CONHEÇA O TOUR COMPLETO
03 – 11 – 17 - 24 de Julho - 07 - 14 – 21 – 28 de Agosto - 04 - 11 – 18 – 25 de Setembro - 09 - 16 – 23 – 30 de Outubro - 06 – 13 – 20 – 27 de Novembro - 04 - 11 – 18 – 25 – 31 de Dezembro de 2023
Saídas Garantidas mínimo 2 pessoas
1º DIA – TBILISI
Chegada, traslado para o hotel e alojamento.
2º DIA – EXCURSÃO DE TBILISI
Café da manhã no hotel.
Pela manhã iniciamos a excursão por Tbilisi. A capital tem uma longa e fascinante história. Foi fundada no século VI por Vajtang Gorgasali, rei da Península Ibérica. O rei estava caçando com seu falcão por aquelas matas e, após caçar um pássaro, a ave de rapina caiu em uma fonte termal e foi escaldada até a morte. O monarca interpretou o ocorrido como um sinal divino e decidiu ali fundar sua capital. É por isso que tbili, em antigo georgiano, significa água quente. Devido às suas fontes benéficas de água mineral, a capital rapidamente se tornou a cidade mais importante do Cáucaso. Nos séculos XII-XIII Tbilisi foi o mais poderoso centro político, econômico e cultural da Ásia Central. A rota da seda, que cruzava a Geórgia, fez da cidade a ponte mais importante entre a Europa e a Ásia. No entanto, árabes, khorezmitas (uma dinastia muçulmana sunita de origem mameluca), mongóis, persas e russos penetraram por suas paredes. A cidade sofreu cerca de trinta saques e outras tantas reconstruções. Tenacidade e fé não faltam aos georgianos trabalhadores.
Começamos com uma visita ao Panteão do Santo Monte "Mtatsminda". Este lugar é dedicado às pessoas mais famosas da sociedade georgiana: escritores, poetas, cientistas, políticos, etc. Da Montanha Sagrada abre-se uma bela vista sobre a cidade com a fortaleza Narikala do século IV, com suas casas de madeira com varandas decoradas, com banhos de enxofre que foram visitados por famosos escritores, poetas, compositores e até reis.
A cidade velha impressiona pela mistura de culturas. Aqui, mesquitas, sinagogas, igrejas armênias e católicas coexistem com igrejas ortodoxas georgianas em uma harmonia invejável. Também visitaremos os banhos de enxofre, a igreja Meteji dos séculos XII-XIII, dentro da qual está o túmulo de São Shushanik (século V). Em seguida, visitaremos o Museu Nacional da Geórgia, onde está guardado o impressionante tesouro do antigo reino georgiano - Cólquida.
Traslado ao hotel e pernoite em Tbilisi.
3º DIA – TBILISI - MTSJETA - UPLISTIJE - GORI - TBILISI
Café da manhã no hotel.
Iniciaremos nossa rota viajando para Mtskheta, a antiga capital da Geórgia, localizada a 20 km de Tbilisi.
Os cientistas datam a cidade do segundo milênio AC. Mtskheta foi a capital do Reino Georgiano da Península Ibérica no século V AC. até V AD aqui, que os georgianos aceitaram o cristianismo no início do quarto século. A cidade e seus monumentos arquitetônicos estão incluídos na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.
Visitamos o Mosteiro de Jvari (“cruz” em georgiano) do século VI, localizado no topo da colina, de onde se abre uma vista esplêndida sobre a cidade de Mtskheta e a confluência dos dois rios Aragvi e Mtkvari. Em seguida, visitaremos a cidade de Mtskheta e a Catedral Svetitskhoveli do século XI, uma obra-prima da arquitetura georgiana da Era de Ouro.
Em seguida, continuamos a viagem para Uplistsije. Esta tremenda cidade-caverna datada do século 10 a.C. é uma das obras-primas arquitetônicas mais antigas e impressionantes da Geórgia. Centenas de quartos, salões, ruas, um teatro e uma grande sala para rituais pagãos, além de um sistema de condução de água, foram preservados aqui. Infelizmente, Uplistsije foi danificado por terremotos e invasões, no entanto, este monumento tem uma aparência colossal e deixa uma profunda impressão em todos os visitantes.
Nota: para a visita de Uplistsije é necessário caminhar em solo calcário por aproximadamente uma hora e meia. Existem escadas, declives e um túnel com pouca iluminação, pelo que se recomenda o uso de calçado fechado e caminhar com alguma desenvoltura.
Mais tarde visitaremos o museu e o local de nascimento do ditador Stalin.
À tarde, retorno à capital.
Pernoite em Tbilisi.
