SÉRIE ÁSIA CENTRAL

AZERBAIJÃO PÁSCOA

8 DIAS/7 NOITES

RETORNAR

Voltar para Tours Comemorativos

IMPRIMIR

Abre arquivo em PDF

ESTOU INTERESSADO

Abre formulário de contato

CONHEÇA O TOUR COMPLETO

Saídas Garantidas mínimo 2 paxs

09 a 16 de abril de 2022 (Páscoa)

1º DIA – CHEGADA EM BAKÚ

Chegada, traslado e alojamento

2º DIA – BAKÚ/ GOBUSTAN/BAKÚ

Após o café da manhã, iremos em direção a Gobustan, a 65 km de Baku, um museu ao ar livre de pinturas rupestres um Patrimônio Mundial da UNESCO, um antigo assentamento do período neolítico. A 12 km de distância, podemos ver vulcões de lama ativos (depende das condições climáticas: é operado apenas quando as estradas estão secas).

Na volta, visita guiado pela cidade medieval de Baku, inclui "Icheri Sheher" (cidade velha), com seus becos estreitos, caravanas históricas, mesquitas, visita ao Palácio Shirvanshah, Patrimônio Mundial da UNESCO. Também veremos o símbolo da cidade: a Torre da Donzela do século XII (sem entrada) e o patrimônio da UNESCO, perto dela podemos ver as imponentes mansões dos magnatas do petróleo, construídas com o boom de 1870-1914 e o Beco dos Mártires com suas magníficas vistas sobre a baía de Baku.

Retorno a Bakú e hospedagem.

3º DIA – BAKÚ

Após o café da manhã, passeio panorâmico para ver (de fora) obras-primas impressionantes da arquitetura em grande estilo como o Palácio Ismailiyya (arquitetura gótica veneziana, 1913), a Filarmônica Nacional (arquitetura renascentista e rococó, 1912) que foi construída à semelhança do edifício do cassino em Monte Carlo, teatro de Ópera e Balé (estilo gótico e moderno, 1910), Palácio da Felicidade (arquitetura gótica francesa,  1912), passando pelas principais ruas como a Rua Nizami e a Praça de Fuentes, visitaremos o calçadão (Boulevard), um dos lugares favoritos dos moradores e lá veremos outra obra de arquitetura (sem entrada) – Teatro de bonecas (estilo arquitetônico: barroco, 1910). Neste passeio pode-se desfrutar do ar do Mar Cáspio que é conhecido por ser o maior lago do mundo.

Visita ao Museu do Tapete do Azerbaijão.  A coleção do museu inclui mais de 10.000 elementos cerâmicos, obras metálicas do século XIV, joias da Idade do Bronze, tapetes do século XVII, vestidos nacionais, bordados e obras artísticas da Era Moderna.

Visita ao Centro Heydar Aliyev — o centro cultural construído na Avenida Heydar Aliyev é uma grande estrutura que inclui o centro de congressos, um museu, salas de exposições e escritórios administrativos.

À noite, caminhada onde as pessoas locais gostam de passear e passar o tempo.

Retorno ao hotel.

4º DIA – BAKÚ/ABSHERON/BAKÚ

Excursão à Península Abseron, visitando Ateshgah (templo da chama eterna) criada para os fiéis da antiga religião dos Zoroastristas

Visita a montanha de fogo famosa por sua saída de gás natural, Yanardagh. Também veremos a fortaleza medieval em Mardakan, que nos tempos medievais fazia parte do sistema de defesa da Península.

Em seguida, visita a Villa Petrolea que foi construída pelos irmãos Nobel em 1882 durante o primeiro boom do petróleo no Azerbaijão. O museu da casa foi reformado em 2008 e é o primeiro museu da família fora da Suécia, onde estão reunidos os objetos da vida cotidiana e do interior, que foram usados pela família Nobel.

Retorno ao hotel em Bakú.

 5º DIA – BAKÚ/SHAMAKHI/LAHIJ/SHEKI

Após café da manhã, saída de Bakú para as Montanhas do Cáucaso, no noroeste do Azerbaijão, a paisagem seca dá lugar a uma área montanhosa densamente arborizada.

