SÉRIE RÚSSIA

ANEL DE OURO

SÃO PETERSBURGO, NOVGOROD, VALDAY, TVER, SÉRGUIEV POSSAD, SÚZDAL, VLADIMIR E MOSCOU

Saídas Garantidas 2021:

23 de maio, 27 de junho, 11, 25 de julho, 08, 23 de agosto, 05 e 19 de setembro de 2021.

RETORNAR

Voltar para a série Rússia

IMPRIMIR

Abre arquivo em PDF para impressão

ESTOU INTERESSADO

Abre formulário de contato

CONHEÇA O TOUR COMPLETO

DAY BY DAY

1º dia – domingo – SÃO PETERSBURGO.

Chegada a São Petersburgo. A “Veneza do Norte” e a “capital cultural da Rússia” são alguns dos nomes relacionados com esta cidade, a segunda maior da Rússia em importância e população. Situada no noroeste do país, na costa do Mar Báltico, São Petersburgo sempre teve um significado estratégico para a Rússia. É notória a influência da arquitetura italiana do século XVII e, em menor medida, barroca e neoclássica. Receptivo no aeroporto internacional Pulkovo. Traslado sem acompanhamento de guia ao hotel e alojamento após as 15:00. Restante do tempo livre.

2º dia – segunda-feira – SÃO PETERSBURGO.

Pela manhã, visita ao parque inferior do palácio de verão de Pedro, o Grande, em Petrodvorets (Peterhof, a 29 km), conhecido como “Versalhes Russa” pela magnificência de seus jardins com fontes, que funcionam do início de maio a meados de setembro. Tarde livre.

Será oferecida como atividade OPCIONAL visita ao Palácio mais famoso ao longo do rio Móika: Iussúpov. Nele, na noite de 16 de dezembro de 1916 foi assassinado Grigori Rasputin – camponês siberiano, clarividente e milagreiro, na convicção do imperador Nicolau II e de sua esposa Alexandra Fiódorovna, encarnava o vínculo místico do czar ortodoxo com o povo. Entre as curiosidades do palácio figura o admirável Teatro familiar – magnífica cópia em miniatura de um grande teatro europeu.

3º dia – terça-feira – SÃO PETERSBURGO.

De manhã, city tour para admirar os mais famosos monumentos históricos e arquitetônicos. Visita a Fortaleza de São Pedro e São Paulo. Local da fundação da cidade, a fortaleza guarda em sua catedral barroca os túmulos dos Romanov, dinastia que governou a Rússia de 1613 a 1917.

À tarde, visita ao Palácio de Inverno, antiga residência dos czares da Rússia, que alberga, presentemente, o famoso museu HERMITAGE, um dos maiores museus do mundo, cuja coleção tem mais de três milhões de obras de arte.

À noite, será oferecido como OPCIONAL um passeio de barco pelo Rio Nevá e seus canais (sujeito às condições de navegabilidade).

4º dia – quarta-feira – SÃO PETERSBURGO/ NOVGOROD/ VALDAY/ TVER (557 km).

De manhã, efetuado o check-out no hotel de São Petersburgo, com as malas, saída em veículo para início da jornada a Moscou. No caminho, exploração panorâmica de Novgorod (197 km), uma cidade pitoresca que outrora foi um dos centros mais importantes e ricos da Rússia. Visita ao kremlin da cidade – a tradução da palavra kremlin, do russo para o português, é “fortaleza” – e à Catedral de Santa Sofia, datada do século XI. Almoço em restaurante típico incluso. Dada continuação da viagem, parada em Valday (142 km), um respeitável polo comercial e da indústria do transporte, onde se encontra o famoso monastério Iversky, fundado em 1653, numa das ilhas vizinhas do lago Valday. Prosseguimento até Tver (221 km) e breve passeio por esta cidade tão bonita. Alojamento e jantar no hotel.

5º dia – quinta-feira – TVER/ SÉRGUIEV POSSAD/ SÚZDAL (415 km).

