SÉRIE BÁLCÃS

DESCUBRA A CROÁCIA, ESLOVÊNIA E BÓSNIA

2023

RETORNAR

Voltar para a série Bálcãs

IMPRIMIR

Abre arquivo em PDF

ESTOU INTERESSADO

Abre formulário de contato

CONHEÇA O TOUR COMPLETO

SAÍDAS GARANTIDAS 2023

ABRIL: 16, 30 – MAIO: 14, 28 – JUNHO: 11, 25 – JULHO: 09, 23 – AGOSTO: 06, 20 – SETEMBRO: 03, 17 – OUTUBRO: 01

Saídas exclusivas com guia brasileiro:

Maio 14, Junho 25, Setembro 17

DIA 1 – DOMINGO

VIENA

Chegada ao aeroporto, traslado para o hotel e acomodação. Jantar de boas-vindas no exclusivo restaurante Marchfelderhof com bebidas incluídas.

DIA 2 - SEGUNDA-FEIRA

VIENA

Café da manhã e visita panorâmica à cidade percorrendo a “Ringstrasse“ com os seus suntuosos monumentos como a Ópera, o Museu de Belas Artes e Ciências Naturais, monumento de Maria Teresa, Parlamento, Prefeitura, Teatro Nacional e Palácio Imperial “Hofburg“. Visitamos também os jardins do Belvedere, palácio veraneio do príncipe Eugênio de Saboya, com uma vista magnífica da cidade, imortalizada por Canaletto em suas pinturas de Viena. Em seguida caminhamos pelo centro antigo de Viena passando pelo Relógio Anker, Bairro Judeu, Praça Freyung com seus palácios e a Praça dos Heróis, onde está o Palácio Imperial. O passeio termina com a visita ao interior da Catedral de Santo Estevão. Retorno ao hotel. Tarde livre.

DIA 3 - TERCA-FEIRA

VIENA - LIUBLIANA

Café da manhã e saída em ônibus para LIublIana, capital da Eslovênia. Visita a pé ao centro histórico onde se destacam a Prefeitura, a Fonte de Robba, as Três Pontes, a Universidade e o Parlamento. Hospedagem em LiublIana.

DIA 4 - QUARTA-FEIRA

LIUBLIANA - POSTOJNA – BLED - LIUBLIANA

Café da manhã e continuação do percurso para Postojna, famosa por suas cavernas. A visita será feita em trem turístico mineiro, passando pelas cavernas conhecidas como Salão de Baile e Paraíso. O ponto mais chamativo é a gruta abobadada conhecida como a Sala de Concertos. Continuação pela cidade de Bled, com seu icônico lago e sua pequena ilha, considerada como a foto mais reproduzida da Eslovênia. Prosseguimento para Liubliana e acomodação.

DIA 5 - QUINTA-FEIRA

LIUBLIANA - ZADAR - SPLIT

Café da manhã e saída para Zadar. Visita panorâmica à cidade, que foi o centro administrativo da Dalmácia bizantina e ganhou fama em toda a Europa no século XVIII. Visitamos as ruínas do Fórum Romano e a Igreja de São Donato do século IX. Continuação para Split, principal cidade da região da Dalmácia. Hospedagem.

DIA 6 - SEXTA-FEIRA

SPLIT

Café da manhã e visita ao centro histórico. Split é a principal cidade da Dalmácia, com 190.000 habitantes, situada numa península do Mar Adriático. O crescimento de Split está vinculado ao colossal Palácio Diocleciano, atual centro da cidade, A antiga “Piazza del Duomo“ era o vestíbulo do palácio, da Catedral de São Doimo, do templo de Júpiter, do Batistério, do belo campanário e do templo de Esculápio. Tarde livre e hospedagem.

DIA 7 – SÁBADO

SPLIT - DUBROVNIK

Café da manhã e continuação margeando a escarpada costa da Dalmácia, da qual se descortina uma paisagem encantadora com diversas ilhas às margens do Mar Adriático. Chegada à tarde em Dubrovnik, a famosa ‘Pérola do Adriático‘ e visita à cidade antiga, declarada patrimônio universal pela Unesco. Pontos de particular interesse: Igreja Franciscana do século XIV, Palácio Rector, Catedral e o Mosteiro Dominicano. Uma obra-prima do Renascimento que serviu de defesa aos cidadãos é a torre Minceta, a maior da muralha e a mais bem conservada da Europa. Hospedagem.

DIA 8 – DOMINGO

DUBROVNIK

Café da manhã e hospedagem.

DIA 9 - SEGUNDA-FEIRA

DUBROVNIK

Café da manhã e dia livre. Possibilidade de excursão a Montenegro (não incluída), visitando as cidades e vilarejos mais bonitos do país como Perast, Kotor e Budva. Hospedagem.

DIA 10 - TERCA-FEIRA

DUBROVNIK - MEDJUGORJE - MOSTAR - SARAJEVO

Café da manhã e saída para a Bósnia e Herzegovina, com parada em Medjugorje, lugar de peregrinação pelas mais recentes aparições da Virgem Maria. Continuação para Mostar, antiga capital da Bósnia e Herzegovina e cidade emblemática na guerra da Bósnia 1992-1995 pela destruição da Ponte Antiga, reconstruída em 2004. A cidade é desde muitos séculos um grande caldeirão no qual diferentes culturas e religiões se mesclam e se manifestam em convivência pacífica. O centro antigo é a parte mais visitada com suas ruas medievais com pequenas lojas de artesanato, típicas da região. Continuação para Sarajevo, capital da Bósnia e Herzegovina, sede religiosa do Supremo Mufti dos muçulmanos, do bispo metropolitano, da igreja ortodoxa sérvia e sede do arcebispado da igreja católica que ganhou fama internacional também pelo assassinato do arquiduque Franz Ferdinand da Áustria (1914), o que acabou provocando a eclosão da Primeira Guerra Mundial. Hospedagem

em Sarajevo.

DIA 11 - QUARTA-FEIRA

SARAJEVO

Café da manhã e visita à cidade que fascina por sua multinacionalidade que segue em paralelo com uma diversificação cultural de muitos séculos evidência da em uma de suas maiores atrações arquitetônicas, a famosa Mesquita Husfreg Beg do século XVII, com sua magnífica ornamentação de estalactites sob a cúpula. Visitamos também o pitoresco bazar “Bas Carsija“ do século XV, no centro histórico da cidade, o bairro austro-húngaro e o estádio Olímpico. Tarde livre para compras. Hospedagem em Sarajevo.

DIA 12 - QUINTA-FEIRA

SARAJEVO - ZAGREB

Café da manhã e saída para Zagreb, capital da Croácia. Chegada e passeio pelo centro antigo, onde se destacam o Palácio do Governo, a catedral de Santo Estevão e igreja de São Marcos. Hospedagem.

DIA 13 - SEXTA-FEIRA

ZAGREB

Café da manhã e traslado para o aeroporto.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

1) A reserva de lugar na parte terrestre do tour se dá mediante confirmação pela Rota da Seda Viagens e Turismo no momento do recebimento do sinal, e a inscrição é efetivada no momento do recebimento pela Rota da Seda Viagens e Turismo da integralização do pagamento e do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas dentro do prazo estipulado. O pagamento do sinal pelo passageiro implica sua aceitação integral do programa, dos preços, das formas de pagamento, das presentes observações, das dicas de viagem e do contrato anexo.

2) Os preços deste tour estão fixados em euros, e serão convertidos para reais pelo câmbio do euro turismo a ser informado pela Rota da Seda Viagens e Turismo no dia do pagamento do sinal. Não serão aceitos pagamentos em moeda estrangeira.

3) A entrega do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas, da autorização de débito original corretamente preenchida e assinada sem rasuras, da fotocópia legível da frente e do verso do cartão de crédito usado para o pagamento, da carteira de identidade e do CPF do seu titular, deve ser feita à Rota da Seda Viagens e Turismo no prazo máximo de 1 semana após o pagamento do sinal. A não observação desse prazo, bem como a entrega de documentos incompletos, rasurados, incorretamente preenchidos ou sem assinatura válida, serão consideradas desistência do tour, com o consequente cancelamento dos serviços solicitados e aplicação da multa de cancelamento.

4) O sinal de 30% do preço total do tour não é válido para outro tour da Rota da Seda Viagens e Turismo.

