8629550062_d2ae46a0d9_k.jpg

ÁSIA

INDIA DO NORTE E HOLI, O FESTIVAL DAS CORES

VOLTAR.png

RETORNAR

INTERESSADO.png

ESTOU INTERESSADO

TOUR COMPLETO.png

TOUR COMPLETO

PDF COM FOTOS

ICONE IMPRESSORA.png

PDF IMPRESSÃO

 

Conheça o

Tour Completo 

INDIA DO NORTE E HOLI, O FESTIVAL DAS CORES

DELHI, AGRA, JAIPUR, JODHPUR, ROHETGARH, UDAIPUR, DELHI

 

12 DIAS / 11 NOITES

 

Início do tour:

 22 de março de 2021

 

Mínimo de 2 pessoas

 

 O Holi é um dos festivais mais exuberantes e também o mais colorido. Anuncia a chegada da primavera e o fim do inverno. É comemorado numa grande festa onde as pessoas jogam  água e pó colorido umas nas outras. Celebraremos Holi de uma maneira diferente, apoiando as comunidades rurais, participando de uma refeição com elas e trazendo sorrisos para crianças e adultos na forma de presentes, como livros, roupas, etc.  

 

 

22 DE MARÇO - DELHI

Chegada ao aeroporto, tradicional jantar de boas-vindas e transfer para o hotel. Os quartos estarão disponíveis para o check-in a partir das 14h00min. Nova Delhi, uma é uma das cidades mais antigas do mundo. Abrangendo uma grande atmosfera de cultura e história, divididas em Antiga Delhi e a Moderna Nova Delhi. Aqui temos a combinação perfeita entre o velho e o novo mundo, uma opção fascinante para explorar. Hospedagem.

 

23 DE MARÇO - DELHI

Café da manhã. Pela manhã, visita à Nova Delhi conhecendo o Qutub Minar, uma torre gigantesca de 72m, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia, Qutub-ud-din Aibak. Em seguida, visita ao túmulo de Humayun, o Mausoléu do segundo Imperador Mogol Humayun. A tumba, perfeitamente localizada em um jardim Persa, possui uma combinação engenhosa de mármore branco e arenito vermelho na parte exterior do edifício. Dê um passeio na área diplomática, nos edifícios governamentais, Rashtrapati Bhawan (residência do Presidente da Índia), no Parlamento e no India Gate (Arco do Triunfo). Visite o Gurudwara, o templo da religião sikh, uma beleza arquitetônica. Veja a sala de serviço de alimentação como uma oferta pelo público em geral no Gurudwara. À tarde, visita à Velha Delhi, passando pelo Forte Vermelho, construído pelo Imperador Mogol Shah Jahan. Neste local será possível desfrutar de um passeio em um Rickshaw (bicicleta de carrinho, puxado por um homem) de Chandni Chowk, um dos maiores e mais antigos bazares na Índia. Em seguida, visite a Mesquita Jama, a maior mesquita da Índia e também serviu de vigia para os imperadores que vieram aqui para orar apreciando a  visão do Forte Vermelho. Tempo livre para visitar livrarias, lojas de souvenirs e galerias de arte no Khan Market (fechado aos domingos) ou visitar algumas butiques como Fab India, Anokhi, Good Earth etc. Hospedagem no hotel.

 

24 DE MARÇO - DELHI/AGRA

Café da manhã. Partida de manhã para Agra (210km/4h aprox.) uma cidade antiga, como é mencionada no grande livro épico 'Mahabharata. Agra foi o centro das atenções durante o reinado dos mogóis. É famosa por ser o lar de uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal. Transfer para o hotel.  A tarde visita ao Taj Mahal* (Fechado às sextas-feiras), monumento mais fascinante e bonito da Índia, concluído em 1653 DC pelo imperador Mogol Shah Jahan, em memória da sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Este monumento perfeitamente simétrico situa-se no meio de belíssimos jardins e levou 22 anos de trabalho forçado e 20.000 trabalhadores, entre pedreiros, joalheiros e outros profissionais para sua construção. Há também uma visita ao Forte de Agra, uma imponente fortaleza nas margens do Rio Yamuna, construída pelo imperador Mogol Akbar em 1565 DC. Hospedagem no hotel.

