RÉVEILLON NA

ESPLÊNDIDA TUNÍSIA

26 DE DEZEMBRO DE 2021

RETORNAR

Voltar para Série Especial

IMPRIMIR

Abre arquivo em PDF

ESTOU INTERESSADO

Abre formulário de contato

  • Uma viagem de excelente custo x benefício, com hotelaria selecionada, almoços e jantares incluídos e programação completa pela exótica Tunísia.

 

  • Paisagens espetaculares do Mar Mediterrâneo às Montanhas Atlas, de oásis e cenários cinematográficos em pleno Deserto do Saara a magníficas Ruínas Romanas.

 

  • 3 dias na capital Túnis, incluindo visita ao renomado Museu Nacional do Bardo, Ruínas de Cartago e a encantadora aldeia de Sidi Bou Said.

 

  • Destacando El Jem, impressionante coliseu do Império Romano, o icônico lago salgado de Chott el Jerid e alguns dos mais coloridos e efervescentes mercados em todo o Norte da África.

 

  • Hospedagem nos mais charmosos e sofisticados balneários do país: Port El Kantaoui, Ilha de Djerba e Hammamet. E mais: 2 noites em Tozeur, cenário de grande produções cinematográficas.

 

  • Um passeio de imensa riqueza cultural através das marcas da ocupação romana, bizantina, árabe e francesa.

CONHEÇA O TOUR COMPLETO

DAY BY DAY

26 de dezembro de 2021 – Domingo BRASIL / TÚNIS
Apresentação no Aeroporto de Guarulhos/SP para embarque em voo com conexão com destino à Túnis.

27 de dezembro de 2021 – Segunda-feira - TÚNIS
Chegada à Tunis, traslado e hospedagem no Hotel Africa (ou similar).

28 de dezembro de 2021 – Terça-feira - TÚNIS
No primeiro dia na capital e maior cidade da Tunísia, visita guiada incluindo passeio pela Medina - Patrimônio da Humanidade pela UNESCO -, oportunidade para admirar mesquitas, palácios e outros monumentos – são centenas!
Tempo livre para explorar o labiríntico mercado e, é claro, fazer compras. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

29 de dezembro de 2021 – Quarta-feira - TÚNIS - MUSEU NACIONAL DO BARDO
Pela manhã, visita ao Museu Nacional do Bardo. A instituição ocupa um palácio do século XIX localizado nos subúrbios da cidade. Destaques do acervo são a importante coleção de mosaicos romanos e outras antiguidades da Grécia Antiga, da Tunísia e do período islâmico. O museu também exibe objetos que vão de artefatos pré-históricos até joias modernas. Restante do dia livre. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

30 de dezembro de 2021 – Quinta-feira - TÚNIS - RUÍNAS DE CARTAGO - SIDI BOU SAID
Café da manhã no hotel e saída para visita das ruínas de Cartago, importante centro comercial do Mediterrâneo Antigo e uma das cidades mais ricas do Mundo Clássico - uma janela para o período da expansão de Roma. Na
sequência, à pequena aldeia de Sidi Bou Said, com suas típicas casinhas brancas com portas e janelas pintadas de azul mediterrâneo. Tempo livre para caminhar pelas ruelas ou, sentado em um terraço, beber um chá e absorver a
atmosfera. Retorno ao hotel. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

31 de dezembro de 2021 – Sexta-feira - TÚNIS - SOUSSE - PORT EL KANTAOUI
Saída em percurso rodoviário até Sousse. Notável pela arquitetura medieval árabe, emoldurada pela famosa Praia de Bouja􀆴ar, a terceira maior cidade do país – com cerca de 165.000 habitantes - tem como marco o histórico forte
erguido pelos árabes do Emirado Aglábida - que no Século IX também ocuparam Malta, Sicília e o sul da Itália continental. A famosa medina, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é a grande atração. Aproveite para passear por suas ruas, cruzar sob seus arcos e respirar a histórica atmosfera. A poucos minutos dali fica o sofisticado Port Kantaoui. Meca dos turistas no país, o balneário, emoldurado por águas claras de coloração ímpar, é famoso por sua marina repleta de luxuosos iates e campo de golfe de padrão mundial. Hospedagem no Hotel Marhaba Palace (ou similar). Pela noite, celebração de Réveillon com coquetel ao som de violino, ceia de gala e, na sequência, apresentação de música ao vivo. ALMOÇO E CEIA INCLUÍDOS.

01 de janeiro de 2022 - Sábado - PORT EL KANTAOUI - MONASTIR
Passeio para cidade de Monastir e visita ao impressionante Mausoléu de Bourguiba, pai da independência e primeiro presidente da Tunísia. A construção, ladeada por dois minaretes e coroada por uma grande cúpula dourada e outras verdes, é um impressionante exemplo da arte tunisiana. Regresso a Port El Kantaoui e tempo livre para desfrutar das charmosas lojinhas, bares e cafés em meio a um cenário que mescla o moderno e o tradicional encantando aos visitantes. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