4º DIA – TBILISI - MONASTERIO DE SHUAMTA - TSINANDALI - ALAVERDI - TBILISI
Café da manhã no hotel.
Pela manhã, os representantes da agência georgiana estarão esperando por você na fronteira com o Azerbaijão. Mudança de guia e veículo.
Começamos a explorar a Geórgia e a região vinícola - Kakheti. A Geórgia tem uma rica e surpreendente herança vinícola. Aparentemente, a palavra georgiana “ღვინო” gvino é a raiz da palavra latina “vinho”.
É considerado o primeiro país a cultivar e domesticar a videira europeia. Os numerosos achados arqueológicos estão ligados ao início da viticultura neste país, encontrando-se as sementes de uva mais antigas do mundo com 8.000 anos. Faremos a primeira parada no Mosteiro Shuamta do século V ao VII.
Mais tarde visitaremos a vila de Tsinandali, onde visitaremos uma elegante vila de madeira, que foi a residência de Alexander Chavchavadze, um nobre do século XIX que desempenhou um papel importante na vida cultural, intelectual e política da Geórgia. Hoje a casa é o museu, contendo uma impressionante adega e rodeada por um extenso e exuberante parque. Em seguida, seguimos a rota para a Catedral Alaverdi fundada por um dos 13 santos monges sírios que vieram para a Geórgia no século VI. A atual catedral foi construída no século XI, época da Era de Ouro da Geórgia e é dedicada a São Jorge – padroeiro da Geórgia, durante séculos foi a maior e mais importante catedral do país e até hoje surpreende os visitantes com sua afrescos e arquitetura impressionantes.
À tarde, chegada a Tbilisi.
Pernoite no hotel em Tbilisi.
5º DIA – TBLISI – ANANURI – KAZBEGUI – TBLISI
Café da manhã no hotel.
Pela manhã iniciamos a viagem em direção à região mais pitoresca da Geórgia, as montanhas do Alto Cáucaso. Ao longo do caminho, visitaremos o impressionante Castelo Ananuri do século XVII, que durante
vários séculos foi a residência dos Eristavi (governantes) da região de Aragvi. O conjunto arquitetônico é composto por vários edifícios que no passado foram utilizados tanto para habitação como para rezar e defender-se. A grande igreja da Virgem é o ponto fulcral da fortaleza, pois está decorada com magníficos relevos e ornamentos. Uma vista maravilhosa do lago esmeralda se abre da fortaleza.
Em seguida, continuamos para a região mais montanhosa da Geórgia, Kazbegui (de Tblisi 160 km, 90% de boa estrada, 2,5 horas de duração). Panorama de grande beleza dessas montanhas do Alto Cáucaso. Mas antes de chegar temos que "superar" o Passo da Cruz (2.390 m de altitude), já que geograficamente Kazbegui está localizado na parte norte do Cáucaso. Da cidade de Kazbegui você pode ver vários picos de 5.000 metros de altitude, dentro dos quais está o Monte Kazbegui. Uma vez na cidade de Kazbegui, subimos à igreja Guergeti, do século XIV, localizada em uma colina com vista para a cidade. A caminhada dura cerca de 2,5 horas (você pode alugar um carro 4x4 na vila por aproximadamente 25 euros). Do mosteiro você pode desfrutar de uma vista esplêndida que inspirou os grandes poetas russos Pushkin (1799-1837) e Lermontov (1814-1841).
À tarde voltamos para Tbilisi.
Noite no hotel em Tblisi.
6º DIA – TBILISI – SADAJLO (ARMENIA) HAGHPAT – SANAHIN – DILIJAN (150km)
Café da manhã no hotel.
Após o café da manhã, partida para a fronteira da Armênia e da Geórgia às 11h. Encontro na fronteira. Formalidades fronteiriças, mudança de viatura e guia. Saída para a cidade de Alaverdi, cidade com minas de cobre localizada no vale do rio Debed (el Cañon). Parada para almoço. Visitamos o Mosteiro Hakhpat e o vizinho Mosteiro Sanahin, que formaram importantes centros de aprendizado e cultura escrita e representam uma mistura única entre a arquitetura doméstica caucasiana e o estilo evoluído bizantino. Chegada. Hospedagem em hotel em Dilijan.
7º DIA – DILIJAN – HAGHARTSIN – LAGO SEVAN – NORATUS – EREVAN (225km)
Café da manhã no hotel.
