TUNIS.png

ROTA DA SEDA

PEGADAS BERBERES

VOLTAR.png

RETORNAR

INTERESSADO.png

ESTOU INTERESSADO

TOUR COMPLETO.png

TOUR COMPLETO

PDF COM FOTOS

ICONE IMPRESSORA.png

PDF IMPRESSÃO

 

Conheça o

Tour Completo 

PEGADAS BERBERES

TUNES, CATARGO, SIDI BOU SAID, DOUGGA, KAIROUAN, TOZEUR, CHEBIKA, TAMERZA, MIDES, CHOTT EL JERID, DOUZ, KSARGHILANE, KSAR HADADA, CHENINI, TATAOUINE, MATMATA, SFAX, EL JEM, SOUSSE, SOUSSE, MONASTIR

11 DIAS/ 10 NOITES

 

Início do tour: Segundas e terças-feira de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2021

Mínimo de 2 pessoas

 

1º DIA - TUNES

Chegada em Tunes, capital da Tunísia. Traslado do aeroporto para o hotel e alojamento após as 15:00 hotel Mouradi Gammarth ou Similar. Restante do tempo livre.

 

2º DIA - TUNES/CATARGO/SIDI BOU SAID/TUNES.

Café da manhã no hotel e saída para visitar o museu do Bardo que abriga a maior coleção de mosaicos romanos do mundo. Após visita ao museu, saída para Cartago, cidade que foi uma potência na Antiguidade, disputando com Roma o controle do mar Mediterrâneo. Lá conheceremos os banhos termais de Antonino, o maior conjunto de Termas Romanas construído no continente africano e considerado o terceiro mais importante do mundo romano. Almoço e continuação para a pitoresca vila de arquitetura Árabe com casas azuis e brancas, chamado Sidi Bou Said que fica a 20 Km da capital Tunes, com vista sobre o mar Golfo de Tunes. Após jantar retorno para Tunes e alojamento no hotel.

 

3º DIA - TUINES/ DOUGGA/ KAIROUAN.

Café da manhã no hotel e saída com destino as Ruinas de Dougga. No caminho, parada em Testur para conhecer este povoado medieval fundado no século XVI depois da Inquisição Espanhola. Após visita, continuação até Dougga, onde visitaremos as ruínas consideradas patrimônio mundial da humanidade em 1997 e sem dúvida o local romano mais magnifico da África. É um vislumbre fascinante de como os romanos abastados viviam, entre as casas de banho, um teatro de 3500 lugares e vários templos. Dougga está situada em uma encosta encantadora, cercada por olivais e com vista para campos de grãos, colinas arborizadas e construções em pedra marrom-amarelada que combinam-se harmoniosamente com a paisagem verde-escura do Vale.

Almoço no restaurante Thugga e continuação para Kairouan. Jantar e alojamento no hotel  kasbah Golden Yesmin 5 *ou similar.

 

4º DIA - KAIROUAN/ TOZEUR.

Café da manhã e saída para a visitar à Grande Mesquita e ao Mausoléu do Barbeiro, continuação para as termas de água, fundada pela dinastia Aglabies no século VIII, Continuação, tempo livre nos souks Almoço e partida para as ruínas de Sbeïtla que fornecem o maior testemunho após Cartago da vitalidade do cristianismo na Tunísia nos séculos IV e V, com sete templos abertos aos fiéis. A abundância de igrejas e edifícios públicos dá a imagem de uma cidade próspera e digna de ser a capital do cristianismo depois de Cartago. Entre outros monumentos, a capela Jucondus (nome do bispo martirizado pelos vândalos), a igreja Bellator, a igreja Vitalis, a igreja Servis (igreja dedicada aos santos Gervasio, Portáis e Tryphon), a Basílica de São Silvano e São Fortunato e a capela do Bispo Honório. Continuação para Tozeur, bela capital de Jerid ou país das palmeiras. Chegada, jantar e acomodação no hotel Ras el Ain 4 * ou similar.

 

5º DIA - TOZEUR/ CHEBIKA/ TAMERZA/ ONG JEMAL/TOZEUR.

Após café da manhã saída em 4X4 para Chebika, o oásis de montanha mais acessível do país com cascatas. A fronteira com a Argélia está a 10 km e essa proximidade foi determinante no florescimento do oásis de Chebika, uma vez que ali passaram rotas comerciais que ligavam a parte ocidental e oriental do norte de África e do Magrebe

Parada para Almoço incluso e continuação para Ong Jemal, onde grandes filmes bíblicos foram filmados, como Jesus de Nazaré, Indiana Jones, o paciente inglês. Pôr do sol inesquecível sobre as dunas, seguimos para acomodação no hotel Ras el Ain Golden yesmin ou similar.

 

6º DIA - TOZEUR/ CHOTT EL JERID/ DOUZ/ KSAR GHILANE.

