SÉRIE ESPECIAL

IRÃ EXTRAORDINÁRIO

DO DESERTO DE LUT AO GOLFO PÉRSICO

RETORNAR

Voltar para Tours Especiais

IMPRIMIR

Abre arquivo em PDF

ESTOU INTERESSADO

Abre formulário de contato

CONHEÇA O TOUR COMPLETO

SAÍDA

18 DE JANEIRO DE 2023

Um roteiro inédito, cuidadosamente elaborado para quem quer conhecer mais e melhor os encantos da Pérsia, com programação completa e acompanhamento de Guia Brasileiro.

 

Na região de Kerman, portão de entrada do deserto, visitas dos Jardins de Shazdeh e Complexo Religioso de Shah Nametollah Vali. Pérolas da arquitetura persa e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a histórica Bam, a Citadela de Rayen e a Fortaleza de Manujam.

 

No deserto de Dasht-e Lut, 2 noites de hospedagem no glamping Mahan Eco Camp, em tendas com ar-condicionado e banheiro privativo. Expedição em veículos 4x4 pela região dos kaluts, espetaculares formações rochosas que parecem querer rasgar os céus. Inesquecível! E mais: Caravansarai de Shafi Abad e Castelo de Deh Seyf.

 

A coloridíssima cultura bandari em destaque, com as principais atrações de cada ilha do Golfo Pérsico. Em Qehsm, as Caverna de Sal de Namakdan, Vila de Laft e Caverna Khobas. Em Hormuz, a fascinante praia com águas vermelhas e areias prateadas e o Vale do Arco-Íris. Na pequena Hengam, emoldurada por águas claríssimas, passeio de volta da ilha.

18 de janeiro de 2023 – Quarta-feira

SÃO PAULO – ISTAMBUL

Apresentação no Aeroporto de Guarulhos para embarque em voo com conexão com destino à Teerã, a enigmática capital da República Islâmica do Irã.

19 de janeiro de 2023 – Quinta-feira

ISTAMBUL TEERÃ

Chegada ao Aeroporto Internacional Imam Khomeini e traslado ao Hotel Simorgh (ou similar). Para maior conforto, apartamentos ocupados em sistema de early check-in. Manhã livre para relaxar. À tarde, visita ao Palácio de Mármore, construído na década de 30 por ordem de Reza Chah para servir como residência da família real iraniana. As salas da magnífica construção, que hoje abriga um importante museu de arte, foram cenário da celebração do luxuoso casamento do jovem Shah Mohammad Reza Pahlavi com a princesa Fawzia, do Egito. ALMOÇO INCLUÍDO

20 de janeiro de 2023 – Sexta-feira

TEERÃ

Após o café da manhã, saída para conhecer o Bazar de Tehran, histórico centro de compras da capital. Com mais de 10 kms de corredores, é uma verdadeira cidade dentro da cidade. Na sequência, um contraponto: visita ao opulento Iran Mall, que segundo algumas fontes é hoje em dia o maior shopping center em área construída em todo o mundo. E, sem a menor sombra de dúvida, um dos mais opulentos, com algumas de suas áreas parecendo verdadeiros palácios. Pela noite, jantar em uma casa de família iraniana, oportunidade para compartilhar histórias e ter um contato mais próximo com a cultura persa. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

21 de janeiro de 2023 – Sábado

TEERÃ KERMAN

Traslado ao aeroporto doméstico de Teerã e embarque em voo com destino à Kerman. Na cidade, capital da província e famosa por sua história e forte herança cultural, visita do efervescente Kerman Bazaar e do Hammam of Ganjali Khan, tradicional banho público que hoje abriga um interessante museu etnológico. Passagem pela Mesquita Jame, que impressiona pelo magnífico portal, a engenhosa Casa de Gelo de Moayedi e a Cúpula Jabalieh, estrutura hexagonal com 3 andares que alguns acreditam ter sido um santuário zoroastrista. Hospedagem no Hotel Pars (ou similar). ALMOÇO INCLUÍDO.

22 de janeiro de 2023 – Domingo

KERMAN – SHAH NEMATOLLAH – Visit SHAZDEH GARDEN – DESERTO DE LUT – MAHAN ECO CAMP

Pela manhã, saída com destino a Mahan, para visita dos históricos Bāgh-e Shāzdeh - os Jardins do Príncipe. Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, estes Jardins Persas são notáveis pela engenhosidade das fontes e cascatas alimentadas com água proveniente de montanhas nevadas a quilômetros de distância. Na sequência, visita ao Santuário Shah Nematollah Vali, onde destaca-se o mausoléu do grande guru sufista e poeta iraniano. Seus pátios, lago, minaretes e, em especial, a bela cúpula de azulejos são descritos com uma das magníficas obras arquitetônicas do Império Persa. Às portas do deserto mais quente do mundo, o Deserto de Lut, hospedagem no Mahan Eco Camp, glamping que oferece toda estrutura para uma estada inesquecível. ALMOÇO INCLUÍDO.

