SÉRIE ÁSIA CENTRAL

CAZAQUISTÃO

Início do tour (mínimo de duas pessoas):

04,11,18 e 25 de maio,01,08,15,22 e 29 de junho, 06,13,20 e 27 de julho, 03,10,17,24 e 31 de agosto,07,14,21 e 28 de setembro, 05 e 12 de outubro

RETORNAR

Voltar para a série  Ásia Central

IMPRIMIR

Abre PDF para impressão

ESTOU INTERESSADO

Abre formulário de contato

CONHEÇA O TOUR COMPLETO

DAY BY DAY

1º dia – terça-feira - NUR - SULTAN

Chegada no aeroporto de Nur- Sultan capital do Cazaquistão. Traslado para o hotel, e acomodação a partir das 15 horas.

2º dia – quarta-feira – NUR-SULTAN

A atual capital do Cazaquistão, é considerada como a “Cidade do Mundo” pela UNESCO. Após o café da manhã, encontro com o guía na recepção do hotel e saída para  city tour panorâmico incluindo o Palácio da Independência, o Palácio da Paz e o Museu de História Nacional do Cazaquistão,cujo acervo retrata desde a antiguidade aos tempos modernos do país.Depois do almoço, visita à Mesquita do sultão de Hazrat em mármore branco e a torre de 80 metros “Bayterek”, símbolo de uma nova etapa na vida dos Cazaques.

Em seguida passeio pela Boulevard de Nurzhol, seu jardim encantador torna o passeio ainda mais agradável. Por fim, visita ao Centro de entretenimento Khan Shatyr. Retorno ao hotel e acomodação.

3º dia – quinta-feira – NUR-SULTAN

Após café da manhã, saída para Alzhir(40km) chegada e visita ao Campo de Concentração Alzhir, construído em meio a extensa estepe do Cazaquistão em 1938, funcionando até 1953, ano da morte de Stalin. Durante 15 anos, mais de 20.000 mulheres foram levadas ao campo, oriundas de diversas regiões da URSS (esposas dos traidores da pátria e seus filhos). Em 2007, foi inaugurado um Complexo Comemorativo no território do antigo acampamento de Alzhir, para homenagear os que foram mortos pela repressão de Stalin. Almoço em restaurante local.
Em seguida , visita a Esfera Nur-Alem, o maior edifício esférico do mundo com 80 metros de diâmetro e 100 metros de altura. Nur-Alem foi construído como pavilhão central da EXPO 2017 “Energia do Futuro”. O conceito da construção de baseou na idéia da “última gota de petróleo antes das tecnologias verdes”. Ao término da exposição, passou a funcionar como o primeiro museu de Energia Tecnológica do futuro da Cazaquistão. Retorno ao hotel e acomodação.

4º dia – sexta-feira - NUR SULTAN – SHYMKENT

Café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Shymkent.
Chegada e almoço em restaurante local.

Após almoço, city tour panorâmico,incluindo visita ao Museu de Etnografia, Parque da Independência e Igreja ortodoxa. Retorno ao hotel e acomodação.

5º dia – sábado - SHYMKENT – TURQUESTÃO – SHYMKENT

Café da manhã, partida para Turquestão(240 km).A primeira parada é na antiga cidade de Otrar. Visita panorâmica ao antigo assentamento “Otyrar”. O assentamento de Otrar foi fundado no século IV antes de Cristo, mais tarde no século XIII destruído pelas tropas Mongóis e se recuperou economicamente em relativo curto espaço de tempo. Em seguida, visita ao Mausoleu  Arystan Baba. Almoço em restaurante local.

Continuação ao Turquestão, visita ao Complexo histórico e arquitetônico dos tempo timuridos,Mausoléu de Khoja Ahmed Yasawi, Mausoleu de Rabigui Sultão Beguimi, a neta de Tarmelão.

Retorno a Shymkent, traslado para a estação ferroviária e embarque no trem noturno com destino a Almaty.

6º dia – domingo - ALMATY

Chegada à cidade de Almaty, traslado ao hotel e café da manhã.

Em seguida, visita ao Parque dos 28 Soldados da Guarda de Panfilov,onde localiza-se o memorial dos heróis, dedicado às vítimas da guerra civil e da Segunda Guerra Mundial, e a Catedral da Ascensão, construída em 1907 pelo arquiteto Andrei Zenkov. Toda em madeira, era o melhor material resistente ao terremotos continuos que abalavam a região. Em seguida, visita ao museu de instrumentos musicais.Visita ao “Bazar Verde”, situado na histórica Rota da Seda (uma série de rotas comerciais interligadas através da Ásia, que conectavam o Oriente à Europa possivelmente desde o séc. VIII a.C.), o maior do Cazaquistão, onde se pode desfrutar das tradições dos bazares asiáticos: comprar, vender e conhecer pessoas.

Após almoço, excursão  pelas montanhas de Almaty, começando pelo Parque de Medeo (25 km). A construção possui três níveis de altitude, e, para se chegar à estação de esqui Shymbulak, localizada no sopé do monte Alatau Zailiyskiy é preciso tomar um teleférico. O cume do monte fica a 2.200 metros acima do nível do mar.
Em seguida, visita ao “Ninho dos Falcões”, local em que, com muita frequência, são vistas espécies de aves de rapina, como falcões, águias e águias douradas, tradicionalmente utilizadas pelos nativos em caçadas.

Retorno ao hotel e acomodação.

7 º dia segunda- feira – ALMATY

Café da manhã, traslado ao povoado étnico “hunny” (os hunos foram uma antiga confederação eurasiática de nômades ou seminômades equestres). Neste encontro, será ensinada a preparação dos Baursáki, espécie de pães fritos que nunca faltam no “dastarkhan” cazaque, e haverá demonstração de arco e flecha e de combate entre cavaleiros.Após o almoço, haverá a oportunidade de montar a cavalo.

A seguir, traslado à montanha Kok Tobe de onde se tem uma bonita vista panorâmica.Ao final do dia, retorno ao hotel e acomodação.

8º dia – terça – feira - ALMATY

Café da manhã no hotel, traslado para o aeroporto. Fim dos nossos serviços.

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações a critério do operador local, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.

PREÇOS
FORMA DE PAGAMETO
OS PREÇOS TERRESTRE INCLUEM
OS PREÇOS TERRESTRE NÃO INCLUEM
OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

ESTÁ INTERESSADO(A)?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.