SÉRIE ÁSIA CENTRAL

IRÃ - ANTIGA PÉRSIA

TEERÃ, KASHAN, YAZD, PASÁRGADA, SHIRAZ, PERSÉPOLIS, NAKSH-E ROSTAM, ISFAHAN, ABYANEH, QOM.

11 DIAS/10 NOITES

RETORNAR

Voltar para Ásia Central

IMPRIMIR

Abre arquivo em PDF

ESTOU INTERESSADO

Abre formulário de contato

CONHEÇA O TOUR COMPLETO

Início do tour (mínimo duas pessoas):

8 e 29 de abril, 17 de junho, 22 de julho,12 de agosto, 2 de setembro.

1º dia – TEERÃ .

Chegada no aeroporto Internacional Imam Khomeini e traslado ao Hotel sem acompanhamento de guia. Restante do tempo livre.

2º dia – TEERÃ.

Após o café da manhã, passeio de dia inteiro pela cidade de Teerã para visitar: Complexo de Palácios de Golestan. Mais antigo monumento histórico em toda capital, o “Palácio das Rosas”, localizado em meio a lindos jardins, é composto por vários prédios. Veremos a Varanda do Trono de Mármore, o Salão dos Espelhos, o Salão do Diamante, o Edifício do Sol e outros pontos de interesse. Na sequência visita ao Museu Nacional de Joias, que expõe valiosíssimas peças, entre elas o Trono do Pavão, Coroas Reais e o magnífico Globo de Joias, composto por mais de 50.000 pedras preciosas. Também faz parte de nossa programação o pequeno Museu Iraniano dos Tapetes. Na sequência, passagem pela Mesquita de ImamZadeh Saleh e o  Bazar de Tajrish. Acomodação.

3º dia – TEERÖ KASHAN (244 km).

Após café da manhã, saída com destino a cidade de Kashan, onde visitaremos o  famoso Jardim  Fin – Patrimônio da Humanidade pela UNESCO –, talvez o mais magnífico exemplar de Jardim Persa em todo país. O engenhoso e frequente uso da água, proveniente de manancial a poucos quilômetros de distância, torna o ambiente extremamente agradável. Na sequência vamos conhecer o interior de uma das opulentas mansões do século XIX – como Khan-e Tabatabei. Impressionante! A escola de teológia Agha Bozorg também faz parte da programação. Acomodação.

4º dia – KASHAN – YAZD (391km).

Após café da manhã, saída com destino a cidade de Yazd, Chegada e visita a Torre do Silêncio e o Templo do Fogo Sagrado, dois locais importantíssimos

para os Zoroastristas, seguidores da antiga religião fundada na Pérsia pelo profeta Zoroastras de Yazd. Conheceremos o antigo bairro Favardin, o complexo Amir Chakhmak e os famosos jardins persas Bagh - e Dolat Abad, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Acomodação.

5º dia – YAZD – SHIRAZ (478 km).

Após café da manhã, saída para Shiraz. No caminho, visitaremos a pequena Abarkuh, famosa por seu cipreste, a árvore mais antiga que, segundo alguns estudiosos, teria cerca de 4.000 anos. Na sequência, visita à Pasárgada, primeira das capitais da Pérsia Aquemênida. Ali veremos a principal atração deste importante sítio arqueológico – Patrimônio da Humanidade pela UNESCO -, a Tumba que seria de Ciro, o Grande. Chegada à Shiraz, berço da cultura persa e capital do país por curto período, em meados do século XVIII. Acomodação.

6º dia – SHIRAZ.

Após café da manhã, dia inteiro dedicado à visita desta bonita cidade, conhecida como a cidade das rosas e dos rouxinóis. Visitaremos o famoso Jardim de Narenjestan ou Eram, mesquita de Nasirol Molk, o local onde a beleza das cores ficam projetadas nas paredes e no chão, túmulo de Hafez ou Saad e Porta de Qorán. Continuação para a Mesquita Vakil, a tumba do poeta Hafez, artista venerado pelos iranianos –há pelo menos um de seus livros em praticamente cada casa do país. Acomodação.