No caminho conheceremos a cidade de Shamakhi, uma vez a capital de Shirvan e visitaremos a mesquita de Djuma. Visita ao mausoléu de Diri Baba em Maraza.

Visita a charmosa vila de Lahij (a excursão a Lajich é operada apenas em dias claros e secos). Lajich é um dos mais antigos assentamentos mais antigos do Azerbaijão. Lajich está localizada na região de Ismayilli, a 1375 metros acima do nível do mar.

Chegada na cidade histórica Sheki e hospedagem.

6º DIA – SHEKI/KISH/SHEKI/GANYÁ

Pela manhã em Sheki, visita ao Palácio de Verão dos Sheki Khans com seus magníficos afrescos e vitrais, museu e fortaleza.  Iremos apreciar azulejos decorativos e fontes.

Visitar ao Caravansarai em Sheki, que é um monumento histórico que foi construído no século XVIII na Grande Rota da Seda.

Continuação até a vila de Kish, a 12 km de distância, visita a igreja mais antiga do Cáucaso ( Século I) para desfrutar de um passeio nas imediações do Cáucaso.

Saindo de Sheki, vamos explorar a segunda maior cidade do Azerbaijão – Ganja, fundada em 859, o berço do poeta mais famoso do Azerbaijão – Nizami Ganjavi.

Chegando em Ganja, visita a Mesquita Shah Abbas (foi construída em 1606), a igreja ortodoxa, Tumulus de Javad Khan, mausoléu de Nizami (Tumba de Nizami) e "Bottle House", decorada com 50.000 garrafas de vidro.

 

7º DIA – GANYÁ/BAKÚ

Após o café da manhã, visita a escola de aviadores espanhóis. Durante a guerra civil, mais de 500 jovens pilotos espanhóis foram treinados na Escola de Voo Militar número 20 da cidade azerbaijana de Ganyá (1936-1939) então Kirovabad, durante a Guerra Civil Espanhola, por um acordo entre o Governo da República Espanhola e a URSS (Stalin). Embora a maioria deles tenha retornado à Espanha, mais de 50 pilotos espanhóis permaneceram aqui e lutaram contra o fascismo. Vários deles participaram na defesa dos poços de petróleo de Bakú.

Chegada em Baku e hospedagem.

8º DIA –BAKÚ
Check-out e traslado para o aeroporto e fim dos nossos serviços.

NOTAS GERAIS
Reservamos o direito de alterar o itinerário por motivos de ordem operacional ou força maior.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
A reserva de lugar na parte terrestre do tour se dá mediante confirmação pela Rota da Seda Viagens e Turismo no momento do recebimento do sinal, e a inscrição é efetivada no momento do recebimento pela Rota da Seda Viagens e Turismo da integralização do pagamento e do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas dentro do prazo estipulado. O pagamento do sinal pelo passageiro implica sua aceitação integral do programa, dos preços, das formas de pagamento, das presentes observações, das dicas de viagem e do contrato anexo.
Os preços deste tour estão fixados em euros, e serão convertidos para reais pelo câmbio do euro turismo a ser informado pela Rota da Seda Viagens e Turismo no dia do pagamento do sinal. Não serão aceitos pagamentos em moeda estrangeira.
A entrega do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas, da autorização de débito original corretamente preenchida e assinada sem rasuras, da fotocópia legível da frente e do verso do cartão de crédito usado para o pagamento, da carteira de identidade e do CPF do seu titular, deve ser feita à Rota da Seda Viagens e Turismo no prazo máximo de 1 semana após o pagamento do sinal. A não observação desse prazo, bem como a entrega de documentos incompletos, rasurados, incorretamente preenchidos ou sem assinatura válida, serão consideradas desistência do tour, com o consequente cancelamento dos serviços solicitados e aplicação da multa de cancelamento.
O sinal de 30% do preço total do tour não é válido para outro tour da Rota da Seda Viagens e Turismo.
Em caso de desistência da viagem pelo passageiro por qualquer motivo (inclusive de saúde) até trinta dias antes do início do tour, será cobrada multa de 20% (vinte por cento) do valor total do tour e dos serviços adicionais contratados. A menos de trinta dias do início do tour, a multa será acrescida de todo e qualquer valor a qualquer título que comprovadamente venha a ser cobrado da Rota da Seda pelo o fornecedor.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
No momento da reserva, é imprescindível encaminhar as cópias das principais páginas do seu passaporte (válido por mais de seis meses a contar da data de saída do passageiro do último país visitado) onde constam: nome completo, data de nascimento, nacionalidade, número do passaporte com data de emissão e validade, endereço completo, número de CPF.

BAGAGENS:
Nas viagens de ônibus, cada viajante poderá viajar com até uma unidade de bagagem de tamanho médio com peso máximo de 30 quilos. O excesso de bagagem será aceito sempre e quando a capacidade de carga do veículo o permitir e com prévio pagamento de uma taxa a ser determinada caso a caso, podendo ser recusado sempre a critério do guia ou do motorista do ônibus. A bagagem não faz parte do contrato de transporte, ficando entendido para todos os efeitos que o passageiro deve conservá-la sempre consigo, qualquer que seja a parte do veículo ou do hotel em que estiver acomodada, e que é transportada pelo passageiro por sua conta e risco, sem que a Rota da Seda Viagens e Turismo possa ser obrigada a responder contratualmente pela perda ou danos que possa sofrer, seja qual for a razão.

PREÇOS EM EURO POR PESSOA

Alojamento em quarto Duplo

€ 1.924

Suplemento em quarto individual

€ 358


HOTÉIS PREVISTOS

(Ou similares na categoria indicada em cada cidade)

Sheki:

Sheki Saray 4* ou similar

Bakú:

Aksent 4* ou Central Park 4* ou similar

Ganya:

Vego Hotel 4* ou similar


Notas Importantes:

  1. A diária começa às 15:00 e termina às 12:00;
  2. O alojamento em quarto individual nos hotéis deve ser solicitado no momento da reserva de lugar no tour; não se garante alojamento em quarto individual quando solicitado posteriormente.
  3. Este programa está sujeito a alterações na ordem das excursões segundo a disponibilidade do operador local.

FORMA DE PAGAMENTO:

Sinal de 30% do preço total do tour somente à vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até 5 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners. A Rota da Seda Viagens e Turismo reserva-se o direito de alterar a forma de pagamento sem aviso prévio a qualquer momento antes do recebimento do sinal.


OS PREÇOS INCLUEM:

  • Acomodação em hóteis de categoria 4*
  • Transporte privado de acordo com o programa
  • Guia de língua espanhola
  • Taxas de entrada de acordo com o programa
  • 3 almoços, 1 garrafa de água mineral por pessoa por dia
  • Traslados: Aeroporto / Hotel / Aeroporto em serviço regular;

OS PREÇOS NÃO INCLUEM:

  • Imposto de Renda Retido na Fonte sobre a remessa de valores destinados à cobertura de gastos pessoais no exterior de pessoas físicas residentes no Brasil em viagens de turismo, nos termos da lei 13.315/2016;
  • Passagens aéreas de voos domésticos(que não sejam mencionados no programa) ou internacionais;
  • Taxas consulares para passaporte cujo visto turístico se faz necessário, nem serviço de despachante; Visto obrigatório (consulte-nos)
  • Seguro de viagem (ATENÇÃO: Nunca viaje sem seguro de viagem!), que deve ser contratado separadamente; Consulte-nos!
  • Refeições não citadas no roteiro;
  • Serviço de guarda-volumes nem de carregadores de bagagem em hotéis e aeroportos;
  • Bolsa de viagem, etiquetas de bagagem, porta-vouchers, capa de passaporte nem nenhum outro brinde;
  • Nenhum material impresso (toda a documentação de viagem é enviada apenas eletronicamente);
  • Passeios opcionais, Excursões, passeios, visitas, espetáculos, atividades e refeições OPCIONAIS que venham a ser oferecidos pelo guia;
  • Direito de fotografia e filmagem nas atrações visitadas em que ele é cobrado à parte;
  • Gastos de caráter pessoal, como despesas adicionais em hotéis, bebidas nas refeições, telefonemas, táxi etc., sendo estas de responsabilidade exclusiva do passageiro;
  • Gorjetas para o guia e para o motorista (sempre a critério do passageiro, mas tradicionalmente esperadas em qualquer país).

ESTÁ INTERESSADO(A)?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.