A cidade de Dilijan é um dos centros turísticos mais famosos da Armênia. Visitaremos o Mosteiro de Haghartsin, século XIII. Partida para o Lago Sevan, o maior lago alpino do mundo. Este enorme lago montanhoso, que ocupa 5% da área total da Armênia, está a cerca de 2.000 metros acima do nível do mar e é o segundo maior lago de água doce do mundo. Visitaremos o Mosteiro Sevanavank que é o lugar mais famoso da península. Almoço em um restaurante local. Partida para um lugar único, famoso como o cemitério Khachkars (cruz de pedra), Noratus, um estilo arquitetônico derivado da Armênia. Partida para Yerevan onde ficaremos.
8º DIA – ZVARTNOTS – ETCHMIADZIN – TSITSERNAKABERD – VERNISSAGE (130 km)
Café da manhã no hotel.
Partida para as ruínas do templo de Zvartnots (anjos celestiais). É a pérola da arquitetura do século VII, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Almoço no restaurante tradicional. Voltaremos a Yerevan. Passeio pela cidade de Yerevan. É uma cidade fundada no ano 782 AC, sendo assim uma das cidades mais antigas do mundo. Durante o circuito, você verá a Praça da República, que foi projetada no estilo tradicional da arquitetura armênia e inclui a Casa do Governo, o Correio Central, a Galeria Nacional de Arte. Visitaremos o monumento chamado Tsitsernakaberd, dedicado às vítimas do genocídio armênio. Em 1995, foi inaugurado um pequeno museu subterrâneo circular junto ao monumento, onde se pode apreciar e conhecer informações básicas sobre os acontecimentos ocorridos em 1915. A imagem de Yerevan não estará completa sem uma visita a Vernissage, o rico mercado de artesanato que em vez disso, parece um museu ao ar livre. Aqui, todos os sábados e domingos, os habilidosos artesãos apresentam os seus trabalhos em prata e ouro, pedra e madeira, cerâmica e barro, bordados, tapetes, bonecos em trajes tradicionais, várias lembranças, pinturas e muito mais. Alojamento em hotel em Yerevan.
9º DIA – EREVÁN – MATENADARAN – GARNI – GEGHARD – MERCADO DE FRUTAS – YEREVAN
Café da manhã no hotel.
Visitaremos Matenadaran - repositório de manuscritos contendo documentos históricos de toda a Europa e Ásia ao longo de muitos séculos. Também aqui está o primeiro exemplar da Bíblia na Armênia e os Evangelhos que fascinam com suas miniaturas. Partida para Garni (32 km), cidade famosa por seu templo Garni, construído no século I DC. pelo rei Tiridates I da Armênia e provavelmente foi dedicado ao deus helenístico Mithras. Durante o almoço veremos a preparação do pão armênio "lavash" em um forno subterrâneo chamado "tonir". Depois iremos ao mosteiro Geghard, parcialmente escavado na montanha adjacente, rodeado de falésias, incluído pela UNESCO na lista de Património Mundial da Humanidade. O complexo monástico foi fundado no século IV por Gregório, o Iluminador, no local de uma fonte sagrada dentro de uma caverna. Embora existam inscrições que datam da década de 1160, a igreja principal foi construída em 1215. E, por último, visite o mercado de frutas em Yerevan. Jantar de despedida em restaurante local e pernoite no hotel em Yerevan. Pernoite no hotel.
10º DIA – EREVÁN
Café da manhã e transfer para o aeroporto. Fim dos nossos serviços.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
-
A reserva de lugar na parte terrestre do tour se dá mediante confirmação pela Rota da Seda Viagens e Turismo no momento do recebimento do sinal, e a inscrição é efetivada no momento do recebimento pela Rota da Seda Viagens e Turismo da integralização do pagamento e do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas dentro do prazo estipulado. O pagamento do sinal pelo passageiro implica sua aceitação integral do programa, dos preços, das formas de pagamento, das presentes observações, das dicas de viagem e do contrato anexo.
-
Os preços deste tour estão fixados em euros, e serão convertidos para reais pelo câmbio do euro turismo a ser informado pela Rota da Seda Viagens e Turismo no dia do pagamento do sinal. Não serão aceitos pagamentos em moeda estrangeira.
-
A entrega do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas, da autorização de débito original corretamente preenchida e assinada sem rasuras, da fotocópia legível da frente e do verso do cartão de crédito usado para o pagamento, da carteira de identidade e do CPF do seu titular, deve ser feita à Rota da Seda Viagens e Turismo no prazo máximo de 1 semana após o pagamento do sinal. A não observação desse prazo, bem como a entrega de documentos incompletos, rasurados, incorretamente preenchidos ou sem assinatura válida, serão consideradas desistência do tour, com o consequente cancelamento dos serviços solicitados e aplicação da multa de cancelamento.
-
O sinal de 30% do preço total do tour não é válido para outro tour da Rota da Seda Viagens e Turismo.
