o maior deles o Palácio de Inverno, residência oficial dos czares até a queda da monarquia, em 1917.

Tarde livre.

Visitas OPCIONAIS serão oferecidas à Catedral de Santo Isaac e ao templo do Salvador no Sangue, construído entre 1888 e 1907 no local onde o czar Alexandre II foi assassinado num atentado a bomba em 1881, com o interior coberto de magníficos mosaicos e o exterior revestido de tijolos esmaltados e azulejos de cores vivas

À noite, OPCIONAL espetáculo folclórico no Palácio Nikoláiesvsky.

8º dia – terça-feira – SÃO PETERSBURGO.

Dia livre.

Pela manhã, excursão OPCIONAL ao parque inferior e palácio de verão de Pedro, o Grande, em Petrodvorets (a 29 km do centro), conhecido como “Versalhes Russa” pela magnificência de seus jardins com fontes, que funcionam do início de maio a meados de setembro.

À tarde, excursão OPCIONAL ,ao Grande Palácio de Catarina no museu-reserva Tsárskoye Seló (“Aldeia dos Czares”, na cidade de Púshkin, 27 km), residência de verão preferida da imperatriz Catarina II, a Grande, uma das maiores joias do barroco russo, com a mundialmente famosa Sala de Âmbar.

9º dia – quinta-feira – SÃO PETESBURGO/ MOSCOU.          

Manhã livre.

No momento adequado, traslado à estação de trens Moskovskaya. Embarque para viagem de classe econômica para Moscou a bordo do trem expresso Sapsan. Chegada ao final da tarde no terminal Leningradsky, traslado para o hotel e alojamento. Durante o caminho para o hotel, será realizada parada na Praça Vermelha.

10º dia – sexta-feira – MOSCOU.

Pela manhã, city tour através das ruas da capital russa, passando pela Praça Vermelha, o mais conhecido cartão postal do país, pelo teatro Bolshoi, pelo convento de Novodévitchy, construído nos séculos XVI e

XVII no estilo barroco moscovita e pela colina dos Pardais. Durante o city tour, visita ao território do Kremlin e a duas de suas catedrais. Núcleo histórico da capital e epicentro do poder até 1712 e novamente a partir de 1918, o Kremlin por si só já justifica uma viagem à Rússia.Em seguida, visita às mais significativas estações do metrô de Moscou, concebidas nos anos 30 como palácios subterrâneos para a classe operária e reconhecidamente as mais bonitas do mundo.

Final de tarde livre. Será oferecido OPCIONALMENTE:OU passeio pelo o rio Moscou(ou Moscova)a bordo de um  barco, durante o qual se vê a grande metrópole russa sob uma perspectiva completamente diferente OU assistir um espetáculo no grande circo Nikulin de Moscou.

11º dia – sábado – MOSCOU.        

Dia livre.

Pela manhã, excursão OPCIONAL à cidade de Sérguiev Possad, a 70 km de Moscou, grande centro de produção de artesanato russo, especialmente das matryoshkas, bonequinhas típicas russas que se abrem e têm dentro outras iguais cada vez menores. Neste passeio, está inclusa visita ao mosteiro da Santíssima Trindade de São Sérgio, sede do seminário e da Academia Teológica, o maior centro espiritual e de peregrinação da Igreja Ortodoxa Russa. O mosteiro é um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos do país, ilustrando todo o desenvolvimento da arquitetura religiosa russa desde o início do século XV até o século XIX.

À noite, será oferecido OPCIONALMENTE assistir à apresentação de dança e música folclórica do grupo Kostromá (disponível somente a partir de meados de junho).

12º dia – domingo – MOSCOU.      

Neste dia, o quarto reservado estará disponível para uso até as 12:00. No momento adequado, traslado sem acompanhamento de guia ao aeroporto internacional (Sheremétyevo, Vnukovo ou Domodedovo). Fim de nossos serviços.

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações a critério do operador local, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.

PREÇOS
FORMA DE PAGAMETO
HOTEIS PREVISTOS
OS PREÇOS INCLUEM
OS PREÇOS NÃO INCLUEM
OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

ESTÁ INTERESSADO(A)?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.