AZERBEIJÃO - GEÓRGIA

2024

Retornar para Ásia

Baixar Tour Completo

Fale Conosco

DURAÇÃO

10 DIAS/ 09 NOITES

VISITANDO

SAÍDAS

JANEIRO: 6, 13, 20, 27

FEVEREIRO: 3, 10, 17, 24

MARÇO: 2,  9, 16, 23

ABRIL: 6,  13, 20, 27

MAIO: 4, 11, 18, 25

JUNHO: 1, 8, 5, 22, 29

JULHO: 6, 13, 20, 27

AGOSTO: 3, 10, 17, 24, 31

SETEMBRO: 7, 14, 21, 28

OUTUBRO: , 12, 19, 26

NOVEMBRO: 2,  9, 16, 23, 30

DEZEMBRO: 7, 14, 21, 28

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

AZERBAIJÃO - GÓRGIA 2024

DIA 1 – BAKÚ

 Chegada no aeroporto de Baku. Encontro com o nosso representante e traslado ao hotel. Check-Café da manhã e pernoite no hotel.

DIA 2 – BAKÚ – ABSHERON – BAKÚ

Café da manhã e em seguida dedicaremos a manhã à visita do antigo centro da capital. Começaremos com uma visita ao Cemitério dos Mártires, localizado nas encostas mais altas do extremo oeste da cidade. Aproveite essa localização espetacular para apreciar as vistas panorâmicas da cidade e da Baía de Bakú. Em sequência, iremos ao centro histórico da cidade de Bakú, sua cidade velha, chamada localmente de “IcheriSheher”. Veremos o Palácio Shirvans (o exemplo mais impressionante de estruturas palaciais medievais no Azerbaijão, datado de meados do século XV); a Torre da Donzela (a antiga fortaleza de oito andares originalmente construída como um farol de fogo), e a mesquita de Dzhuma, com seus antiquários e tapetes. Desbravaremos, também, os principais locais da península de Absheron. Visitaremos Ateshgah, o Templo dos Fiéis do Fogo, localiza- do na vila de Surakhany. Então visitaremos YanarDag (montanha de fogo). Costumavam haver muitos lugares semelhantes em Absheron, nos quais o gás natural escapa da terra pela superfície. Atualmente, este é o único lugar em que este fenômeno natural único ainda pode ser observado no Azerbaijão. Retornaremos, então, a Bakú, e visitaremos o antigo mercado do Yashil Bazar. Jantar de Boas Vindas com Música local em Bakú. Alojamento em hotel em Bakú e pernoite.

DIA 3 - BAKÚ – GOBUSTAN – BAKÚ

Café da manhã. Em seguida começamos os passeios.

Reserva de Gobustan: Este é um museu ao ar livre repleto de desenhos de rochas neolíticas. A apenas 65 km ao sul de Baku, Gobustan tem cerca de 4.000 inscrições que datam de 12.000 anos (com grafites latinos de 2.000 anos). Esboços bem preservados mostram nuances da forma de vida de populações antigas, ilustrando, dentre outras, suas viagens em barcos de junco, a caça de homens por antílopes e touros selvagens, e danças. O famoso antropólogo norueguês Thor Heyerdahl retornou ao Azerbaijão muitas vezes entre 1961 e sua morte em 2002 para estudar o local, que ele argumentou como evidência de que os escandinavos modernos migraram para o norte através do Cáucaso em tempos pré-históricos. Ele encontrou semelhanças nos desenhos com os encontrados na Escandinávia, particularmente em Alta, na Noruega. De acordo com as sagas islandesas, escritas no século XII, o deus nórdico Odin (Wotan) emigrou do Cáucaso no século I dC. Depois deste mergulho ao passado, teremos a oportunidade de visitar um local único onde 300 dos 700 vulcões de lama do planeta estão localizados em Gobustan, Azerbaijão. Na entrada de Bakú, visita a Mesquita Bibiheybet. Heydar Aliyev Center. Ao fim do passeio, retorno ao hotel em Bakú e pernoite.