 

* Oficialmente a partir de 9 de junho, os visitantes terão três horas para completar sua turnê do Taj Mahal, a partir do momento da entrada até a saída.  O  Taj Mahal tem 14 portões de entrada,  bem como 10 portões para saída. O tempo de três horas começa após passar a barreira do ticket e a verificação de segurança. Se um turista ficar dentro do complexo por mais de três horas, ele terá que pagar uma multa de Rs 600 por pessoa, que é de aproximadamente US $ 10 por pessoa. As regras e regulamentos estão sujeitos a alterações a qualquer momento.

 

25 DE MARÇO - AGRA/JAIPUR

Café da manhã e saída via terrestre para Jaipur (240km/5-6 aprox.) visitando em rota Fatehpur Sikri, que foi a primeira cidade planejada dos mogóis. Construída pelo imperador Mogol Akbar em 1564 DC, serviu como sua capital por 16 anos. Mais tarde, devido à escassez de água, Akbar teve que deixar a cidade. Continuaremos pela estrada para Jaipur visitando na rota Abhaneri, conhecido pelo imponente Templo Baoris (construído no subsolo) e pelo Templo Harshat Mata. Chegada a Jaipur, também conhecida como "A Cidade Rosa" e que se tornou cor de terracota em 1876 para saudar o príncipe Albert. Hospedagem no hotel.

 

26 DE MARÇO - JAIPUR

Café da manhã. Pela manhã, visita ao Forte Amber, onde é possível desfrutar de um passeio de Elefante. O Forte está situado em uma colina e é caracterizado como uma fascinante mistura de arquitetura Hindu e Mogol. Em seguida vamos atravessar o maravilhoso e restaurado Jal Mahal, um antigo pavilhão real de prazer. À tarde visita ao Palácio da cidade e Museu. Visitaremos o Hawa Mahal ou o Palácio dos ventos, conhecido por sua fachada de cinco andares, com 593 janelas de treliça de pedra e que se tornou um emblema da cidade de Jaipur. Visita ao Observatório Astronômico. Este é o maior e melhor dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Explore os exóticos ‘Bazares’ de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região. Em seguida, conheceremos o Templo Birla para ver o Ritual Noturno, um culto religioso da Cerimônia Aarti. Hospedagem no hotel

 

27 DE MARÇO - JAIPUR/PUSHKAR/JODHPUR

Café da manhã.  Saída por estrada para Jodhpur (340 km/ aprox. 6 horas) visitando Pushkar, um dos lugares mais sagrados para os hindus e considerada uma das cidades mais antigas da Índia. Diz a lenda que quando um demônio Vajra Nabha matou os filhos de Brahma, Brahma o atingiu com uma flor de lótus que matou o demônio. Uma pétala de lótus caiu em Pushkar e um lago se formou. Ali temos um templo dedicado a Brahma que é o único do gênero no mundo. Os hindus acreditam que tomar banho no lago garantirá a salvação. Visitaremos o templo de Brahma, o lago sagrado e os bazares que o cercam. Após a visita, continuaremos até Jodhpur, uma cidade localizada quase à beira do deserto de Thar. Jodhpur também é conhecida como a "Cidade Azul", já que a maioria das casas na parte antiga da cidade é pintada de azul. As fortalezas e palácios, templos e havelis, cultura e tradição, especiarias e tecidos, cores e texturas contribuem para o charme desta cidade histórica. Hospedagem no hotel

 

