VOLTAR.png

VOLTAR PARA SÉRIE

ESCANDINÁVIA

BOTAO TOUR COMPLETO.png

PDF COM FOTOS

TOUR COMPLETO

PDF IMPRESSAO.png

PDF PARA IMPRESSÃO

SÉRIE “A ESCANDINÁVIA A SEU ALCANCE” – 2020.

“LENDAS ESCANDINAVAS, BÁLTICAS E RUSSAS”

COPENHAGUE, OSLO, GEILO, BERGEN, BALESTRAND, ESTOCOLMO, TALLINN, HELSINQUE, SÃO PETERSBURGO E MOSCOU.

20 DIAS/ 19 NOITES.

 

Início do tour (saídas garantidas): 19 de maio; 9 e 23 de junho; 7 e 21 de julho; 4 e 18 de agosto, 1 de setembro de 2020.

 

1º dia – terça-feira – COPENHAGUE.

Chegada a Copenhague. O viajante deverá se apresentar por conta própria à recepção do hotel Radisson Blu Scandinavia ou de outro similar que seja confirmado em sua reserva, para reunião com o guia acompanhante da viagem das 18:30 às 19:30.  Alojamento após as 15:00. Restante do tempo livre.

 

2º dia – quarta-feira – COPENHAGUE.

Pela manhã, visita panorâmica de Copenhague onde será possível contemplar pontos turísticos espetaculares: a fonte de Gefion, a Residência Real de Amalienborg, os canais bucólicos de Nyhavn com seus numerosos restaurantes, cafés e barcos de madeira, o Palácio de Christiansborg, sede do parlamento, o palácio da bolsa e a famosa Pequena Sereia.

Tarde livre. Por que não aproveitar este tempo para uma visita ao Tivoli, famoso parque de atrações, ou para um passeio na rua de pedestre Strøget?

 

3º dia – quinta-feira – COPENHAGUE/ OSLO.

Manhã livre. À tarde, traslado ao porto e embarque no cruzeiro noturno da DFDS Seaways com destino a Oslo. O navio oferece entretenimento, apresentações de música ao vivo, dispõe de lojas, restaurantes e bares. Recomenda-se ao viajante o preparo de uma mala de mão com os itens que julgue necessários para passar esta noite e o dia seguinte, uma vez que o acesso à bagagem despachada não será permitido pela companhia de navegação. Jantar com uma bebida incluída e alojamento em cabine com janela.

 

4º dia – sexta-feira – OSLO/ GEILO.

Pela manhã, enquanto o navio se aproxima de seu destino, será possível desfrutar da bela vista panorâmica do fiorde de Oslo. Ainda cedo, chegada a Oslo e embarque em ônibus de longa distância. A partir do porto, city tour passando pelo Parque Frogner, com as famosas esculturas do artista Gustav Vigeland, pelo Palácio Real, pela fortaleza medieval de Akershus e exterior da Prefeitura.

À tarde, saída para Geilo (391 km), com paradas nas estações de esqui de Hønefoss e Gol. Chegada à vila de Geilo. Traslado ao hotel, jantar e alojamento.

NOTA IMPORTANTE: Devido ao espaço limitado e capacidade dos ônibus, o limite de bagagem por pessoa é de 1 mala de porão com máximo de 20 quilos, medindo até 76x54x33 cm, e uma mala de mão com até 5 quilos.

Observação: O ônibus de longa distância possui acesso Wi-Fi à internet. No entanto, este serviço nem sempre estará disponível devido à falta de cobertura de determinadas regiões.

 

5º dia – sábado – GEILO/ BERGEN.

Pela manhã, saída para Sogn og Fjordane, região onde se encontra o fiorde mais largo e profundo da Noruega, o Sognefjord, conhecido como o “Fiorde dos Sonhos”. À chegada, passeio de barco pelo Fiorde dos Sonhos de Flåm até Gudvangen, no qual será possível contemplar águas verdes cristalinas, além de impressionantes falésias e cachoeiras. Ao término desta atividade, continuação da viagem em ônibus com destino a Bergen, passando pela região de Hordaland e Voss, lugares que costumam agradar os amantes da natureza, fazendo-os se sentir presenteados com cenários idílicos.

