BAIXA TEMPORADA 2021/2022

ANEL DE OURO

MOSCOU, SÉRGUIEV POSSAD, SÚZDAL, VLÁDIMIR E SÃO PETERSBURGO

INÍCIO DO TOUR:

Início do tour(mínimo de duas pessoas):saídas diárias no período do dia 1 de novembro de 2021 a 31 de março de 2022.

RETORNAR

Voltar para a série Rússia

IMPRIMIR

Abre arquivo em PDF

ESTOU INTERESSADO

Abre formulário de contato

CONHEÇA O TOUR COMPLETO

DAY BY DAY

1º dia – MOSCOU.

Chegada a Moscou. Receptivo no aeroporto internacional (Sheremétyevo, Vnukovo ou Domodedovo), traslado sem acompanhamento de guia ao hotel e alojamento após as 15:00. Restante do tempo livre.

2º dia – MOSCOU.

Pela manhã, city tour panorâmico pela capital russa, passando pela praça Vermelha, o mais conhecido cartão postal do país, pelo teatro Bolshoi, pelo convento de Novodévitchy, construído nos séculos XVI e XVII no estilo barroco moscovita, pelo parque da Vitória e pela colina dos Pardais. Restante do tempo livre.

3º dia – MOSCOU.

Pela manhã, visita ao território do Kremlin e a duas de suas catedrais. Núcleo histórico da capital e epicentro do poder até 1712 e novamente a partir de 1918, o Kremlin por si só já justifica uma viagem à Rússia. Em seguida, visita à Câmara de Armas, mais conhecida como “Tesouro do Kremlin”, o museu mais rico do país, onde se conservam joias da coroa, tronos, trajes da coroação, carruagens dos czares e vários ovos de Páscoa feitos pelo joalheiro da corte imperial, Carl Fabergé.

Restante do tempo livre.

4º dia – MOSCOU/ SÉRGUIEV POSSAD/ SÚZDAL.

Pela manhã, saída para a cidade de Sérguiev Possad, a 70 km de Moscou, grande centro de produção de artesanato russo.Visita ao mosteiro da Santíssima Trindade de São Sérgio, sede do seminário e da Academia Teológica, o maior centro espiritual e de peregrinação da Igreja Ortodoxa Russa. O mosteiro é um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos do país, ilustrando todo o desenvolvimento da arquitetura religiosa russa desde o início do século XV até o século XIX. Almoço em restaurante local.

À tarde, prosseguimento da viagem para Súzdal (225 km). Chegada ao início da noite e alojamento e jantar no hotel.

5º dia – SÚZDAL/ VLADIMIR/ MOSCOU/ SÃO PETERSBURGO.

Pela manhã, city tour em Súzdal, sede de um poderoso principado na Idade Média e hoje uma cidadezinha rural de 12 mil habitantes que conserva orgulhosamente o testemunho histórico de sua grandeza: o Kremlin, o palácio do metropolita (alto dignitário ortodoxo), inúmeras igrejas e mosteiros, a praça do Mercado e o museu da arquitetura de madeira e da vida camponesa. Almoço em restaurante local.

À tarde, visita a Vladimir (35 km), antiga capital medieval que conserva duas catedrais do século XII, consideradas as mais perfeitas realizações da arquitetura russa de sua época, com destaque para a catedral da Dormição da Virgem, que possui painéis do início do século XV de autoria do maior pintor de ícones da Rússia, Andrei Rublyov. Ao final da tarde, retorno a Moscou (190 km), traslado à estação ferroviária Leningradskaya e viagem de classe econômica a bordo do trem expresso Sapsan com destino a São Petersburgo (650 km).

Chegada a São Petersburgo. Receptivo no terminal Moskovsky, traslado ao hotel e alojamento.

6º dia – SÃO PETERSBURGO.

Pela manhã, visita ao museu Hermitage, que tem mais de quatrocentas salas abertas ao público e abriga mais de três milhões de obras de arte, uma das maiores e mais selecionadas coleções do mundo. O museu ocupa quatro palácios contíguos, sendo o maior deles o Palácio de Inverno, residência oficial dos czares até a queda da monarquia, em 1917. Em seguida, city panorâmica da cidade, na qual será possível admirar os mais famosos monumentos históricos e arquitetônicos.Visita a Fortaleza de São Pedro e São Paulo. Local da fundação da cidade, a fortaleza guarda em sua catedral barroca os túmulos dos Romanov, dinastia que governou a Rússia de 1613 a 1917.

Restante do tempo livre.

7º dia – SÃO PETERSBURGO.

Pela manhã, excursão ao Grande Palácio de Catarina no museu-reserva Tsárskoye Seló (“Aldeia dos Czares”, na cidade de Púshkin, 27 km), residência de verão preferida da imperatriz Catarina II, a Grande, uma das maiores joias do barroco russo, com a mundialmente famosa Sala de Âmbar.

8º dia – SÃO PETERSBURGO.

Check-out do hotel até meio-dia.

Em horário apropriado, traslado (sem acompanhamento de guia) para o aeroporto e fim dos nossos serviços.

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações a critério do operador local, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.

PREÇOS
FORMA DE PAGAMETO
OS PREÇOS INCLUEM
OS PREÇOS NÃO INCLUEM
OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

ESTÁ INTERESSADO(A)?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.