28 DE MARÇO - JODHPUR/ROHETGARH

Café da manhã. Pela manhã, visitaremos o Forte Mehrangarh, fundado por Rao Jodha em 1459 dC, quando a cidade cresceu. Dentro do forte está o palácio do marajá, vários templos e um grande jardim. No final da visita, oportunidade de desfrutar de uma vista panorâmica impressionante da cidade azul e do Palácio Umaid Bhawan. Descendo do forte, visitaremos Jaswant Thada, o memorial da imposição , feito de mármore branco, em memória do marajá Jaswant Singh II em 1899. Passeio a pé pela cidade azul, localizada nas encostas do forte Mehrangarh. Começaremos a caminhada na muralha da cidade, datada do século XVI, seguiremos pelas margens de dois lagos artificiais históricos dentro da muralha da cidade, construídos em torno do esplêndido forte Mehrangarh, passearemos pelas ruelas estreitas da Antiga cidade azul onde veremos os havelis, bazares locais e belos templos. Visita ao Palácio Umaid Bhawan e ao museu, onde está a coleção particular de objetos da família real de Jodhpur. Seguiremos viagem  com destino a Rohetgarh. Localizado nas margens de um lago e no meio de um ambiente rural, é um refúgio de paz e tranquilidade. Extensos gramados e jardins bem cuidados, repleto de pássaros e pavões, recepcionam a entrada neste oásis, onde o canto do pássaro é o único som que você ouvirá. Após a chegada, traslado ao hotel e hospedagem.

 

29 DE MARÇO - ROHETGARH

Café da manhã. Pela manhã, vamos a uma cidade rural. Hoje é a celebração do Festival Holi com os moradores locais. "Holi", o Festival das Cores é um dos mais exuberantes e colorido, que anuncia a chegada da primavera. O país inteiro enlouquece nessa festa. As pessoas se aglomeram na rua, correm e jogam entre si um pó colorido brilhante e jatos de água colorida. Desde que essa nova epidemia Corona nos forçou a manter distância social, mudaremos a maneira de comemorar o festival e dedicaremos mais nosso dia a apoiar as comunidades rurais e a tornar seu dia especial, recebendo suas bênçãos de valor incomparável. Começamos com a chegada à cidade com nosso guía nos contando histórias de como é a rotina da cidade, onde trabalham, onde seus filhos estudam, etc. Encontraremos um grupo de representantes da cidade que nos receberá de maneira tradicional, com música e danças típicas. Vamos a um campo próximo, onde teremos um arranjo rural para sentar debaixo de uma árvore e desfrutar de uma xícara de chá e lanches locais. Haverá uma palestra do representante da comunidade onde ele explicará aos locais nossa iniciativa de visitar a vila. Em seguida, vamos distribuir presentes que trouxemos e que podem ser roupas que não são mais usadas, gibis, libros de histórias etc. para as crianças e também prepararemos uma refeição para as pessoas da cidade na cozinha rural, onde cada membro do grupo será designado para uma tarefa, que pode ser lavar legumes, lentilhas, limpar pratos, cozinhar, etc., e as mulheres da cidade, nos guiarão e compartilharão suas técnicas culinárias. Quando a comida estiver pronta, prepararemos o local para a população se sentar e comer. Depois, provaremos um copo de Chach ki Rabdi, que é uma bebida salgada de iogurte e cominho em pó, considerada energética más ao mesmo tempo deixa você com sono, então, depois de todo esse trabalho, tiraremos uma boa soneca. Hospedagem no hotel

 

30 DE MARÇO - ROHETGARH/RANAKPUR/UDAIPUR

Café da manhã. Pela manhã, partida para Udaipur (285 km, aprox. 5 horas) visitando o templo Bullet Baba - Este é o santuário dedicado a Om Banna (Banna, um idioma local significa irmão), um viajante que morreu nesse local em sua motocicleta, um Royal Enfield Bullet de 350cc. A bala de Om Banna está trancada em uma caixa de vidro dentro do templo de Om Banna, localizado no local do acidente. Existem centenas de devotos de aldeias vizinhas que vêm aqui todos os dias para garantir sua proteção, e acredita-se que os viajantes que não param neste templo para prestar seus respeitos estão condenados a ter uma jornada perigosa. Ofertas em forma de flores, cordas de oração e álcool são oferecidas à motocicleta. Após a parada, continuamos no templo Jain en Ranakpur (sem o guia). O templo é uma assombrosa criação de esplendor arquitetônico, com 29 salas e 1.444 pilares todos claramente talhados, não há dois pilares que sejam iguais. Continuaremos até Udaipur, uma cidade também chamada de "A Veneza do Oriente" e a "Cidade dos lagos". Udaipur é também o centro de artes cênicas, o artesanato e sua famosa pintura em miniatura. Transfer para o hotel. Hospedagem 

 

