SÉRIE ESPECIAL 2022

BELÍSSIMO NORTE ITALIANO

COM SUÍÇA & ÁUSTRIA

29 DE SETEMBRO DE 2022

RETORNAR

Voltar para a Série Especial

IMPRIMIR

Abre arquivo em PDF

ESTOU INTERESSADO

Abre formulário de contato

VIAGEM PANORÂMICA NO TREM BERNINA EXPRESS

Um roteiro cuidadosamente elaborado, desvendando as mais deslumbrantes paisagens da Suíça, Áustria e Norte da Itália, com acompanhamento de Guia Brasileiro.

Hospedagem em Brescia para dois maravilhosos dias desvendando os encantos do Lago di Garda, o maior em toda Itália, incluindo Sirmione - com passeio de barco - e a bela Limone Sul Garda.

No Val de Non, o Reino da Maçã, visitas à pomar histórico, cooperativa de produtores - destacando o inusitado fruto com a polpa vermelha - e saborosa degustação de produtos típicos. Inesquecível!

4 noites na encantadora Bolzano, portão de entrada das Montanhas Dolomitas, incluindo city tour, saborosa visita à Abbazia di Novacella e passeio até Innsbruck, Capital do Tirol nos Alpes Austríacos.

Na Suíça, travessia dos Alpes no famoso trem panorâmico Bernina Express e pernoite em Saint Moritz.

2 noites em Milão, Capital Mundial da Moda, e em Stresa, às margens do icônico Lago Maggiore.

CONHEÇA O TOUR COMPLETO

DAY BY DAY

29 de setembro de 2022 – Quinta-feira
MILÃO
Para os passageiros que embarcarem no voo sugerido (consulte), traslado desde o Aeroporto de Milão até o Hotel NH Collection Milano President (ou similar), com localização privilegiada nos arredores da Piazza del Duomo e do Palazzo Reale, cartões postais da cidade e do país.

30 de setembro de 2022 – Sexta-feira
MILÃO
Café da manhã no hotel. Visita panorâmica da Capital Financeira da Itália passando pelo Duomo, a maior e mais bela catedral gótica do mundo, Igreja Santa Maria della Grazie, Teatro Scala, renomado templo da música erudita onde consagraram-se Verdi e Caruso, e a icônica Galleria Vittorio Emmanuele II, sofisticada rua coberta com piso de mármore e vitrais, endereço das melhores lojas, restaurantes e cafés da cidade; Tarde livre para passear pela histórica Via dei Mercantio, Parque Sempione, visitar o magnífico Castelo Sforzesco ou deslumbrar-se no Quadrilátero da Moda, vitrine de algumas das mais famosas grifes do mundo, como Louis Vuitton, Versace, Hermès, Prada e Christian Dior.

01 de outubro de 2022 – Sábado
MILÃO – BERGAMO – BRESCIA
Café da manhã no hotel. Deixando a Capital da Lombardia, viagem até Bergamo que, aos pés dos majestosos Alpes, é uma das cidades mais importantes da região. Subida a bordo do histórico funicular até a Piazza Mercato delle Scarpe, de onde descortina-se espetacular vista para a Citta Bassa com sua Piazza Vittorio Veneto e o Monumento em Memória aos Mortos na Primeira Guerra Mundial. Mas é em caminhada guiada pela Citta Alta, parte histórica, pérola da arquitetura medieval, que o verdadeiro encanto de Bergamo se revela. A Piazza Vecchia, coração da Cidade Antiga e considerada uma das mais bonitas praças da Europa, é endereço do Palazzo della Ragione, antigo edifício sede do governo erguido no século XII. Bergamo reflete, no esplendor de sua arquitetura, o domínio exercido pela República de Veneza por cerca de 350 anos. Deslumbrante! Na sequência, percurso rodoviário até Brescia, segunda cidade da Lombardia e um dos principais centros econômicos do país. Passear pelas ruas do encantador centro histórico, onde fundem-se prédios medievais, igrejas barrocas e praças renascentista, é embarcar em uma maravilhosa viagem através dos séculos. Aproveite a oportunidade para degustar os famosos espumantes Franciacorta, produzidos na região. Hospedagem no Novotel Brescia (ou similar).

