SÉRIE ÁSIA CENTRAL

AZERBAIJÃO

RETORNAR

Voltar para Ásia Central

IMPRIMIR

Abre arquivo em PDF

ESTOU INTERESSADO

Abre formulário de contato

CONHEÇA O TOUR COMPLETO

SAÍDAS GARANTIDAS MÍNIMO 2 PESSOAS:

10,19 e 26 de Junho, 03, 12 e 20 de Julho, 08,16 e 24 de Agosto, 07,15 e 26 de Setembro, 05,12 e 19 de Outubro de 2022

1º DIA –BAKÚ

Chegada em Bakú, capital do Azerbaijão, e traslado ao hotel.

2º DIA –BAKÚ-ABSHERON-BAKÚ

Pela manhã uma excursão ao centro de Baku. Visita ao Cemitério dos Mártires, localizado nas encostas mais altas do extremo oeste da cidade, este é o melhor lugar para ver o panorama da cidade e da Baía de Baku. Viaje para o centro histórico da cidade de Baku, para sua cidade velha - 'Icheri Sheher'. Você verá os destaques de Icheri Sheher, incluindo o Palácio dos Shirvans (o exemplo mais marcante de estruturas palacianas medievais no Azerbaijão, datado de meados do século XV); A Torre da Donzela (a antiga fortaleza de oito andares originalmente construída como um farol de fogo); visite a Mesquita Dzhuma, lojas de antiguidades e tapetes. Após uma breve pausa, será organizada uma excursão pela Península de Absheron, visitaremos a Fortaleza de Mardakan e, em seguida, você visitará Ateshgah, o Templo dos Fiéis do Fogo localizado na vila de Surakhany. Foi construído em terra onde o gás natural queimava eternamente por crentes zoroastrianos que viajavam da província indiana de Multan para adorar. Acredita-se que esses incêndios antigos deram ao Azerbaijão seu nome, que alguns pesquisadores pensam que significa "Terra dos Incêndios". Então você visitará Yanar Dag (montanha de fogo). A palavra 'Yanar' na língua azeri significa "queimar" e "Dagh" - "montanha". E esta é realmente uma montanha em chamas, não metaforicamente, mas literalmente. Costumava haver muitos lugares semelhantes em Absheron, onde o gás natural estava saindo do solo para a superfície, mas com o início da extração maciça de petróleo e gás em Absheron, esses lugares começaram a desaparecer. Atualmente, este é o único lugar deste fenômeno natural único que resta no Azerbaijão. Retorno à cidade de Baku, nosso passeio de hoje termina com uma visita ao antigo mercado de Yashil Bazar, nos surpreenderemos com a cor das frutas, legumes e principalmente suas famosas nozes. Jantar de boas-vindas com show e música local do Azerbaijão. Retorno ao hotel.

 

3º DIA – BAKÚ-SHAMAKHI-LAHICH-GABALA-SHEKI

Após o café da manhã aproximadamente às 09h00, iniciaremos a viagem para Sheki. No caminho para Shamakhi, você fará uma parada para visitar o mausoléu de dois andares de Diri Baba (século XV) e o mausoléu das Sete Cúpulas, ambos localizados em Shamahki.

A antiga cidade de Shamakhi está localizada no sopé da cadeia de montanhas do Grande Cáucaso. A elevação geral de Shamakhi é de 800 metros acima do nível do mar. Uma das mais antigas cidades comerciais do leste, afirma ser a cidade de Shamakhi mencionada pelo antigo geógrafo grego Ptolomy em seu livro "Geografia".

A arquitetura de Diri-Baba está em harmonia com o pitoresco entorno: a paisagem de rochas e árvores verdes. A construção do mausoléu é uma obra-prima da escola de arquitetura Shirvan, a bela criação de artesãos antigos. O monumento está sob proteção do Estado. Seven Dome Mausoléu é um antigo cemitério para membros da dinastia real Shirvan Shakh com uma boa vista de toda a cidade.