31 DE MARÇO - UDAIPUR

Café da manhã. Pela manhã visita ao Palácio da cidade que foi construído em uma fusão dos estilos arquitetônicos Rajasthani e de Mughal em cima de uma colina e que proporciona uma bela visão panorâmicas do lago Pichola e do Palácio de Monzón. O complexo de 300 anos de idade, na realidade se compõe de 11 palácios construídos por suas Maharanas, tornando-o o maior complexo entre os palácios do Rajastão. Mais tarde, visita ao Templo de Jagdish, um templo do Deus Visnú. Em seguida um passeio pelo lago Fateh Sagar e visita ao Sahelion-ki-Bari ou o “Jardim das Damas”, construído em meados de século XVIII.  A tarde, faremos um cruzeiro de barco pelo lago Pichola com visita ao Palácio Jag Mandir. Depois, assistiremos uma apresentação de danças folclóricas típicas em Baghore-ki-Haveli.  Retorno ao hotel e hospedagem.

 

01 DE ABRIL - UDAIPUR/DELHI

Café da manhã. Pela manhã, transfer até o aeroporto para o seu voo para Delhi. Na chegada, transfer para o hotel. (Perto do aeroporto). À tarde, visitaremos uma casa local para conhecer uma família, que nos brindará com uma deliciosa comida indiana caseira, uma ótima oportunidade para entendermos os contrastes entre dois mundos. Hospedagem.

 

02 DE ABRIL - DELHI

Café da manhã. Quarto disponível até o meio dia.  Traslado ao aeroporto e fim dos nossos serviços.

 

PREÇOS EM DÓLARES AMERICANOS POR PESSOA

 

Com alojamento em quarto duplo

US$ 2390,00

 

Em alojamento individual

US$ 3205,00

 

Suplemento de meia pensão (11 jantares)

US$ 355,00

 

Suplemento para voos internos na classe turística nos trechos

Udaipu/Delhi - US$ 146,00

 

*Preço e disponibilidade sujeitos a alterações até a emissão local dos bilhetes de avião

 

HOTÉIS DO PROGRAMA

  • Delhi – Claridges****(*) ou similar

  • Jaipur – Trident ou similar****

  • Agra - Trident ou similar****

  • Jodhpur – Indana Palace ou similar****

  • Rohetgarh –      Rohetgarh Patrimônio

  • Udaipur – Trident ou similar****(*)

NB: reservamos o direito de alterar o hotel por outro de categoria similar, por motivos de ordem operacional.

 

1. A diária começa às 15:00 e termina às 12:00;

2. O alojamento em quarto individual nos hotéis deve ser solicitado no momento da reserva de lugar no tour; não se garante alojamento em quarto individual quando solicitado posteriormente.

 

FORMA DE PAGAMENTO:

Sinal de 30% do preço total do tour à vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até cinco vezes sem juros com cartões de crédito VISA, MasterCard ou Diners Club; outras formas de pagamento mediante consulta.

A Rota da Seda se reserva o direito de alterar a forma de pagamento a qualquer momento antes do recebimento do sinal.

 

OS PREÇOS INCLUEM:

  • Traslados de chegada e saída (aeroporto / hotel / aeroporto) em  carro / minivan / ônibus com ar condicionado e com assistência em espanhol

  • Maleteiros nos aeroportos e estações de trem – uma mala por pessoa

  • Visitas guiadas e excursões de acordo com o itinerário de carro / minivan / ônibus com ar condicionado

  • Café da manhã diário

  • Jantar de boas-vindas em um restaurante local

  • Experiência Holi em uma cidade rural com almoço caseiro incluído

  • Guia acompanhante de língua espanhola durante todo o período

  • Entradas nos monumentos mencionados

  • 4 garrafas de água mineral por pessoa, por dia, no veículo

  • Kit de segurança com 01 par de luvas, 1 máscara N95, 1 pequeno frasco de desinfetante e 01 máscara de segurança

  • Suporte por telefone em espanhol 24 horas por dia e 7 dias por semana 

OS PREÇOS NÃO INCLUEM:

  • Imposto de Renda Retido na Fonte sobre a remessa de valores destinados à cobertura de gastos pessoais no exterior de pessoas físicas residentes no Brasil em viagens de turismo.

