SÉRIE SOBRE TRILHOS

GRANDE EXPRESSO TRANSIBERIANO COM AVENTURA NA MONGÓLIA

Saídas 2021:

07 a 26 de Agosto

RETORNAR

Voltar para Série Sobre Trilhos

IMPRIMIR

Abre arquivo em PDF para impressão

ESTOU INTERESSADO

Abre formulário de contato

  • Uma viagem fantástica a bordo do Grande Expresso Transiberiano, a mais icônica estrada de ferro de todo o planeta – ocupando a mesma cabine de trem, sem necessidade fazer e desfazer a mala todos os dias.
  • Início em Moscou, capital do ex-Império Soviético, palco de acontecimentos que mudaram a história do mundo.
  • Incluindo visitas à Praça Vermelha e ao mundialmente famoso Kremlin. Passeios por Ecaterimburgo, Novosibirsk, Krasnoyarsk, Irkutsk, Listvyanka, Lago Baikal e Ulan Udé.
  • A fascinante Mongólia, uma experiência única!
  • 3 dias em veículos 4x4 percorrendo o incrível Deserto do Gobi. De cânions a imensas dunas de areia, de passeios de camelo a caminhadas por Parques Nacionais - um passeio sem igual.
  • 2 noites no Parque Nacional de Gorkhi-Terelj, região de extrema beleza, com visita a uma família nômade, oportunidade para conhecer este modo de vida tão interessante.
  • A capital Ulan Bator com acomodação em hotel 5 estrelas e programação completíssima: Praça Sukhbaatar, Museu de História Nacional, Mosteiro de Gandan e o belíssimo Palácio de Inverno do Bogd Khan.
  • Acomodação em confortáveis gers, as tradicionais tendas utilizadas pelos nômades, em acampamentos turísticos de alto padrão no Parque Nacional de Gorkhi-Terelj e no deserto de Gobi.

CONHEÇA O TOUR COMPLETO

DAY BY DAY

07 de agosto de 2021 – sábado – MOSCOU

Chegada, traslado para o hotel e acomodação após 15:00. Restante do dia livre na fascinante capital do ex-Império Soviético, palco de acontecimentos que mudaram a história do mundo. JANTAR INCLUÍDO.

08 de agosto de 2021 – domingo – MOSCOU

City tour pela capital russa, passando pela Praça Vermelha, Colina dos Pardais e outros pontos importantes da cidade. Visita ao Kremlin, núcleo histórico da capital, epicentro do poder até 1712 e novamente a partir de 1918, incluindo entrada em uma de suas históricas catedrais. À tarde, traslado para a estação ferroviária e embarque no Grande Expresso Transiberiano. Partida rumo a Ecaterimburgo. Jantar e pernoite a bordo. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

09 de agosto de 2021 – segunda-feira – ECATERIMBURGO

Durante todo o dia vamos atravessar distintas paisagens, que variam de lagos e florestas até pequenos povoados.

Em horário a ser determinado, palestra sobre as atrações que constam em nosso roteiro. Chegada a Ecaterimburgo, capital da Região dos Urais. Alojamento em hotel. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

10 de agosto de 2021 – terça-feira – ECATERIMBURGO

Pela manhã, visita panorâmica de Ecaterimburgo, importante centro econômico, administrativo, histórico e cultural dos Montes Urais. A cidade, de notável participação durante a Revolução Russa e a Segunda Guerra Mundial, teve seu desenvolvimento baseado no crescimento industrial a partir do século XVIII, sendo hoje das mais importantes ao longo de toda a Transiberiana. City tour passando pelos mais importantes monumentos arquitetônicos do classicismo russo entre os séculos XVIII e XIX, incluindo visita à Igreja no Sangue, homenagem ao Czar Nicolau II e sua família. Veremos ainda um dos obeliscos que marcam a fronteira natural entre a Europa e a Ásia. À tarde, visita a Gânina Yama, local sagrado para os russos. O aglomerado de pequenas capelas de madeira é homenagem póstuma à família Romanov, cremada neste lugar. Retorno ao Grande Expresso Transiberiano e partida com destino a Novosibirsk. Pernoite a bordo. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

11 de agosto de 2021 – quarta-feira – NOVOSIBIRSK

Cruzando definitivamente a fronteira entre Europa e Ásia, seguiremos viagem até Novosibirsk, onde chegaremos à tarde. Às margens do Rio Ob, considerada a maior cidade da Sibéria, trata- se de uma metrópole surpreendente.

