SÉRIE ÁSIA

AZERBAIJÃO, GEÓRGIA E ARMÊNIA

MOSÁICO DE CULTURA DO CÁUCASO

RETORNAR

Voltar para Ásia

IMPRIMIR

Abre arquivo em PDF

ESTOU INTERESSADO

Abre formulário de contato

CONHEÇA O TOUR COMPLETO

13 DIAS

Saídas Garantidas mínimo 2 pessoas

06,13,20,27 Janeiro - 03,10,17,24 Fevereiro - 03,10,17,24,31 Março - 07,14,21,28 Abril - 05,12,19,26 Maio - 02,09,16,23,30 Junho - 04,14,21, Julho - 04,11,18,25 Agosto - 01,08, 15,22 Setembro - 06,13, 20,27 Outubro - 03,10,17,24 Novembro - 01,08,15,22,28 Dezembro de 2023

1º DIA –BAKÚ

Chegada em Bakú, capital do Azerbaijão, e traslado ao hotel.

2º DIA –BAKÚ – ABSHERON - BAKÚ

Manhã dedicada à visita ao centro antigo da capital. Começando com uma visita ao Cemitério dos Mártires, localizado nas encostas mais altas do extremo oeste da cidade, este é o melhor lugar para ver o panorama da cidade e da Baía de Bakú. Chegada ao centro histórico da cidade de Bakú, sua cidade velha - 'IcheriSheher'. Veremos o Palácio dos Shirvans (o exemplo mais marcante de estruturas palacianas medievais no Azerbaijão, datado de meados do século XV); A Torre da Donzela (a antiga fortaleza de oito andares originalmente construída como um farol de fogo); Visita a Mesquita Dzhuma, lojas de antiguidades e tapetes. Tempo livre. Depois de passar na Grande Bakú, passeio aos principais locais da Península Absheron. Visita a Ateshgah, o Templo dos Fiéis do Fogo localizado na cidade de Surakhany. Em seguida, visitaremos YanarDag (montanha de fogo). Costumava haver muitos lugares semelhantes em Absheron, onde o gás natural estava saindo do solo para a superfície. Atualmente, este é o único lugar deste fenômeno natural único que resta no Azerbaijão. Retorno à cidade de Bakú e visita ao Heydar Aliyev Center em seguida ao antigo mercado Yashil Bazar, Jantar de boas-vindas com show e música local do Azerbaijão. Pernoite no hotel em Bakú.

3º DIA – BAKÚ – SHAMAKHI - SHEKI

Após o café da manhã, saídas de Baku para Sheki. No caminho para Shamakhi, uma parada para visitar o mausoléu de dois andares de Diri-Baba (século XV) e o mausoléu das Sete Cúpulas, ambos localizados em Shamahki. A arquitetura de Diri-Baba está em harmonia com a paisagem pitoresca - a paisagem de rochas e árvores verdes. A construção do mausoléu é uma obra-prima da escola de arquitetura Shirvan, a bela criação de artesãos antigos. O monumento está sob proteção do Estado. Mausoléu das Sete Cúpulas é um antigo cemitério de membros da dinastia real Shirvan Shakh com uma boa vista de toda a cidade. Continuação da rota para Sheki. Pernoite no hotel em Sheki.

