SÉRIE ESPECIAL

GRÉCIA DOS SONHOS

COM CORFU, METEORA, SANTORINI & MYKONOS

12 DE JUNHO DE 2022

RETORNAR

Voltar para a Série Especial

IMPRIMIR

Abre arquivo em PDF 

ESTOU INTERESSADO

Abre formulário de contato

Cruzeiro à bordo do novo Celestyal Experience

Cruzeiro à bordo do novo Celestyal Experience Um roteiro inédito incluindo as mais fantásticas atrações da Grécia Continental e Cruzeiro de 7 noites pelas Ilhas Gregas a bordo do novo Celestyal Experience.

3 noites na Ilha de Corfu, famosa pelas praias paradisíacas e charmoso Centro Histórico, Patrimônio da Humanidade
pela UNESCO.

2 noites na fantástica região de Meteora, com fabulosos pináculos rochosos e monastérios históricos.

A encantadora Mykonos, mais visitada Ilha da Grécia, a belíssima Milos e Kusadasi, na Turquia.

Santorini, dos cartões postais mais conhecidos e amados em todo o mundo, onde o romance e a beleza reinam supremos.

As históricas Creta, incluindo visita ao Palácio de Knossos, e Éfeso, dos mais importantes sítios arqueológicos romanos no Mediterrâneo.

A capital Atenas, coração da Grécia Antiga, incluindo visitas à famosa Acrópole e ao Museu de Acrópolis, uma maravilha da arquitetura moderna.

CONHEÇA O TOUR COMPLETO

DAY BY DAY

12 de junho de 2022 – Domingo
CORFU
Para os passageiros que embarcarem no voo sugerido (abaixo), traslado desde o Aeroporto de Corfu e hospedagem no Hotel Divani Palace (ou similar). Restante do tempo livre, oportunidade para um primeiro contato com a impressionante cidade portuária murada, verdadeira jóia do Mediterrâneo, que manteve sua essência ao longo dos séculos.   

13 de junho de 2022 – Segunda-feira
CORFU
Pela manhã, passeio por Paleokastritsa, um dos lugares mais bonitos da ilha, com praias fantásticas, colinas arborizadas e baías de águas cristalinas pontilhadas de rochas negras. Visita ao Mosteiro Paleokastritsa, fundado em 1226, e sua esplêndida igreja, cujos claustros sombrios, notáveis por suas galerias em arco e jardins encantadores, exalam uma profunda sensação de paz. Continuação até o Palácio Achilleion, escolhido pela imperatriz Elizabeth da Áustria como refúgio das obrigações da corte dos Habsburgos. Suntuosamente ornamentado, o prédio está rodeado por magníficos jardins que se estendem até o mar. Digno de um conto de fadas! Na sequência, visita guiada do centro histórico de Corfu, incluindo a famosa Esplanada, uma das maiores praças da Europa, o Dimarcheio, a Câmara Municipal e os Jardins de Durrel, originalmente conhecidos como Buchetto, dedicados a famosos autores britânicos – os irmãos Lawrence e Gerald Durrel – que habitaram a ilha antes da 2a Guerra Mundial. Restante do dia livre.

14 de junho de 2022 – Terça-feira
CORFU
Dia livre para passear pela Cidade Antiga, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Caminhar pelas históricas ruas e entrar em contato com a riquíssima herança cultural – Corfu foi domínio veneziano, francês e britânico antes de se unir à Grécia em 1864 – é como fazer uma viagem no tempo. São muitos os pontos de interesse, como o imponente Palácio de San Miguel e San Jorge, a Igreja de São Spyridon, protetora da ilha, os becos da velha cidade veneziana, tão cheia de charme, e a elegante Faixa, cujo acesso no passado só era permitido à aristocracia inscrita no “Libro d’Oro”.

15 de junho de 2022 – Quarta-feira
CORFU – IOANNINA – METEORA
Café da manhã no hotel. Em ferry, curta travessia do Mar Jônico até Igoumenitsa e, na sequência, trecho rodoviário até Ioannina, coroada pelas magníficas Montanhas Pindos. Caminhada pelas margens do Lago Pamvotis ou pelas charmosas ruas da cidade velha, onde destacam-se o magnífico Castelo e a Mesquita de Arslan. Chegada a Kalambaka e hospedagem no Hotel Divani (ou similar).

16 de junho de 2022 – Quinta-feira
METEORA
O nome Meteora, que em grego significa “suspenso no ar”, não poderia ser mais adequado. A grande atração de região, sem dúvida, são as dezenas de monastérios construídos nos séculos XIV e XV – seis dos quais ainda habitados –, todos encarapitados no alto de majestosos pináculos rochosos. Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, as construções representam, ao lado de Monte Athos, os mais importantes complexos da Igreja Ortodoxa Grega. Durante o dia, visita ao interior de um dos monastérios, além da oportunidade de admirar vistas panorâmicas de tirar o fôlego. Espetacular! 

