BAKÚ
Cidade velha - 'IcheriSheher'.
Veremos o Palácio dos Shirvans.
A Torre da Donzela.
Mesquita Dzhuma.
Lojas de antiguidades e tapetes.
Cemitério dos Mártires
Baía de Baku
Centro Cultural (Haydar Aliyev Center)
Península de Absheron
Ateshgah, o Templo dos Fiéis do Fogo, na vila de Surakhany
YanarDag (montanha de fogo)
Mercado de Yashil Bazar
Mausoléu Diri Baba de dois andares (séc. XV)
Mausoléu das Sete Cúpula
Cidade de Sheki
Palácio de Verão de Khan
Confeitarias
lojas de souvenirs
oficinas dos requintados vitrais chamados Shabaka
e a oficina de instrumentos musicais nacionais
Igreja albanesa localizada na vila vizinha de Kish
Kakheti.
Fortaleza de Gremi
Vinícola Kindzmarauli em Kvareli - degustação de vinhos georgianos
Catedral de Alaverdi
Centro de Telavi
Tsinandali
Casa-Museu do romântico príncipe e poeta Alexandre Chavchavadze
Igreja medieval de Meteji (século XIII),
Teleférico
Fortaleza Narikala
Rua Shardeni - cafés e galeria
Sinagoga
Catedral de Sioni
Basílica de Anchisjati
Visita ao Museu Nacional da Ourivesaria Artesanal do III milénio aC
Avenida principal de Rustaveli
Parlamento
Ópera
Ballet
Teatro Tbilisi
Mtskheta, a antiga capital do Reino da Geórgia e patrimônio da UNESCO
Mosteiro Dshvari (cruz)
Catedral Svetitskhoveli - é lá que a túnica de Cristo foi sepultada.
Gori, cidade natal de Stalin
complexo Uplistsije com: teatro, farmácia e vários palácios
Casa-museu de Stalin
Kazbegi, a principal cidade da região
Mosteiro Gergeti
Catedral da Santíssima Trindade
Vista para o Monte Kazbegi
Castelo Ananuri
Reservatório de Jinvali
Montanhas do Cáucaso
Cidade de Alaverdi
Minas de cobre localizada no vale do rio Debed (el Cañon)
Mosteiro Hakhpat
Mosteiro Sanahin
Cidade de Dilijan
Mosteiro de Haghartsin
Lago Sevan
Mosteiro Sevanavank
Cemitério Khachkars
Noratus
Templo de Zvartnots - a pérola da arquitetura do século VII, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO
Cidade de Yerevan
Praça da República
Casa do Governo
Correio Central
Galeria Nacional de Arte
Visitaremos o monumento chamado Tsitsernakaberd
Museu subterrâneo
Vernissage - mercado de artesanato
Visitaremos Matenadaran
Garni
Templo Garni
Mosteiro Geghard- incluído pela UNESCO na lista de Património Mundial da Humanidade.
Mercado de frutas em Yerevan
1º DIA – BAKÚ
Embarque em um voo regular para Baku. Chegada no aeroporto Baku. Encontro com o representante local e traslado ao hotel. Check-in e pernoite no hotel.
2º DIA – BAKÚ – ABSHERON - BAKÚ
Dedicaremos a manhã à visita do centro antigo da capital. Começaremos com uma visita ao Cemitério dos Mártires, localizado nas encostas mais altas do extremo oeste da cidade, este é o melhor lugar para ver o panorama da cidade e da Baía de Bakú. Em seguida, visitaremos o Centro Cultural (Haydar Aliyev Center). Depois de passar principalmente na Grande Baku, onde conheceremos os principais locais da Península de Absheron. Visitaremos Ateshgah, o Templo dos Fiéis do Fogo localizado na vila de Surakhany. Em seguida, visitaremos Yanar Dag (montanha de fogo). Costumava haver muitos lugares semelhantes em Absheron, onde o gás natural estava saindo do solo para a superfície. Atualmente, este é o único local remanescente deste fenômeno natural único no Azerbaijão. Retornaremos à cidade de Baku e visitaremos o antigo mercado de Yashil Bazar. Traslado e acomodação no hotel.
