SÉRIE ÁSIA CENTRAL

IRÃ - ANTIGA PÉRSIA

TEERÃ, KASHAN, YAZD, PASÁRGADA, SHIRAZ, PERSÉPOLIS, NAKSH-E ROSTAM, ISFAHAN, ABYANEH, QOM

11 DIAS/10 NOITES

RETORNAR

Voltar para Ásia Central

IMPRIMIR

Abre arquivo em PDF

ESTOU INTERESSADO

Abre formulário de contato

CONHEÇA O TOUR COMPLETO

INÍCIO DO TOUR (MÍNIMO DUAS PESSOAS):

Início do tour (mínimo duas pessoas): 8 e 29 de abril, 17 de junho, 22 de julho,12 de agosto, 2 de setembro, 7 e 28 de outubro, 2 e 31 de dezembro de 2022, 3 de fevereiro ,3 de março de 2023.

1º dia – TEERÃ .

Chegada no aeroporto Internacional Imam Khomeini e traslado ao Hotel sem acompanhamento de guia. Restante do tempo livre.

2º dia – TEERÃ.

Após o café da manhã, passeio de dia inteiro pela cidade de Teerã para visitar: Complexo de Palácios de Golestan. Mais antigo monumento histórico em toda capital, o “Palácio das Rosas”, localizado em meio a lindos jardins, é composto por vários prédios. Veremos a Varanda do Trono de Mármore, o Salão dos Espelhos, o Salão do Diamante, o Edifício do Sol e outros pontos de interesse. Também faz parte de nossa programação o pequeno Museu Iraniano dos Tapetes. Na sequência, passagem pela Mesquita de ImamZadeh Saleh e o Bazar de Tajrish. Acomodação.

3º dia – TEERÖ KASHAN (244 km).

Após café da manhã, saída com destino a cidade de Kashan, onde visitaremos o famoso Jardim Fin – Patrimônio da Humanidade pela UNESCO –, talvez o mais magnífico exemplar de Jardim Persa em todo país. O engenhoso e frequente uso da água, proveniente de manancial a poucos quilômetros de distância, torna o ambiente extremamente agradável. Na sequência vamos conhecer o interior de uma das opulentas mansões do século XIX – como Khan-e Tabatabei. Impressionante! A escola de teológia Agha Bozorg também faz parte da programação. Acomodação.

4º dia – KASHAN – YAZD (391km).

Após café da manhã, saída com destino a cidade de Yazd, Chegada e visita a Torre do Silêncio e o Templo do Fogo Sagrado, dois locais importantíssimos para os Zoroastristas, seguidores da antiga religião fundada na Pérsia pelo profeta Zoroastras de Yazd. Conheceremos o antigo bairro Favardin, o complexo Amir Chakhmak e os famosos jardins persas Bagh - e Dolat Abad, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Acomodação. 

5º dia – YAZD – SHIRAZ (478 km).

Após café da manhã, saída para Shiraz. No caminho, visitaremos a pequena Abarkuh, famosa por seu cipreste, a árvore mais antiga que, segundo alguns estudiosos, teria cerca de 4.000 anos. Na sequência, visita à Pasárgada, primeira das capitais da Pérsia Aquemênida. Ali veremos a principal atração deste importante sítio arqueológico – Patrimônio da Humanidade pela UNESCO -, a Tumba que seria de Ciro, o Grande. Chegada à Shiraz, berço da cultura persa e capital do país por curto período, em meados do século XVIII. Acomodação.

 6º dia – SHIRAZ.

Após café da manhã, dia inteiro dedicado à visita desta bonita cidade, conhecida como a cidade das rosas e dos rouxinóis. Visitaremos o famoso Jardim de Narenjestan ou Eram, mesquita de Nasirol Molk, o local onde a beleza das cores ficam projetadas nas paredes e no chão, túmulo de Hafez ou Saad e Porta de Qorán. Continuação para a Mesquita Vakil, a tumba do poeta Hafez, artista venerado pelos iranianos –há pelo menos um de seus livros em praticamente cada casa do país. Acomodação.

 7º dia – SHIRAZ – ISFAHAN (489 km).

Após café da manhã, O dia começa com visita à Persépolis, luxuoso complexo cuja construção foi iniciada por Darius I há mais de 2.500 anos. A diversidade cultural e étnica representada nos relevos detalhadamente esculpidos - ali estão etíopes, indianos, assírios, armênios, egípcios… - não deixa dúvidas quanto a enorme abrangência do Império Persa. É fascinante caminhar pelas ruínas da cidade que prosperou por séculos, foi reduzida a cinzas por Alexandre, o Grande, e que também entrou para história como palco da maior extravagância cometida pelo último Monarca Persa, o Xá Reza Pahlavi, que ali organizou, em 1971, ao custo de dezenas milhões de dólares, uma nababesca recepção para mandatários e personalidades de todo o mundo. Na sequência, visita à Naqh-e Rostam, impressionantes túmulos escupidos na rocha. Acomodação em Isfahan.

 8º dia – ISFAHAN.

Após o café da manhã, visita à encantadora Isfaham. Há muito para se conhecer nesta cidade que é a terceira maior do Irã, na língua pérsa Isfahan significa o meio do mundo, deixando claro o quão importante esta cidade é para a Pérsia e o mundo islâmico. Aqui estão alguns dos melhores exemplos da arquitetura islâmica.

Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Shah Abbas, a Grande Praça, cercada por edifícios da era safávida, é a segunda maior  praça do mundo. A mesquita Shah está situada no lado sul. No lado oeste está o Palácio Ali Qapu, A mesquita Sheikh Lotf Allah que etá situada no lado leste e no lado norte o portão o portão Keisaria se abre para o Grande Bazar de Isfahan. Na sequência, caminhada pelas históricas Ponte dos 33 Arcos e Ponte Khajou.

Acomodação.

9º dia – ISFAHAN.

Após o café da manhã, visita ao Palácio de Chehel Sotu, o Palácio das 40 Colunas, e ao distrito de Jolfa – o Bairro Armênio – incluindo visita à Catedral de Vank, templo cristão com belos afrescos.

À tarde, visita ao Museu da Música que reúne quase 300 tipos de instrumentos musicais iranianos tradicionais. Restante do tempo livre para voltar ao Bazar e fazer compras, que vão desde os tradicionais tapetes de Esfahan – os mais famosos da história persa – até as típicas miniaturas em ossos de camelos. Acomodação.

 10º dia – ISFAHAN  – ABYANEH– QOM (481 km).

Saída em percurso rodoviário até Abyaneh, a Vila Vermelha. As ruelas estreitas, a cor característica das construções que se mimetizam com o cenário natural, os moradores em trajes típico. Tudo faz parecer que estamos vivendo um sonho maravilhoso. A seguir, parada em Qom, visita ao Santuário de Fátima Masumeh, considerado pelos muçulmanos xiitas a segunda cidade mais sagrada do Irã depois de Mashhad. Chegada à Teerã e acomodação no hotel Ibis (próximo ao aeroporto).

 11º dia – TERRÃ.

Check-out do hotel até meio-dia. O hotel oferece serviço de transporte gratuito ao aeroporto em intervalos regulares. Fim dos nossos serviços.

 

A ordem das visitas deste programa de viagem está sujeita a alterações sem aviso prévio conforme a disponibilidade do nosso operador local.

IMPORTANTE: PAÍS COM INFRAESTRUTURA TURÍSTICA PRECÁRIA.

O país visitado neste roteiro pode apresentar, em alguns casos, problemas de infraestrutura turística que não nos permitam oferecer e garantir o nível de serviços a que estamos habituados, causando certo grau de desconforto. Nível aquém do desejado nos serviços em geral e no padrão de hotelaria são alguns fatores que

podem trazer inconveniência. Assim sendo, é indispensável viajar com certa “pré-disposição” a aceitar possíveis pequenas contrariedades no decorrer do passeio. Para ter certeza de que todos os integrantes de nosso tour foram avisados destas possibilidades antes da contratação dos serviços, solicitamos a assinatura do

termo de adesão específico.