5) Em caso de desistência da viagem pelo passageiro por qualquer motivo (inclusive de saúde) até trinta dias antes do início do tour, será cobrada multa de 20% (vinte por cento) do valor total do tour e dos serviços adicionais contratados. A menos de trinta dias do início do tour, a multa será acrescida de todo e qualquer valor a qualquer título que comprovadamente venha a ser cobrado da Rota da Seda pelo o fornecedor.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

No momento da reserva, é imprescindível encaminhar as cópias das principais páginas do seu passaporte (válido por mais de seis meses a contar da data de saída do passageiro do último país visitado) onde constam: nome completo, data de nascimento, nacionalidade, número do passaporte com data de emissão e validade, endereço completo, número de CPF.

BAGAGENS:

Nas viagens de ônibus, cada viajante poderá viajar com até uma unidade de bagagem de tamanho médio com peso máximo de 30 quilos. O excesso de bagagem será aceito sempre e quando a capacidade de carga do veículo o permitir e com prévio pagamento de uma taxa a ser determinada caso a caso, podendo ser recusado sempre a critério do guia ou do motorista do ônibus. A bagagem não faz parte do contrato de transporte, ficando entendido para todos os efeitos que o passageiro deve conservá-la sempre consigo, qualquer que seja a parte do veículo ou do hotel em que estiver acomodada, e que é transportada pelo passageiro por sua conta e risco, sem que a Rota da Seda Viagens e Turismo possa ser obrigada a responder contratualmente pela perda ou danos que possa sofrer, seja qual for a razão.

TARIFAS EM EUROS

Por pessoa em quarto duplo

2740

Suplemento individual

1080


NOTAS

JANTAR DE BOAS-VINDAS / VIENA:

Os clientes que chegam depois das 15:00h terão o jantar de boas-vindas a segunda-feira.


FORMA DE PAGAMENTO:

Sinal de 30% do preço total do tour somente à vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até 5 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners. A Rota da Seda Viagens e Turismo reserva-se o direito de alterar a forma de pagamento sem aviso prévio a qualquer momento antes do recebimento do sinal.


HOTEIS PREVISTOS

(ou similares na categoria, conforme as cidade)

VIENA:

INTERCONTINENTAL * * * * (*)

LIUBLIANA:

GRAND PLAZA * * * * (*)

SPLIT:

ATRIUM * * * * *

DUBROVNIK:

DUBROVNIK PALACE * * * * *

SARAJEVO:

PRESIDENT * * * * (*)

ZAGREB:

SHERATON * * * * (*)


OS PREÇOS INCLUEM:

  • Carregadores nos hotéis

  • Guia acompanhante em espanhol (com conhecimentos de português)

  • 12 noites com café da manhã tipo buffet

  • Jantar de boas-vindas


OS PREÇOS NÃO INCLUEM:

  • Imposto de Renda Retido na Fonte sobre a remessa de valores destinados à cobertura de gastos pessoais no exterior de pessoas físicas residentes no Brasil em viagens de turismo, nos termos da lei 13.315/2016;

  • Passagens aéreas de voos domésticos ou internacionais;

  • Taxas consulares para passaporte cujo visto turístico se faz necessário, nem serviço de despachante; brasileiros estão isentos de necessidade de visto turístico para estes países, desde que a permanência seja menor ou igual a noventa dias e que o passaporte tenha validade mínima de três meses a contar da data de saída do território de cada um deles;

  • Seguro de viagem (ATENÇÃO: Nunca viaje sem seguro de viagem!), que deve ser contratado separadamente;

  • Refeições não citadas no roteiro;

  • Serviço de guarda-volumes nem de carregadores de bagagem em hotéis e aeroportos;

  • Bolsa de viagem, etiquetas de bagagem, porta-vouchers, capa de passaporte nem nenhum outro brinde;

  • Nenhum material impresso (toda a documentação de viagem é enviada apenas eletronicamente);

  • Excursões, passeios, visitas, espetáculos, atividades e refeições OPCIONAIS que venham a ser oferecidos pelo guia;

  • Direito de fotografia e filmagem nas atrações visitadas em que ele é cobrado à parte;

  • Gastos de caráter pessoal, como despesas adicionais em hotéis, bebidas nas refeições, telefonemas, táxi etc., sendo estas de responsabilidade exclusiva do passageiro;

  • Gorjetas para o guia e para o motorista (sempre a critério do passageiro, mas tradicionalmente esperadas em qualquer país).

ESTÁ INTERESSADO(A)?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.