À tarde, chegada a Bergen, considerada uma das cidades mais charmosas da Europa. City tour com visita ao Mercado de Peixes, ao bairro de Bryggen, que se destaca por suas casas Hanseáticas, entre outros pontos turísticos. Ao término das atividades, traslado ao hotel e alojamento. Restante do tempo livre.

 

6º dia – domingo – BERGEN/ BALESTRAND.

Manhã livre. Será oferecida excursão OPCIONAL à casa do famoso compositor e pianista norueguês Edvard Grieg.

À tarde, partida de Bergen com destino a Balestrand (206 km) com travessia de ferry de Oppedal a Lavik. Ao final da tarde, chegada a Balestrand, jantar e alojamento no hotel localizado num local histórico e romântico, que oferece aos seus hóspedes vistas surpreendentes das montanhas e do mar, uma experiência deslumbrante.

 

7º dia – segunda-feira – BALESTRAND/ OSLO.

Saída pela manhã com destino a Oslo. No caminho, serão tomados dois curtos ferries e realizada breve parada em Borgund para visita à igreja de madeira, Borgund Stavkirke, expoente máximo da arte norueguesa em madeira, construída no séc. XII. Após visita, continuação da jornada para Oslo. Chegada ao final do dia, traslado ao hotel e alojamento.

 

8º dia – terça-feira – OSLO.

Dia livre. Será oferecida excursão OPCIONAL aos museus marítimos da Península de Bygdoy: dos barcos vikings, Kon-tiki e Fram.

9º dia – quarta-feira – OSLO/ ESTOCOLMO.

Pela manhã, saída até a fronteira sueca para chegar à atrativa cidade de Karlstad, localizada entre o legendário lago Värnern e a foz do rio Klarälven. No caminho, breve parada na cidade de Mariefred para apreciar o belo Castelo de Gripsholm e as lindas paisagens circundantes. Este castelo remonta a uma primitiva fortificação erguida na década de 1370 e é considerado um dos mais belos monumentos históricos da Suécia.  Continuação pela região dos lagos até chegar em Estocolmo ao final do dia. Traslado ao hotel e alojamento. Final do serviço de ônibus de longa distância.

 

10º dia – quinta-feira – ESTOCOLMO.

Pela manhã, visita guiada a Estocolmo, conhecida como a “Rainha das Águas”, com destaque para a parte antiga da cidade de pequenas praças, ruelas e edifícios coloridos, Gamla Stan. Durante o tour será possível contemplar o exterior do Palácio Real, a Catedral, o Parlamento e a Casa dos Nobres.

Tarde livre. Será oferecida visita OPCIONAL ao prédio da Prefeitura e ao museu do navio de guerra Vasa, naufragado logo na sua viagem inaugural no séc. XVII.

 

11º dia – sexta-feira – ESTOCOLMO/ TALLINN.

Manhã livre. À tarde, traslado para o porto e embarque no cruzeiro noturno da companhia Tallink & Silja Line com destino a Tallinn. Durante a travessia, é possível desfrutar do arquipélago sueco que conta com mais de 24.000 ilhas.

Recomenda-se ao viajante o preparo de uma mala de mão com os itens que julgue necessários para passar esta noite e o dia seguinte, uma vez que o acesso à bagagem despachada não será permitido pela companhia de navegação. Jantar a bordo com bebidas incluídas ad libitum e alojamento em cabine com janela.

 

12º dia – sábado – TALLINN.

Café da manhã a bordo.

Chegada a Tallinn na parte da manhã, e visita panorâmica da cidade com destaque ao centro medieval no com o Castelo de Toompea, a Catedral de Alexander Nevsky, a cúpula da Igreja, a praça do Mirador e a praça da prefeitura. Ao término do passeio, traslado ao hotel e alojamento.

 

13º dia – domingo – TALLINN/ HELSINQUE.

Pela manhã, traslado ao porto de Tallinn e embarque no ferryboat para uma travessia de duas horas pelo Golfo finlandês.

