CONHEÇA O TOUR COMPLETO
DIA 02 DE OUTUBRO, SÁBADO - CHENNAI
Chegada a Madras (Chennai), traslado para o hotel. Os quartos estarão disponíveis para o check-in a partir das 14:00 horas. A cidade foi conhecida como Madras até 1996 e depois nome mudou seu nome para Chennai. Hospedagem no hotel.
DIA 03 DE OUTUBRO, DOMINGO - CHENNAI/MAHABALIPURAM/CHENNAI
Café da manhã. Pela manhã, partida pela estrada para Mahabalipuram. (56kms, 1-2 horas aprox.). Visita aos santuários monolíticos de Mahabalipuram e os templos das cavernas esculpidas em rochas, espalhadas em uma paisagem cheia de rochas e colinas rochosas. Entre eles, o eTemplo da Costa, construído para Shiva, e os Cinco Rathas, um grupo de templos em homenagem aos cinco irmãos Pandavas citados no Mahabharata. Retorno a Chennai. À tarde, visita ao Templo Kapaleeswarar, em Mylapore, um templo antigo com mais de 300 anos e à Basílica de São Tomé, que abriga o túmulo de São Tomé Apóstolo. Visita ao Museu do Governo e a Galeria Nacional, considerada portadora de um dos melhores acervos de esculturas de bronze do país, datadas dos séculos X e XIII, incluindo Chola Nataraj - esculturas de Shiva dançando em arco de fogo Cósmica, consideradas tão importantes na Índia quanto o Taj Mahal. Hospedagem no hotel.
DIA 4 DE OUTUBRO, SEGUNDA-FEIRA - CHENNAI/TRICHY/TANJORE
Café da manhã. De manhã, traslado ao aeroporto para o seu voo para Tiruchirappalli, conhecida como Trichy, cidade que fica ao longo das margens do rio Cauvery. Durante a era Cristã, o local era um bastião do poder da dinastia Chola. Depois passou por um período de dominação dos Pallavas. Trichy voltou a ser parte da dinastia de Chola no século X. Hoje em dia, Trichy é uma fina mescla de tradição e modernidade construída ao redor da Fortaleza da Rocha. Visitaremos o Templo de Srirangam que conta com 22 gopurams (um elemento característico da arquitetura dos templos hindus do sul da Índia, que consiste em uma torre ornamental situada sobre a entrada do recinto do templo), um deles é o mais alto da Índia. O principal gopuram que está na entrada do templo tem 72 metros de altura e chama Rajagopuram, construído em 1987 e que domina a paisagem a quilômetros de distância, enquanto que os 21 gopurams restantes foram construídos entre os séculos XIV e XVII, Continuamos pela estrada até Tanjore. (57km - 1 a 2 horas aprox.) também conhecido como Thanjavur e deriva de "Tanjan", um asura (gigante) na mitologia hindu que foi morto e que agora é Thanjavur pelo Deus hindu Neelamega Perumal, uma forma de Vishnu. Tanjore foi a antiga capital dos reis de Chola, cujas origens remontam no início da era Cristã. Thanjavur produziu muitos músicos clássicos e bailarinos de Bharatanatyam (uma das danças clássicas da Índia) e também é conhecida pelo seu estilo de pintura único chamado Tanjore Painting, Bharatanatyam e Thavil, um instrumento de percussão. A parte das centenas de templos antigos, o distrito também é conhecido por seus requintados artesanatos, peças de bronze e instrumentos musicais do Sul da Índia. Traslado e hospedagem no hotel.
