VOLTAR.png

VOLTAR A ROTA DA SEDA

BOTAO TOUR COMPLETO.png

PDF COM FOTOS

TOUR COMPLETO

PDF IMPRESSAO.png

PDF PARA IMPRESSÃO

 

SÉRIE “IRÃ A SEU ALCANCE” – 2020/ 2021

“ANTIGA PÉRSIA”

(TEERÃ, SHIRAZ, PERSÉPOLIS, PASARGADA, NAQSH-E ROSTAM, YAZD, ISFAHAN, NATANZ, KASHAN, ABYANEH).

9 DIAS / 8 NOITES

 

Início do tour (mínimo de duas pessoas):

Saídas em 2020: 6 e 27 de junho; 18 de julho; 1, 15 e 29 de agosto; 5 de setembro; 14 e 28 de novembro; 26 de dezembro;

Saídas em 2021: 30 de janeiro e 27 de fevereiro.

 

1º dia – sábado – TEERÃ.

Chegada a Teerã. Receptivo no aeroporto internacional Imam Khomeini, traslado sem acompanhamento de guia ao hotel e alojamento após as 15:00. Restante do tempo livre.

 

2º dia – domingo – TEERÃ/ SHIRAZ.

Encontro com o guia na recepção do hotel às 8:30.

Pela manhã, visita ao Museu Nacional do Irã, projetado pelo francês André Godard com elementos da arquitetura sassânida e inaugurado em 1928 para abrigar a exposição de arqueologia da Antiga Pérsia, ao Complexo de Palácios Golestan (salas principais) e ao Museu Nacional de Joias.

À tarde, traslado ao aeroporto e embarque em voo com destino a Shiraz. Passagem aérea de classe econômica incluída. Chegada, traslado ao hotel e alojamento.

 

3º dia – segunda-feira – SHIRAZ.

Dia inteiro dedicado à visita de Shiraz, considerada o berço da cultura persa, cidade de poetas eternos, jardins paradisíacos e, antes da República Islâmica proibir sua fabricação, excelente vinho. Shiraz é o centro administrativo da província de Fars, ou Pars, de cujo nome provem a própria palavra “Pérsia” – se o Irã tem um coração, ele bate na alegre e jovial Shiraz. Visitas:

- ao Naranjestan (Jardim das Laranjas), outro dos grandes jardins de Shiraz, no qual predominam fileiras de palmeiras e laranjeiras, cujo pavilhão Qavam (aberto à visitação) foi construído entre 1879 e 1886 como parte social da residência da influente família local Qavam ol-Molk.

- Mesquita de Nasir ol-Molk;

- Mesquita do Vakil;

- Bazar do Vakil (Regente), obra-prima da arquitetura Zand, com centenas de lojas oferecendo os mais variados artigos;

- Tumba do poeta Hafez, artista venerado pelos iranianos –há pelo menos um de seus livros em praticamente cada casa do país.

À noite, visita exterior ao santuário Shah-e-Cheragh que contém os túmulos de pessoas importantes no islamismo xiita, entre eles, o túmulo de Sayyed Ahmad Mir, um irmão de Imam Reza (765-818), ele próprio um dos doze imãs considerados pelos xiitas como os descendentes do Profeta.

 

4º dia – terça-feira – SHIRAZ/ PERSÉPOLIS/ NAQSH-E ROSTAM/ PASÁRGADA/ YAZD.