Chegada em Helsinque, e visita panorâmica da capital Finlandesa, passando pela Catedral Ortodoxa da Assunção da Virgem Maria, pela Praça do Senado, pela igreja luterana Tempeliaukkio, escavada em uma grande rocha e com cúpula em forma de um gigantesco espiral com fios de cobre (entrada incluída), o parque com o monumento dedicado ao compositor finlandês Jean Sibelius, mercado do porto e a rua da Esplanada. Ao término das atividades, traslado ao hotel e alojamento. Restante do tempo livre.

14º dia – segunda-feira – HELSINQUE/ SÃO PETERSBURGO.

No horário apropriado, traslado à estação de trem de Helsinque. Viagem de classe econômica a bordo do trem de alta velocidade Allegro até São Petersburgo. Chegada ao final da tarde.

Traslado ao hotel e alojamento. Restante do tempo livre.

 

15º dia – terça-feira – SÃO PETERSBURGO.

Pela manhã city tour para admirar os mais famosos monumentos históricos e arquitetônicos. Visita a Fortaleza de São Pedro e São Paulo, local da fundação da cidade, a fortaleza guarda em sua catedral barroca os túmulos dos Romanov, dinastia que governou a Rússia de 1613 a 1917.

A seguir, visita ao Palácio de Inverno, antiga residência dos Czares da Rússia, que alberga, presentemente, o famoso museu HERMITAGE, um dos maiores museus do mundo, cuja coleção tem mais de três milhões de obras de arte.

Tarde livre.

Visitas OPCIONAIS serão oferecidas à Catedral de Santo Isaac e à Igreja do Salvador Sobre Derramado, erguida no local sobre o qual, em resultado de um atentado à bomba, foi interrompida tragicamente a vida de Alexandre II, “o czar libertador”.

À noite, OPCIONAL espetáculo folclórico no Palácio Nikoláiesvsky.

 

16º dia – terça-feira – SÃO PETERSBURGO.

Dia livre.

Pela manhã, excursão OPCIONAL ao parque inferior e palácio de verão de Pedro, o Grande, em Petrodvorets (a 29 km do centro), conhecido como “Versalhes Russa” pela magnificência de seus jardins com fontes, que funcionam do início de maio a meados de setembro.

À tarde, excursão OPCIONAL ao grande palácio de Catarina em Tsárskoye Seló (Púshkin), residência de verão de Catarina II, a Grande, uma das maiores joias do barroco russo com a mundialmente famosa Sala de Âmbar, a 25 km de São Petersburgo.

 

17º dia – quinta-feira – SÃO PETESBURGO/ MOSCOU.

Manhã livre.

No momento adequado, traslado à estação de trens Moskovskaya. Embarque para viagem de classe econômica para Moscou a bordo do trem expresso Sapsan. Chegada ao final da tarde. Receptivo no terminal Leningradsky, traslado para o hotel e alojamento. Durante o caminho para o hotel, será realizada parada na Praça Vermelha.

 

18º dia – sexta-feira – MOSCOU.

Pela manhã, city tour através das ruas da capital russa, passando pela Praça Teatralnaya, pelo mosteiro de Novodévitchy, pela colina dos Pardais e pelo parque da Vitória.

Visita ao Kremlin e a três de suas catedrais. Núcleo histórico da capital e epicentro do poder até 1712 e novamente a partir de 1918, o Kremlin por si só já justifica uma viagem à Rússia.

Em seguida, visita às mais significativas estações do metrô de Moscou, concebidas nos anos 30 como palácios subterrâneos para a classe operária e reconhecidamente as mais bonitas do mundo.

Final de tarde livre. Será oferecido OPCIONALMENTE: OU passeio de barco no rio Moscou OU assistir um espetáculo no grande circo Nikulin de Moscou.

 

19º dia – sábado – MOSCOU.

Dia livre.

Pela manhã, excursão OPCIONAL à cidade de Sérguiev Possad, a 70 km de Moscou, grande centro de produção de artesanato russo, especialmente das matryoshkas, bonequinhas típicas russas que se abrem e têm dentro outras iguais cada vez menores. Neste passeio, está inclusa visita ao mosteiro da Santíssima Trindade de São Sérgio, sede do seminário e da Academia Teológica, o maior centro espiritual e de peregrinação da Igreja Ortodoxa Russa. O mosteiro é um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos do país, ilustrando todo o desenvolvimento da arquitetura religiosa russa desde o início do século XV até o século XIX.