3º DIA – BAKÚ – GOBUSTAN - BAKÚ
Café da manhã . Hoje visitaremos Reserva de Gobustan Este é um museu ao ar livre repleto de desenhos de rochas neolíticas. Apenas 65 km ao sul de Baku, Gobustan tem cerca de 4.000 inscrições que datam de 12.000 anos (com grafites latinos de 2.000 anos). Esboços bem preservados mostram populações antigas viajando em barcos de junco; os homens caçam antílopes e touros selvagens, as mulheres dançam. O famoso antropólogo norueguês Thor Heyerdahl retornou ao Azerbaijão muitas vezes entre 1961 e sua morte em 2002 para estudar o local, que ele argumentou como evidência de que os escandinavos modernos migraram para o norte através do Cáucaso em tempos pré-históricos. Ele encontrou semelhanças nos desenhos com os encontrados na Escandinávia, particularmente em Alta, na Noruega. De acordo com as sagas islandesas, escritas no século XII, o deus nórdico Odin (Wotan) emigrou do Cáucaso no século I dC. Teremos também a oportunidade de visitar um local único onde 300 dos 700 vulcões de lama do planeta estão localizados em Gobustan, no Azerbaijão. Na entrada de Baku, visitaremos a Mesquita Bibiheybet e Heydar Aliyev Center . Retorno ao hotel alojamento em Bakú.
4º DIA – BAKÚ – SHAMAKHI - SHEKI
Após o café da manhã, deixamos Bakú com destino a Sheki. No caminho para Shamakhi, faremos uma parada para visitar o Mausoléu Diri Baba de dois andares (séc. XV) e o Mausoléu das Sete Cúpulas, ambos localizados em Shamakhi. A arquitetura de Diri-Baba está em harmonia com o ambiente pitoresco - a paisagem de pedras e árvores verdes. A construção do mausoléu é uma obra-prima da escola de arquitetura Shirvan, uma bela criação de antigos artesãos. O monumento está sob proteção do Estado. O Mausoléu de Sete Cúpulas é um antigo cemitério de membros da dinastia real Shirvan Shakh com uma boa visão de toda a cidade. Cidade de Sheki - um dos lugares mais famosos e antigos do Azerbaijão, localizado a 700 metros acima do nível do mar. Esta cidade antiga foi famosa por ser um centro de seda e uma parada importante na Grande Rota da Seda. Sheki ainda tem uma grande fábrica que já foi a maior fábrica de seda da União Soviética. O passeio começará no Palácio de Verão de Khan, do século XVIII, com magníficos afrescos (um de 24m de comprimento) e requintados vitrais (parte norte da cidade). Visitaremos as confeitarias Sheki, lojas de souvenirs, oficinas dos requintados vitrais chamados Shabaka e a oficina de instrumentos musicais nacionais. Em seguida, veremos a igreja albanesa localizada na vila vizinha de Kish. Chegada ao hotel onde ficaremos hospedados.
5º DIA – SHEKI – LAGODEKHI – KAKHETI – TELAVI
Café da manhã no hotel. Seguiremos a rota para a fronteira da Geórgia. Teremos alguns procedimentos de fronteira, mudança de transporte , orientação e continuaremos em direção a Kakheti. Localizado nas grandes montanhas do Cáucaso e com uma planície larga e ensolarada, Kakheti é o sonho dos produtores de vinho. É aqui que o renascimento do vinho da Geórgia encontrou seu desenvolvimento e onde as vinícolas boutiques e algumas maiores também estão colocando a Geórgia de volta no mapa mundial do vinho. Teremos degustação de vinhos na antiga vinícola Khareba e também teremos uma Master class de comidas típicas da Geórgia. (Khachapuri, Khingali, Pão e doce). Visitaremos a fortaleza de Gremi - uma fortaleza e uma igreja central do Arcanjo construída com tijolos quadrados. O interior da igreja é decorado com afrescos do século XVII. Alojamento em hotel em Telavi.
