CONHEÇA O TOUR COMPLETO
08 DE NOVEMBRO - KATMANDU
Chegada ao aeroporto de Katmandu e traslado ao hotel. Acomodação. Os quartos estarão disponíveis para o check-in a partir das 14h00min.
Katmandu é a capital do Nepal, está localizada a 1400 metros acima do mar. É uma das cidades mais antigas do mundo. A parte mais antiga da cidade, com ruas estreitas e medievais e belos templos pequenos, encontra-se na Praça Durbar. Onde é possível encontrar templos com telhados do estilo pagoda, esculturas em pedra, antigos mosteiros e vários atrativos turísticos. As três cidades Kathmandu, Patan e Bhaktapur são de importância histórica e seus monumentos de grande valor artístico e cultural.
09 DE NOVEMBRO - KATMANDÚ
Café da manhã. Pela manhã visita a Estupa de Boudhanath. Participaremos de uma sessão de meditação para iniciar nossa jornada com a calma e tranquilidade que o mundo oriental oferece a todos. Com uma base de 82 metros de diâmetro, Boudhanath é a maior Estupa budista do mundo. Mais tarde seguiremos para uma visita a cidade de Patan, situada na margem Sul do Rio Bagmati e que é uma das três principais cidades do Vale do Katmandu. Patan é famosa por sua coleção de templos e casas em madeira, pedra e metal, feitas sob os patronatos dos reis de Kirat, Lichivi e Malha. Pela tarde, visita a Plaza Durbar e a cidade. Plaza Durbar foi a praça principal da antiga Katmandu assim como o Palácio Hanuman Dhoka, construído pelo Pratap Malha, um grande amante das artes e que governou Katmandu. O recinto do palácio real cobre uma grande área, com inúmeros templos dos vários deuses e deusas hindus rodeando o palácio e que estão preservados, desde que foram construídos há centenas de anos. Passaremos pela Rua Friki, que era onde os hippies frequentavam, para visitar o Templo de Kumari, a deusa-menina, uma deusa viva. Hospedagem no hotel.
10 DE NOVEMBRO - KATMANDÚ/PARO/THIMPU
Café da manhã. Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Paro. Na chegada, você será recebido com uma recepção tradicional butanesa. Depois de completar as formalidades de imigração e alfandegárias, tomaremos o caminho para Thimphu, que fica a uma hora de carro de Paro. Na chegada, traslado ao hotel e saída para visita ao National Chorten Memorial (Stupa) construído em memória do falecido rei do Butão. Podem-se ver muitas pessoas andando na direção dos ponteiros do relógio com suas contas e pequenas rodas de oração em suas mãos e dizendo às orações, como uma maneira de limpar seus pecados. Visita ao mosteiro de Changangkha, onde encontram-se estátuas de valor inestimável e sagradas como Sungjoenma Avalokteshvara , com mil braços e mil olhos. Mais tarde, visita ao magnífico Tashi Chhodzong, a sede do governo real do Butão e do Palácio de Verão. Jantar incluído e hospedagem no hotel.
11 DE NOVEMBRO - THIMPU
Café da manhã. Pela manhã sairemos para visitar a Universidade de Budismo de Tango onde será possível conhecer os monges (estudantes) e teremos uma conferência para o grupo. Uma oração curta, mas especial, pode ser feita para o grupo e os membros do grupo podem iluminar as oferendas com uma vela de manteiga para benção de todos os seres. Faremos um piquenique ao ar livre, organizado ao lado do rio, perto da área da universidade. Em seguida, visitaremos o Museu do Patrimônio Popular, onde os visitantes podem experimentar uma visita à casa de um local butanês. Visitaremos o local de fabricação de papel para ver como um o papel é feito a partir da casca da planta Daphne. Mais tarde partida para Kuensel Phodrang, para ver uma das maiores estátuas de Buda do mundo. A noite, antes do jantar, haverá uma conferência sobre o budismo e uma introdução à meditação budista feita por um monge. Jantar incluído e hospedagem no hotel.
12 DE NOVEMBRO - THIMPU/PUNAKHA
Café da manhã. Pela manhã partida por estrada até Punakha. Deixando Thimphu, a estrada sobe uma série de ziguezagues sobre o Passo Dochula , com suas vistas espetaculares (se o tempo permitir) sobre a neve do leste do Himalaia. Na passagem há 108 Stupas (Druk Wangyel Chorten e Druk Wangyel Lhakhang). Iniciaremos a descida da região por florestas variadas que finalmente emergem no vale altamente cultivado de Punakha. Após o almoço (incluído), visitaremos Punakha Dzong. Este é um dos mosteiros mais impressionantes do país localizado na confluência dos dois rios, Pho-Chu e Mo-Chu. Literalmente significa rio masculino e feminino. Punakha também foi a antiga capital do Butão. Jantar incluído e hospedagem no hotel.
13 DE NOVEMBRO - PUNAKHA
Café da manhã. Pela manhã, viajaremos por aproximadamente 45 minutos para chegar a uma ponte suspensa de onde começaremos uma caminhada até a impressionante Stupa de Khamsum Yuelley Namgyal, construída para anular as forças negativas no mundo. Depois do almoço (incluído) seguiremos até Lobesa, para percorrer os belos campos de arroz, a aldeia e faremos uma visita ao templo de Chhimi Lhakhang, dedicado ao monge divino Drukpa Kuenley. Mais tarde, visitaremos o Sangchen Nunnery Dorji Lhuendrupchholing, belo templo que é um instituto para mais de 50 freiras, localizado em um local com uma bela vista para o vale de Wangdi. Jantar incluído e hospedagem no hotel.
14 DE NOVEMBRO - PUNAKHA/THIMPU/PARO
Café da manhã. Após o café, sairemos para nosso retorno a Thimphu. Tempo livre para compras ou para visitar mais alguns lugares. Após o almoço (incluído) em Thimphu, sairemos pela estrada para Paro. Na chegada, traslado ao hotel. Mais tarde, somos convidados para visitar uma casa butanesa local, onde uma família nos acolhe para que possamos experimentar o modo de vida em uma aldeia butanesa. Mais tarde, caminhada pelo centro da cidade onde encontraremos bazares e lojas para compras. Jantar incluído e hospedagem no hotel.
15 DE NOVEMBRO - PARO
Café da manhã. De manhã, visita ao Museu Nacional que abriga os antigos tesouros do país. Continuação do passeio para Paro Dzong, que é o distrito administrativo e centro religioso de Paro. Tempo livre. Mais tarde, visita ao antigo templo Kichu Lhakhang, do século VII. Este é um templo muito sagrado que se acredita ter sido construído pelo rei Songtsen Gampo do Tibete para ancorar um demônio gigante que estava obstruindo a propagação do budismo. Hoje à noite, antes do jantar, um programa cultural especial para o grupo será realizado por jovens homens e mulheres butaneses locais. Jantar incluído e Hospedagem no hotel.
16 DE NOVEMBRO - PARO
Café da manhã. De manhã, seguiremos até o sopé do mosteiro Taktsang e caminharemos até o mirante do mosteiro, que fica a aprox. 700 metros acima do vale do Paro. A caminhada de aproximadamente 1 hora percorre uma floresta de pinheiros e carvalhos e proporciona uma vista inesquecível dos 800 metros abaixo além de uma bela vista do famoso templo “Ninho do Tigre”, agarrado ao lado do penhasco. Este é um lugar sagrado para os butaneses. De acordo com o lendário guru Rinpoche (segundo Buda e fundador da seita Nyingmapa no Butão), ele voou nas costas de uma tigresa e pousou no local onde o templo está localizado hoje. Então ele meditou na caverna por vários meses e espalhou a seita budista Nyingmapa pelo vale. Os butaneses de lugares mais afastados tentam visitar pelo menos uma vez na vida esse templo. Há uma opção para caminhar ou acessar o local em um passeio de pônei. O almoço será servido na cafeteria Taktsang. Jantar será com vestimentas butanesas (Gho para homens e Kira para mulheres). Jantar incluído e hospedagem no hotel.
17 DE NOVEMBRO - PARO/KATMANDU
Café da manhã. Pela manhã, traslado ao aeroporto e embarque para Katmandu. Na chegada translado ao hotel. Seguiremos pela estrada de Bhaktapur, uma cidade medieval, onde o Newars, que são os principais habitantes locais, ainda seguem as tradições e costumes antigos. Aqui encontramos alguns dos melhores exemplos da arquitetura do Nepal em madeira e pedra, como o Palácio de 55 janelas construído em 1697, o Templo Nyatapola com cinco andares, o Templo Kashi Biswanath, o Templo de Dattatreya, entre muitos outros.
Considerado um museu vivo, aqui você poderá testemunhar as tradições antigas realizadas até hoje, como era há séculos em muitas áreas da cidade, como na Potters Square, onde os ceramistas locais usam técnicas antigas para produzir louça de barro. Mais tarde, traslado para o Club Deja Vu, onde se pode apreciar a atmosfera local e música ao vivo dominada pelo tema Rock Pop. Há um buffet para o jantar que está incluído. É uma oportunidade muito boa para conhecer o ritmo local da cidade de Katmandu. Hospedagem no hotel.
18 DE NOVEMBRO - KATMANDU
Café da manhã. Check-out no hotel até as12h. Traslado ao aeroporto para o seu voo de retorno e fim dos nossos serviços
ESTÁ INTERESSADO(A)?
ENTRE EM CONTATO CONOSCO