Fundada em 1898, não existiria se não fosse pela ferrovia transiberiana. A partir de 1920 cresceu gloriosa como polo industrial e centro de transportes. A expansão de Novosibirsk acelerou dramaticamente na década seguinte, com a construção da ferrovia Turquestão-Sibéria, até Almaty, no Cazaquistão. Foi quando se tornou uma cidade crucial para a integração da Ásia Central com a Rússia. Alojamento em hotel. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

12 de agosto de 2021 – quinta-feira – NOVOSIBIRSK

City tour passando pela Avenida Vermelha e pela famosa Praça Lênin, endereço do grandioso Teatro de Ópera e Balé. Com sua imensa cúpula prateada, a famosa construção é maior que o renomado Teatro Bolshoi de Moscou. À tarde, visita ao Museu Ferroviário, situado nos arredores da cidade, com uma coleção de mais de sessenta vagões e locomotivas movidas a vapor, diesel e eletricidade – um fantástico acervo a céu aberto. Retorno ao trem e partida com destino a Krasnoyarsk. Pernoite a bordo. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

13 de agosto de 2021 – sexta-feira – KRASNOYARSK

Pela manhã, chegada a Krasnoyarsk. Fechada aos estrangeiros na época soviética, a cidade hoje recebe visitantes de todas as partes do mundo como importante parada na ferrovia transiberiana. Às margens do magnífico Rio Ienissei, um dos três maiores rios da Sibéria, com escoamento no Oceano Glacial Ártico, a cidade se formou no século XVII a partir de um forte cossaco, mas o real desenvolvimento foi impulsionado pela descoberta de ouro no século XIX e pelo crescimento das indústrias durante a Segunda Guerra Mundial. Como herança ficaram charmosos prédios espalhados pela avenida principal, a Avenida da Paz. Nosso city tour passará pelos principais pontos históricos e culturais. Retorno ao trem e partida com destino a Irkutsk. Pernoite a bordo. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 14 de agosto de 2021 – sábado – IRKUTSK

Chegada a Irkutsk pela manhã. City tour pela cidade, fundada em 1651 como guarnição cossaca e antigo centro administrativo da Sibéria Oriental, importante centro de permuta de peles siberianas e marfim para a Mongólia, Tibete e China em troca de seda e chá. A cidade permaneceu durante longo tempo na rota dos prisioneiros políticos, muito deles nobres exilados de Moscou e São Petersburgo. Passaremos pela rua Karl Marx, a principal da cidade, veremos estabelecimentos comerciais, igrejas, a catedral ortodoxa, a Praça Kirov e o Museu dos Decembristas. São notáveis as tradicionais casas de madeira com suas janelas lindamente esculpidas. Na casa do nobre decembrista Serguei Volkonsky, exilado com a esposa na Sibéria por 30 anos, termos uma pequena audição de música clássica. Alojamento em hotel. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

15 de agosto de 2021 – domingo – IRKUTSK – LISTVYANKA

Percurso rodoviário até as margens do lago mais profundo do mundo, cujo volume corresponde a 1/5 da água doce em estado líquido total do planeta, o Lago Baikal. Chegada à aldeia de Listvyanka, que vive do turismo e da navegação. Visita à pitoresca igreja de São Nicolau, toda construída em madeira. O almoço terá no cardápio o peixe ômul, espécime singular desta região. À tarde, travessia de barco até Porto Baikal, onde o trem fretado estará à nossa espera. Por este segmento da ferrovia, de grande apelo cênico, cercado por belas montanhas, correndo em paralelo às águas azuis e límpidas do Baikal, só costumam transitar os trens turísticos e pequenos trenzinhos de passageiros que fazem o abastecimento dos povoados locais. No decorrer de todo o percurso até Sludyanka, nosso trem funcionará em baixa velocidade, visando o máximo aproveitamento desta experiência. Haverá uma parada em um lugarejo, oportunidade para descer do trem, colocar os pés na água fria e clara e - por que não? - até se banhar no Baikal. Uma parte especial do programa é o churrasquinho ao ar livre, o tradicional shashlik (se as condições climáticas permitirem). Prosseguimento da viagem rumo a Ulan Udé. Pernoite a bordo. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