17 de junho de 2022 – Sexta-feira
METEORA – ATENAS
Que privilégio é acordar pela segunda manhã na região de Meteora, pedaço do mundo que mais parece extraído de um sonho encantado. Passando pela região de Termópilas – mundialmente famosa pela batalha entre as forças gregas lideradas pelos espartanos contra os persas, dando origem ao Epitáfio aos 300 de Esparta -, chegada a Atenas, coração da Grécia Antiga, poderosa civilização e império, e hospedagem no Hotel Titania (ou similar).

18 de junho de 2022 – Sábado
ATENAS – PIREUS
Saída para visita de Atenas, marcada pelo contraste entre a Capital da Grécia Antiga e a atual cidade cosmopolita na qual se transformou. Em visita à famosa Acrópole, oportunidade para admirar o Templo de Atena Nike, a deslumbrante geometria do Partenón, o Templo Grego de Erecteion, com seu renomado pórtico e o Pandrósio. E mais: a Coluna de Filopapo, o Bairro de Plaka, o Arco de Adriano e o Parlamento, com a Tumba ao Soldado Desconhecido. Na sequência, visita ao novo Museu de Acrópolis, maravilha da arquitetura moderna. Traslado ao Porto de Pireus, para embarque no Celestyal Experience (navio integrado à frota da Celestyal Cruises em 2021), nosso endereço pelas próximas 7 noites. Pensão completa a bordo. 

19 de junho de 2022 – Domingo
KUSADASI – EFESO – KUSADASI
Saída com destino a Éfeso. Construída há 3.000 anos, Éfeso moldou a história das civilizações grega, turca e cristã, por sua localização privilegiada. É atualmente um dos maiores sítios arqueológicos romanos no Mediterrâneo, tendo sido um local de peregrinação, devido à sua proximidade com o Templo de Artemis e à presença de grandes figuras cristãs. O esplendor da sua idade de ouro é visível em todas as ruas e nas ruínas excepcionalmente bem preservadas. Ao explorarmos este Patrimônio Mundial da UNESCO, teremos a oportunidade de respirar os séculos de efervescência cultural.

20 de junho de 2022 – Segunda-feira
RODES
Pela manhã, saída em percurso rodoviário pelo litoral, pontilhado por casinhas brancas resplandecentes, até Lindos. Cercada por muralhas medievais construídas no século XIV pelos Cavaleiros de São João, é a mais importante das três cidades antigas. De volta a Rodes, caminhada guiada pela Cidade Medieval, incluindo o Palácio e a Rua dos Cavaleiros. Retorno ao Celestyal Experience.

21 de junho de 2022 – Terça-feira
CRETA
Chegada na Ilha de Creta. Desembarque e partida para visitarmos o Palácio de Knossos, que foi a capital da civilização minóica pré-histórica. O monumento ficou famoso devido à lenda de que o Rei Minos, de Creta, mandou construir um imenso labirinto embaixo do palácio, habitado por um minotauro. No Palácio podemos encontrar o Salão da Guarda Real, decorado com afrescos e escudos, o Salão dos Machados Duplos, a Câmara do Rei, onde está localizado o Trono de Alabastro e o Quarto da Rainha, decorado com murais representando golfinhos e espirais que nos lembram a lenda do Labirinto. Ao final da visita, retorno ao navio.

22 de junho de 2022 – Quarta-feira
SANTORINI
Após o café da manhã, desembarque em Santorini, ilha onde o romance  e  a  beleza  reinam  supremos. Na charmosa Vila de Oia, oportunidade para caminhar pelas ruas brancas e reluzentes que  formam  um verdadeiro labirinto de lojas, cafés, galerias de arte e hotéis – todas as construções harmonicamente erguidas no inconfundível estilo das Cíclades. Tempo livre para aproveitar um dos cartões postais mais conhecidos e amados do mundo. Se prepare para tirar fotos magníficas ou simplesmente relaxar e respirar a beleza de Santorini!

23 de junho de 2022 – Quinta-feira
MILOS
Chegada à belíssima Milos, ilha vulcânica que fica no arquipélago das Cíclades, no Mar Egeu. A região vive de suas mineradoras e Milos ainda preserva praias lindíssimas. O tom de azul da água do mar é daqueles que habitam nosso imaginário sobre a Grécia. Um privilégio desembarcar nesse destino ainda pouco explorado.

24 de junho de 2022 – Sexta-feira
MYKONOS
Dia inteiramente livre na encantadora Ilha de Mykonos. Vielas estreitas, casinhas brancas e um pôr do sol arrebatador são alguns dos destaques desse pedaço de paraíso na terra. Famosa por suas praias deslumbrantes e pela animada vida noturna, Mykonos, a mais visitada Ilha da Grécia, é de tirar o fôlego!

25 de junho de 2022 – Sábado
ATENAS
Desembarque no Porto de Pireus, traslado ao Aeroporto de Atenas. Fim de nossos serviços.

 

PARTE TERRESTRE + MARÍTIMA
CONDIÇOES DE PAGAMENTO
IMPORTANTE
PARTE AÉREA SUGERIDA - NÃO INCLUÍDO
HOTELARIA
ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇOS DO TOUR
CONDIÇOES DE CANCELAMENTO

ESTÁ INTERESSADO(A)?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.