À noite, será oferecido OPCIONALMENTE assistir à apresentação de dança e música folclórica do grupo Kostromá (disponível somente a partir de meados de junho).

 

20º dia – domingo – MOSCOU.

Neste dia, o quarto reservado estará disponível para uso até as 12:00. No momento adequado, traslado sem acompanhamento de guia ao aeroporto internacional (Sheremétyevo, Vnukovo ou Domodedovo). Fim de nossos serviços.

 

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações a critério do operador local, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.

 

Preços em euros por pessoa                                                Média temporada                     Alta temporada

Com alojamento em quarto duplo(1)                                          € 3.990                                 € 4.090

Suplemento para alojamento em quarto individual(2)                   € 1.472                                 € 1.572

1 A diária começa às 15:00 e termina às 12:00;

2 O alojamento em quarto individual nos hotéis deve ser solicitado no momento da reserva de lugar no tour; não se garante alojamento em quarto individual quando solicitado posteriormente.

NOTA: São consideradas de MÉDIA TEMPORADA as saídas de 7 e 21 de julho, 4 e 18 de agosto e 1 de setembro; são consideradas de ALTA TEMPORADA as saídas de 19 de maio, 9 e 23 de junho.

 

FORMA DE PAGAMENTO:

Sinal de 30% do preço total do tour somente à vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até 5 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners. A Rota da Seda Viagens e Turismo reserva-se o direito de alterar a forma de pagamento sem aviso prévio a qualquer momento antes do recebimento do sinal.

 

HOTÉIS DO PROGRAMA:

  • Copenhague – Radisson Blu Scandinavia, The square ou similar;

  • Oslo – Radisson Blu Scandinavia, Thon Opera, Clarion the Hub ou similar;

  • Bergen – Scandic Ørnen, Thon Rosenkrantz ou similar;

  • Balestrand – Hotel Kvikne’s;

  • Geilo – Vestlia Resort, Dr. Holms ou similar;

  • Estocolmo – Courtyard by Marriott , Clarion Stockholm, Clarion Amaranten ou similar;

  • Tallinn – Radisson Blu Olümpia, Sokos Viru, Metropol SPA Hotel, Park Inn by Radisson Meriton ou similar;

  • Helsinque – Scandic Grand Marina ou similar;

  • S. Petersburgo – Sokos Palace Bridge, Sokos Vassilievsky ou similar;

  • Moscou – Azimut Smolenskaya, Novotel Moscow Centre ou similar.

 

OS PREÇOS INCLUEM:

  • 17 noites de alojamento em hotéis de categoria superior com café da manhã buffet;

  • 1 noite a bordo do DFDS Seaways e 1 noite a bordo do barco Tallink Silja Line Estocolmo – Tallinn em cabine com janela com café da manhã buffet incluído;

  • Refeições: 4 jantares incluídos com cardápio fixo definido pela operadora (1 no barco DFDS com uma bebida incluída, 1 no hotel Kvines, 1 no hotel em Geilo e 1 no barco Tallink Silja Line com bebidas incluídas);

  • Guia acompanhante de viagem ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE de língua portuguesa durante todo o programa com exceção da parte na Rússia, onde caso o grupo tenha menos de 10 pessoas será com guia bilíngue espanhol/ português;

  • Visitas panorâmicas das capitais com guias locais autorizados de língua Portuguesa, com exceção da parte na Rússia, onde caso o grupo tenha menos de 10 pessoas será com guia bilíngue espanhol/ português;

  • Traslados e visitas de acordo com o itinerário;

  • Ônibus de longa distância do 4º ao 9º dia do roteiro;

  • Bilhete de classe econômica para viagem no trem de alta velocidade Allegro de Helsinque a São Petersburgo;

  • Bilhete de classe econômica para viagem no trem de alta velocidade Sapsan de São Petersburgo a Moscou;

  • Serviços de carregadores de malas incluídos somente nos portos e estações de trem.

 

OS PREÇOS NÃO INCLUEM:

  • Traslado do aeroporto de Copenhague ao hotel. Oferece-se este serviço mediante pagamento de suplemento, por favor, consulte-nos caso tenha interesse em adquiri-lo;

  • Passagens aéreas de voos domésticos ou internacionais;

  • Taxas consulares para passaporte cujo visto turístico se faz necessário, nem serviço de despachante; brasileiros estão isentos de necessidade de visto turístico nos países escandinavos e na Rússia, desde que a permanência seja menor ou igual a noventa dias e o passaporte tenha validade mínima de seis meses a contar da data de saída do território de cada um deles;

  • Seguro de viagem (ATENÇÃO: Nunca viaje sem seguro de viagem!), que deve ser contratado separadamente;

  • Refeições não citadas no roteiro;

  • Serviço de guarda-volumes nem de carregadores de bagagem em hotéis e aeroportos;

  • Bolsa de viagem, etiquetas de bagagem, porta-vouchers, capa de passaporte nem nenhum outro brinde;

  • Nenhum material impresso (toda a documentação de viagem é enviada apenas eletronicamente);

  • Excursões, passeios, visitas, espetáculos, atividades e refeições OPCIONAIS que venham a ser oferecidos pelo guia;

  • Direito de fotografia e filmagem nas atrações visitadas em que ele é cobrado à parte;

  • Gastos de caráter pessoal, como despesas adicionais em hotéis, bebidas nas refeições, telefonemas, táxi etc., sendo estas de responsabilidade exclusiva do passageiro;

  • Gorjetas para o guia e para o motorista (sempre a critério do passageiro, mas tradicionalmente esperadas em qualquer país).

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1) A reserva de lugar na parte terrestre do tour se dá mediante confirmação pela Rota da Seda Viagens e Turismo no momento do recebimento do sinal, e a inscrição é efetivada no momento do recebimento pela Rota da Seda Viagens e Turismo da integralização do pagamento e do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas dentro do prazo estipulado. O pagamento do sinal pelo passageiro implica sua aceitação integral do programa, dos preços, das formas de pagamento, das presentes observações, das dicas de viagem e do contrato anexo.

2) Os preços deste tour estão fixados em euros, e serão convertidos para reais pelo câmbio do euro turismo a ser informado pela Rota da Seda Viagens e Turismo no dia do pagamento do sinal. Não serão aceitos pagamentos em moeda estrangeira.

3) A entrega do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas, da autorização de débito original corretamente preenchida e assinada sem rasuras, da fotocópia legível da frente e do verso do cartão de crédito usado para o pagamento, da carteira de identidade e do CPF do seu titular, deve ser feita à Rota da Seda Viagens e Turismo no prazo máximo de 1 semana após o pagamento do sinal. A não observação desse prazo, bem como a entrega de documentos incompletos, rasurados, incorretamente preenchidos ou sem assinatura válida, serão consideradas desistência do tour, com o consequente cancelamento dos serviços solicitados e aplicação da multa de cancelamento.

4) O sinal de 30% do preço total do tour não é válido para outro tour da Rota da Seda Viagens e Turismo.

5) Em caso de desistência da viagem pelo passageiro por qualquer motivo (inclusive de saúde) até trinta dias antes do início do tour, será cobrada multa de 20% (vinte por cento) do valor total do tour e dos serviços adicionais contratados. A menos de trinta dias do início do tour, a multa será acrescida de todo e qualquer valor a qualquer título que comprovadamente venha a ser cobrado da Rota da Seda pelo fornecedor.

 
Está interessado?
entre em contato com a Rota da Seda
Como você deseja que entremos em contato?
Qual o melhor horário para contato?
AO TOPO.png

REVISTA ROTA DA SEDA

Rota da Seda Viagens e Turismo

Diretos reservados para o uso da marca  Tchayka
Rua Mourato CoeLho Nº 1266 - Sala 2 Térreo
Pinheiros - São Paulo  - SP - CEP: 05417-002
Fone: (11) 3097 0737
contato@rotadaseda.tur.br