Café da manhã e saída para o deserto atravessando o lago de sal Chott el Jerid. Passaremos por uma maravilhosa extensão plana e coberta por uma camada de sal. Parada ao longo da estrada, onde apreciaremos as diferentes cores de suas águas e espelhamento. Chegada a Douz (o portão do deserto) e visita a praça do mercado. Depois seguiremos para o oásis e dunas de Ksar Ghilane. Passeio OPCIONAL em dromedário,  ou visita a antiga fortaleza dos romanos, o Ksar.

Alojamento no acampamento Pan Sea. Jantar e alojamento.

 

7º DIA - KSAR GHILANE/TATAOUINE/GUERMESSA/ KSAR HADADA/ MATMATA.

Café da manhã e saída para visitar um povo místico chamado Chenini, passando por Guermesa e Doiret, duas aldeias berberes situadas ao sul da Tunísia. Passaremos por “Ksar Hadada”, local onde foram gravadas cenas do filme Guerra nas Estrelas no ano de 1977. Continuaremos até Tataouine, uma região também conhecida por suas habitações trogloditas. Essas habitações possuíam um isolamento térmico que permitia ao povo berbere, resistir às grandes variações de temperatura do deserto, sobretudo ao calor durante o verão, ao mesmo tempo que oferecia proteção contra ataques.

A região é igualmente famosa pelos seus ksour, celeiros fortificados, também conhecidos por Ghorfas, situados em meio a cadeia montanhosa de Dahir, e que serviam para guardar grãos durante o século XIV D.C. Continuação até a cidade de Matmata. Jantar e acomodação no hotel Sangho Tataouine ou similar.

 

8º DIA - MATMATA/ SFAX.

Café da manhã e saída para visitar um antigo povoado e outros pontos de filmagens exteriores do filme Guerra nas Estrelas ou Star Wars.

Almoço e continuaremos com destino a Sfax onde visitaremos a Medina, um perfeito exemplo do planejamento urbano típico das antigas cidades árabes. Suas paredes da idade média têm portas monumentais construídas para impedir as invasões, um dos cenários mais autênticos de nosso roteiro. Acomodação no hotel les oliviers palace Hotel.5*ou similar.

 

9º DIA - SFAX/ EL JEM/ SOUSSE.

Após café da manhã seguiremos até El Jem para conhecer o antigo anfiteatro. Uma experiência dramática e impressionante não só pela solidez e tamanho do anfiteatro em relação aos edifícios modernos que o cercam, mas como maneira de entender o alcance da civilização romana na África.

Após almoço, seguiremos até Sousse, cidade que tem suas origens traçadas no século 11 a.C. a aliança com Roma durante as guerras PÚNICAS, evitou sua destruição, mas no século VII o Islã chegou à região, levantando as muralhas da medina que visitaremos, considerada patrimônio da humanidade pela Unesco. Alojamento hotel no Movenpick Resort 5* ou similar em Sousse e jantar.

 

10º DIA - SOUSSE/ MONASTIR.

Café da manhã e saída até Monastir para visitar o mausoléu de Bourguiba que abriga os restos mortais do ex-presidente Habib Bourguiba, pai da independência da Tunísia e que faleceu em 6 de abril de 2000. Conheceremos também o Ribat de Monastir, construído pelo líder árabe Hirthema Ibn Aoun no século VIII a.c para defender a costa do Magreb contra as investidas bizantinas. Almoço no restaurante le Sultan de sousse.  Tarde livre na medina em Sousse. Jantar e alojamento.

 

11º DIA - TUNES.

Café da manhã em Sousse e traslado para o aeroporto internacional de Tunes. Final dos nossos serviços.

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações, a fim de propiciar um melhor

aproveitamento da viagem.

 

PREÇOS EM DÓLARES AMERICANOS POR PESSOA

Com alojamento em quarto duplo

US$ 2.060

Suplemento para alojamento individual

US$ 420

 

1.A diária começa às 15:00 e termina às 12:00;

2.O alojamento em quarto individual nos hotéis deve ser solicitado no momento da reserva de lugar no tour; não se garante alojamento em quarto individual quando solicitado posteriormente.

 

OBSERVAÇÃO:

O preço do jantar para as noites de 24 e 31 de dezembro (Reveillon) será sob consulta e em função do hotel.

 

FORMA DE PAGAMENTO:

Sinal de 30% do preço total do tour à vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até cinco vezes sem juros com cartões de crédito VISA, MasterCard ou Diners Club; outras formas de pagamento mediante consulta.

A Rota da Seda se reserva o direito de alterar a forma de pagamento a qualquer momento antes do recebimento do sinal.

 

OS PREÇOS INCLUEM:

  • Imposto de Renda Retido na Fonte sobre a remessa de valores destinados à cobertura de gastos pessoais no exterior de pessoas físicas residentes no Brasil em viagens de turismo, nos termos da lei 13.315/2016;

  • Translado in/out

  • Alojamento em quarto standard com café da manhã nos hotéis.