7º dia – SHIRAZ – ISFAHAN (489 km).

Após café da manhã, O dia começa com visita à Persépolis, luxuoso complexo cuja construção foi iniciada por Darius I há mais de 2.500 anos. A diversidade cultural e étnica representada nos relevos detalhadamente esculpidos - ali estão etíopes, indianos, assírios, armênios, egípcios… - não deixa dúvidas quanto a enorme abrangência do Império Persa. É fascinante caminhar pelas ruínas da cidade que prosperou por séculos, foi reduzida a cinzas por Alexandre, o Grande, e que também entrou para história como palco da maior extravagância cometida pelo último Monarca Persa, o Xá Reza Pahlavi, que ali organizou, em 1971, ao custo de dezenas milhões de dólares, uma nababesca recepção para mandatários e personalidades de todo o mundo. Na sequência, visita à Naqh-e Rostam, impressionantes túmulos escupidos na rocha. Acomodação em Isfahan.

8º dia – ISFAHAN.

Após o café da manhã, visita à encantadora Isfaham. Há muito para se conhecer nesta cidade que é a terceira maior do Irã. Nosso passeio pela região inclui visita à Mesquita do Xá (ou do Imã, ou de Jaame’Abbasi), obra-prima da arquitetura persa islâmica. O prédio, cuja construção tardou 25 anos, tem dimensões monumentais, sendo ricamente ornamentado em cada canto. Um espetáculo! Na sequência visitaremos o Palácio Ali Qapu. A recompensa para quem enfrenta os muitos degraus até o terraço é a visão da praça, com seus jardins, chafarizes e espelhos d’água, um panorama de perder o fôlego! A mesquita lindíssima de Sheikh Lotfollah, de proporções bem menores, mas decoração igualmente impressionante, era de uso exclusivo das mulheres.

No final do dia por que não passear às margens do Rio Zayahden, atravessando suas históricas pontes de pedestres, como Pol-e Si-o-She, a Ponte dos 33 Arcos, e a magnífica Pol-e Khaju, com dois andares de terraços. Acomodação.

9º dia – ISFAHAN.

Após o café da manhã, visita ao Palácio de Chehel Sotu, o Palácio das 40 Colunas, e ao distrito de Jolfa – o Bairro Armênio – incluindo visita à Catedral de Vank, templo cristão com belos afrescos.

À tarde, visita ao Museu da Música que reúne quase 300 tipos de instrumentos musicais iranianos tradicionais. Restante do tempo livre para voltar ao Bazar e fazer compras, que vão desde os tradicionais tapetes de Esfahan – os mais famosos da história persa – até as típicas miniaturas em ossos de camelos. Acomodação.

10º dia – ISFAHAN  – ABYANEH– QOM (481 km).

Saída em percurso rodoviário até Abyaneh, a Vila Vermelha. As ruelas estreitas, a cor característica das construções que se mimetizam com o cenário natural, os moradores em trajes típicos…Tudo faz parecer que estamos vivendo um sonho maravilhoso. A seguir, parada em Qom, visita ao Santuário de Fátima Masumeh, considerado pelos muçulmanos xiitas a segunda cidade mais sagrada do Irã depois de Mashhad. Chegada à Teerã e acomodação no hotel Ibis (próximo ao aeroporto).

11º dia – TERRÃ.

Check-out do hotel até meio-dia. O hotel oferece serviço de transporte gratuito ao aeroporto em intervalos regulares. Fim dos nossos serviços.

 

A ordem das visitas deste programa de viagem está sujeita a alterações sem aviso prévio conforme a disponibilidade do nosso operador local.

IMPORTANTE: PAÍS COM INFRAESTRUTURA TURÍSTICA PRECÁRIA.

O país visitado neste roteiro pode apresentar, em alguns casos, problemas de infraestrutura turística que não nos permitam oferecer e garantir o nível de serviços a que estamos habituados, causando certo grau de desconforto. Nível aquém do desejado nos serviços em geral e no padrão de hotelaria são alguns fatores que

podem trazer inconveniência. Assim sendo, é indispensável viajar com certa “pré-disposição” a aceitar possíveis pequenas contrariedades no decorrer do passeio. Para ter certeza de que todos os integrantes de nosso tour foram avisados destas possibilidades antes da contratação dos serviços, solicitamos a assinatura do

termo de adesão específico.

 

VISTO DE TURISMO.

É indispensável portar visto de turismo para o Irã. O mesmo obtido à chegada em Teerã, custo do visto + seguro Iraniano obrigatório em média 100EUR. Portadores de passaporte diferente do brasileiro, favor consultar.

 

PASSAGEM POR ISRAEL.

Não será permitida a entrada no Irã de qualquer cidadão cujo passaporte registre passagem por Israel.

 

VACINA DE FEBRE AMARELA.

É indispensável portar Certificado Internacional de vacina contra a Febre Amarela.

 

VACINA CONTRA COVID 19

É indispensável portar Certificado de vacinação contra a covid 19. O mesmo deverá ser pego no

aplicativo do conecte SUS EM INGLÊS.

- Portar Certificado de vacinação completa - DUAS DOSES + DOSE DE REFORÇO

- Deve ser a versão NOVA do certificado, disponível em Novembro/21. Quem emitiu antes, favor emitir novamente porque houve mudanças no texto.

 

TESTE RT-PCR

Para embarque no Brasil será necessário apresentar um certificado de teste de RT-PCR com resultado negativo para Covid-19, realizado até no máximo 48 horas antes da partida.

Sugerimos que o mesmo inclua um código QR vinculado ao laudo original para fins de verificação.

 

O certificado deve ser para um teste de reação em cadeia da polimerase via transcriptase reversa (RT-PCR). Outros certificados de teste, incluindo testes de anticorpos, certificados de teste para COVID da NSH, testes rápidos de PCR e kits de teste doméstico não são aceitos. Os passageiros devem trazer um certificado oficial, digital ou impresso, em inglês, para fazer o check-in – certificados em SMS não são aceitos.

 

O certificado de teste de RT-PCR para COVID-19 deve ser emitido por uma instalação autorizada no país de partida do passageiro.

Recomendamos a realização do teste de RT-PCR para COVID-19 em laboratório em qualquer aeroporto internacional em território brasileiro que ofereça tal possibilidade – uma vez estarem familiarizados aos procedimentos / documentação necessários para viagens internacionais.

 

VESTUÁRIO.

Em função da Lei Islâmica, mulheres devem sempre usar lenço/ hijab. Sapatos abertos não são permitidos (sandálias só podem ser usadas com meias que escondam a pele), tampouco pernas expostas, decotes e blusas de manga curta. Os braços devem permanecer cobertos. Não se deve usar roupas que “marquem” o corpo – peças justas como, por exemplo, calças legging. Homens devem evitar o uso de camisetas sem manga, shorts ou bermudas – dando preferência às calças compridas em todas as ocasiões.

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1. A reserva de lugar no tour se dá mediante confirmação pela Rota da Seda Viagens e Turismo no prazo de uma semana a contar do dia do recebimento do sinal, e a inscrição é efetivada no momento do recebimento pela Rota da Seda da integralização do pagamento. O pagamento do tour à vista ou do sinal pelo passageiro implica sua aceitação integral do programa, dos preços, da forma de pagamento e das condições gerais da Operadora.

2.Os preços deste tour estão fixados em euros , e serão convertidos para reais pelo câmbio do euro turismo a ser informado pela Rota da Seda Viagens e Turismo no dia do pagamento do tour à vista ou do sinal. Não serão aceitos pagamentos em moeda estrangeira.

3.O envio da autorização de débito corretamente preenchida e assinada sem rasuras, da fotocópia legível da frente e do verso do cartão de crédito usado para o pagamento, da carteira de identidade e do CPF do seu titular deve ser feito à Rota da Seda Viagens e Turismo no prazo máximo de uma semana após o pagamento do sinal. A não observação deste prazo, bem como o envio de documentos incompletos, rasurados, incorretamente preenchidos ou sem assinatura válida, serão considerados desistência do tour, com o consequente cancelamento dos serviços solicitados e aplicação da multa de cancelamento.

4.Em caso de desistência da viagem pelo passageiro por qualquer motivo (inclusive de saúde), será cobrada multa de 20% (vinte por cento) do valor total do tour e dos serviços adicionais contratados. A menos de trinta e um dias do início do tour, a multa será acrescida de todo e qualquer valor a qualquer título que comprovadamente venha a ser cobrado da Rota da Seda Viagens e Turismo pelos seus fornecedores.

5.O prazo para confirmação deste tour pela Rota da Seda Viagens e Turismo é de uma semana corrida a contar do dia do recebimento do sinal pela Operadora. No caso de impossibilidade de confirmação do tour nesse prazo, o reembolso de quaisquer valores pagos será feito em 24h pela Operadora mediante solicitação escrita do pagador.

PREÇOS EM EUROS POR PESSOA:

Com alojamento em quarto duplo(1)

€ 1.325

Suplemento para acomodação em quarto individual(2)

€  308

 

1 A diária começa às 15:00 e termina às 12:00;

2 O alojamento em quarto individual nos hotéis deve ser solicitado no momento da reserva de lugar no tour; não se garante alojamento em quarto individual quando solicitado posteriormente.


HOTELARIA

(Ou similares na categoria indicada em cada cidade)

  • 2 noites no GRAND HOEL (ou similar), em Teerã, com café da manhã;
  • 1 noite no NEGARESTAN HOTEL (ou similar), em Kashan, com café da manhã;
  • 1 noites no HOTEL DAD (ou similar), em Yazd, com café da manhã;
  • 2 noites no HOTEL KARIM KHAN (ou similar), em Shiraz, com café da manhã;
  • 3 noites no icônico HOTEL SAFIR(ou similar), em Isfahan, com café da manhã;
  • 1 noite no HOTEL IBIS (ou similar)l próximo ao aeroporto de Teerã, antes do voo de retorno ao Brasil

FORMA DE PAGAMENTO:

Sinal de 30% do preço total do tour somente à vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até 5 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners. A Rota da Seda Viagens e Turismo reserva-se o direito de alterar a forma de pagamento sem aviso prévio a qualquer momento antes do recebimento do sinal.


OS PREÇOS INCLUEM:

  • Acomodação em quarto duplo (ou individual, com acréscimo) com café da manhã diário;
  • 9 refeições conforme mencionadas no programa;
  • Carta-convite necessária para a obtenção do visto iraniano;
  • Traslados com motorista de língua persa sem acompanhamento de guia;
  • Guia em espanhol em todos os passeios;
  • Trajeto (conforme itinerário) em ônibus ou micro-ônibus com ar-condicionado.

OS PREÇOS NÃO INCLUEM:

  • Passagens aéreas de voos domésticos ou internacionais;
  • Taxas consulares para obtenção de visto de entrada no Irã (consulte custos e documentação necessária);
  • Seguro de viagem (ATENÇÃO: Nunca viaje sem seguro de viagem!), que deve ser contratado separadamente;
  • Refeições não citadas no roteiro;
  • Serviço de guarda-volumes nem de carregadores de bagagem em aeroportos;
  • Bolsa de viagem, etiquetas de bagagem, porta-vouchers, capa de passaporte nem nenhum outro brinde;
  • Nenhum material impresso (toda a documentação de viagem é enviada apenas eletronicamente);
  • Excursões, passeios, visitas, espetáculos, atividades e refeições OPCIONAIS que venham a ser oferecidos pelo guia;
  • Direito de fotografia e filmagem nas atrações visitadas em que ele é cobrado à parte;
  • Gastos de caráter pessoal, como despesas adicionais em hotéis, bebidas nas refeições, telefonemas, táxi etc., sendo estas de responsabilidade exclusiva do passageiro;
  • Gorjetas para o guia e para o motorista (sempre a critério do passageiro, mas tradicionalmente esperadas em qualquer país).

ESTÁ INTERESSADO(A)?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.