DIA 4 – BAKÚ – SHAMAKHI – SHEKI

Café da manhã, e seguiremos para Sheki. No caminho para Shamakhi, faremos uma parada para visitar o mausoléu de Diri Baba (século XV) de dois andares e o mausoléu das Sete Cúpulas. A arquitetura de Diri-Baba está em harmonia com o cenário pitoresco, se mesclando com a paisagem de rochas e árvores verdes. A construção do mausoléu é uma obra-prima da escola de arquitetura Shirvan, e uma bela criação de artesãos antigos. O monumento está sob proteção do estado. Mausoléu das Sete Cúpulas é um antigo cemitério de membros da dinastia real Shirvan Shakh, com uma boa vista para toda a cidade. Aproveite seu guia expert para  imergir nestes valiosos sítios históricos e arquitetônicos. Ao chegarmos em Sheki, visitaremos o centro - um dos lugares mais famosos e antigos do Azerbaijão, localizado a 700 metros acima do nível do mar. Esta cidade antiga ficou famosa por muito tempo como centro da seda e uma importante parada na Grande Rota da Seda. Sheki ainda tem o local de uma grande fábrica que já foi a maior fábrica de seda da União Soviética. O passeio começará no palácio de verão de Khan, com arquitetura de a partir do século XVIII e que exibe magníficos afrescos (um com 24 m de comprimento) e requintados vidros coloridos (na parte norte da cidade). Visitaremos os Carvansaray de Sheki, as lojas de souvenirs, as oficinas dos requintados vitrais chamados Shabaka. Em seguida, veremos a igreja albanesa localizada na vila vizinha de Kish.

Chegada ao Hotel em Sheki, para descanso e pernoite.

DIA 5 – SHEKI – LAGODEKHI – KAKHETI - TELAVI

Café da manhã  e seguiremos a rota para a fronteira da Geórgia. Teremos alguns procedimentos de fronteira, mudança de transporte e orientação. Pela fronteira terrestre não se pode utilizar carregadores de bagagem, e cada pessoa tem que atravessar a fronteira com suas malas num trajeto de 1.000 metros que pode ser um pouco cansativo com um grau de dificuldade.  Em seguida continuaremos em direção a Kakheti. Localizado nas grandes montanhas do Cáucaso e com uma planície larga e ensolarada, Kakheti é o sonho dos produtores de vinho. É aqui que o renascimento do vinho da Geórgia encontrou seu desenvolvimento e onde as vinícolas boutiques e algumas maiores também estão colocando a Geórgia de volta no mapa mundial do vinho. Teremos degustação de vinhos na antiga vinícola Khareba e também teremos uma Master class de comidas típicas da Geórgia (Khachapuri, Khingali, Pão e doce). Visitaremos a fortaleza de Gremi - uma fortaleza e uma igreja central Arcanjo, construída com tijolos quadrados. O interior da igreja é decorado com afrescos do século XVII. Chegada ao hotel em Telavi e pernoite.

DIA 6 – TELAVI – ALAVERDI – TSINANDALI – TBILISI

Após o café da manhã, city tour em Telavi a pé. O Tour começará com visita à Catedral Alaverdi. Partes do mosteiro datam do século VI, mas a catedral atual foi construída no século XI por Kvirike III de Kajetia em uma antiga igreja de St. George. Depois, iremos para Tsinandali, onde visitaremos a Casa-Museu do príncipe e poeta romântico Alexandre Chavchavadze (século XIX), que introduziu o método europeu de produção de vinho na Geórgia. Visitaremos a casa onde estão localizados os móveis e objetos pertencentes à família, estudando o mobiliário e estilo de vida da época, não apenas local, mas também europeu, haja vista que grande parte do mobiliário veio oriundo da Europa. À tarde, chegaremos a Tbilisi. Alojamento em hotel em Tbilisi.

