SÉRIE ESCANDINÁVIA 2022

TESOUROS BÁLTICOS E RUSSOS 2022

ESTOCOLMO, TALLINN, HELSINQUE, SÃO PETERSBURGO E MOSCOU

INICIO DO TOUR

Saídas Garantidas: 4, 11, 18 e 25 de maio; 1, 8, 15 ,22 e 29 de junho;
6, 13, 20 e 27 de julho; 3, 10, 17, 24 e 31 de agosto; 7, 14, 21 e 28 de setembro de 2022.

RETORNAR

Voltar para a série Escandinávia

IMPRIMIR

Abre arquivo em PDF para impressão

ESTOU INTERESSADO

Abre formulário de contato

CONHEÇA O TOUR COMPLETO

DAY BY DAY

1º dia – quarta-feira – ESTOCOLMO.
Chegada por conta própria ao hotel. Reunião de apresentação com o guia acompanhante da viagem na recepção das 18:30 ás 19:30.Alojamento

2º dia – quinta-feira – ESTOCOLMO.
Pela manhã, visita a Estocolmo, conhecida como a “Rainha das Águas”, com destaque para a parte antiga da cidade de pequenas praças, ruelas e edifícios coloridos, Gamla Stan. Durante o tour será possível contemplar o exterior do Palácio Real, a Catedral, o Parlamento e a Casa dos Nobres.
Tarde livre. Será oferecida visita OPCIONAL ao prédio da Prefeitura e ao museu do navio de guerra Vasa, naufragado logo na sua viagem inaugural no séc. XVII.

3º dia – sexta-feira – ESTOCOLMO/ TALLINN.
Manhã livre. À tarde, traslado para o porto e embarque no cruzeiro noturno da companhia Tallink & Silja Line com destino a Tallinn. Durante a travessia, é possível desfrutar do arquipélago sueco que conta com mais de 24.000 ilhas.
Recomenda-se ao viajante o preparo de uma mala de mão com os itens que julgue necessários para passar esta noite e o dia seguinte, uma vez que o acesso à bagagem despachada não será permitido pela companhia de navegação. Jantar a bordo com bebidas incluídas ad libitum e alojamento em cabine com janela.

4º dia – sábado – TALLINN.
Café da manhã a bordo.
Chegada a Tallinn na parte da manhã, e visita panorâmica da cidade com destaque ao centro medieval no com o Castelo de Toompea, a Catedral de Alexander Nevsky, a cúpula da Igreja, a praça do Mirador e a praça da prefeitura. Ao término do passeio, traslado ao hotel e alojamento.

5º dia – domingo – TALLINN/ HELSINQUE.
Pela manhã, traslado ao porto de Tallinn e embarque no ferryboat para uma travessia de duas horas pelo Golfo finlandês.
Chegada em Helsinque, e visita panorâmica da capital Finlandesa, passando pela Catedral Ortodoxa da Assunção da Virgem Maria, pela Praça do Senado, pela igreja luterana Tempeliaukkio, escavada em uma grande rocha e com cúpula em forma de um gigantesco espiral com fios de cobre (entrada incluída), o parque com o monumento dedicado ao compositor finlandês Jean Sibelius, mercado do porto e a rua da Esplanada. Ao término das atividades, traslado ao hotel e alojamento. Restante do tempo livre.

6º dia – segunda-feira – HELSINQUE/ SÃO PETERSBURGO.
No horário apropriado, traslado à estação de trem de Helsinque. Viagem de classe econômica a bordo do trem de alta velocidade Allegro até São Petersburgo. Chegada ao final da tarde.
Traslado ao hotel e alojamento. Restante do tempo livre.

7º dia – terça-feira – SÃO PETERSBURGO.
Pela manhã city tour para admirar os mais famosos monumentos históricos e arquitetônicos. Visita a Fortaleza de São Pedro e São Paulo, local da fundação da cidade, a fortaleza guarda em sua catedral barroca os túmulos dos Romanov, dinastia que governou a Rússia de 1613 a 1917.
A seguir, visita panorâmica ao museu Hermitage, que tem mais de quatrocentas salas abertas ao público e abriga mais de três milhões de obras de arte, uma das maiores e mais selecionadas coleções do mundo. O museu ocupa quatro palácios contíguos, sendo o maior deles o Palácio de Inverno, residência oficial dos czares até a queda da monarquia, em 1917.
Tarde livre.Visitas OPCIONAIS serão oferecidas à Catedral de Santo Isaac e ao templo do Salvador no Sangue, construído entre 1888 e 1907 no local onde o czar Alexandre II foi assassinado num atentado a bomba em 1881, com o interior coberto de magníficos mosaicos e o exterior revestido de tijolos esmaltados e azulejos de cores vivas
À noite, OPCIONAL espetáculo folclórico no Palácio Nikoláiesvsky.

8º dia – quarta-feira – SÃO PETERSBURGO.
Dia livre.Pela manhã, excursão OPCIONAL ao parque inferior e palácio de verão de Pedro, o Grande, em Petrodvorets (a 29 km do centro), conhecido como “Versalhes Russa” pela magnificência de seus jardins com fontes, que funcionam do início de maio a meados de setembro.
À tarde, excursão OPCIONAL ,ao Grande Palácio de Catarina no museu-reserva Tsárskoye Seló (“Aldeia dos Czares”, na cidade de Púshkin, 27 km), residência de verão preferida da imperatriz Catarina II, a Grande, uma das maiores joias do barroco russo, com a mundialmente famosa Sala de Âmbar.

9º dia – quinta-feira – SÃO PETESBURGO/ MOSCOU.
Manhã livre.
No momento adequado, traslado à estação de trens Moskovskaya. Embarque para viagem de classe econômica para Moscou a bordo do trem expresso Sapsan. Chegada ao final da tarde no terminal Leningradsky, traslado para o hotel e alojamento. Durante o caminho para o hotel, será realizada parada na Praça Vermelha.

10º dia – sexta-feira – MOSCOU.
Pela manhã, city tour através das ruas da capital russa, passando pela Praça Vermelha, o mais conhecido cartão postal do país, pelo teatro Bolshoi, pelo convento de Novodévitchy, construído nos séculos XVI e XVII no estilo barroco moscovita e pela colina dos Pardais. Durante o city tour, visita
ao território do Kremlin e a duas de suas catedrais. Núcleo histórico da capital e epicentro do poder até 1712 e novamente a partir de 1918, o Kremlin por si só já justifica uma viagem à Rússia.Em seguida, visita às mais significativas estações do metrô de Moscou, concebidas nos anos 30 como palácios subterrâneos para a classe operária e reconhecidamente as mais bonitas do mundo.
Possibilidade de fazer um cruzeiro opcional no rio Moscou ou assistir ao velho circo Russo.Alojamento.

11º dia – sábado – MOSCOU.
Café da manhã no hotel.
Dia livre ou oportunidade para participar nos passeios opcionais a Sergiev Posad durante o dia ou assistir ao show folclórico Kostroma, á noite (Kostroma disponível apenas a partir de meados de Junho).Alojamento.

12º dia – domingo – MOSCOU.
Café da manhã no hotel. Neste dia, o quarto reservado estará disponível para uso até as 12:00.No momento adequado,traslado por conta própria ao aeroporto internacional.(Sheremétyevo, Vnukovo ou Domodedovo). Fim de nossos serviços.A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações a critério do operador local, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.

 

PREÇOS
HOTEIS PREVISTOS
NOTAS IMPORTANTES
FORMA DE PAGAMETO
OS PREÇOS INCLUEM
OS PREÇOS NÃO INCLUEM
OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

ESTÁ INTERESSADO(A)?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.