  • Pensão completa – exceto no dia de chegada (Refeições não incluem bebidas). 10 café das manhãs, 9 almoços e 9 jantares

  • Entradas nas visitas mencionadas no roteiro.

  • Guia em espanhol.

 

OS PREÇOS NÃO INCLUEM:

  • Passagens aéreas de voos domésticos ou internacionais;

  • Seguro de viagem (ATENÇÃO: Nunca viaje sem seguro de viagem!), que deve ser contratado separadamente;

  • Bebidas nas refeições;

  • Taxa de turismo de 3 dinares por noite – pago diretamente nos hotéis;

  • Refeições não mencionadas no roteiro;

  • Serviço de guarda-volumes nem de carregadores de bagagem em hotéis e aeroportos;

  • Bolsa de viagem, etiquetas de bagagem, porta-vouchers, capa de passaporte nem nenhum outro brinde;

  • Nenhum material impresso (toda a documentação de viagem é enviada apenas

  • eletronicamente);

  • Excursões, passeios, visitas, espetáculos, atividades e refeições OPCIONAIS que venham a ser oferecidos pelo guia;

  • Direito de fotografia e filmagem nas atrações visitadas em que ele é cobrado à

  • parte;

  • Gastos de caráter pessoal, como despesas adicionais em hotéis, bebidas nas refeições, telefonemas, táxi etc., sendo estas de responsabilidade exclusiva do passageiro;

  • Gorjetas para o guia e para o motorista (sempre a critério do passageiro, mas tradicionalmente esperadas em qualquer país).

 

BAGAGENS:

Nas viagens de ônibus, se transportará gratuitamente uma unidade de bagagem de tamanho médio com um peso máximo de 30 quilos por pessoa. O excesso de bagagem será aceito sempre e quando a capacidade de carga do veículo o permita e com prévio pagamento de uma taxa a ser determinada em casa caso, podendo ser recusado sempre a critério do guia ou pessoa responsável. A bagagem não faz parte do contrato de transporte, ficando entendido para todos os efeitos que o passageiro deve conservá-la sempre consigo qualquer que seja a parte do veículo ou do hotel em que estiver acomodada, e que é transportada pelo passageiro por sua conta e risco, sem que o Operador local possa ser obrigado a responder contratualmente pela perda ou danos que possa sofrer, seja qual for a razão.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

No momento da reserva, é imprescindível encaminhar as cópias das principais páginas do seu passaporte (com validade mínima de 6 meses além da data de entrada no país) onde constam: nome completo, data de nascimento, nacionalidade, número do passaporte com data de emissão e validade, endereço completo, número de CP

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  1. A reserva de lugar na parte terrestre do tour se dá mediante confirmação pela Rota da Seda no momento do recebimento do sinal, e a inscrição é efetivada no momento do recebimento pela Rota da Seda da integralização do pagamento e do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas dentro do prazo estipulado. O pagamento do sinal pelo passageiro implica sua aceitação integral do programa, dos preços, das formas de pagamento, das presentes observações, das dicas de viagem e do contrato anexo.

  2. Os preços deste tour estão fixados em dólares, e serão convertidos para reais pelo câmbio do dólar turismo a ser informado pela Rota da Seda no dia do pagamento do sinal. Não serão aceitos pagamentos em moeda estrangeira.

  3. A entrega do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas, da autorização de débito original corretamente preenchida e assinada sem rasuras, da fotocópia legível da frente e do verso do cartão de crédito usado para o pagamento, da carteira de identidade e do CPF do seu titular, deve ser feita à Rota da Seda no prazo máximo de uma semana após o pagamento do sinal. A não observação desse prazo, bem como a entrega de documentos incompletos, rasurados, incorretamente preenchidos ou sem assinatura válida, serão consideradas desistência do tour, com o consequente cancelamento dos serviços solicitados e perda do sinal.

  4. O sinal de 30% do preço total do tour não é válido para outro tour da Rota da Seda.

  5. Em caso de cancelamento perda de 20% (vinte por cento) do valor total dotour e dos serviços adicionais contratados, acrescido de todo e qualquer valor a qualquer título que venha a ser cobrado pelo fornecedor.

  6. Em caso de cancelamento perda de 20% (vinte por cento) do valor total dotour e dos serviços adicionais contratados, acrescido de todo e qualquer valor a qualquer título que venha a ser cobrado pelo fornecedor.

Rota da Seda Viagens e Turismo

Diretos reservados para o uso da marca  Tchayka
Rua Harmonia, Nº 1031 – Vila Madalena
 São Paulo  - SP CEP: 05435-000
Fone: (11)  3097 0737
contato@rotadaseda.tur.br
WhatsApp-icone.png