 

VISTO DE TURISMO.

É indispensável portar visto de turismo para o Irã. O mesmo obtido à chegada em Teerã, custo do visto + seguro Iraniano obrigatório em média 100EUR. Portadores de passaporte diferente do brasileiro, favor consultar.

 

PASSAGEM POR ISRAEL.

Não será permitida a entrada no Irã de qualquer cidadão cujo passaporte registre passagem por Israel.

 

VACINA DE FEBRE AMARELA.

É indispensável portar Certificado Internacional de vacina contra a Febre Amarela.

 

VACINA CONTRA COVID 19

É indispensável portar Certificado de vacinação contra a covid 19. O mesmo deverá ser pego no

aplicativo do conecte SUS EM INGLÊS.

- Portar Certificado de vacinação completa - DUAS DOSES + DOSE DE REFORÇO

- Deve ser a versão NOVA do certificado, disponível em Novembro/21. Quem emitiu antes, favor emitir novamente porque houve mudanças no texto.

 

TESTE RT-PCR

Para embarque no Brasil será necessário apresentar um certificado de teste de RT-PCR com resultado negativo para Covid-19, realizado até no máximo 48 horas antes da partida.

Sugerimos que o mesmo inclua um código QR vinculado ao laudo original para fins de verificação.

 O certificado deve ser para um teste de reação em cadeia da polimerase via transcriptase reversa (RT-PCR). Outros certificados de teste, incluindo testes de anticorpos, certificados de teste para COVID da NSH, testes rápidos de PCR e kits de teste doméstico não são aceitos. Os passageiros devem trazer um certificado oficial, digital ou impresso, em inglês, para fazer o check-in – certificados em SMS não são aceitos.

O certificado de teste de RT-PCR para COVID-19 deve ser emitido por uma instalação autorizada no país de partida do passageiro.

Recomendamos a realização do teste de RT-PCR para COVID-19 em laboratório em qualquer aeroporto internacional em território brasileiro que ofereça tal possibilidade – uma vez estarem familiarizados aos procedimentos / documentação necessários para viagens internacionais.

 VESTUÁRIO.

Em função da Lei Islâmica, mulheres devem sempre usar lenço/ hijab. Sapatos abertos não são permitidos (sandálias só podem ser usadas com meias que escondam a pele), tampouco pernas expostas, decotes e blusas de manga curta. Os braços devem permanecer cobertos. Não se deve usar roupas que “marquem” o corpo – peças justas como, por exemplo, calças legging. Homens devem evitar o uso de camisetas sem manga, shorts ou bermudas – dando preferência às calças compridas em todas as ocasiões.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1.A reserva de lugar no tour se dá mediante confirmação pela Rota da Seda Viagens e Turismo no prazo de uma semana a contar do dia do recebimento do sinal, e a inscrição é efetivada no momento do recebimento pela Rota da Seda da integralização do pagamento. O pagamento do tour à vista ou do sinal pelo passageiro implica sua aceitação integral do programa, dos preços, da forma de pagamento e das condições gerais da Operadora.

2.Os preços deste tour estão fixados em euros , e serão convertidos para reais pelo câmbio do euro turismo a ser informado pela Rota da Seda Viagens e Turismo no dia do pagamento do tour à vista ou do sinal. Não serão aceitos pagamentos em moeda estrangeira.

3.O envio da autorização de débito corretamente preenchida e assinada sem rasuras, da fotocópia legível da frente e do verso do cartão de crédito usado para o pagamento, da carteira de identidade e do CPF do seu titular deve ser feito à Rota da Seda Viagens e Turismo no prazo máximo de uma semana após o pagamento do sinal. A não observação deste prazo, bem como o envio de documentos incompletos, rasurados, incorretamente preenchidos ou sem assinatura válida, serão considerados desistência do tour, com o consequente cancelamento dos serviços solicitados e aplicação da multa de cancelamento.