4º DIA – SHEKI - LAGODEKHI ( GEÓRGIA) – GREMI – KINDZMARAULI - KVARELI

De manhã, visitaremos o centro da cidade de Sheki - um dos lugares mais famosos e antigos do Azerbaijão, situado a 700 metros acima do nível do mar. Esta antiga cidade foi famosa por muito tempo como centro de seda e uma importante parada na Grande Rota da Seda . Sheki ainda tem o local de uma grande fábrica que já foi a maior fábrica de seda da União Soviética. O passeio começará no Palácio de Verão de Khan, do século XVIII, com afrescos magníficos (um de 24m de comprimento) e vitrais requintados (parte norte da cidade). Visitaremos as confeitarias Sheki, lojas de souvenirs, oficinas dos requintados vitrais chamados Shabaka e a oficina de instrumentos musicais nacionais. Em seguida, veremos a igreja albanesa localizada na aldeia vizinha de Kish. Continuaremos a rota em direção à fronteira com a Geórgia. Teremos algumas formalidades de fronteira, mudança de transporte e guia, continuaremos em direção a Kakheti. Aninhado nas grandes montanhas do Cáucaso e com uma planície ampla e ensolarada, Kakheti é o sonho de um vinicultor. É aqui que o renascimento do vinho georgiano encontrou seu desenvolvimento e onde vinícolas boutique e algumas maiores também estão colocando a Geórgia de volta no mapa mundial do vinho. Visita a fortaleza de Gremi, uma fortaleza inglesa de cúpula cental de Arcanjo construído com tijolos quadrados. O interior da igreja é decorado com afrescos do século XVII. Em seguida, visitaremos a vinícola Kindzmarauli em Kvareli e faremos uma degustação de vinhos georgianos. Alojamento em hotel em Kvareli.

5º DIA –KVARELI – ALAVERDI – TELAVI – TSINANDALI - TBILISI

Após o café da manhã, iremos para a Catedral de Alaverdi. Partes do mosteiro datam do século VI, mas a atual catedral foi construída no século XI por Kvirike III de Kakheti sobre uma antiga Igreja de São Jorge. Faremos uma parada no centro de Telavi. Em seguida, viajaremos para Tsinandali, onde visitaremos a Casa-Museu do príncipe e poeta romântico Alexandre Chavchavadze (século XIX), que introduziu o método europeu de produção de vinho na Geórgia. Visitaremos a casa, onde se encontram os móveis e objetos pertencentes à família, a maioria de marcas europeias. À tarde chegaremos a Tbilisi, pernoite no hotel em Tbilisi.

6º DIA –TBILISI

Após o café da manhã, faremos uma visita guiada à cidade de Tbilisi. Serão horas inesquecíveis de familiarização com a capital. Uma cidade encantadora construída no século V ao longo do vale sinuoso do rio Mtkvari. Todos os locais de interesse estão muito próximos uns dos outros, a poucos minutos a pé. Começamos a excursão da igreja medieval de Meteji (século XIII), subiremos de teleférico até a fortaleza de Narikala (século IV) que domina o horizonte da cidade velha. Continuamos a explorar os banhos de enxofre subterrâneos com cúpula de tijolos de estilo oriental (século XVII) - o distrito de água mineral naturalmente quente. Caminharemos pelo centro descobrindo a rua Shardeni com seus atraentes cafés e galerias que chamarão sua atenção. Visitaremos a Sinagoga, a Catedral de Sioni, a Basílica Anchisjati (século VI). Visita ao Museu Nacional de ourivesaria artesanal que data do 3º milénio antes de Cristo. Finalmente, o circuito nos levará à avenida principal de Rustaveli, onde veremos o Parlamento, a Ópera, o Ballet e o Teatro de Tbilisi, que proporcionarão uma atmosfera cosmopolita. Pernoite em Tbilisi.

7º DIA – TBILISI – MTSKHETA -GORI – UFLISTSIJE - TBILISI

Depois do café da manhã, seguiremos para Mtskheta, a antiga capital do Reino da Geórgia e patrimônio da UNESCO, localizada no cruzamento da estrada militar e da Rota da Seda. O circuito inclui os seguintes locais: o Mosteiro Dshvari (cruz) do século VI que teve um grande impacto no desenvolvimento da arquitetura georgiana e serviu de modelo para muitas outras igrejas e a Catedral de Svetitskhoveli (século XI), magnífica por dentro e por fora, desempenha um papel importante, pois é lá que foi enterrada a túnica de Cristo. Continuaremos até Gori, local de nascimento de Stalin. Visitaremos o complexo Uplistsikhe (fortaleza do senhor), a cidade rochosa do 1º milênio aC, onde descobriremos várias estruturas da época e observaremos diferentes culturas de corte de rocha: o teatro, uma farmácia e vários palácios. Faremos uma breve parada na casa-museu de Stalin. À tarde, chegaremos a Tbilisi. Alojamento em hotel em Tbilisi.