16 de agosto de 2021 – segunda-feira – ULAN UDÉ

Chegada pela manhã à capital da República Autônoma de Buriácia, ainda em solo russo. Nascida a partir de um antigo posto de cossacos russo do século XVIII, o desenvolvimento maior da cidade se deu em função das paradas de caravanas de chá provenientes da China. É curioso notar as feições dos cidadãos locais: com maioria russa e 30% de buriatos, etnicamente muito próximos aos mongóis, a população é uma enorme mistura entre esses dois povos, com o uso corrente da língua buriata, mas o russo ainda predominante. Ulan Udé, a 456 km de Irkutsk, é nossa despedida da Sibéria e uma espécie de preparação para Mongólia. À tarde o trem seguirá rumo ao Sul, já pela ferrovia Transmongoliana, até alcançar Naushki, o último posto russo antes da fronteira com a Mongólia. Todas as formalidades aduaneiras serão feitas a bordo do próprio trem, no conforto de nossas cabines. Continuação da viagem com destino a Ulan Bator. Pernoite a bordo. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

17 de agosto de 2021 – terça-feira – ULAN BATOR – COMPLEXO GÊNGIS KHAN – PARQUE NACIONAL DE GORKHI-TERELJ

Pela manhã, chegada à estação ferroviária de Ulan Bator e início do percurso rodoviário até o Complexo Gêngis Khan, erguido em homenagem ao grande líder que unificou os 36 diferentes clãs da região sob seu comando, e é considerado por muitos estudiosos o maior conquistador da história. Visita ao gigantesco monumento equestre – o maior do mundo, com 40 metros de altura, coberto com 250 toneladas de aço. Do mirante situado na cabeça do cavalo abre-se vista panorâmica da área em volta do complexo. Continuação da viagem para o Parque Nacional de Gorkhi-Terelj, chegada ao acampamento turístico e acomodação em ger, típica tenda circular dos nômades mongóis. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

18 de agosto de 2021 – quarta-feira - PARQUE NACIONAL DE GORKHI-TERELJ

Um dia inteiro para respirar paz e tranquilidade no belíssimo Parque de Nacional de Gorkhi-Terelj, pontilhado por centenas de branquíssimos gers em meio a um tapete tão verde que os olhos custam a acreditar. Visita a uma família nômade, oportunidade para conhecer este modo de vida tão interessante, visita ao Templo de Meditação Ariyapala, passagem pela icônica Pedra da Tartaruga. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

19 de agosto de 2021 – quinta-feira – PARQUE NACIONAL DE GORKHI-TERELJ – ULAN BATOR

Pela manhã, retorno a Ulan Bator e visita panorâmica da capital da Mongólia, com destaque para a grandiosa Praça Sukhe Bator.

À tarde, visita ao Museu Nacional de História da Mongólia, cuja extensa coleção convida a um passeio através dos séculos desde os tempos mais remotos, passando pela época de Gêngis Khan até os dias de hoje.

Em seguida, visita ao mosteiro Gandan (nome completo: Gandantegtchinlen, “Grande Lugar da Alegria Absoluta” em tibetano), que tem no seu templo principal uma estátua monumental do Buda da Compaixão com 26 metros de altura.

ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

20 de agosto de 2021 – sexta-feira – ULAN BATOR

Pela manhã, passeio incluindo visita ao Palácio de Inverno do Bogd Khan, residência do líder espiritual e temporal dos mongóis no início do século XX, com seus tesouros artísticos e religiosos, e subida ao mirante da Colina Zaisan, para admirar a vista panorâmica da capital e do Parque Buda, com sua estátua dourada do Buda de 23 metros de altura.