23 de janeiro de 2023 – Segunda-feira

DESERTO DE DASHT-E LUT

Pela manhã, a bordo de veículos 4x4, visita do Caravansarai de Shafi Abad, belo e valioso marco do período em que o país foi governado pela Dinastia Qajar. No interior da histórica construção é comum encontrar

artesãs expondo sua produção, em grande parte bonitos bordados elaborados com técnica e cores características. Na sequência, parada para conhecer o cênico Castelo de Deh Seyf. Na parte da tarde, passeio pelo deserto de Dasht-e Lut, considerado o lugar mais quente em toda superfície terrestre – ali a NASA registrou, em 2005, impressionantes 70,7ºC. Mas durante nossa visita, em janeiro, a temperatura não passa dos 22ºC. A grande atração da região – Patrimônio da Humanidade pela UNESCO - são seus kaluts, magníficas formações geológicas esculpidas pela força dos ventos ao longo dos séculos. Em meio a grandiosos paredões que parecem emergir do solo, a sensação é de estar em um outro planeta. Impressionante! ALMOÇO INCLUÍDO.

24 de janeiro de 2023 – Terça-feira

DESERTO DE DASHT-E LUT – KESHIT – CIDADELA DE RAYEN – BAM

Ainda a bordo de veículos 4x4, travessia de região árida até o Oásis de Jahr, notável pelo cinturão de tamareiras que o cerca. Próxima parada, a cênica cidade perdida de Keshit, cujas construções em adobe - incluindo até uma fortaleza - datam da Idade do Bronze. Um verdadeiro paraíso para os fotógrafos. Seguindo rumo ao sul, chegada à Cidadela de Rayen, que ao longo dos séculos foi parada obrigatória das caravanas percorrendo a Rota da Seda. Sua grande muralha, com 16 torres ainda em bom estado, impressiona. Vale a pena subir algumas das escadas em seu interior para admirar esta que é considerada a segunda maior construção em de seu tipo em todo o mundo. Chegada a Bam e hospedagem no Hotel Arg-e Jadid (ou similar). ALMOÇO INCLUÍDO.

25 de janeiro de 2023 – Quarta-feira

BAM – JIROFT – CASTELO DE MANUJAN - BANDAR ABBAS

Despertar em Bam, das cidades mais antigas do mundo e cuja impressionante cidadela – considerada a maior no gênero em todo o mundo - foi devastada por um fortíssimo terremoto em 2003. Depois de conhecer os trabalhos de reconstrução, percurso rodoviário com destino a Província de Hormozgan, no extremo sul do país. Em Jiroft, possibilidade de visita (se estiver aberto) ao Museu Arqueológico, cujo acervo inclui peças do terceiro milênio antes de Cristo. Passagem pelo Castelo de Manujan, construído no século VI, e chegada à Bandar Abbas, capital da província e, por sua localização estratégica, sede da principal base da Marinha Iraniana. Hospedagem no Hotel Homa (ou similar). ALMOÇO INCLUÍDO.

26 de janeiro de 2023 – Quinta-feira

BANDAR ABBAS – ILHA DE HORMOZ

De manhã cedo, traslado ao porto para embarque em ferry com destino à Ilha de Hormuz, com apenas 7.000 moradores – entre os quais mulheres que usam a battula, tradicional máscara da região. Desembarque e visita ao Forte de Nossa Senhora da Conceição de Ormuz, marco da época em que Portugal dominou a entrada do Golfo Pérsico e, desta forma, o controle do comércio na Península Arábica. Neste período, ao lado de Goa e Malaca, Hormuz - a “terceira chave” - era uma das peças fortes do Império Português na Ásia. A ilha, verdadeiro laboratório de geologia, é riquíssima em “gelack”, um óxido vermelho valioso para fins industriais e cosméticos, e também utilizado na culinária local. Percurso até a Praia Vermelha - cujas águas por vezes ficam completamente rubras e as areias brilham como prata. Na parte alta, com vista panorâmica, há um pequeno mercado com oferta de vestuário, artesanato, comidas e bebidas. Ainda hoje, visita do Vale do Arco-Íris, com grande diversidade de cores, e à montanha Deusa de Sal. Hospedagem no Arian Hustle e no Nour Ecolodge (ou similares). ALMOÇO INCLUÍDO.