DIA 05 DE OUTUBRO, TERÇA-FEIRA - TANJORE/KARAIKUDI/MADURAI
Café da manhã. Pela manhã visita ao Tanjore visitando o Templo Brihadeeswara e o Palácio de Thanjavur. O Templo Brihadeeswara é a joia da coroa da arquitetura Chola. O templo foi construído em 1010 pelo Rajaraja (cujo nome significa literalmente "rei dos reis"), um monarca conhecido por dedicar importância aos artistas através de seu grande trabalho de colocar os nomes de todos os seus bailarinos, músicos, barbeiros e poetas inscritos na parede do templo – hoje em dia essa qualidade de artesãos não existe. Também visita ao Palácio de Thanjavur, um grande edifício de alvenaria construído parcialmente pela dinastia de Nayaks por volta de 1550 A.D., e parcialmente por Marathas. Grandes edifícios com corredores enormes e salas espaçosas, das torres do palácio, o arsenal e as torres de observação são visíveis desde todas as partes da cidade. Situado no interior do palácio, o museu Raja conta com a melhor coleção de bronzes do sul. Em continuação saída pela estrada até Madurai (209 km/5h aprox.) visitando Karaikudi. Karaikudi casa dos Chettiars por isso também é conhecida como a região de Chettinadu que literalmente significa Chetti os Nattukottai Chettiars uma comunidade bancária e de negócios e nadu significa país/lugar. Os comerciantes de Nattukottai Chettiar seguiram a expansão do Império Britânico no Sudeste da Ásia para seu negócio, eles trouxeram a teca Birmana e telhados europeus para suas mansões, assim como a inspiração da arquitetura colonial e o palácio. Também incorporar a riqueza das esculturas em madeira e a arte dos artesãos locais. Almoço típico de Chettinad no hotel Chettinad Mansion. A arquitetura de Chettinad se destaca por grandes espaços nos corredores e pátios, ornamentados com vidros da Bélgica, carpintaria intricada, azulejos espetaculares, pilares de pedra, ferro e madeira imcompaveis. Após a visita, continuaremos pela estrada para Madurai, famosa pelo imponente complexo do Templo Sri Meenakshi. A cidade viva mais antiga(quase 2500 anos) na península da Índia, era a capital de um reino que governou a maior parte do sul da Índia durante o século IV e realizou comércio em lugares tão distantes quanto a Grécia, Roma e China - um dos primeiros registros escritos de seus esplendores escritos pelo historiador e etnógrafo grego Megasthenes, data 302 aC. Um centro têxtil há muito tempo, a cidade tem uma menção especial na biografia de Mahatma Gandhi, uma vez que foi em Madurai, em 1921 deixou de usar nada além de khadi (tecido caseiro da Índia) . Transfer e hospedagem no hotel.
DIA 06 DE OUTUBRO, QUARTA-FEIRA - MADURAI
Café da manhã. De manhã, visita ao Templo Meenakshi, um dos maiores complexos de templos do país. O templo histórico Madurai, no coração da cidade antiga, é um exemplo da arquitetura Drávida com gopurams cobertos de cima para baixo em uma impressionante profusão das imagens multicoloridas de deuses, deusas, animais e figuras míticas. O destaque do templo é o 'Salão das Mil Colunas' Meenakshi Nayakkar Mandapam. Possui duas fileiras de pilares esculpidos com imagens de yali (animal mitológico com corpo de leão e cabeça de elefante), usado como símbolo do poder de Nayak. Visto de qualquer ângulo, esses pilares parecem estar em linha reta. Em seguida, visitaremos o Palácio Thirumalai Nayak, construído em 1636 dC, por Tirumalai Nayak, um dos principais reis da dinastia Nayak que governava Madurai. O imponente edifício é famoso pelo "estuque" em suas impressionantes cúpulas e arcos. O pavilhão celeste construído inteiramente de tijolo e argamassa sem o apoio de uma única viga ou parafuso, é uma maravilha do estilo arquitetônico indo-sarcênico. Há um museu no edifício do palácio, que possui seções que tratam da história dos Madurai e da arte e arquitetura de Tamil Nadu. À tarde, passearemos pelos bazares de flores que cercam o templo Meenakshi e assistiremos às cerimônias de oração da noite, compostas por canções religiosas, música carnática (ritmo tradicional do sul), queima de incensos e cânfora no templo Meenakshi. Hospedagem no hotel.
DIA 07 DE OUTUBRO, QUINTA-FEIRA - MADURAI/PERIYAR
Café da manhã. De manhã, partida pela estrada para Periyar (150 km, aprox.4h). Originalmente, era o local de caça do marajá de Travancore. Embora seja uma reserva de tigres, avistamentos de tigres são raros, mas a reserva também abriga elefantes, preguiças, sambar, bisonte indiano, cães selvagens, leopardos, cervos malhados, esquilos voadores de Malabar, cervos raspadores e Nilgiri tahr, além de cerca de 260 espécies de pássaros. Mais de 2.000 espécies de plantas com flores crescem aqui, incluindo pelo menos 150 tipos de orquídeas. Traslado ao hotel. À tarde, faça um passeio de barco (sem o guia) no lago Periyar, de onde você poderá ver os animais que vêm para beber à beira da água. Desfrute de uma visita a um jardim de especiarias (com naturalista) para conhecer as diversas especiarias cultivadas localmente. Hospedagem no hotel.