02 de janeiro de 2022 – Domingo - PORT EL KANTAOUI - EL JEM - GABES - ILHA DE DJERBA
Café da manhã no hotel e saída em percurso rodoviário para visita a um dos coliseus mais preservados do mundo: o magnífico El Jem. Este anfiteatro romano, construído no sécúlo III e ainda em ótimo estado, tinha capacidade para acomodar cerca de 35.000 espectadores e foi de grande relevância durante o Império Romano. Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é o segundo maior em todo mundo, medindo 148 metros por 122 de largura e 35 de altura - atrás apenas do Coliseu Romano. Chegada a Gabes que, rodeada por vasto palmeiral – são mais de 300.000 tamareiras -, é o único oásis costeiro do Meriterrâneo. Passeio pela cidade velha, de atmosfera autêntica,
e percurso até a Ilha de Djerba. Hospedagem no Hotel Sentido Jerba Beach (ou similar). ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

03 de janeiro de 2022 – Segunda-feira - ILHA DE DJERBA
Dia dedicado a desvendar as principais atrações de Djerba, pequena ilha que ao longo dos séculos foi fenícia, cartaginesa e romana. Seus primeiros habitantes foram berberes, os árabes chegaram no século VI, piratas no
século X e no século XIX a colonização francesa. Daí as tantas diferenças em relação ao continente tunisiano - lingua e costumes, inclusive. Visita à Sinagoga de El Ghriba – segundo algumas fontes Djerba abriga uma das mais
antigas comunidades judaicas do mundo – e ao povoado de Guellala, notável pela produção caseira de cerâmica, sempre de forma tradicional, em fornos de rua a céu aberto. Em seguida, visita do grande mercado Houmt Souk, vilarejo que com seu casario branco de portas azuis e ruas estreitas, é considerado a capital da ilha. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

04 de janeiro de 2022 – Terça-feira -ILHA DE DJERBA - MATMATA - DOUZ - CHOTT EL JERID - TOZEUR
Café da manhã no hotel. Saída com destino a Matmata, típica aldeia berbere, famosa pelas suas tradicionais casas trogloditas escavadas na rocha, muitas delas ainda habitadas. Chegada a Douz, o "Portão de Entrada do Deserto", para almoço e possibilidade de passeio (OPCIONAL) de dromedário. De volta ao ônibus, travessia do icônico Chott el Jerid, maior lago salgado da Tunísia, situado 25 metros abaixo do nível do mar. As elevadas concentrações de sal na região proporcionam uma paisagem invulgar.
Chegada a Tozeur, visita ao centro da pequena cidade de 35.000 habitantes onde a arquitetura tradicional chama a atenção. Utilizam-se nas construções tijolos ocre que, secos ao sol antes de serem cozidos, formam bonitas decorações geométricas ao mesmo tempo em que, com suas sombras, inibem o aquecimento das paredes.
Hospedagem no Hotel Palm Beach (ou similar) ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

05 de janeiro de 2022 – Quarta-feira - TOZEUR
Um dia cinematográfico! Pela manhã, percurso em veículo 4x4 pelos oásis nas montanhas na região de Chebika e Tamerza, em plena Cordilheira Atlas, notáveis por suas cascatas, cânions e extensos palmeirais. À tarde, passeio até Oung el Jemal – a Cabeça do Camelo –, onde foram filmados O Paciente Inglês, vencedor de 9 prêmios Oscar – inclusive o de Melhor Filme -, e o clássico da ficção científica Guerra nas Estrelas, ganhador de 7 Oscar e maior bilheteria de todos os tempos na época da sua estréia. Possibilidade de participar de um jantar folclórico (OPCIONAL). ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

06 de janeiro de 2022 –Quinta-feira - TOZEUR - KAIROUAN - HAMMAMET
Café da manhã no hotel e partida para Kairouan, cidade de rica tradição na tecelagem de tapetes. A história conta que, no século 19, a filha do governador otomano foi a primeira pessoa a tecer um tapete de lã para doar a uma mesquita da cidade. A tradição continuou, fazendo da cidade a capital da tapeçaria no país. Aproveite! Visita da Grande Mesquita dos Lagos Aglabites e do Mausoléu do Barbeiro do Profeta Muhammad. Continuação até Hammamet, antiga cidadezinha pesqueira com praias de areia branca apelidade de St Tropez da Tunísia. Localizada na seção sudeste de Cap Bom, é famosa pelo jasmim que cresce em toda a região – utilizado em larga escala na produção de artesanato local. Hospedagem no Hotel Le Royal (ou similar). ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

07 de janeiro de 2022 – Sexta-feira - HAMMAMET
Café da manhã e saída em percurso litorâneo até Kelibia para visita da cidadela que, posicionada bem acima da cidade, oferece esplêndida vista panorâmica de toda a costa. A imponente fortificação de hoje foi construída no século XVI, mas a estratégica localização foi ocupada por quase todas as civilizações que passaram pela região – árabes, romanos, franceses e até alemães durante a 2a Guerra Mundial. Próxima parada, El Haouaria, de cujas pedreiras foram extraídas as rochas que ergueram Cartago. De volta a Hammamet, tempo livre para passear pela Medina e fazer as últimas compras. O Kasbah, construído no século XV, descortina, do terraço superior, uma vista magnífica sobre a praia e os telhados das antigas casas. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

08 de janeiro de 2022 – Sábado - HAMMAMET
Café da manhã no hotel. Os apartamentos devem ser desocupados até às 11 horas. Em horário a ser determinado, traslado ao Aeroporto de Tunis-Cartago para embarque em voo com conexão com destino ao aeroporto de São Paulo / Guarulhos.

PREÇOS
CONDIÇÕES DE PAGAMETO
PARTE AÉREA INCLUÍDA
HOTELARIA
ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR:
NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR:
IMPORTANTE
CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO

ESTÁ INTERESSADO(A)?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.