02 de outubro de 2022 – Domingo
BRESCIA – DESENZANO DEL GARDA – SIRMIONE – BRESCIA
Dia dedicado a explorar algumas das belíssimas localidades ao redor do maior lago Italiano, o Lago di Garda. Passagem por Desenzano del Garda, com seu porto antigo pontilhado por pequenas embarcações, e chegada a Sirmione. Emoldurada por magnífica paisagem alpina, a pitoresca vila com ruas de pedra e prédios elegantemente coloridos é merecidamente chamada de “A Pérola do Garda” e preserva rico patrimônio que conta a história da região através dos tempos. Embarque em passeio de barco passando pela Gruta de Catullo e pela cênica Punta San Virgilio, pequena península onde personalidades como Wiston Churchill e o Principe Charles da Inglaterra já se hospedaram. Retorno a Brescia.

03 de outubro de 2022 – Segunda-feira
BRESCIA – LIMONE SUL GARDA – RIVA DEL GARDA – TRENTO – BOLZANO
Café da manhã no hotel. Saída para, novamente, explorar os encantos do Lago di Garda. Percorrendo a orla sudoeste, passagem pela aldeia de Salò, que se destaca pelo seu longo promenade às margens do lago. Na sequência as cênicas Gardone Riviera, Fasano, Gargnano e Campione.  Chegada a Limone Sul Garda, pequena aldeia com pouco mais de mil habitantes que tem sua economia baseada no turismo, pesca e cultivo de oliveiras e limoeiros – chamando a atenção as inúmeras plantações que se espalham por terreno montanhoso de muito difícil acesso. No extremo norte do lago, já na Região de Trentino-Alto Ádige, passagem por Riva del Garda. Com as mais deslumbrantes vistas, é um destino favorito para praticantes de treeking, canoagem, kitesurf, windsurf, mountain bike e outros esportes de aventura. Parada em Trento, cidade onde realizou-se, entre 1545 e 1563, o famoso Concílio da Contra-reforma – o mais longo concílio ecumênico da história da Igreja Católica. Passeio guiado destacando a Piazza Duomo com a Catedral de San Vigilio, que mescla elementos góticos e barrocos de forma irretocável, Palazzo Pretorio e Torre Cívica. Chegada a Bolzano e hospedagem no Hotel Greif Bolzen (ou similar).

04 de outubro de 2022 – Terça-feira
BOLZANO – VAL DE NON
Café da manhã no hotel. Dia dedicado a desvendar o Val de Non, maior vale em todo Trentino. Em curto trajeto através de  bosques, montanha  e  pequenas aldeias, chegada  ao  coração  ocidental  da  Província. A natureza é majestosa e próspera no Reino da Maçã. O fruto, símbolo do território, é parte importante do desenvolvimento da região. Fresca ao toque, colorida aos olhos e, acima de tudo, suculenta no paladar, a maçã do Val di Non é um prazer para o corpo e o espírito. Visitaremos um pomar histórico onde cultivam-se diversas qualidades de macieiras – destaque para a inusitada maçã de polpa vermelha. Após a visita, saborosa degustação dos produtos típicos mais importantes desta parte da Itália. Na sequência, visita à Cooperativa de produtores de maçãs. Um dia de programação ímpar, surpreendente, inesquecível! 

05 de outubro de 2022 – Quarta-feira
BOLZANO
Saída para conhecer Bolzano, durante séculos um importante centro de comércio entre a Itália e a Alemanha. O portão de entrada para as Montanhas Dolomitas é uma cidade cosmopolita, alegre, moderna e refinada. Na Piazza Walther, centro da Cidade Antiga, se encontra o belíssimo Duomo dedicado a Maria Assunta, prédio gótico-românico construído em 1300. Em nossa caminhada guiada veremos a encantadora Via dei Portici, que concentra inúmeras lojas sob seus arcos cobertos, e o Museu Arqueológico do Alto Adige, único na Itália por preservar em seu acervo a múmia do Similaun – conhecida como Otzi -, o homem que veio do gelo. Subida em Teleférico para admirar a vista panorâmica. À tarde, saborosa visita à Abbazia di Novacella onde, além de provar vinhos repletos de sabor e personalidade, vamos degustar algumas delícias da culinária local, como speck, espécie de presunto curado, queijos e diversidade de kaminwurzen, as linguiças defumadas.