-
Em caso de desistência da viagem pelo passageiro por qualquer motivo (inclusive de saúde) até trinta dias antes do início do tour, será cobrada multa de 20% (vinte por cento) do valor total do tour e dos serviços adicionais contratados. A menos de trinta dias do início do tour, a multa será acrescida de todo e qualquer valor a qualquer título que comprovadamente venha a ser cobrado da Rota da Seda pelo o fornecedor.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
No momento da reserva, é imprescindível encaminhar as cópias das principais páginas do seu passaporte (válido por mais de seis meses a contar da data de saída do passageiro do último país visitado) onde constam: nome completo, data de nascimento, nacionalidade, número do passaporte com data de emissão e validade, endereço completo, número de CPF.
BAGAGENS:
Nas viagens de ônibus, cada viajante poderá viajar com até uma unidade de bagagem de tamanho médio com peso máximo de 30 quilos. O excesso de bagagem será aceito sempre e quando a capacidade de carga do veículo o permitir e com prévio pagamento de uma taxa a ser determinada caso a caso, podendo ser recusado sempre a critério do guia ou do motorista do ônibus. A bagagem não faz parte do contrato de transporte, ficando entendido para todos os efeitos que o passageiro deve conservá-la sempre consigo, qualquer que seja a parte do veículo ou do hotel em que estiver acomodada, e que é transportada pelo passageiro por sua conta e risco, sem que a Rota da Seda Viagens e Turismo possa ser obrigada a responder contratualmente pela perda ou danos que possa sofrer, seja qual for a razão. (SI)
PREÇOS EM DÓLAR POR PESSOA
Alojamento em quarto Duplo
U$ 2950
Suplemento em quarto individual
U$ 358
NOTAS IMPORTANTES:
-
A diária começa às 15:00 e termina às 12:00;
-
O alojamento em quarto individual nos hotéis deve ser solicitado no momento da reserva de lugar no tour; não se garante alojamento em quarto individual quando solicitado posteriormente.
-
Este programa está sujeito a alterações na ordem das excursões segundo a disponibilidade do operador local.
HOTELARIA:
THILISI:
Brosse Garden Hotel 4* ou Similar;
YEREVAN:
Ani Plaza 4* ou Similar
DILIJAN:
Dilijan Resort Hotel 4 * ou Similar
FORMA DE PAGAMENTO:
Sinal de 30% do preço total do tour somente à vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até 5 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners. A Rota da Seda Viagens e Turismo reserva-se o direito de alterar a forma de pagamento sem aviso prévio a qualquer momento antes do recebimento do sinal.
OS PREÇOS INCLUEM:
-
Traslados: Aeroporto / Hotel / Aeroporto em serviço regular;
-
Acomodação com café da manhã, em hotéis de acordo com a categoria escolhida;
-
Transporte privado de acordo com o programa;
-
Guia de língua espanhola nas visitas;
-
Taxas de entrada de acordo com o programa;
-
2 garrafas de água gratuitas diariamente;
-
8 almoços;
-
Jantar de despedida em Yerevan.
OS PREÇOS NÃO INCLUEM:
-
Imposto de Renda Retido na Fonte sobre a remessa de valores destinados à cobertura de gastos pessoais no exterior de pessoas físicas residentes no Brasil em viagens de turismo, nos termos da lei 13.315/2016;
-
Passagens aéreas de voos domésticos (que não sejam mencionados no programa) ou internacionais;
-
Taxas consulares para passaporte cujo visto turístico se faz necessário, nem serviço de despachante; Visto obrigatório (consulte-nos)
-
Seguro de viagem (ATENÇÃO: Nunca viaje sem seguro de viagem!), que deve ser contratado separadamente; Consulte-nos!
-
Refeições não citadas no roteiro;
-
Serviço de guarda-volumes nem de carregadores de bagagem em hotéis e aeroportos;
-
Bolsa de viagem, etiquetas de bagagem, porta-vouchers, capa de passaporte nem nenhum outro brinde;
-
Nenhum material impresso (toda a documentação de viagem é enviada apenas eletronicamente);
-
Passeios opcionais, Excursões, passeios, visitas, espetáculos, atividades e refeições OPCIONAIS que venham a ser oferecidos pelo guia;
-
Direito de fotografia e filmagem nas atrações visitadas em que ele é cobrado à parte;
-
Gastos de caráter pessoal, como despesas adicionais em hotéis, bebidas nas refeições, telefonemas, táxi etc., sendo estas de responsabilidade exclusiva do passageiro;
-
Gorjetas para o guia e para o motorista (sempre a critério do passageiro, mas tradicionalmente esperadas em qualquer país).
-
Taxas de saída.
ESTÁ INTERESSADO(A)?
ENTRE EM CONTATO CONOSCO