Pela manhã, check-out no hotel de Tver e continuação do itinerário. Na rota, visita a Klin (82 km), renomada por ter abrigado a residência de Piotr Ilyich Tchaikovsky, hoje convertida em museu. Parada para fotos sem adentrar o espaço da pinacoteca. Neste local, o compositor criou as aclamadas obras “A Bela Adormecida” e “O Quebra-Nozes”. Partida para o célebre Anel de Ouro da Rússia. Continuação até a cidade de Sérguiev Possad (108 km), grande centro de produção de artesanato russo, especialmente das matryoshkas, bonequinhas típicas russas que se abrem e têm dentro outras iguais cada vez menores. Visita ao mosteiro da Santíssima Trindade de São Sérgio, sede do seminário e da Academia Teológica, o maior centro espiritual e de peregrinação da Igreja Ortodoxa Russa. O mosteiro é um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos do país, ilustrando todo o desenvolvimento da arquitetura religiosa russa desde o início do século XV até o século XIX. Almoço incluído.

À tarde, prosseguimento da viagem para Súzdal (225 km) com paradas nas cidades de Alexandrov e Yuriev Polskiy. Chegada ao início da noite. Jantar e alojamento no hotel.

6º dia – sexta-feira – SÚZDAL/ VLADÍMIR/ MOSCOU (225 km).

Pela manhã, city tour em Súzdal, sede de um poderoso principado na Idade Média e hoje uma cidadezinha rural de 12 mil habitantes que conserva orgulhosamente o testemunho histórico de sua grandeza: o Kremlin, o palácio do metropolita (alto dignitário ortodoxo), inúmeras igrejas e mosteiros, a Praça do Mercado e o museu da arquitetura de madeira e da vida camponesa. Almoço.

Em seguida, viajamos para Vladimir. A cidade abriga um museu de história religiosa e antiguidades, uma galeria de arte e uma escola de formação de professores. Os edifícios históricos da cidade que iremos visitar são a Catedral da Assunção, a Golden Gate, uma antiga porta da cidade. Chegada em Moscou. Pernoite no hotel.

7º dia – sábado – MOSCOU.

Moscou é o “coração” da Rússia, uma cidade antiga e sempre jovem, com muitas faces e ao mesmo tempo, uma só bastante autêntica. À medida que se conhece, Moscou cresce ao olhar do espectador sem perder seu grande apelo cênico. Na parte da manhã, city tour pela capital russa, passando pela Praça Vermelha, pelo mosteiro de Novodévitchy, pela colina dos Pardais e pelo parque da Vitória. Tarde livre.

Será oferecido como OPCIONAL visita ao metrô de Moscou. Inaugurado em 15 de maio de 1935 pelo poder soviético como símbolo do avance tecnológico e industrial do sistema político, o metrô moscovita era “o palácio do povo”. Em sua decoração participaram os mais importantes artistas da época e utilizaram-se materiais procedentes de todos os rincões do país, fazendo alusão a unidade dos povos soviéticos.

8º dia – domingo – MOSCOU.

De manhã, visita ao Kremlin e a três de suas catedrais. Núcleo histórico da capital e epicentro do poder até 1712 e novamente a partir de 1918, o Kremlin por si só já justifica uma viagem à Rússia.

Após isso, visita à Câmara das Armas, edifício que alberga, entre outras coisas, armas históricas, peças de joalharia, insígnias reais e peças exclusivas de artesanato em ouro e prata datadas entre o século XIII e o século XIX e alguns dos famosos ovos de Fabergé – o tesouro real. Resto do tempo livre.

À noite será oferecido como OPCIONAL um passeio de barco pelo rio Moscou no qual será possível admirar a cidade iluminada ou um show folclórico.

9º dia – segunda-feira – MOSCOU.

Neste dia, o quarto reservado estará disponível para uso até o meio dia. No horário apropriado, traslado sem acompanhamento de guia ao aeroporto internacional (Sheremétyevo, Vnukovo ou Domodedovo). Fim de nossos serviços.

Este programa está sujeito a alterações na ordem das excursões segundo a disponibilidade do operador local.

PREÇOS
FORMA DE PAGAMETO
OS PREÇOS INCLUEM
OS PREÇOS NÃO INCLUEM
OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

ESTÁ INTERESSADO(A)?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO