SÉRIE CRUZEIROS FLUVIAIS

M/S CRUCELAKE

CRUZEIRO FLUVIAL DE SÃO PETERSBURGO A MOSCOU

SÃO PETERSBURGO, MÂNDROGUI, KIZHI, GORITSY, ÚGLITCH E MOSCOU

Consulte-nos sobre as datas e valores

RETORNAR

Voltar para Cruzeiros Fluviais

IMPRIMIR

Abre arquivo em PDF para impressão

ESTOU INTERESSADO

Abre formulário de contato

CONHEÇA O TOUR COMPLETO

Viaje pela beleza indescritível das paisagens russas – poéticas, generosas, variadas e misteriosas – de cidades históricas, aldeias, mosteiros e florestas que se observam pelas janelas e viva a incomparável atmosfera da vida a bordo de um navio.

 

O M/S Crucelake (modelo 302), fabricado pela VEB Elbewerften Boizenburg em Rosslau (então Alemanha Oriental) em 1986 e recém-reformado, é um confortável navio de categoria turística, apesar das cabines e banheiros pequenos típicos dos navios de cruzeiros fluviais. Possui quatro deques com cabines de passageiros, com dois restaurantes, dois bares, sala de conferência com um pequeno palco para apresentações, loja de souvenires, sauna, solário, área de lazer infantil, minibibiblioteca, salinha de passar roupa e posto médico a bordo.

Dados técnicos da embarcação: capacidade 248 passageiros; comprimento 129 m; largura 16,7 m; imersão 2,9 m; velocidade máxima 25,5 km/h.

DAY BY DAY

1º dia – segunda-feira, 6 de setembro de 2021 – SÃO PETERSBURGO

Chegada, traslado sem acompanhamento de guia para o M/S Crucelake e alojamento após 16:00.

Jantar a bordo.

Após o jantar, reunião com o guia de bordo para apresentação dos passeios, excursões e espetáculos OPCIONAIS oferecidos pela companhia de navegação em São Petersburgo e recebimento imediato dos formulários de inscrição preenchidos e assinados pelos passageiros interessados em adquiri-los.

Observação 1: A entrega dos formulários de inscrição nos passeios, excursões e espetáculos OPCIONAIS oferecidos tanto em São Petersburgo como em Moscou deve ser feita dentro do horário e no local determinados pela direção do cruzeiro. A entrega dos formulários após o horário estabelecido pode levar à impossibilidade de confirmação da inscrição do passageiro na programação OPCIONAL.

Observação 2: A inscrição realizada nos passeios, excursões e espetáculos OPCIONAIS oferecidos tanto em São Petersburgo como em Moscou não pode ser cancelada em nenhuma hipótese, e ao final do cruzeiro será cobrada do passageiro inscrito independentemente da sua efetiva participação na programação OPCIONAL solicitada.

2º dia – terça-feira, 7 de setembro de 2021 – SÃO PETERSBURGO

Pela manhã, city tour passando pelas principais atrações turísticas da antiga capital imperial: a avenida Nevsky, coração e alma de São Petersburgo, a praça de Santo Isaac com a imensa catedral homônima, o templo do Salvador no Sangue, construído no local onde o czar Alexandre II foi assassinado num atentado a bomba em 1881, a praça do Palácio e a Ponta da Ilha de Basílio, de onde se tem uma das melhores vistas do rio Neva. Durante o city tour, visita à fortaleza de São Pedro e São Paulo. Local da fundação da cidade, a fortaleza guarda em sua catedral barroca os túmulos dos Romanov, dinastia que governou a Rússia czarista de 1613 a 1917.

Almoço em restaurante no centro da cidade.

À tarde, visita panorâmica ao museu Hermitage, que tem mais de quatrocentas salas abertas ao público e abriga mais de três milhões de obras de arte, uma das maiores e mais selecionadas coleções do mundo. O museu ocupa quatro palácios contíguos, sendo o maior deles o Palácio de Inverno, residência oficial dos czares até a queda da monarquia, em 1917.

Jantar a bordo.

Realização da programação noturna OPCIONAL oferecida pela companhia de navegação.

3º dia – quarta-feira, 8 de setembro de 2021 – SÃO PETERSBURGO

Dia livre até o horário previsto para a partida do navio.

Realização da programação OPCIONAL oferecida pela companhia de navegação.

Almoço a bordo.

No fim da tarde, partida do porto fluvial de São Petersburgo pelo rio Neva até o lago Ladoga, e em seguida pelo rio Svir.

Pouco após o início da navegação, pequeno coquetel de boas-vindas do capitão na sala de conferências, no qual se apresentam aos passageiros os membros mais relevantes da tripulação, o diretor e os responsáveis pela parte turística do cruzeiro, os funcionários da recepção, dos bares, do restaurante e da cozinha e os músicos de bordo.

Jantar a bordo.

Após o jantar, um concerto de confraternização dos músicos de bordo na sala de conferências dá início à programação de entretenimento.

4º dia – quinta-feira, 9 de setembro de 2021 – MÂNDROGUI

Parada e tempo livre na aldeia de Vérkhnie Mândrogui, no rio Svir, que liga os lagos Ladoga e Onega, o maior e o segundo maior lagos da Europa, respectivamente. Completamente destruída na Segunda Guerra Mundial, Vérkhnie Mândrogui foi transformada em centro turístico a partir de 1996, com construções de madeira no estilo típico local, hotel, restaurantes, ateliês onde se pode observar a produção de vários tipos de artesanato popular da região, como entalhe em madeira, pintura, renda e cerâmica, além de um mini zoológico e o único parque de esculturas de madeira do noroeste da Rússia, que representam personagens do prólogo do poema “Ruslan e Lyudmila”, de Aleksandr Púshkin.

Se as condições meteorológicas forem favoráveis, um churrasquinho (shashlykí) em terra firme substitui o almoço a bordo (é obrigatória a apresentação do talão previamente distribuído a bordo).

Prosseguimento da viagem pelo rio Svir e pelo lago Onega.

Jantar a bordo.

Após o jantar, nesta noite geralmente se faz a apresentação da programação OPCIONAL oferecida pela companhia de navegação em Moscou e a distribuição dos formulários de inscrição.

5º dia – sexta-feira, 10 de setembro de 2021 – KIZHI

Pela manhã, passeio a pé de cerca de uma hora e meia na ilha de Kizhi, no lago Onega. Antigo local de rituais pagãos, Kizhi é hoje sede do museu etnográfico com o maior conjunto de arquitetura de madeira do mundo. A maior atração do museu é o pogost, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1990, dominado pela catedral da Transfiguração do Senhor, construída em 1714 com 22 cúpulas e silhueta como que saída de um conto-de-fadas. Entre as construções transportadas da região em torno do lago, há casas de camponeses do século XIX com os interiores perfeitamente recriados como eram originalmente.

Almoço e jantar a bordo.

A navegação continua para o Sul pelo lago Onega e pelo rio Výtegra, unido pelo canal Volga-Báltico ao rio Kovzha, atravessa o lago Branco e entra no rio Sheksna no lugar onde ficava a antiga aldeia de Krókhino, abandonada em 1961, quando foi inundada junto com sua longa história pela criação do reservatório do Sheksna, parte do canal Volga-Báltico. Da antiga aldeia só restam as ruínas da igreja tardo-barroca da Natividade de Cristo, de 1788, hoje dentro d’água e desmoronando lentamente pela ação das ondas e dos blocos de gelo.

6º dia – sábado, 11 de setembro de 2021 – GORITSY

Parada em Goritsy, vilarejo tipicamente russo numa belíssima região campestre às margens do rio Sheksna, hoje parte do canal Volga – Báltico.

Próximo ao cais fica o convento da Ressurreição, onde no passado recolheram-se para a vida monástica mais de quarenta nobres da mais alta aristocracia russa, inclusive princesas e czarinas. Após a brutal dilapidação que seguiu o seu fechamento e o assassinato das irmãs em 1932, o convento foi devolvido à Igreja Ortodoxa Russa, voltou à atividade no ano 2000 e no presente ainda está em longo processo de restauração.

Excursão ao mosteiro de São Cirilo do Lago Branco (Belozersky), fundado em 1397 às margens do lago Síver, a 7 km de distância de Goritsy. O mosteiro, um dos maiores e mais importantes da Rússia, centro espiritual e cultural do Norte do país nos séculos XVI e XVII, foi visitado em várias ocasiões por czares e grãos-príncipes de Moscou. Ao seu redor desenvolveu-se a cidadezinha de Kiríllov, hoje com oito mil habitantes.

Almoço e jantar a bordo.

7º dia – domingo, 12 de setembro de 2021 – ÚGLITCH

Parada em Úglitch, cidade com várias igrejas do século XVII que entrou para a história por aqui ter sido assassinado em 1591 o jovem príncipe Dmitri, filho mais novo de Ivã, o Terrível, extinguindo a dinastia dos Ryurikidas. Passeio a pé pelo local onde ficava o Kremlin, com visita à catedral da Transfiguração e à igreja de São Dmitri no Sangue. Tempo livre para visita à feira de artesanato no parque da Vitória.

Almoço e jantar a bordo.

 8º dia – segunda-feira, 13 de setembro de 2021 – MOSCOU

City tour pela capital russa, passando pela Praça Vermelha, pelo mosteiro de Novodévitchy e pela colina dos Pardais.

Almoço a bordo ou em restaurante no centro da cidade, a critério da companhia de navegação.

No tempo livre, realização da programação OPCIONAL oferecida pela companhia de navegação.

Jantar a bordo.

9º dia – terça-feira, 14 de setembro de 2021 – MOSCOU

Excursão ao Kremlin com visita a uma de suas catedrais. Núcleo histórico da capital e epicentro do poder até 1712 e novamente a partir de 1918, o Kremlin por si só já justifica uma viagem à Rússia.

Almoço e jantar a bordo.

No tempo livre, realização da programação OPCIONAL oferecida pela companhia de navegação.

10º dia – quarta-feira, 15 de setembro de 2021 – MOSCOU

Check-out das cabines até 09:00.

Em horário apropriado, traslado para o aeroporto sem acompanhamento de guia e fim dos nossos serviços.

Este programa está sujeito a alteração na ordem das excursões, na programação e no itinerário previsto segundo as condições climáticas e do tráfego fluvial a critério das autoridades russas que dirigem a navegação fluvial, do capitão da embarcação e da companhia de navegação.

DESCRITIVO DAS CABINES
PLANTA DAS CABINES
PREÇOS
NOTAS GERAIS
FORMA DE PAGAMETO
OS PREÇOS INCLUEM
OS PREÇOS NÃO INCLUEM
OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

ESTÁ INTERESSADO(A)?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.