Em seguida, viajamos para Ismayilli, que é um dos cantos mais bonitos do Azerbaijão, no sopé das Grandes Montanhas do Cáucaso – a terra dos rios, lagos e cachoeiras. Três zonas climáticas são representadas ao mesmo tempo nesta região - de montanhas nevadas a planos quentes. O itinerário passa pela vila de Lahich, famosa por seus artesãos habilidosos. Lahich é uma reserva histórica e arquitetônica sem nenhum traço dos tempos modernos. A única comunicação com o mundo exterior é uma estrada de terra esburacada. A população da aldeia é composta por pessoas de língua persa. A cidade está localizada a uma altitude de 1.501 m, na margem esquerda do rio Girdimanchay. Esta aldeia é habitada por hereditários braseiros, curtidores, gravadores, oleiros e ferreiros, serralheiros e entalhadores. Durante o passeio, você verá a ponte que liga duas aldeias, a tubulação de água de pedra do século XVI e os exemplares de habitações do século XIX com pinturas murais. época medieval que operam até hoje. Em seguida, viaje por Gabala no norte do Azerbaijão, você terá tempo para experimentar uma pequena parte, mas uma parte significativa da tolerância religiosa dentro do país. Primeiro, visitaremos a igreja de Udi, perto de Gabala, na vila de Nij. Esta pequena igreja é especial. Pertence aos povos originários desta parte do mundo: o povo Udi. Um dos mais antigos do Cáucaso com menções que datam de 3 dC Depois seguimos a rota para Sheki.

 

4º DIA- SHEKI-GANJA

Sheki é um dos lugares mais famosos e antigos do Azerbaijão. Situada a 700 metros acima do nível do mar, como um anfiteatro cercado por montanhas e florestas de carvalhos, esta cidade antiga era famosa por ser um centro de seda e uma importante parada na Grande Rota da Seda. Sheki é famoso como um centro de seda e uma importante parada na Rota da Seda. O passeio começará no Palácio de Verão de Khan do século 18 com afrescos magníficos (um de 24m de comprimento) e vitrais requintados (parte norte da cidade). Museu de História Sheki com artefatos de várias épocas, mas notório pelas peças relacionadas à fabricação e ao comércio da seda.

Neste dia você também visitará as confeitarias Sheki, um grande número de lojas de souvenirs e oficinas onde serão feitos os requintados vitrais chamados Shabaka e a oficina de instrumentos musicais nacionais.

Você também visitará a Igreja Albanesa localizada na vizinha Igreja de Kish. Diz a lenda que a igreja foi construída em 78 dC, mas os pesquisadores a colocaram alguns séculos depois.

Após o almoço, deixe Sheki para a segunda maior cidade do Azerbaijão - Ganja. Ruínas de banhos do século XVII, Museu Nizami e uma igreja ortodoxa do século XIX perto da universidade, a famosa casa de garrafas (um edifício de dois andares decorado com aproximadamente 50.000 garrafas de vidro) e o Museu Histórico de Ganja. Hotel.

 

5º DIA -GANJA-GOBUTAN-VULCÃO DE LAMA-BAKÚ  

De manhã saímos de Ganja para Bakú, almoço, regresso a Bakú e visita à reserva Gobustan, um museu ao ar livre repleto de desenhos rupestres neolíticos. Apenas 65 km ao sul de Bakú, Gobustan tem cerca

de 6.000 inscrições que datam de 12.000 anos (com grafites latinos de 2.000 anos). Esboços bem preservados mostram populações antigas viajando em barcos de junco; homens caçam antílopes e touros selvagens, mulheres dançam. Depois disso, você também terá a oportunidade de visitar um local único onde 300 dos 700 vulcões de lama do planeta estão localizados em Gobustan, Azerbaijão. Retorno ao hotel.

 

6º DIA –BAKÚ-QUBA-BAKÚ

Café da manhã e saída de Baku por volta das 09:00 e chegada em Quba por volta das 11:30. Programa de visita curta em Quba.

Krasnaya Sloboda é o assentamento judaico nas montanhas do Azerbaijão. Ao longo dos anos, eles se apegaram às linhas gerais de sua religião. Talvez 40.000 deles permaneçam. Ao longo dos anos eles tomaram emprestados os costumes de seus amigáveis ​​vizinhos muçulmanos, mas nunca assimilaram. Depois de uma viagem a Krasnaya Sloboda e almoçar. Em Quba também visitaremos a mesquita Djuma e um banho com minarete. No caminho para Baku visitaremos o mausoléu de Besbarmag, um lugar sagrado. Retorno a Baku. Hotel.

7º DIA – BAKÚ  

Após o café da manhã, visita ao Centro Heydar Aliyev, um centro cultural que inclui o Auditório (centro de convenções), um museu, salas de exposições, escritórios administrativos. O centro do projeto foi projetado pela renomada arquiteta britânica Zaha Hadid.

Villa Petrolea é um bairro histórico localizado no município de Keshla de Baku, Azerbaijão. Construída pelos irmãos Nobel (também conhecidos como Branobel) em 1882, servia para acomodar os trabalhadores da empresa. Atualmente funciona como museu dos irmãos Nobel além de abrigar vários escritórios e empresas.Neste dia também visitaremos o Museu de História.O Museu do Tapete é a última visita e depois teremos tempo livre. Jantar de despedida com show e música local do Azerbaijão. Retorno ao hotel.

 

8º DIA – BAKÚ

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços.

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • A reserva de lugar na parte terrestre do tour se dá mediante confirmação pela Rota da Seda Viagens e Turismo no momento do recebimento do sinal, e a inscrição é efetivada no momento do recebimento pela Rota da Seda Viagens e Turismo da integralização do pagamento e do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas dentro do prazo estipulado. O pagamento do sinal pelo passageiro implica sua aceitação integral do programa, dos preços, das formas de pagamento, das presentes observações, das dicas de viagem e do contrato anexo.
  • Os preços deste tour estão fixados em euros, e serão convertidos para reais pelo câmbio do euro turismo a ser informado pela Rota da Seda Viagens e Turismo no dia do pagamento do sinal. Não serão aceitos pagamentos em moeda estrangeira.
  • A entrega do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas, da autorização de débito original corretamente preenchida e assinada sem rasuras, da fotocópia legível da frente e do verso do cartão de crédito usado para o pagamento, da carteira de identidade e do CPF do seu titular, deve ser feita à Rota da Seda Viagens e Turismo no prazo máximo de 1 semana após o pagamento do sinal. A não observação desse prazo, bem como a entrega de documentos incompletos, rasurados, incorretamente preenchidos ou sem assinatura válida, serão consideradas desistência do tour, com o consequente cancelamento dos serviços solicitados e aplicação da multa de cancelamento.
  • O sinal de 30% do preço total do tour não é válido para outro tour da Rota da Seda Viagens e Turismo.
  • Em caso de desistência da viagem pelo passageiro por qualquer motivo (inclusive de saúde) até trinta dias antes do início do tour, será cobrada multa de 20% (vinte por cento) do valor total do tour e dos serviços adicionais contratados. A menos de trinta dias do início do tour, a multa será acrescida de todo e qualquer valor a qualquer título que comprovadamente venha a ser cobrado da Rota da Seda pelo o fornecedor.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

No momento da reserva, é imprescindível encaminhar as cópias das principais páginas do seu passaporte (válido por mais de seis meses a contar da data de saída do passageiro do último país visitado) onde constam: nome completo, data de nascimento, nacionalidade, número do passaporte com data de emissão e validade, endereço completo, número de CPF.

