VISTOS:
- Tajiquistão: O passageiro pode providenciar o visto on-line: https://www.evisa.tj Ou por intermédio da Rota da Seda com taxa de despachante ( preço sob consulta)
VALIDADE DO PASSAPORTE: 6 meses a contar da data de regresso ao Brasil;
VACINA DA FEBRE AMARELA:
Os países que fazem parte deste roteiro não exigem vacina da febre amarela, mas aconselhamos aos viajantes que tenham o certificado internacional de vacina contra a Febre Amarela, pois este documento poderá ser a qualquer momento, solicitado pelas autoridades nos aeroportos.
Os passageiros que não podem tomar a vacina, deverão providenciar um atestado médico (modelo Anvisa), assinado e carimbado pelo profissional, e dar entrada no certificado em um dos postos de atendimento da Anvisa (agendar pela internet).
Bagagens:
Nas viagens de ônibus, se transportará gratuitamente uma unidade de bagagem de tamanho médio com um peso máximo de 30 quilos por pessoa. O excesso de bagagem será aceito sempre e quando a capacidade de carga do veículo o permita e com prévio pagamento de uma taxa a ser determinada em casa caso, podendo ser recusado sempre a critério do guia ou pessoa responsável. A bagagem não faz parte do contrato de transporte, ficando entendido para todos os efeitos que o passageiro deve conservá-la sempre consigo qualquer que seja a parte do veículo ou do hotel em que estiver acomodada, e que é transportada pelo passageiro por sua conta e risco, sem que o operador local possa ser obrigado a responder contratualmente pela perda ou danos que possa sofrer, seja qual for a razão.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
1)- A reserva de lugar no tour se dá mediante confirmação imediata pela Rota da Seda no dia do recebimento do sinal, e a inscrição é efetivada no momento do recebimento pela Rota da Seda da integralização do pagamento. O pagamento do tour à vista ou do sinal pelo passageiro implica sua aceitação integral do programa, dos preços, da forma de pagamento e das condições gerais da Operadora.
2)- Os preços deste tour estão fixados em dólares, e serão convertidos para reais pelo câmbio do dólar-turismo a ser informado pela Rota da Seda no dia do pagamento do tour à vista ou do sinal. Não serão aceitos pagamentos em moeda estrangeira.
3)- O envio da autorização de débito corretamente preenchida e assinada sem rasuras, da fotocópia legível da frente e do verso do cartão de crédito usado para o pagamento, da carteira de identidade e do CPF do seu titular deve ser feito à Rota da Seda no prazo máximo de uma semana após o pagamento do sinal. A não observação deste prazo, bem como o envio de documentos incompletos, rasurados, incorretamente preenchidos ou sem assinatura válida, serão consideradas desistência do tour, com o consequente cancelamento dos serviços solicitados e aplicação da multa de cancelamento.
4)- Em caso de desistência da viagem pelo passageiro por qualquer motivo (inclusive de saúde) até trinta dias antes do início do tour, será cobrada multa de 20% (vinte por cento) do valor total do tour e dos serviços adicionais contratados. A menos de trinta dias do início do tour, a multa será acrescida de todo e qualquer valor a qualquer título que comprovadamente venha a ser cobra