DIA 08 DE OUTUBRO, SEXTA-FEIRA - PERIYAR/ALLEPPEY
Café da manhã. Pela manhã, saída pela estrada para Alleppey (130 km, aprox..4-5 h). Cidade costeira e portão de entrada para Kerala. À chegada, embarque numa embarcação típica, construída com madeira, cordas fortes de fibra de coco e outros materiais naturais. Os quartos climatizados, decorados com bom gosto, com banheiro privativo, possuem grandes janelas de vidro deslizantes. Passaremos por lagoas e canais pontilhados de pequenas aldeias, campos de arroz verdejantes e coqueiros imponentes. Cada barco tem uma tripulação de três membros - um cozinheiro, um motorista e um comissário de bordo. A cozinha é de sabor tradicional de Kerala, com especialidades locais. Você apreciará as refeições típicas de Kerala preparadas pelo chef a bordo. Almoço e jantar incluídos. Hospedagem no barco, que é uma casa flutuante.
DIA 09 DE OUTUBRO, SÁBADO - ALLEPPEY/COCHIN
Café da manhã. Pela manhã, saída para Cochin (65 km, apro.1h30) que atrai viajantes e comerciantes há mais de 600 anos e continua sendo uma homenagem ao seu passado colonial, com as redes de pesca gigantescas, que foram influência dos comerciantes chineses, a sinagoga do século XVI, mesquitas antigas, casas portuguesas construídas há meio milênio. É um lugar muito agradável para mergulhar na história, apreciar as galerias de arte e descansar em uma das melhores acomodações herdadas da Índia. Após a chegada, traslado ao hotel. À tarde, assista ao show "Kathakali". Esta dança antiga, com mais de 500 anos, é realizada por dançarinos acompanhados de música, contando uma história usando os olhos, músculos faciais, mãos e pés. É essencial chegar a tempo de ver como os dançarinos se maquiam e se vestem com seus trajes folclóricos. Assista também uma demonstração de 'Kalaripayattu', considerada a mais antiga das artes marciais e cujo centro principal é Kerala. Muito mais do que um sistema de luta organizado em técnicas, as artes marciais na Índia são um espetáculo. Hospedagem no hotel.
DIA 10 DE OUTUBRO, DOMINGO - COCHIN
Café da manhã. Saída para visita à Sinagoga Judaica (fechada sexta-feira, sábado e feriados judaicos), construída em 1568, destruída por tiros de canhão durante uma invasão portuguesa e reconstruída 2 anos depois. O interior é impressionante, ornado com lustres de vidro que funcionam a óleo, datados do século XIX e oriundos da Bélgica. Outro destaque é a galeria para mulheres, suspensas por colunas douradas, azulejos pintados à mão, vindos da China no século XVIII, a arca elaboradamente esculpida que carrega quatro pergaminhos da Torá, placas de cobre do século IV, com escrita decifrável apenas com a ajuda de um espelho. Caminharemos pela estrada da cidade judaica e visitaremos o Palácio Holandês (fechado sexta-feira e feriados nacionais). Existem murais intrincados nas paredes e o Ramayana é retratado em 45 deles, que datam de 1600-1700 dC e estão nas paredes da alcova real. Mais tarde, visita a Igreja de São Francisco, Primeira Igreja Europeia da Índia. Observaremos as redes de pesca chinesas em operação, um legado dos primeiros visitantes; diz-se que são transportadas por comerciantes desde a corte de Kublai Khan entre 1350 e 145 dC. Tarde livre para atividades independentes. hospedagem no hotel.
DIA 11 DE OUTUBRO, SEGUNDA-FEIRA - COCHIN
Café da manhã. Quarto disponível até 12:00 (meio dia). Traslado ao aeroporto e fim dos nossos serviços.
ESTÁ INTERESSADO(A)?
ENTRE EM CONTATO CONOSCO