 

BAGAGENS:

Nas viagens de ônibus, cada viajante poderá viajar com até uma unidade de bagagem de tamanho médio com peso máximo de 30 quilos. O excesso de bagagem será aceito sempre e quando a capacidade de carga do veículo o permitir e com prévio pagamento de uma taxa a ser determinada caso a caso, podendo ser recusado sempre a critério do guia ou do motorista do ônibus. A bagagem não faz parte do contrato de transporte, ficando entendido para todos os efeitos que o passageiro deve conservá-la sempre consigo, qualquer que seja a parte do veículo ou do hotel em que estiver acomodada, e que é transportada pelo passageiro por sua conta e risco, sem que a Rota da Seda Viagens e Turismo possa ser obrigada a responder contratualmente pela perda ou danos que possa sofrer, seja qual for a razão.(SI)

 

PREÇOS EM EURO  POR PESSOA

Alojamento em quarto Duplo

EUR 1.370

Suplemento em quarto individual

EUR 340


NOTAS IMPORTANTES:

  1. A diária começa às 15:00 e termina às 12:00;
  2. O alojamento em quarto individual nos hotéis deve ser solicitado no momento da reserva de lugar no tour; não se garante alojamento em quarto individual quando solicitado posteriormente.
  3. Este programa está sujeito a alterações na ordem das excursões segundo a disponibilidade do operador local.

FORMA DE PAGAMENTO:

Sinal de 30% do preço total do tour somente à vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até 5 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners. A Rota da Seda Viagens e Turismo reserva-se o direito de alterar a forma de pagamento sem aviso prévio a qualquer momento antes do recebimento do sinal.


HOTEIS PREVISTOS

Bakú: Bakú  Central Park 4* ou similar

Sheki: Sheki Saray 4* ou similar

Ganja: Ganja Vego Hotel 4* ou similar


OS PREÇOS INCLUEM:

  • Acomodação com café da manhã em hóteis de categoria 4*
  • Transporte privado de acordo com o programa
  • Guia de língua espanhola
  • Taxas de entrada de acordo com o programa
  • Jantar de boas- vindas com show e música em Bakú
  • 2 garrafas de água mineral por pessoa por dia
  • Jantar de despedida com show e música em Bakú
  • Traslados: Aeroporto / Hotel / Aeroporto em serviço regular;

OS PREÇOS NÃO INCLUEM:

  • Imposto de Renda Retido na Fonte sobre a remessa de valores destinados à cobertura de gastos pessoais no exterior de pessoas físicas residentes no Brasil em viagens de turismo, nos termos da lei 13.315/2016;
  • Passagens aéreas de voos domésticos (que não sejam mencionados no programa) ou internacionais;
  • Taxas consulares para passaporte cujo visto turístico se faz necessário, nem serviço de despachante; Visto obrigatório (consulte-nos)
  • Seguro de viagem (ATENÇÃO: Nunca viaje sem seguro de viagem!), que deve ser contratado separadamente; Consulte-nos!
  • Refeições não citadas no roteiro;
  • Serviço de guarda-volumes nem de carregadores de bagagem em hotéis e aeroportos;
  • Bolsa de viagem, etiquetas de bagagem, porta-vouchers, capa de passaporte nem nenhum outro brinde;
  • Nenhum material impresso (toda a documentação de viagem é enviada apenas eletronicamente);
  • Passeios opcionais, Excursões, passeios, visitas, espetáculos, atividades e refeições OPCIONAIS que venham a ser oferecidos pelo guia;
  • Direito de fotografia e filmagem nas atrações visitadas em que ele é cobrado à parte;
  • Gastos de caráter pessoal, como despesas adicionais em hotéis, bebidas nas refeições, telefonemas, táxi etc., sendo estas de responsabilidade exclusiva do passageiro;
  • Gorjetas para o guia e para o motorista (sempre a critério do passageiro, mas tradicionalmente esperadas em qualquer país).
  • E-visa do Azerbaijão(consulte-nos)

ESTÁ INTERESSADO(A)?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.