SÉRIE BÁLCÃS

DESCUBRA A CROÁCIA

VIENA, LJUBLJANA, OPATIJA, ZADAR, SPLIT, DUBROVNIK, MEDJUGORJE, MOSTAR, SARAJEVO, ZAGREB

Saídas Garantidas 2021:

2, 16 e 30 de maio, 13 e 27 de junho, 11 e 25 de julho, 8 e 22 de agosto, 5, 12 e 26 de setembro

RETORNAR

Voltar para a série Bálcãs

IMPRIMIR

Abre arquivo em PDF para impressão

ESTOU INTERESSADO

Abre formulário de contato

CONHEÇA O TOUR COMPLETO

DAY BY DAY

1º Dia - Domingo - VIENA

Chegada no aeroporto, traslado para o hotel e alojamento. Jantar de boas-vindas.

2º Dia - Segunda-feira - VIENA

Café da manhã e passeio panorâmico pela cidade percorrendo a “Ringstrasse”, os Museus de Belas Artes e Ciências Naturais, o monumento a Maria Teresa, o Parlamento, a Prefeitura, o Teatro Nacional, o Palácio Imperial ‘Hofburg‘. Visita igualmente aos Jardins do Belvedere, palácio de veraneio do Príncipe Eugênio de Saboya, com uma magnífica vista da cidade imortalizada por Canaletto em suas pinturas de Viena. Em seguida, caminhada pelo centro antigo de Viena passando pelo Relógio Anker, Bairro Judeu, Praça Freyung, com seus palácios, e Praça dos Heróis, onde se destaca o Palácio Imperial. O passeio termina com a visita ao interior da Catedral de Santo Estevão. Tarde livre e hospedagem.

3º Dia - Terça-feira - VIENA - LJUBLJANA

Café da manhã e saída para Ljubljana, capital de Eslovenia. Chegada e visita a pé ao lado antigo da cidade, onde destacamos a Prefeitura, a Fonte de Robba, as Três Pontes, Universidade e Parlamento.  Acomodação em Ljubljana.

4º Dia - Quarta-feira - LJUBLJANA - OPATIJA

Café da manhã e continuação para Postojna, famosa por suas cavernas. A visita será feita em trem turístico mineiro, passando pelas cavernas conhecidas como Salão de Baile e Paraíso. O ponto mais chamativo é a gruta abobadada conhecida como a Sala de Concertos. Continuação para a cidade de Opatija, situada no arquipélago da Ístria. Desde o final do século XIX até a Primeira Guerra Mundial, Opatija foi o centro de saúde por excelência do império austro-húngaro e ainda restam muitas mansões luxuosas que conservam todo o esplendor do passado. Recomendamos caminhar pelo Passeio Marítimo ou pelos parques de Opatija, que abrigam árvores e plantas centenárias. Jantar e hospedagem em Opatija.

5º Dia - Quinta-feira - LJUBLJANA – OPATIJA – ZADAR - SPLIT

Café da manhã e saída para Zadar. Em seguida, visita panorâmica à cidade, que foi o centro administrativo da Dalmácia bizantina e ganhou fama em toda a Europa no século XVII. Visitamos as ruínas do Fórum Romano e a Igreja de São Donato, do século IX. Continuação para Split, principal cidade da região da Dalmácia. Chegada a Split e alojamento.

6º Dia - Sexta-feira - SPLIT

Café da manhã e visita à cidade de Split, que nasceu do colossal palácio do Imperador Romano Diocleciano. Caminhada por suas praças e pelo calçadão á beira do mar Adriático, vamos descobrir essa cidade cheia de vida. Como locais relevantes destacamos: o Palácio, o Peristilo, o campanário da Catedral de São Dômnio, primeiro bispo de Solin, que foi decapitado por ordem de Deocleciano, e por fim o templo de Júpiter.

7º Dia - Sábado - SPLIT - DUBROVNIK

Após o café da manhã, continuação do percurso margeando a escarpada costa dálmata, da qual se abre uma paisagem encantadora com diversas ilhas às margens do Mar Adriático. Chegada à tarde em Dubrovnik, a famosa “Pérola do Adriático”, e visita à cidade antiga, declarada patrimônio universal pela Unesco. Pontos de particular interesse: a Igreja Franciscana do século XIV, o Palácio do Reitor, a Catedral e o Mosteiro Dominicano. Uma obra-prima do Renascimento que serviu de defesa aos cidadãos é a torre Minceta, a maior da muralha de Dubrovnik e a mais bem conservada da Europa. Hospedagem.

8º Dia - Domingo - DUBROVNIK

Café da manhã dia livre para atividades independentes. Hospedagem.

9º Dia - Segunda-feira - DUBROVNIK

Café da manhã dia livre para atividades independentes. Excursão opcional (não incluida) a Montenegro, visitando as cidades e os povoados mais encantadores do país. Hospedagem.

10º Dia - Terça-feira - DUBROVNIK – MEDJUGORE – MOSTAR - SARAJEVO

Café da manhã e saída para a Bósnia-Herzegovina, com parada em Medjugorje, lugar de peregrinação pelas mais recentes aparições da Virgem Maria. Continuação para Mostar, antiga capital da Bósnia-Herzegovina e cidade emblemática na guerra da Bósnia 1992-1995 pela destruição da Ponte Antiga, reconstruída em 2004. A cidade é desde muitos séculos um grande caldeirão no qual diferentes culturas e religiões se mesclam e se manifestam em convivência pacífica. O centro antigo é a parte mais visitada da cidade, com suas ruas medievais com pequenas lojas de artesanato, típicas da região. Continuação para Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegovina, sede religiosa do Supremo Mufti dos muçulmanos, do bispo metropolitano, da igreja ortodoxa sérvia e sede do arcebispado da igreja católica que ganhou fama internacional também pelo assassinato do arquiduque Franz Ferdinand da Áustria (1914), o que acabou provocando a eclosão da Primeira Guerra Mundial. Hospedagem em Sarajevo.

11º Dia - Quarta-feira - SARAJEVO

Café da manhã e visita à cidade, que fascina por sua multinacionalidade que segue em paralelo com uma diversificação cultural de muitos séculos que se evidencia em uma de suas maiores atrações arquitetônicas, a famosa Mesquita Husfreg Beg, do século XVII, com sua magnífica ornamentação de estalactites sob a cúpula. Visitamos também o pitoresco bazar “Bas Carsija”, do século XV, no centro histórico da cidade, o bairro austro-húngaro e o estádio Olímpico. Tarde livre para compras. Hospedagem em Sarajevo.

12º Dia - Quinta-feira - SARAJEVO - ZAGREB

Café da manhã e saída para Zagreb, capital da Croácia. Chegada e passeio pelo centro antigo, onde se destacam o Palácio do Governo, a catedral de Santo Estevão e a igreja de São Marcos. Hospedagem.

13º Dia - Sexta-feira - ZAGREB

Café da manhã e traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços.

HOTÉIS PREVISTOS
PREÇOS
FORMA DE PAGAMETO
OS PREÇOS INCLUEM
OS PREÇOS NÃO INCLUEM
OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

ESTÁ INTERESSADO(A)?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.