SÉRIE ESPECIAL 2022

ALBÂNIA, KOSOVO & MACEDÔNIA DO NORTE

08 DE JUNHO DE 2022

RETORNAR

Voltar para a Série Especial

IMPRIMIR

Abre arquivo em PDF

ESTOU INTERESSADO

Abre formulário de contato

CONHEÇA O TOUR COMPLETO

Um roteiro inédito, cuidadosamente elaborado, incluindo as principais atrações de uma ainda pouco conhecida Região dos Bálcãs.

As principais atrações da fascinante Macedônia do Norte destacando a capital
Skopje, onde tradição e modernidade se misturam surpreendentemente, e Ohrid, Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade.

No Kosovo, visitas à capital Pristina, ao Monastério de Visoki Dečani e duas noites na charmosa Prizren, a cidade favorita dos visitantes.

Na Albânia, duas noites nas históricas Berat e Gjirokaster, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. E mais: a capital Tirana, as históricas Skhoder e Kruja,
e passeio de barco pelo idílico Lago Koma.

A Riviera Albanesa em destaque, com percurso panorâmico, pernoite em sarandë e visita a Butrint

DAY BY DAY

8 de junho de 2022 – quarta-feira - SÃO PAULO
Apresentação no Aeroporto de Guarulhos/SP para embarque em voo com conexão com destino a Skopje.

9 de junho de 2022 – quinta-feira - SKOPJE
Chegada à Skopje, traslado e hospedagem no Hotel Bushi Resort & Spa (ou similar).

10 de junho de 2022 – sexta-feira - SKOPJE
Café da manhã no hotel. Pela manhã, passeio guiado por Skopje, principal centro cultural, acadêmico e econômico do país. Veremos a Cidade Velha, Praça da Macedônia, Ponte de Pedra, Muralhas da Fortaleza de Kale e a Casa Memorial de Madre Teresa, que nasceu nesta cidade. Restante do dia livre para explorar esta fascinante capital, onde tradição e modernidade se misturam de forma surpreendente.

11 de junho de 2022 – Sábado - SKOPJE – PRISTINA – MONASTÉRIO DE VISOKI DEČANI – PRIZREN
Café da manhã no hotel. Saída em direção a Pristina, a capital e maior cidade da jovem República do Kosovo. Em visita panorâmica, passagem pela primeira e única Catedral consagrada à Madre Teresa de Calcutá em todo o mundo. A santa albanesa, canonizada em 2016, também dá nome ao principal boulevard no centro da cidade. No itinerário ainda estão os Monumentos New Born - símbolo desta nova nação -, a Torre do Relógio e a Mesquita Çarshia, o prédio mais antigo da cidade. Continuação até o magnífico Monastério de Visoki Dečani. Considerado umas das 7 Maravilhas da Construção Sérvia, o prédio é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Em seu interior a mais importante coleção de Arte Medieval Sérvia. Magnífico! Ao final do dia, chegada a Prizren, a cidade favorita dos visitantes. Hospedagem no Hotel Kacinari (ou similar).

12 de junho de 2022 – Domingo - PRIZREN
Pela manhã, caminhada guiada com oportunidade para absorver a atmosfera da Capital Cultural do Kosovo, desfrutar das charmosas ruelas com  calçamento de pedra, passear de trenzinho pelo centro histórico, provar as
delícias da cozinha kosovar em charmosos restaurantes ou, em caminhada de 30 minutos, subir até a Fortaleza Medieval que é marco da fundação da cidade. A bela vista panorâmica é a recompensa pelo esforço.

13 de junho de 2022 – segunda-feira - PRIZREN – FIERZA – KOMAN – KRUJA
De manhã bem cedo, saída rumo à fronteira com a Albânia. Chegada a Fierza para embarque em passeio de barco até o Lago Koman, reservatório formado na ocasião da construção da Usina Hidrelétrica Koman, em 1986. A navegação descortina paisagens absolutamente deslumbrantes e é descrita por publicações especializadas como das mais espetaculares em todo o mundo, cenário comparável aos fiordes noruegueses. Desembarque e percurso até Kruja. Hospedagem no Panorama Hotel (ou similar).