  • Passagens aéreas de voos domésticos ou internacionais;

  • Taxas de emissão de vistos e passaporte

  • Seguro de viagem (ATENÇÃO: Nunca viaje sem seguro de viagem!), que deve ser contratado separadamente;

  • Bebidas nas refeições;

  • Refeições não mencionadas no roteiro;

  • Serviço de guarda-volumes em hotéis e aeroportos;

  • Bolsa de viagem, etiquetas de bagagem, porta-vouchers, capa de passaporte nem nenhum outro brinde;

  • Nenhum material impresso (toda a documentação de viagem é enviada apenas eletronicamente);

  • Excursões, passeios, visitas, espetáculos, atividades e refeições OPCIONAIS que venham a ser oferecidos pelo guia;

  • Direito de fotografia e filmagem nas atrações visitadas em que ele é cobrado à parte;

  • Gastos de caráter pessoal, como despesas adicionais em hotéis, bebidas nas refeições, telefonemas, táxi etc., sendo estas de responsabilidade exclusiva do passageiro;

  • Gorjetas para o guia e para o motorista (sempre a critério do passageiro, mas tradicionalmente esperadas em qualquer país).

 

BAGAGENS:

Nas viagens de ônibus, se transportará gratuitamente uma unidade de bagagem de tamanho médio com um peso máximo de 30 quilos por pessoa. O excesso de bagagem será aceito sempre e quando a capacidade de carga do veículo o permita e com prévio pagamento de uma taxa a ser determinada em casa caso, podendo ser recusado sempre a critério do guia ou pessoa responsável. A bagagem não faz parte do contrato de transporte, ficando entendido para todos os efeitos que o passageiro deve conservá-la sempre consigo qualquer que seja a parte do veículo ou do hotel em que estiver acomodada, e que é transportada pelo passageiro por sua conta e risco, sem que o Operador local possa ser obrigado a responder contratualmente pela perda ou danos que possa sofrer, seja qual for a razão.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

No momento da reserva, é imprescindível encaminhar as cópias das principais páginas do seu passaporte (com validade mínima de 6 meses além da data de entrada no país) onde constam: nome completo, data de nascimento, nacionalidade, número do passaporte com data de emissão e validade, endereço completo, número de CP

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

A reserva de lugar na parte terrestre do tour se dá mediante confirmação pela Rota da Seda no momento do recebimento do sinal, e a inscrição é efetivada no momento do recebimento pela Rota da Seda da integralização do pagamento e do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas dentro do prazo estipulado. O pagamento do sinal pelo passageiro implica sua aceitação integral do programa, dos preços, das formas de pagamento, das presentes observações, das dicas de viagem e do contrato anexo.

Os preços deste tour estão fixados em dólares, e serão convertidos para reais pelo câmbio do dólar turismo a ser informado pela Rota da Seda no dia do pagamento do sinal. Não serão aceitos pagamentos em moeda estrangeira.

A entrega do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas, da autorização de débito original corretamente preenchida e assinada sem rasuras, da fotocópia legível da frente e do verso do cartão de crédito usado para o pagamento, da carteira de identidade e do CPF do seu titular, deve ser feita à Rota da Seda no prazo máximo de uma semana após o pagamento do sinal. A não observação desse prazo, bem como a entrega de documentos incompletos, rasurados, incorretamente preenchidos ou sem assinatura válida, serão consideradas desistência do tour, com o consequente cancelamento dos serviços solicitados e perda do sinal.

O sinal de 30% do preço total do tour não é válido para outro tour da Rota da Seda.

Em caso de cancelamento perda de 20% (vinte por cento) do valor total do tour e dos serviços adicionais contratados, acrescido de todo e qualquer valor a qualquer título que venha a ser cobrado pelo fornecedor.

Em caso de cancelamento perda de 20% (vinte por cento) do valor total do tour e dos serviços adicionais contratados, acrescido de todo e qualquer valor a qualquer título que venha a ser cobrado pelo fornecedor.

Rota da Seda Viagens e Turismo

Diretos reservados para o uso da marca  Tchayka
Rua Harmonia, Nº 1031 – Vila Madalena
 São Paulo  - SP CEP: 05435-000
Fone: (11)  3097 0737
contato@rotadaseda.tur.br
WhatsApp-icone.png