Pela manhã, saída de Shiraz e visita a Persépolis, antiga capital do império Aquemênida destruída por Alexandre, o Grande – suas ruínas atualmente são consideradas patrimônio da humanidade pela UNESCO. A seguir, visita à necrópole imperial aquemênida de Naqsh-e Rostam. Continuação da viagem com destino a Yazd, visitando no caminho os restos arqueológicos da antiga Pasárgada, cujo ponto de maior interesse é a tumba de Ciro, o Grande, seu fundador. Além de Pasárgada propriamente, há no local ainda outro Patrimônio da Humanidade, o mais antigo dos nove jardins persas protegidos pela UNESCO: os escassos vestígios do jardim do conjunto palaciano de Ciro, já praticamente desaparecidos, hoje uma “paisagem-fóssil” de inestimável valor histórico. Aqui encontra-se a primeira expressão do princípio original do jardim persa, que deve ser o Paraíso na Terra, uma representação do Éden: o Chahar Bagh (Quatro Jardins), que é a divisão do jardim em quatro partes que representam os quatro elementos zoroastrianos: céu, terra, água e plantas. Chegada a Yazd e alojamento.

 

5º dia – quarta-feira – YAZD/ ISFAHAN.

Pela manhã, visita à Cidade Velha de Yazd, uma das mais encantadoras cidades do Irã. E, segundo a UNESCO, uma das mais antigas em todo o mundo. Caminhar sem rumo pelas históricas ruelas do centro antigo, repleto de construções em tijolos de barro e pontuado por uma verdadeira floresta de badgirs (torres de vento), é como fazer uma viagem ao passado. Subir até um dos rooftops para beber chá e admirar a vista é um deleite para todos os sentidos. Durante o passeio guiado pela cidade, boa parte realizado a pé, visita à Mesquita Jameh. Seu belíssimo portal de entrada, recoberto de mosaicos e ladeado por dois minaretes com 48 metros de altura, é uma imagem difícil de esquecer, como também é o interior desta magnífica construção. Também fazem parte das atividades desta manhã: as Torres do Silêncio e o Templo do Fogo Sagrado, dois locais importantíssimos para os Zoroastristas, seguidores da antiga religião fundada na Pérsia pelo profeta Zaratustra.

À tarde, saída de Yazd com destino a Isfahan. No caminho, visita à Mesquita Jameh ou à Casa de Pir Nia em Na'in. Chegada a Isfahan e alojamento.

 

6º dia – quinta-feira – ISFAHAN.

A Praça Naqsh-e Johan, com 160 metros de largura e 560 metros de comprimento, emoldurada pelas arcadas persas das lojas ao seu redor, talvez seja a mais icônica imagem do Irã. E não sem motivo.

Pela manhã, passeio pela região que inclui visita à Mesquita do Xá (ou do Imã, ou de Jaame' Abbasi), obra-prima da arquitetura persa islâmica. O prédio, cuja construção tardou 25 anos, tem dimensões monumentais, sendo ricamente ornamentado em cada canto. Um espetáculo! Na mesma praça, visita à outra Mesquita lindíssima, a de Sheikh Lotfollah. De proporções bem menores, mas decoração igualmente impressionante, era de uso exclusivo das mulheres. A recompensa para quem enfrenta os muitos degraus até o terraço do Palácio Ali Qapu é a visão de praça, com seus jardins, chafarizes e espelhos d’água, um panorama de perder o fôlego! Visita ao Palácio de Chehel Sotu, o Palácio das 40 Colunas.

No final do dia por que não passear às margens do Rio Zayahden, atravessando suas históricas pontes de pedestres, como Pol-e Si-o-She, a Ponte dos 32 Arcos, e a magnífica Pol-e Khaju, com dois andares de terraços?

7º dia – sexta-feira – ISFAHAN.

Pela manhã, passeio guiado pelo distrito de Jolfa – o Bairro Armênio – incluindo visita à Catedral de Vank, templo cristão com belos afrescos.

À tarde, visita ao Museu da Música que reúne quase 300 tipos de instrumentos musicais iranianos tradicionais. Restante do tempo livre.

 

8º dia – sábado – ISFAHAN/ TEERÃ.

Saída em percurso rodoviário até Abyaneh, a Vila Vermelha. As ruelas estreitas, a cor característica das construções que se mimetizam com o cenário natural, os moradores em trajes típicos… Tudo faz parecer que estamos vivendo um sonho maravilhoso. A seguir, parada em Kashan para visita ao Jardim de Fin e à Casa de Broujerdi. Continuação da viagem até Teerã. Alojamento no Hotel Ibis ou Novotel (próximo ao aeroporto).

 

9º dia – domingo – TERRÃ.

Check-out do hotel até meio-dia. O hotel oferece serviço de transporte gratuito ao aeroporto em intervalos regulares.

 

A ordem das visitas deste programa de viagem está sujeita a alterações sem aviso prévio conforme a disponibilidade do operador local.

 

VISTO DE TURISMO:

É indispensável portar visto de turismo para o Irã e será feito na chegada do país. Atualmente, o valor cobrado para a emissão do visto é de 80 euros, e é cobrada taxa do seguro obrigatório de 20 euros. O seguro emitido localmente, difere dos usuais seguros de viagem oferecidos no Brasil, cuja assistência, geralmente inclui cobertura durante o tempo de voo e facilidades no atendimento em caso de haver necessidade de uso.

O valor do visto emitido localmente, assim como da taxa do seguro obrigatório, poderão sofrer reajustes de preço de acordo com as regras locais do país.

VISTO DE ISRAEL NO PASSAPORTE:

Não será permitido a entrada no Irã de portadores de visto de Israel em seus passaportes.

 

VACINA DE FEBRE AMARELA:

É indispensável portar certificado internacional de vacina contra a febre amarela ou atestado de isenção (modelo anvisa), assinado pelo médico.

 

VESTUÁRIO:

No Irã, em função da Lei Islâmica, mulheres devem sempre usar lenço/ hijab. Sapatos abertos não são aconselháveis, tampouco pernas expostas, decotes e blusas de manga curta. Os braços devem permanecer cobertos até o cotovelo. Não se deve usar roupas que “marquem” o corpo. Calças legging somente com blusas compridas.

Homens não devem usar camisetas sem manga, shorts ou bermudas – dando preferência às calças compridas em todas as ocasiões.

 

IMPORTANTE:

O Irã, país visitado neste roteiro, pode apresentar, em alguns casos, problemas de infraestrutura turística que não nos permitam oferecer e garantir o nível de serviços a que estamos habituados, causando certo grau de desconforto.

Exemplo: Banheiros turcos nos restaurantes, podendo haver ou não banheiro banheiro ocidental em determinadas paradas.

Em determinadas cidades a hotelaria será mais simples, assim como os restaurantes disponíveis, embora a culinária típica seja muito saborosa.

Assim sendo é indispensável viajar com certa “pré-disposição” a aceitar possíveis ajustes, de acordo com a disponibilidade e cultura local.

 

Preços em euros por pessoa

Com alojamento em quarto duplo(1) - € 1.370

Suplemento para alojamento em quarto individual(2) - € 355

1- A diária começa às 15:00 e termina às 12:00;

2- O alojamento em quarto individual nos hotéis deve ser solicitado no momento da reserva de lugar no tour; não se garante alojamento em quarto individual quando solicitado posteriormente.

 

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

Sinal de 30% do preço total do tour somente à vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até 5 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners. A Rota da Seda reserva-se o direito de alterar a forma de pagamento sem aviso prévio a qualquer momento antes do recebimento do sinal.

OS PREÇOS INCLUEM:

  • Imposto de Renda Retido na Fonte de 6,38% sobre a remessa de valores destinados à cobertura de gastos pessoais no exterior de pessoas físicas residentes no Brasil em viagens de turismo, nos termos da lei 13.315/2016;

  • Alojamento em quarto standard com café da manhã Buffet nos hotéis: Enqhelab ou Ferdowsi ou Asareh **** ou similar em Teerã; Ario Barzan ou Elizeh ou Parseh **** ou similar em Shiraz; Moshir ou Dad ou Safaiieh  ou Arg **** ou similar em Yazd; Piroozi ou Aseman ou Avin****ou similar em Isfahan; ibis Hotel **** ou similar em Teerã (última noite do tour).

  • Carta-convite necessária para a obtenção do visto iraniano;

  • Traslados com motorista de língua persa sem acompanhamento de guia;

  • Guia em espanhol em todos os passeios;

  • Passagem aérea em classe econômica no trecho de Teerã a Shiraz;

  • Trajeto (conforme itinerário) em ônibus ou micro-ônibus com ar-condicionado.

 

OS PREÇOS NÃO INCLUEM:

  • Traslado do hotel ao aeroporto em Teerã no 9º dia do tour;

  • Passagens aéreas de voos domésticos ou internacionais além da mencionada no roteiro;

  • Taxas consulares para obtenção de visto;

  • Seguro de viagem (ATENÇÃO: Nunca viaje sem seguro de viagem!), que deve ser contratado separadamente;

  • Refeições não citadas no roteiro;

  • Serviço de guarda-volumes nem de carregadores de bagagem em aeroportos;

  • Bolsa de viagem, etiquetas de bagagem, porta-vouchers, capa de passaporte nem nenhum outro brinde;

  • Nenhum material impresso (toda a documentação de viagem é enviada apenas eletronicamente);

  • Excursões, passeios, visitas, espetáculos, atividades e refeições OPCIONAIS que venham a ser oferecidos pelo guia;

  • Direito de fotografia e filmagem nas atrações visitadas em que ele é cobrado à parte;

  • Gastos de caráter pessoal, como despesas adicionais em hotéis, bebidas nas refeições, telefonemas, táxi etc., sendo estas de responsabilidade exclusiva do passageiro;

  • Gorjetas para o guia e para o motorista (sempre a critério do passageiro, mas tradicionalmente esperadas em qualquer país).

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1)- A reserva de lugar no tour se dá mediante confirmação imediata pela Rota da Seda Viagens e Turismo no dia do recebimento do sinal, e a inscrição é efetivada no momento do recebimento pela Rota da Seda Viagens e Turismo da integralização do pagamento. O pagamento do tour à vista ou do sinal pelo passageiro implica sua aceitação integral do programa, dos preços, da forma de pagamento e das condições gerais da Operadora.

2)- Os preços deste tour estão fixados em euros, e serão convertidos para reais pelo câmbio do euro-turismo a ser informado pela Rota da Seda Viagens e Turismo no dia do pagamento do tour à vista ou do sinal. Não serão aceitos pagamentos em moeda estrangeira.

3)- O envio da autorização de débito corretamente preenchida e assinada sem rasuras, da fotocópia legível da frente e do verso do cartão de crédito usado para o pagamento, da carteira de identidade e do CPF do seu titular deve ser feito à Rota da Seda Viagens e Turismo no prazo máximo de uma semana após o pagamento do sinal. A não observação deste prazo, bem como o envio de documentos incompletos, rasurados, incorretamente preenchidos ou sem assinatura válida, serão consideradas desistência do tour, com o consequente cancelamento dos serviços solicitados e aplicação da multa de cancelamento.

4)- Em caso de desistência da viagem pelo passageiro por qualquer motivo (inclusive de saúde) até trinta dias antes do início do tour, será cobrada multa de 20% (vinte por cento) do valor total do tour e dos serviços adicionais contratados. A menos de trinta dias do início do tour, a multa será acrescida de todo e qualquer valor a qualquer título que comprovadamente venha a ser cobrado da Rota da Seda Viagens e Turismo pelos seus fornecedores.

Está interessado?
entre em contato com a Rota da Seda
Como você deseja que entremos em contato?
Qual o melhor horário para contato?
AO TOPO.png

REVISTA ROTA DA SEDA

Rota da Seda Viagens e Turismo

Diretos reservados para o uso da marca  Tchayka
Rua Mourato CoeLho Nº 1266 - Sala 2 Térreo
Pinheiros - São Paulo  - SP - CEP: 05417-002
Fone: (11) 3097 0737
contato@rotadaseda.tur.br