14 de junho de 2022 – terça-feira - KRUJA – TIRANA
Intimamente relacionada às atividades do grande herói nacional Skanderbeg no século XV, a histórica Kruja foi um feroz bastião de resistência aos otomanos. Visita ao Museu dedicado a este importante personagem e ao
interessante Museu Etnográfico, que ocupa uma residência do século XIX. Na sequência, tempo livre para explorar o antigo bazar, oportunidade para comprar artigos têxteis, instrumentos musicais e artesanato em geral. Depois do almoço, curta viagem até Tirana e hospedagem no Hotel Oxford (ou similar).

15 de junho de 2022 – quarta-feira - TIRANA
Passeio guiado pela capital passando pela Praça Scanderbeg, Palácio da Cultura, Torre do Relógio e o Museu Nacional de História – cuja fachada ostenta um belíssimo mosaico. Na sequência, visita ao interessante BunkArt2,
com exposição que apresenta a vida – e as perseguições políticas – na época da República Socialista Popular da Albânia. O espaço é particularmente interessante porque em 1983 a Albânia tinha, oficialmente, 173.371(!!!)
bunkers de concreto espalhados por todo o país. Construídos pelo Governo na expectativa de uma guerra que nunca chegou, foram abandonados após a queda do comunismo. Alguns, hoje em dia, são utilizados como cafés, armazéns, abrigos para animais ou, como neste caso, museus. Restante do dia livre.

16 de junho de 2022 – quinta-feira - TIRANA – DURRËS – BERAT
Saída com destino a Durrës, principal porto marítimo do país e cidade mais antiga da Albânia. Também conhecida como a cidade eterna sobre o Mar Adriático, tem quase 3.000 anos de história. Sua atração turística mais notável é o anfiteatro romano do Imperador Adriano, com 15.000 lugares, o segundo maior dos Balcãs. Na sequência, viagem até Berat. O centro histórico da "cidade de mil janelas" está listado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO - e está também no coração da maioria dos visitantes que se encantam com a coleção de casas brancas otomanas subindo a colina até o imponente castelo. Hospedagem no Hotel Mangalemi (ou similar).

17 de junho de 2022 – Sexta-feira - BERAT
Café da manhã no hotel. Grande centro turístico nacional, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Berat tem uma magia toda especial, charme descontraído e atmosfera amigável. A cidade reúne uma maravilhosa combinação de culturas, costumes e tradições orientais e ocidentais. Passeio guiado por este verdadeiro tesouro da história, testemunho da tradição de harmonia religiosa do país. Caminhar pelo histórico bairro de Kala - a Cidadela -, endereço do Museu Onufri, é como uma viagem no tempo. Restante do dia livre para explorar as pitorescas ruas da cidade antiga e passear pelo Bulevardi Republika.

18 de junho de 2022 – Sábado - BERAT – RIVIERA ALBANESA – SARANDE
Dia inteiramente dedicado ao percurso panorâmico pela Riviera Albanesa. A cor da água e o recortado litoral rochoso são as grandes atrações neste trecho do Mediterrâneo, onde o Mar Jônico encontra o Mar Adriático. Passagem por Himarë, habitada por uma comunidade étnica grega, e pelo Castelo de Porto Palermo, cercado por bonitas praias que formam uma ilha conectada ao continente por estreita faixa de terra. Seguindo viagem, Borsh é uma das praias mais idílicas da Albânia, e também possui sua fortaleza histórica. Chegada a Sarandë, o principal destino praiano do país. Hospedagem no Hotel Brilant (ou similar), próximo ao efervescente calçadão
litorâneo.

19 de junho de 2022 – Domingo - SARANDE – BUTRINT – GJIROKASTER
O dia começa com visita ao Sitio Arqueológico de Butrint, o mais importante em todo o país. Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, habitado desde os tempos préhistóricos, foi colônia grega, cidade romana, conheceu grande prosperidade em seu período bizantino e foi brevemente ocupada pelos venezianos antes de, no final da Idade Média, ser abandonada. Com incrível variedade de ruínas remanescentes de cada um destes períodos –  estacando-se muralhas, Anfiteatro, Basílica, Batistério... - tem valor inestimável. Na sequência, percurso rodoviário até a histórica Gjirokaster. Hospedagem no Hotel Argjiro (ou similar).

20 de junho de 2022 – Segunda-feira - GJIROKASTER
Caminhar pelas ladeiras de pedra de Gjirokaster é ter a oportunidade de admirar as centenas de casas em estilo otomano que tornaram a cidade Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Terra natal do Ditador Comunista Enver Hoxha e de Ismail Kadare, intelectual que é o principal nome da literatura albanesa e importante voz contra o totalitarismo, tem o centro histórico coroado por um castelo protegido por altas muralhas. De seus pátios abrem-se belas vistas panorâmicas sobre todo o Vale de Drina. Belíssimo! Tarde livre para os amantes das compras se deliciarem explorando o bazar e as diversas lojinhas do colorido artesanato local.

21 de junho de 2022 – Terça-feira - GJIROKASTER – KORÇË
Café da manhã no hotel. Saída com destino a Korçë, situada próxima às fronteiras com Macedônia do Norte e Grécia. Na pitoresca cidade destaca-se a Catedral da Ressurreição. Construída em 1992 sobre as fundações de uma antiga igreja ortodoxa destruída durante a era comunista, é atualmente a maior e mais importante no país.
Visita a Birra Korça, a cervejaria albanesa mais famosa - e uma das mais importantes da Península Balcânica. Uma sugestão para o fim de tarde é embarcar em passeio no trenzinho que percorre as principais atrações do centro histórico, como o antigo bazar e o calçadão de pedestres. Hospedagem no Hotel Richmond (ou similar).

22 de junho de 2022 – Quarta-feira - KORÇË – MONASTÉRIO DE SÃO NAUM – MUSEU NA ÁGUA – OHRID
Saída rumo ao Lago Ohrid, na Macedônia do Norte. Visita ao Monastério de Saint Naum, recanto de paz que é cartão-postal da região, e visita da Igreja de São Naum, construída no século XVII. Continuação até a Baía dos Ossos para viajar no tempo em uma visita ao Museu na Água, interessante reconstrução de um vilarejo da Era do Bronze erguido sobre as águas do lago. Prosseguimento até a encantadora Ohrid, dos mais antigos assentamentos humanos na Europa. Rica em casas pitorescas e monumentos é, junto com o Lago Ohrid - refúgio para inúmeras espécies endêmicas da fauna e flora de água doce -, Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade pela UNESCO. Hospedagem no Hotel Unique & Spa (ou similar).

23 de junho de 2022 – Quinta-feira - OHRID
Pela manhã, visita guiada de Ohrid, o principal destino turístico da Macedônia e conhecida como a "Jerusalém dos Balcãs", devido às suas 365 igrejas - uma para cada dia do ano. Entre os edifícios históricos mais importantes se encontram o Antigo Teatro Grego e a Igreja de Santa Sofia. Tempo livre para embarcar em um passeio de barco pelo lago, visitar a bela Igreja de St. Bogorodica Perivlepta, conhecer a Igreja de São João em Kaneo – lindamente emoldurada pelas águas do lago - ou subir até a imponente Fortaleza de Samuel, que guarda vestígios do período em que a cidade foi sede do Império Búlgaro, entre 990 e 1015. Um passeio pela passarela que margeia o lago, com direito a um mergulho ou simplesmente contemplar a paisagem desde um dos inúmeros restaurantes, é programa obrigatório.

24 de junho de 2022 – Sexta-feira - OHRID – TETOVO – SKOPJE
Café da manhã no hotel. Saída rumo a Tetova, cidade localizada no noroeste da Macedônia do Norte, nas encostas das Montanhas Šar. Chegada e visita à belíssima Mesquita Sharena Dzamija, mais conhecida como a Mesquita Colorida. Os numerosos ornamentos pintados com cores vivas e as técnicas utilizadas são raras - um trabalho extraordinário da arquitetura islâmica. Continuação até Skopje. Hospedagem no Hotel Bushi Resort & Spa (ou similar).

25 de junho de 2022 – Sábado - SKOPJE
Em horário a ser determinado, traslado ao Aeroporto de Skopje para embarque em voo (com conexão) para o Brasil.

PARTE TERRESTRE + AÉREA
CONDIÇÕES DE PAGAMETO
PARTE AÉREA INCLUÍDA
HOTELARIA
IMPORTANTE
ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NO PREÇO DO TOUR
CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO
VACINA DE FEBRE AMARELA

ESTÁ INTERESSADO(A)?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.