CONHEÇA O TOUR COMPLETO
1º dia – Terça-feira - Ljubljana.
Chegada no aeroporto, traslado para o aeroporto e alojamento. Restante do tempo livre.
2º dia – Quarta-feira - Ljubljana – Opatija.
Café da manhã e continuação para Postojna, famosa por suas cavernas. A visita será feita em trem turístico mineiro, passando pelas cavernas conhecidas como Salão de Baile e Paraíso. O ponto mais chamativo é a gruta abobadada conhecida como a Sala de Concertos. Continuação para a cidade de Opatija, situada na península da Ístria. Desde o final do século XIX até a Primeira Guerra Mundial, Opatija foi o centro de saúde por excelência do império austro-húngaro e ainda restam muitas mansões luxuosas que conservam todo o esplendor do passado. Recomendamos caminhar pelo Passeio Marítimo ou pelos parques de Opatija, que abrigam árvores e plantas centenárias. Jantar e hospedagem em Opatija.
3º dia – Quinta-feira - Opatija – Zadar – Split.
Café da manhã e saída para Zadar. Em seguida, visita panorâmica à cidade, que foi o centro administrativo da Dalmácia bizantina e ganhou fama em toda a Europa no século XVII. Visitamos as ruínas do Fórum Romano e a Igreja de São Donato, do século IX. Continuação para Split, principal cidade da região da Dalmácia. Chegada a Split e alojamento.
4º dia – Sexta-feira - Split.
Café da manhã e visita à cidade de Split, que nasceu do colossal palácio do Imperador Romano Diocleciano. Caminhada por suas praças e pelo calçadão á beira do mar Adriático, vamos descobrir essa cidade cheia de vida. Como locais relevantes destacamos: o Palácio, o Peristilo, o campanário da Catedral de São Dômnio, primeiro bispo de Solin, que foi decapitado por ordem de Deocleciano, e por fim o templo de Júpiter.
5º dia – sábado - Split – Dubrovnik.
Após o café da manhã, continuação do percurso margeando a escarpada costa dálmata, da qual se abre uma paisagem encantadora com diversas ilhas às margens do Mar Adriático. Chegada à tarde em Dubrovnik, a famosa “Pérola do Adriático”, e visita à cidade antiga, declarada patrimônio universal pela Unesco. Pontos de particular interesse: a Igreja Franciscana do século XIV, o Palácio do Reitor, a Catedral e o Mosteiro Dominicano. Uma obra-prima do Renascimento que serviu de defesa aos cidadãos é a torre Minceta, a maior da muralha de Dubrovnik e a mais bem conservada da Europa. Jantar e hospedagem.
6º dia – Domingo - Dubrovnik.
Café da manhã e dia livre. Hospedagem em Dubrovnik.
7º dia – Segunda-feira - Dubrovnik.
Café da manhã e dia livre. Possibilidade de excursão opcional a Montenegro (não incluída no tour), visitando as cidades e vilarejos mais bonitos do país, como Perast, Kotor e Budva. Hospedagem em Dubrovnik.
8º dia – Terça-feira - Dubrovnik – Medjugorje – Mostar – Sarajevo.
Café da manhã e saída para a Bósnia-Herzegovina, com parada em Medjugorje, lugar de peregrinação pelas mais recentes aparições da Virgem Maria. Continuação para Mostar, antiga capital da Bósnia-Herzegovina e cidade emblemática na guerra da Bósnia 1992-1995 pela destruição da Ponte Antiga, reconstruída em 2004. A cidade é desde muitos séculos um grande caldeirão no qual diferentes culturas e religiões se mesclam e se manifestam em convivência pacífica. O centro antigo é a parte mais visitada da cidade, com suas ruas medievais com pequenas lojas de artesanato, típicas da região. Continuação para Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegovina, sede religiosa do Supremo Mufti dos muçulmanos, do bispo metropolitano, da igreja ortodoxa sérvia e sede do arcebispado da igreja católica que ganhou fama internacional também pelo assassinato do arquiduque Franz Ferdinand da Áustria (1914), o que acabou provocando a eclosão da Primeira Guerra Mundial. Hospedagem em Sarajevo.
9º dia – Quarta-feira - Sarajevo.
Café da manhã e visita à cidade, que fascina por sua multinacionalidade que segue em paralelo com uma diversificação cultural de muitos séculos que se evidencia em uma de suas maiores atrações arquitetônicas, a famosa Mesquita Husfreg Beg, do século XVII, com sua magnífica ornamentação de estalactites sob a cúpula. Visitamos também o pitoresco bazar “Bas Carsija”, do século XV, no centro histórico da cidade, o bairro austro-húngaro e o estádio Olímpico. Tarde livre para compras. Hospedagem em Sarajevo.
10º dia – Quinta-feira - Sarajevo – Zagreb.
Café da manhã e saída para Zagreb, capital da Croácia. Chegada e passeio pelo centro antigo, onde se destacam o Palácio do Governo, a catedral de Santo Estevão e a igreja de São Marcos. Hospedagem.
11º dia – Sexta-feira - Zagreb.
Café da manhã e traslado para o aeroporto. Fim dos nossos serviços.
Este programa está sujeito a alterações na ordem das excursões segundo a disponibilidade do operador local.
ESTÁ INTERESSADO(A)?
ENTRE EM CONTATO CONOSCO