À tarde, visita ao Museu de Belas Artes Zanabazar, que tem a melhor coleção de pinturas, entalhes, esculturas e rolos de thangkas (pinturas budistas) da Mongólia, incluindo várias obras do próprio Zanabazar, grande líder espiritual e político da Mongólia nos séculos XVII e XVIII, considerado também o maior artista da história do país, sendo um prodigioso pintor, escultor, arquiteto, poeta e erudito.

À noite, uma apresentação folclórica nos apresentará ao canto, música com instrumentos típicos, dança e tradições da Mongólia.

ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

21 de agosto de 2021 – sábado – ULAN BATOR – DALANZADGAD – BAYANZAG

De manhã cedo, embarque em voo para Dalanzadgad, porta de entrada para o deserto de Gobi. A bordo de veículos 4x4, é curioso notar a mudança no estilo de vida dos nômades mongóis: se até pouco tempo atrás viviam em relativo isolamento, com a atividade diária regida pelo ciclo solar, hoje já é comum avistar gers com placa de energia solar e uma pequena antena parabólica. Os cavalos, seculares companheiros de pastoreio, foram em grande parte substituídos por motocicletas – que passam o dia dando voltas entre ovelhas e cabritos. O mundo vive em eterna evolução, e não seria diferente justamente no deserto de Gobi, mas esta ainda é uma terra de fumaça saindo das chaminés de cada tenda, de belezas naturais e tradições que perduram. Chegada ao acampamento turístico nas proximidades do Bayanzag, as florestas de saxaul perto dos penhascos flamejantes, cartão-postal da região. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

22 de agosto de 2021 – domingo – BAYANZAG – BULGAN – KHONGORYN ELS

A bordo de veículos 4x4, atravessando remota região de paisagem desértica pontilhada por pastores e seus rebanhos, chegada ao acampamento Gobi-Erdene, com acomodação em cabanas de madeira com sanitários de uso privativo. À tarde, passeio de camelo - os chamados “navios do deserto” – e, na sequência, visita às dunas de Khongoryn Els (“Areias que catam”), que estão entre as principais atrações do deserto de Gobi. Aqueles com muita disposição e excelente preparo físico podem tentar a subida até o topo – não é nada fácil, mas a vista é inesquecível. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

23 de agosto de 2021 – segunda-feira – KHONGORYN ELS – GURVAN SAIKHAN

Saída pela manhã. Novamente em veículos 4x4, percurso até o Parque Nacional Gurvan Saikhan. Após o almoço, caminhada pelo cênico Yolyn Am (“Garganta do Abutre”). Em meio à aridez do Gobi, surpreende encontrar região tão verde. Acomodação em acampamento turístico. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

24 de agosto de 2021 – terça-feira – DALANZADGAD – ULAN BATOR

Em horário apropriado, traslado para o aeroporto de Dalanzadgad e embarque em voo com destino a Ulan Bator. Chegada, traslado para o hotel, acomodação após as 15:00 e restante do tempo livre. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS

25 de agosto de 2021 – quarta-feira – ULAN BATOR

Pela manhã, visita ao Museu do Templo Choijin Lama, um conjunto de cinco templos construído entre 1904 e 1908 onde ficava o oráculo estatal, um dos conjuntos religiosos mais bem preservados de todo o país, e parada para compras na loja de uma das melhores fábricas de artigos de lã de caxemira mongol, reconhecida por sua excepcional qualidade.

Tarde livre.

Sugerimos visita por conta própria à grande Loja de Departamentos Estatal na avenida principal da cidade, a Avenida da Paz. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

26 de agosto de 2021 – quinta-feira – ULAN BATOR

Check-out do hotel até meio-dia.

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto e fim de nossos serviços.

DESCRIÇÃO DAS CABINES
PREÇOS
FORMA DE PAGAMETO
OS PREÇOS INCLUEM
HOTELARIA
OS PREÇOS NÃO INCLUEM
OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

ESTÁ INTERESSADO(A)?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.