06 de outubro de 2022 – Quinta-feira
BOLZANO – INNSBRUCK
Saída pela manhã atravessando as inebriantes paisagens da região das Montanhas Dolomitas. Chegada a Innsbruck, Capital do Tirol nos Alpes Austríacos. Visita guiada do centro histórico, pontilhado por construções em estilo gótico que dão à cidade encanto e beleza especiais – destacando a Casa do Telhado de Ouro, parada obrigatória. Passagem pela Basílica Menor, do século XVIII, Palácio Imperial, Teatro da Ópera e Ponte sobre o Rio Inn, do século XII, que deu nome à cidade. Tempo livre para passear pela Rua Maria Teresa, artéria central da cidade, com cafés e comércio variado. Retorno a Bolzano.

07 de outubro de 2022 – Sexta-feira
BOLZANO – MERANO – SAINT MORITZ
Café da manhã no hotel e saída rumo a Merano. Natureza, arte, cultura e bem-estar são os ingredientes da receita desta encantadora cidade termal para uma vida de qualidade. Com cenário espetacular, é uma jóia preciosa no sul do Tirol. A magnífica arquitetura, com arcadas medievais ao lado de elegantes edifícios art nouveau, tem como moldura os picos nevados e os jardins do Castelo Trauttmansdorff, imponente cartão postal da região. Durante nossa visita guiada, oportunidade para admirar os amplos parques, jardins e canais que compõem o ambiente verde e agradável. À tarde, travessia por Prato allo Stelvio e Males Venosta,  pequenas aldeias que fazem a alegria dos amantes dos esportes de inverno. Arrivederci bella Italia! Chegada a St. Moritz, na Suíça, e acomodação no Hotel Steffani (ou similar). 

08 de outubro de 2022 – Sábado
SAINT MORITZ – TREM PANORÂMICO BERNINA EXPRESS – STRESA
Após o café da manhã, traslado do hotel até a estação ferroviária. Embarque no famoso trem vermelho Bernina Express que, atravessando os Alpes por sua ferrovia em maior altitude, nos conduz em uma linda jornada, cheia de fortes emoções. Em Pontresina, logo após o início do percurso, passagem por Ospizio Bernina, ponto mais alto da linha de Bernina (2.253m). Apenas a primeira entre tantas atrações ao longo deste deslumbrante passeio, que conecta regiões de diferentes línguas e culturas ao mesmo tempo em que nos permite desfrutar dos Alpes em seu aspecto mais impressionante. De volta a Itália, chegada a Tirano e desembarque. Percurso em ônibus até a região do Lago Maggiore. Hospedagem em Stresa, localidade onde relaxamento e tranquilidade encontram sua expressão mais profunda. Hospedagem no Grand Hotel des Iles Borromées & SPA (ou similar).

09 de outubro de 2022 – Domingo
STRESA – LAGO MAGGIORE
Café da manhã no hotel. Stresa, charmosa e elegante desde o início de 900, é considerada a cidade de La Dolce Vita. Passeio em taxis aquáticos até a Ilha Bella para visita ao Palácio Borromeu, residência da família que deu nome ao belo prédio, repleto de terraços, fontes e estátuas, construido em 1630. O jardim em estilo barroco é único no seu gênero, pela elegância de suas formas geométricas, e considerado dos mais bonito da Europa. Na sequência, ainda em nossos taxis aquáticos, passagem pelas Isola dei Pescatori, Isola Madre, anteriormente denominada Isola San Vittore, e Isola Renata.

10 de outubro de 2022 – Segunda-feira
STRESA – SACROMONTE D’ORTA – ORTA – STRESA
Após o café da manhã, saída em percurso rodoviário até Orta. Embarque em trenzinho que nos levará em um mergulho na natureza, cultura, história e arte de um lugar reconhecido por seu acervo de esculturas, estátuas e afrescos: Sacro Monte de San Francisco. O complexo é composto por 20 capelas, 376 estátuas e 900 afrescos que ilustram a vida de São Francisco de Assis. A fonte de 1.666 é ponto de referência para os peregrinos. Ao término da visita, continuação do passeio até o Lago Orta, localizada entre as províncias de Novara e Verbano-Cusio-Ossola. Na Piazza Motta, embarque com destino à Ilha de San Giulio. A Basílica homônima, um cartão-postal, é ricamente decorada por afrescos.

11 de outubro de 2022 – Terça-feira
MILÃO
Traslado ao Aeroporto de Milão para os passageiros que embarcarem no voo sugerido (consulte). Fim dos nossos serviços.

PARTE TERRESTRE
CONDIÇÕES DE PAGAMETO
HOTELARIA
IMPORTANTE
ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR:
CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO

ESTÁ INTERESSADO(A)?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.