DIA 7 – TBILISI

Após o café da manhã, faremos uma visita guiada à cidade de Tbilisi. Serão horas inesquecíveis de familiarização com a capital. Uma cidade encantadora, construída no século V ao longo do tortuoso vale do rio Mtkvari. Todos os locais de interesse estão muito próximos, a poucos minutos a pé. Começamos a excursão a partir da igreja medieval Meteji (século XIII), subiremos em teleféricos para a fortaleza de Narikala (século IV) observando sua dominação sobre o horizonte da cidade velha. Continuamos a explorar os banhos subterrâneos de enxofre no estilo oriental, com a cúpula de tijolos (século XVII) - o distrito de águas minerais de fontes quentes. Caminharemos pelo centro, descobrindo a Rua Shardeni, com seus elegantes cafés e galerias que atrairão sua atenção. Visitaremos a catedral de Sioni e a basílica de Anchisjati (século VI). Adiante, visita ao Museu Nacional de ourivesaria artesanal, que data do terceiro milênio aC. Finalmente, o circuito nos levará à avenida principal de Rustaveli, onde veremos o Parlamento, a Ópera, o Ballet e o Teatro Tbilisi, que proporcionarão uma atmosfera cosmopolita. Alojamento em Tbilisi e pernoite.

DIA 8 – TBILISI – MRSKHETA – GORI – UPLISTSIJE – TBILISI

Café da manhã  e em seguida iremos para Mtsjeta, antiga capital do Reino da Geórgia e patrimônio da UNESCO, localizada no cruzamento da estrada militar e da Rota da Seda. O circuito inclui os seguintes locais: o Mosteiro de Dshvari (cruz), do século VI, que teve um grande impacto no desenvolvimento da arquitetura georgiana e serviu de modelo para muitas outras igrejas; e a Catedral de Svetitsjoveli (século XI), magnífica por dentro e por fora, desempenhando um papel importante para Cristãos, onde dizem que foi enterrada a túnica de Jesus Cristo. Continuaremos em Gori, a cidade natal de Stalin. Visitaremos o complexo Uplistsije (fortaleza do Senhor), a cidade escavada em Roca desde o primeiro milênio aC, onde descobriremos várias estruturas da época e observaremos diferentes culturas de corte de pedras. À tarde, chegaremos a Gudauri. Jantar e hospedagem em Gudauri. Pernoite no hotel.

DIA 9 – GUDAURI – KAZBEGI – ANANURI – TBILISI

Café da manhã no hotel. Em seguida por Gudauri, ao longo do rio Tergi, iremos para Kazbegi, a principal cidade da região. De Kazbegi, subiremos a pé (3 horas no total) até o Mosteiro de Guergueti - a catedral da Santíssima Trindade (século XIV), localizada a 2170 metros acima do nível do mar, onde, se o tempo permitir, observaremos o Monte Kazbegi Com uma altura de 5047 metros. No caminho de volta, visitaremos o Castelo de Ananuri (sig.XVII). Teremos uma curta parada para apreciar uma impressionante beleza das paisagens do reservatório de Jinvali, ao longo das montanhas do Cáucaso. À tarde, retornaremos a Tbilisi. Alojamento em Tbilisi.

DIA 10 – TBILISI

Traslado ao aeroporto e embarque no voo de retorno ao país de origem. Fim dos nossos serviços.

PREÇOS POR PESSOA EM DÓLAR

PREÇO POR PESSOA EM DUPLO

USD 2.658

SUPLEMENTO SINGLE

USD 372


FORMA DE PAGAMENTO:

Sinal de 30% do preço total do tour somente à vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até 5 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners Club. A Rota da Seda Viagens e Turismo reserva-se o direito de alterar a forma de pagamento sem aviso prévio a qualquer momento antes do recebimento do sinal.

GOSTOU DO ROTEIRO? SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.