6º DIA – TELEVI – ALAVERDI – TSINANDALI - TBILISI
Após o café da manhã teremos um passeio a pé em Telavi . Seguimos para a catedral Alaverdi. Partes do mosteiro datam do século VI, mas a catedral atual foi construída no século XI por Kvirike III de Kajetia em uma antiga igreja de St. George. Depois, seguiremos para Tsinandali, onde visitaremos a Casa-Museu do príncipe e poeta romântico Alexandre Chavchavadze (século XIX), que introduziu o método europeu de produção de vinho na Geórgia. Visitaremos a casa, onde estão localizados os móveis e objetos pertencentes à família, sendo a maioria de marca européia. À tarde, chegaremos a Tbilisi. Alojamento em hotel em Tbilisi.
7º DIA – TBILISI
Após o café da manhã, faremos uma visita guiada à cidade de Tbilisi. Serão horas inesquecíveis de familiarização com a capital. Uma cidade encantadora, construída no século V ao longo do vale do rio Mtkvari. Todos os locais de interesse estão muito próximos, a poucos minutos a pé. Começamos a excursão a partir da igreja medieval Meteji (século XIII), subiremos em teleféricos para a fortaleza de Narikala (século IV) que domina o horizonte da cidade velha. Continuamos a explorar os banhos subterrâneos de enxofre no estilo oriental, com a cúpula de tijolos (século XVII) - o distrito de águas minerais naturalmente quentes. Caminharemos pelo centro, descobrindo a Rua Shardeni, com seus atraentes cafés e galerias que atrairão sua atenção.
Visitaremos a catedral de Sioni, a basílica de Anchisjati (século VI). Visita ao Museu Nacional de ourivesaria artesanal, que data do terceiro milênio aC. Finalmente, o circuito nos levará à avenida principal de Rustaveli, onde veremos o Parlamento, a Ópera, o Ballet e o Teatro Tbilisi, que proporcionarão uma atmosfera cosmopolita. Alojamento em Tbilisi.
8º DIA – TBILISI – MTSKHETA – GORI – UFLISTSIJE - TBILISI
Após o café da manhã no horário combinado, seguiremos para Mtskheta, a antiga capital do Reino da Geórgia e patrimônio da UNESCO, localizada no cruzamento da estrada militar com a Rota da Seda. O passeio inclui os seguintes locais: o Mosteiro Dshvari (cruz) do século VI, que teve um grande impacto no desenvolvimento da arquitetura georgiana e serviu de modelo para muitas outras igrejas e a Catedral Svetitskhoveli (séc. XI), magnífica tanto por dentro quanto por fora, desempenha um papel importante, pois é lá que a túnica de Cristo foi sepultada. Continuaremos para Gori, cidade natal de Stalin. Visitaremos o complexo Uplistsije (fortaleza do senhor), a cidade escavada na rocha do 1º milênio aC, onde descobriremos várias estruturas da época e observaremos diferentes culturas escavadas na rocha: o teatro, uma farmácia e vários palácios. Faremos uma breve parada na casa-museu de Stalin. À tarde, chegaremos de volta ao hotel em Tbilisi.
9º DIA – TBILISI – SADAJLO (ARMÊNIA) HAGHPAT – SANAHIN – DILIJAN
Após o café da manhã, partida para a fronteira da Armênia e da Geórgia. Encontro na fronteira. Formalidades nas fronteiras, mudança de veículo e guia. Partida para a cidade de Alaverdi, uma cidade com minas de cobre localizada no vale do rio Debed (o canyon). Visitamos o mosteiro Hakhpat e o mosteiro Sanahín, nas proximidades, que formaram importantes centros da cultura da aprendizagem e da escrita e representam uma mistura única entre a arquitetura doméstica do Cáucaso e o estilo bizantino evoluído. Chegada, Jantar e acomodação em Diliján.
10º DIA – DILIJAN – HAGHARTSIN – LAGO SEVAN – NORATUS – EREVAN
Café da manhã no hotel. A cidade de Dilijan é um dos centros turísticos mais famosos da Armênia. Visitaremos o mosteiro de Haghartsin, no século XIII. Partida para o lago Sevan, o maior lago alpino do mundo. Este enorme lago montanhoso que ocupa 5% da área total da Armênia, está localizado a cerca de 2.000 metros acima do nível do mar e é o segundo maior lago de água doce do mundo. Visitaremos o mosteiro de Sevanavank, que é o lugar mais famoso da península. Almoço em um restaurante local. Partida para um local único, famoso como o cemitério de jachkars (cruz de pedra), Noratus, um estilo arquitetônico derivado da Armênia. Partida para Yerevan. Acomodação em Yerevan.
11º DIA – ZVARTNOTS – ETCHMIADZIN – YEREVAN – TSITSERNAKABERD - VERNISSAGE
Café da manhã no hotel. Partida para as ruínas do templo de Zvartnots (anjos celestiais). É a pérola da arquitetura do século VII, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Almoço no restaurante tradicional. Voltaremos a Yerevan. Passeio pela cidade de Yerevan. É uma cidade fundada no ano 782 AC, sendo assim uma das cidades mais antigas do mundo. Durante o circuito, você verá a Praça da República, que foi projetada no estilo tradicional da arquitetura armênia e inclui a Casa do Governo, o Correio Central, a Galeria Nacional de Arte. Visitaremos o monumento chamado Tsitsernakaberd, dedicado às vítimas do genocídio armênio. Em 1995, foi inaugurado um pequeno museu subterrâneo circular junto ao monumento, onde se pode apreciar e conhecer informações básicas sobre os acontecimentos ocorridos em 1915. A imagem de Yerevan não estará completa sem uma visita a Vernissage, o rico mercado de artesanato que em vez disso, parece um museu ao ar livre. Aqui, todos os sábados e domingos, os habilidosos artesãos apresentam os seus trabalhos em prata e ouro, pedra e madeira, cerâmica e barro, bordados, tapetes, bonecos em trajes tradicionais, várias lembranças, pinturas e muito mais. Alojamento em hotel em Yerevan
12º DIA – YEREVAN – MATENADARAN – GARNI – GEGHARD – FRUIT MARKET – YEREVAN
Café da manhã no hotel. Visitaremos Matenadaran - repositório de manuscritos contendo documentos históricos de toda a Europa e Ásia ao longo de muitos séculos. Também aqui está a primeira cópia da Bíblia na Armênia e os Evangelhos que fascinam com suas miniaturas. Partida para Garni (32 km), uma cidade famosa por seu templo Garni, que foi construído no século I dC. pelo rei Tiridates I da Armênia e provavelmente foi dedicado ao deus helenístico Mitras. Durante o almoço, veremos a fabricação de pão “lavash” armênio em um forno subterrâneo chamado “tonir”. Em seguida, iremos ao mosteiro Geghard, parcialmente escavado na montanha adjacente, cercada por falésias, incluída pela UNESCO na lista de Patrimônios da Humanidade. O complexo monástico foi fundado no século IV por Gregório, o Iluminador, no local de uma fonte sagrada dentro de uma caverna. Embora existam inscrições que datam da década de 1160, a igreja principal foi construída em 1215. E, finalmente, uma visita ao mercado de frutas em Yerevan. Acomodação em Yerevan.
13º DIA – YEREVAN
Café da manhã e transfer para o aeroporto. Fim dos nossos serviços.
PREÇOS POR PESSOA EM DÓLARES DOS EUA
ALOJAMENTO EM QUARTO DUPLO POR PESSOA
USD 3.560
SUPLEMENTO SINGLE
USD 650
FORMA DE PAGAMENTO:
Sinal de 30% do preço total do tour somente à vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até 5 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners Club. A Rota da Seda Viagens e Turismo reserva-se o direito de alterar a forma de pagamento sem aviso prévio a qualquer momento antes do recebimento do sinal
GOSTOU DO ROTEIRO? SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES