Buscar

A origem do Festival Naadam

Atualizado: Jan 10

A origem do festival Naadam está intimamente relacionada à história e cultura do país. Os mongóis têm uma história militar abundante; especialmente, é conhecido por sua conquista, grandes imperadores e guerreiros. A principal razão do sucesso e da unidade do exército do lendário Chinggis (Genghis) Khan foi sua estrutura sofisticada. Todo o exército era composto por grupos de 10 soldados e cada grupo era liderado por um homem selecionado.


O líder dos grupos escolheu seus guerreiros com base em sua força, movimento e flexibilidade revelados em suas habilidades de luta livre, visão e orientação das mãos mostradas em suas habilidades de arremesso de lança e tiro com arco, paciência e bravura expostas em seus treinamentos e cavalos. habilidades de corrida durante competições públicas. Além disso, antes e depois das grandes batalhas, os três esportes masculinos - luta livre, corrida de cavalos e tiro com arco - eram exercidos como um evento organizado, que mais tarde adotou seu nome atual - Naadam.


No entanto, durante o governo do segundo século da dinastia Qing (do final do século XVII ao início do século XX), os líderes Manchu aplicaram a regra de que nenhum monges podia praticar esportes tradicionais, como luta livre ou arco e flecha. Este é um exemplo de como os líderes manchus adotaram a política de segregar a unidade dos mongóis, diminuindo o número de participantes em eventos de massa, nomeadamente Naadam, e subsequentemente estabelecendo barreiras sobre os homens mongóis para obter treinamento físico e formar uma ação unida pela independência. Felizmente, os mongóis conseguiram preservar seus esportes tradicionais organizando eventos do tipo mini-Naadam, incluindo luta livre, arco e flecha e corridas de cavalos, em várias ocasiões, como adorar áreas sagradas, casamentos e rituais religiosos.


Consequentemente, mais tarde na década de 1920, Naadam começou a acontecer como uma celebração nacional em homenagem à vitória da Revolução Popular e à formação da nação independente da Mongólia. Desde então, a imagem dominante de Naadam mudou de batalha em massa ou treinamento físico para celebração nacional


Conheça nosso tour especial: Grande Expresso Transiberiano & Aventura na Mongólia durante o Festival Naadam, com saída em 27 de Junho de 2020.

clique no link: https://www.rotadaseda.tur.br/grande-expresso-transiberiano-e-mon



36 visualizações

Rota da Seda Viagens e Turismo

Diretos reservados para o uso da marca  Tchayka
Rua Harmonia, Nº 1031 – Vila Madalena
 São Paulo  - SP CEP: 05435-000
Fone: (11)  3097 0737
contato@rotadaseda.tur.br