8º DIA – TBILISI – KAZBEGI – ANANURI - TBILISI

Através de Tbilisi, seguiremos para Kazbegi, a principal cidade da região. De Kazbegi subiremos ao Mosteiro de Guergueti - a Catedral da Santíssima Trindade (século XIV) que está localizada a 2170 metros acima do nível do mar, onde se o tempo nos permitir observaremos o Monte Kazbegi com uma altura de 5047 metros acima do mar. No caminho de volta visitaremos o castelo de Ananuri (século XVII) faremos uma breve parada para apreciar a impressionante beleza das paisagens do reservatório de Jinvali, junto com as montanhas do Cáucaso. À tarde, retornaremos a Tbilisi. Alojamento em Tbilisi.

9º DIA – TBILISI - SADAJLO (ARMÊNIA) – HAGPAT – SANAHIN - DILIJAN

Após o café da manhã, saída para a fronteira da Armênia e Geórgia às 11:00. Encontro na fronteira. Formalidades de fronteira, mudança de veículo e guia. Partida para a cidade de Alaverdi, cidade com minas de cobre localizadas no vale do rio Debed (el Cañon). Almoço. Visitamos o mosteiro Hakhpat e o mosteiro Sanahin nas proximidades, que formaram importantes centros da cultura de aprendizagem e escrita e representam uma mistura única entre a arquitetura doméstica do Cáucaso e o estilo bizantino evoluído. Chegada Pernoite no hotel em Dilijan.

10º DIA –DILIJAN – HAGHARTSIN - LAGO SEVAN – NORATUS - EREVAN

Café da manhã no hotel. A cidade Dilijan, é um dos centros turísticos mais famosos da Armênia. Visitaremos o mosteiro de Haghartsin, século XIII. Em seguida iremos até o Lago Sevan, o maior lago alpino do mundo. Este enorme lago montanhoso que ocupa 5% da área total da Armênia, está localizado a cerca de 2.000 metros acima do nível do mar e é o segundo maior lago de água doce do mundo. Visitaremos o mosteiro de Sevanavank, que é o lugar mais famoso da península. Almoço em um restaurante local. Visita a um lugar único e famoso, o cemitério Khachkars (cruz de pedra), Noratus, um estilo arquitetônico derivado da Armênia. Partida para Yerevan. Alojamento em hotel em Erevan..

11º DIA – ZVARTNOTS – ETCHMIADZIN – TSITSERNAKABERD - VERNISSAGE

Café da manhã no hotel. Partida para as ruínas do templo Zvartnots (anjos celestiais). É a pérola da arquitetura do século VII, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Almoço no restaurante tradicional. Voltaremos a Yerevan. Passeio pela cidade de Yerevan. É uma cidade fundada em 782 AC, sendo assim uma das cidades mais antigas do mundo. Durante o passeio, você verá a Praça da República, projetada no estilo tradicional da arquitetura armênia e inclui a Casa do Governo, o Correio Central, a Galeria Nacional de Arte. Visitaremos o monumento chamado Tsitsernakaberd, dedicado às vítimas do genocídio armênio. Em 1995, um pequeno museu circular subterrâneo foi inaugurado ao lado do monumento, onde você pode apreciar e aprender informações básicas sobre os eventos ocorridos em 1915. A imagem de Yerevan não estará completa sem uma visita ao Vernissage, o mercado de artesanato rico que mais parece um museu ao ar livre. Aqui todos os sábados e domingos os habilidosos artesãos apresentam os seus trabalhos em prata e ouro, pedra e madeira, cerâmica e barro, bordados, tapetes, bonecas em trajes tradicionais, lembranças diversas, pinturas e muito mais. Alojamento em hotel em Erevan.