4.Em caso de desistência da viagem pelo passageiro por qualquer motivo (inclusive de saúde), será cobrada multa de 20% (vinte por cento) do valor total do tour e dos serviços adicionais contratados. A menos de trinta e um dias do início do tour, a multa será acrescida de todo e qualquer valor a qualquer título que comprovadamente venha a ser cobrado da Rota da Seda Viagens e Turismo pelos seus fornecedores.

5.O prazo para confirmação deste tour pela Rota da Seda Viagens e Turismo é de uma semana corrida a contar do dia do recebimento do sinal pela Operadora. No caso de impossibilidade de confirmação do tour nesse prazo, o reembolso de quaisquer valores pagos será feito em 24h pela Operadora mediante solicitação escrita do pagador.

PREÇOS EM EUROS POR PESSOA ATÉ SETEMBRO DE 2022

Com alojamento em quarto duplo1

€ 1.225

Suplemento para acomodação em quarto individual2

€  380

PREÇOS EM EUROS POR PESSOA A PARTIR DE OUTUBRO DE 2022

Com alojamento em quarto duplo1

€ 1.525,00

Suplemento para acomodação em quarto individual2

€ 420,00

 

1- A diária começa às 15:00 e termina às 12:00;

2- O alojamento em quarto individual nos hotéis deve ser solicitado no momento da reserva de lugar no tour; não se garante alojamento em quarto individual quando solicitado posteriormente.


 HOTELARIA

 (Ou similares na categoria indicada em cada cidade)

  • 2 noites no HOTEL SIMORG (ou similar), em Teerã, com café da manhã;
  • 1 noite no NEGARESTAN HOTEL (ou similar), em Kashan, com café da manhã;
  • 1 noites no HOTEL DAD (ou similar), em Yazd, com café da manhã;
  • 2 noites no HOTEL SETAREGAN (ou similar), em Shiraz, com café da manhã;
  • 3 noites no icônico HOTEL SAFIR(ou similar), em Isfahan, com café da manhã;
  • 1 noite no HOTEL IBIS (ou similar)l próximo ao aeroporto de Teerã, antes do voo de retorno ao Brasil

FORMA DE PAGAMENTO:

Sinal de 30% do preço total do tour somente à vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até 5 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners. A Rota da Seda Viagens e Turismo reserva-se o direito de alterar a forma de pagamento sem aviso prévio a qualquer momento antes do recebimento do sinal.


OS PREÇOS INCLUEM:

  • Acomodação em quarto duplo (ou individual, com acréscimo) com café da manhã diário;
  • 9 refeições conforme mencionadas no programa;
  • Carta-convite necessária para a obtenção do visto iraniano;
  • Traslados com motorista de língua persa sem acompanhamento de guia;
  • Guia em espanhol em todos os passeios;
  • Trajeto (conforme itinerário) em ônibus ou micro-ônibus com ar-condicionado.

OS PREÇOS NÃO INCLUEM:

  • Passagens aéreas de voos domésticos ou internacionais;
  • Taxas consulares para obtenção de visto de entrada no Irã (consulte custos e documentação necessária);
  • Seguro de viagem (ATENÇÃO: Nunca viaje sem seguro de viagem!), que deve ser contratado separadamente;
  • Refeições não citadas no roteiro;
  • Serviço de guarda-volumes nem de carregadores de bagagem em aeroportos;
  • Bolsa de viagem, etiquetas de bagagem, porta-vouchers, capa de passaporte nem nenhum outro brinde;
  • Nenhum material impresso (toda a documentação de viagem é enviada apenas eletronicamente);
  • Excursões, passeios, visitas, espetáculos, atividades e refeições OPCIONAIS que venham a ser oferecidos pelo guia;
  • Direito de fotografia e filmagem nas atrações visitadas em que ele é cobrado à parte;
  • Gastos de caráter pessoal, como despesas adicionais em hotéis, bebidas nas refeições, telefonemas, táxi etc., sendo estas de responsabilidade exclusiva do passageiro;
  • Gorjetas para o guia e para o motorista (sempre a critério do passageiro, mas tradicionalmente esperadas em qualquer país).

ESTÁ INTERESSADO(A)?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.