27 de janeiro de 2023 – Sexta-feira

ILHA DE HORMOZ – ILHA DE QEHSM

Na Província de Hormozgan, ao contrário do restante do país, mulheres vestem-se de forma coloridíssima, e a alegre música bandari espalha-se pelo ar. Em horário a ser determinado, traslado ao porto e embarque com destino à Qehsm. No formato de um golfinho, pontilhada por cavernas, canyons e florestas, a maior ilha iraniana - e em toda região do Golfo - encanta pelas belezas naturais. Visita a Fortaleza de Qehsm, mais um marco da presença - por 110 anos - dos portugueses, que com suas fortificações controlavam a rota comercial entre Índia e Europa. Hospedagem no Hotel Avina (ou similar). ALMOÇO INCLUÍDO.

28 de janeiro de 2023 – Sábado

ILHA DE QEHSM

Passeio pelo único Geo-Parque em todo Oriente Médio, o Vale das Estrelas, obra prima da natureza esculpida pela erosão por vento e chuvas. Percorrer seus desfiladeiros e canyons é uma experiência mágica, como passear por outro planeta ou mesmo entrar em uma das fantásticas pinturas de Salvador Dali. Na sequência, visita à Caverna Khorbas, utilizada como moradia e fortaleza desde a época dos Medas. Localizada em imponente falésia calcária, tem nove aberturas como entrada, cada uma dando acesso a salões e corredores. Caminhar pela areia até as Ilhas Naz, que se conectam à Qehsm na maré baixa, também faz parte da programação, assim como conhecer o estaleiro de Gouran, onde habilidosos carpinteiros ainda constroem os grandiosos lenj, embarcações de madeira listadas como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. ALMOÇO INCLUÍDO.

29 de janeiro de 2023 – Domingo

ILHA DE QEHSM – ILHA DE HENGAM

Após o café da manhã, travessia de barco até a pequena Ilha de Hengam - com um pouco de sorte golfinhos surgirão durante a navegação! Ao desembarcar na praia, tempo livre para explorar o mercado, com artesanato diverso. Na sequência, passeio de volta da ilha, habitada por gazelas e grandes lagartos, e notável por suas lindas praias de água esmeralda. Retorno à Ilha de Qehsm. Ainda hoje, visita das impressionantes Cavernas de Sal de Namakdan, Parque Chahku e vila de Laft, a mais antiga em toda Qehsm. ALMOÇO INCLUÍDO.

30 de janeiro de 2023 – Segunda-feira

ILHA DE QEHSM – TEERÃ

Em horário a ser determinado, desde o aeroporto de Qehsm ou Bandar Abbas, embarque em voo com destino à Teerã. Acomodação no Hotel Remis, em frente ao Aeroporto Internacional de Teerã. ALMOÇO INCLUÍDO.

31 de janeiro de 2023 – Terça-feira

TEERÃ – SÃO PAULO

Pela manhã, traslado em transporte do próprio hotel para embarque em voo (com conexão) com destino ao Brasil.

VISTO DE TURISMO

É indispensável portar Visto de Turismo para o Irã. Consulte custos, prazo e documentação necessária. Portadores de Passaporte diferente do Brasileiro, favor consultar.

PASSAGEM POR ISRAEL

Não é permitida no Irã a entrada de qualquer cidadão cujo passaporte registre passagem por Israel.

VACINA DE FEBRE AMARELA

É recomendável portar Certificado Internacional de vacina contra a Febre Amarela.

VESTUÁRIO

No Irã, em função da Lei Islâmica, mulheres devem sempre usar lenço/hijab. Sapatos abertos não são permitidos, tampouco pernas expostas, decotes e blusas de manga curta. Os braços devem permanecer cobertos. Não se deve usar roupas que “marquem” o corpo - peças justas como, por exemplo, calças legging. Homens devem evitar o uso de camisetas sem manga, shorts ou bermudas - dando preferência a calças compridas em todas as ocasiões.

PARTE TERRESTRE + PARTE AÉREA

em Classe Econômica

POR PAX EM APTO EM QUARTO DUPLO

4.790 USD

TAXAS

AEROPORTUÁRIAS

USD 460

IMPOSTO DE RENDARETIDO NA FONTE

INCLUÍDO


PARTE AÉREA INCLUÍDA

TK 016

18 JAN SAO PAULO – ISTAMBUL 03:55 - 22:10

TK 878

19 JAN ISTAMBUL - TEERÃ 01:45 - 05:20

TK 873

31 JAN TEERÃ - ISTAMBUL 04:45 - 07:45

TK 193

31 JAN ISTAMBUL - SÃO PAULO 10:05 - 17:50

CONSULTE DISPONIBILIDADE E VALOR DO ACRÉSCIMOS PARA EMBARQUE EM OUTROS AEROPORTOS


CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

30% de entrada + saldo em 10x sem juros em cartão de crédito. Taxas pagas junto da entrada.


HOTELARIA:

  • 3 noites no HOTEL SIMORGH (ou similar), em Teerã, com café da manhã;

  • 1 noite no PARS HOTEL (ou similar), em Kerman, com café da manhã;

  • 2 noites na MAHAN ECO CAMP (ou similar), em Shahdad, com café da manhã;

  • 1 noite no HOTEL ARG-E JADID (ou similar), em Bam, com café da manhã;

  • 1 noite no HOTEL HOMA (ou similar), em Bandar Abbas, com café da manhã;

  • 1 noite no ARIAN ECOLODGE e NOUR ECO LODGE (ou similares), em Hormuz, com café da manhã;

  • 3 noites no HOTEL AVINA (ou similar), em Qehsm, com café da manhã;

  • 1 noite no HOTEL REMIS, em frente ao aeroporto de Teerã, antes do voo de retorno ao Brasil.


ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR

  • Bilhetes Aéreos em classe econômica para os trechos (1) São Paulo / Teerã e (2) Teerã / São Paulo;

  • Acomodação em quarto duplo (ou individual, com acréscimo) com café da manhã diário;

  • Todas as refeições mencionadas no programa;

  • Taxas de entrada e ingressos mencionados no programa;

  • Acompanhamento por Guia Brasileiro durante a parte terrestre da viagem;

  • Passeios com guia local falando inglês. Sempre que necessário o Guia Brasileiro fará a tradução;

  • Serviço de maleteiro nos hotéis em que o mesmo é disponibilizado (1 mala por pessoa);

  • Seguro de Viagem e Cancelamento affinity 60 e 60 Sênior de acordo com a idade do cliente com cobertura até 60.000, cobertura para cancelamento de viagem (conforme condições ), coberturas são expressas em dólar (**A opção pelo Seguro é facultativa, ficando reservado ao cliente o direito de não adquirir este Seguro – cujas respectivas coberturas e condições estão expressamente previstas no pacote de viagem. O cliente poderá optar, caso seja do seu interesse, por adquirir plano com coberturas diferenciadas, devendo, neste caso, nos consultar previamente sobre a possibilidade e respectivas condições.

IMPORTANTE: Na chegada ao Irã, traslado incluídos apenas para aqueles que embarcarem nos voos determinados para o grupo. Passageiros que optarem por outros voos não terão direito a traslados, que poderão ser adquiridos separadamente. Na saída do Irã, em transporte do Hotel Remsis.


NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR:

  • Vistos de Turismo para portadores de passaportes emitidos por países para os quais visto(s) turístico(s) se façam necessários, nem serviço de despachante. Para este programa, portadores de passaporte brasileiro necessitam de visto para o Irã (consulte custos e documentação necessária). Portadores de passaportes emitidos por outros países, favor consultar.

  • Refeições não mencionadas no programa;

  • Bebidas durante as refeições incluídas no programa;

  • Licença para fotografar e/ou filmar em áreas públicas e/ou privadas sempre que necessária;

  • Despesas de caráter pessoal, tais como bebidas, souvenires, lavanderia, gorjetas etc;

  • Perdas ou despesas devido a imprevistos, como cancelamento de voos e barcos, doença, acidentes, bloqueios de estradas, intempéries, pandemias, etc;

  • Gorjetas para os guias e motoristas;

  • Excursões, passeios, visitas e espetáculos OPCIONAIS que constem ou não no programa e sejam oferecidos pelos guias durante a viagem;

  • Exames PCR ou outros que sejam exigidos pelas autoridades, atrações ou prestadotres de serviços.

  • Qualquer item não expressamente mencionado como incluso.


CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO

  • A mais de 30 dias do início da excursão; retenção de 20% do valor da Parte Terrestre;

  • A menos de 30 dias do início da excursão; retenção de percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

ESTÁ INTERESSADO(A)?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.