12º DIA –EREVAN – MATENADARAN – GARNI – GEGHARD - MERCADO DE FRURAS - EREVAN

Café da manhã no hotel. Visita a Matenadaran - repositório de manuscritos contendo documentos históricos de toda a Europa e Ásia ao longo de muitos séculos. Também aqui está o primeiro exemplar da Bíblia na Armênia e os Evangelhos que fascinam com suas miniaturas. Partida para Garni (32 km), uma cidade famosa por seu templo Garni, construído no século I dC. pelo rei Tiridates I da Armênia e provavelmente foi dedicado ao Deus Helenístico Mitra. Durante o almoço veremos a confecção do pão armênio “lavash” em um forno subterrâneo chamado “tonir”. Em seguida, iremos ao mosteiro de Geghard, parcialmente escavado na montanha adjacente, cercado por falésias, incluído pela UNESCO na lista de Patrimônios da Humanidade. O complexo monástico foi fundado no século IV por Gregório, o Iluminador, no local de uma fonte sagrada dentro de uma caverna. Embora existam inscrições que datam da década de 1160, a igreja principal foi construída em 1215. E, finalmente, visita ao mercado de frutas em Yerevan. Jantar de despedida em restaurante local Pernoite no hotel em Yerevan.

13º DIA – EREVAN

Traslado para o aeroporto e embarque. Fim dos nossos serviços.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  1. A reserva de lugar na parte terrestre do tour se dá mediante confirmação pela Rota da Seda Viagens e Turismo no momento do recebimento do sinal, e a inscrição é efetivada no momento do recebimento pela Rota da Seda Viagens e Turismo da integralização do pagamento e do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas dentro do prazo estipulado. O pagamento do sinal pelo passageiro implica sua aceitação integral do programa, dos preços, das formas de pagamento, das presentes observações, das dicas de viagem e do contrato anexo.

  2. Os preços deste tour estão fixados em euros, e serão convertidos para reais pelo câmbio do euro turismo a ser informado pela Rota da Seda Viagens e Turismo no dia do pagamento do sinal. Não serão aceitos pagamentos em moeda estrangeira.

  3. A entrega do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas, da autorização de débito original corretamente preenchida e assinada sem rasuras, da fotocópia legível da frente e do verso do cartão de crédito usado para o pagamento, da carteira de identidade e do CPF do seu titular, deve ser feita à Rota da Seda Viagens e Turismo no prazo máximo de 1 semana após o pagamento do sinal. A não observação desse prazo, bem como a entrega de documentos incompletos, rasurados, incorretamente preenchidos ou sem assinatura válida, serão consideradas desistência do tour, com o consequente cancelamento dos serviços solicitados e aplicação da multa de cancelamento.

  4. O sinal de 30% do preço total do tour não é válido para outro tour da Rota da Seda Viagens e Turismo.

  5. Em caso de desistência da viagem pelo passageiro por qualquer motivo (inclusive de saúde) até trinta dias antes do início do tour, será cobrada multa de 20% (vinte por cento) do valor total do tour e dos serviços adicionais contratados. A menos de trinta dias do início do tour, a multa será acrescida de todo e qualquer valor a qualquer título que comprovadamente venha a ser cobrado da Rota da Seda pelo o fornecedor.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

No momento da reserva, é imprescindível encaminhar as cópias das principais páginas do seu passaporte (válido por mais de seis meses a contar da data de saída do passageiro do último país visitado) onde constam: nome completo, data de nascimento, nacionalidade, número do passaporte com data de emissão e validade, endereço completo, número de CPF.

BAGAGENS:

Nas viagens de ônibus, cada viajante poderá viajar com até uma unidade de bagagem de tamanho médio com peso máximo de 30 quilos. O excesso de bagagem será aceito sempre e quando a capacidade de carga do veículo o permitir e com prévio pagamento de uma taxa a ser determinada caso a caso, podendo ser recusado sempre a critério do guia ou do motorista do ônibus. A bagagem não faz parte do contrato de transporte, ficando entendido para todos os efeitos que o passageiro deve conservá-la sempre consigo, qualquer que seja a parte do veículo ou do hotel em que estiver acomodada, e que é transportada pelo passageiro por sua conta e risco, sem que a Rota da Seda Viagens e Turismo possa ser obrigada a responder contratualmente pela perda ou danos que possa sofrer, seja qual for a razão. (SI)

PREÇOS EM DÓLAR POR PESSOA

Alojamento em quarto Duplo

US 3.410

Suplemento em quarto individual

US 489


NOTAS IMPORTANTES:

  1. A diária começa às 15:00 e termina às 12:00;

  2. O alojamento em quarto individual nos hotéis deve ser solicitado no momento da reserva de lugar no tour; não se garante alojamento em quarto individual quando solicitado posteriormente.

  3. Este programa está sujeito a alterações na ordem das excursões segundo a disponibilidade do operador local.


FORMA DE PAGAMENTO:

Sinal de 30% do preço total do tour somente à vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até 5 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners. A Rota da Seda Viagens e Turismo reserva-se o direito de alterar a forma de pagamento sem aviso prévio a qualquer momento antes do recebimento do sinal.


HOTEIS PREVISTOS

Bakú: Bakú Grand Midway Hotel4* ou similar

Sheki: Sheki Macara Hotel 4* ou similar

Tbilisi: Brosse Garden Hotel 4* ou similar

Kvareli: Kvareli Eden 4* ou similar

Erevan: Ani Plaza 4* ou similar

Dilijan: Dilijan Resort Hotel 4* ou similar


OS PREÇOS INCLUEM:

  • Acomodação com café da manhã em hóteis de categoria 4*

  • Almoços do segundo ao décimo segundo dia (11 almoços)

  • Transporte privado de acordo com o programa

  • Guia de língua espanhola

  • Taxas de entrada de acordo com o programa

  • Jantar de boas vindas com show e música em Bakú

  • 2 garrafas de água mineral por pessoa por dia

  • Jantar de despedida em Erevan

  • Traslados: Aeroporto / Hotel / Aeroporto em serviço regular;


OS PREÇOS NÃO INCLUEM:

  • Imposto de Renda Retido na Fonte sobre a remessa de valores destinados à cobertura de gastos pessoais no exterior de pessoas físicas residentes no Brasil em viagens de turismo, nos termos da lei 13.315/2016;

  • Passagens aéreas de voos domésticos (que não sejam mencionados no programa) ou internacionais;

  • Taxas consulares para passaporte cujo visto turístico se faz necessário, nem serviço de despachante; Visto obrigatório (consulte-nos)

  • Seguro de viagem (ATENÇÃO: Nunca viaje sem seguro de viagem!), que deve ser contratado separadamente; Consulte-nos!

  • Refeições não citadas no roteiro;

  • Serviço de guarda-volumes nem de carregadores de bagagem em hotéis e aeroportos;

  • Bolsa de viagem, etiquetas de bagagem, porta-vouchers, capa de passaporte nem nenhum outro brinde;

  • Nenhum material impresso (toda a documentação de viagem é enviada apenas eletronicamente);

  • Passeios opcionais, Excursões, passeios, visitas, espetáculos, atividades e refeições OPCIONAIS que venham a ser oferecidos pelo guia;

  • Direito de fotografia e filmagem nas atrações visitadas em que ele é cobrado à parte;

  • Gastos de caráter pessoal, como despesas adicionais em hotéis, bebidas nas refeições, telefonemas, táxi etc., sendo estas de responsabilidade exclusiva do passageiro;

  • Gorjetas para o guia e para o motorista (sempre a critério do passageiro, mas tradicionalmente esperadas em qualquer país).

  • E-visa no Azerbaijão(consulte-nos)

ESTÁ INTERESSADO(A)?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.