Buscar

CHIPRE A ILHA DE AFRODITE


A República de Chipre ocupa a parte sul da ilha de Chipre, na região leste do Mediterrâneo. A ilha é dividida com a Turquia, ao norte. Conhecido por suas praias, o país tem também um interior de relevo acidentado, com regiões vinícolas. A cidade costeira de Pafos é famosa por seus sítios arqueológicos relacionados ao culto de Afrodite e tem ruínas de palácios, de tumbas e de mansões repletas de mosaicos.

Conta a mitologia grega que Cronus, depois de castrar o seu pai Urano, deitou os genitais no mar onde formaram um novo ser entre a espuma, Afrodite. O local onde a deusa emergiu das águas situa-se numa pequena e romântica praia na costa sudoeste da ilha de Chipre, a terceira maior do Mediterrâneo. Aqui, encontra-se uma grande e pitoresca rocha assolada pelo mar e a origem desta popular lenda, a famosa Petra tou Romiou. É normal, portanto, que Chipre também seja conhecida como a ilha de Afrodite, existindo numerosos vestígios arqueológicos encontrados no seu território que fazem referência à deusa.


Nosso tour de Líbano e Chipre com saída em 27 de outubro está disponível em nosso site www.rotadaseda.tur.br, acesse e conheça esse e outros tours especiais.

#líbano #chipre #rotadasedaviagenseturismo


0 visualização

Rota da Seda Viagens e Turismo

Diretos reservados para o uso da marca  Tchayka
Rua Harmonia, Nº 1031 – Vila Madalena
 São Paulo  - SP CEP: 05435-000
Fone: (11)  3097 0737
contato@rotadaseda.tur.br
WhatsApp-icone.png