SÉRIE RÚSSIA COMBINADA

A ROTA DO CZAR

HELSINQUE, SÃO PETERSBURGO E MOSCOU

Saídas Garantidas 2021:

13, 20 e 27 de junho; 4, 11, 18 e 25 de julho; 1, 8, 15, 22 e 29 de agosto; 5, 12, 19 e 26 de setembro

RETORNAR

Voltar para a série Rússia Combinada

IMPRIMIR

Abre arquivo em PDF para impressão

ESTOU INTERESSADO

Abre formulário de contato

CONHEÇA O TOUR COMPLETO

DAY BY DAY

1º dia – domingo - HELSINQUE

Chegada a Helsinque. O viajante deverá se apresentar por conta própria à recepção do Hotel Radisson Blu Seaside****   ou de outro similar que seja confirmado em sua reserva, para reunião com o guia acompanhante da viagem das 18:30 às 19:30.  Oferece-se traslado OPCIONAL do aeroporto ao hotel. Alojamento após as 15:00. Restante do tempo livre.

2º dia – segunda-feira - HELSINQUE.

Helsinque se localiza realmente no cruzamento das culturas ocidental e oriental que se reflete por todas as partes da verde e viva capital finlandesa. Passeio panorâmico pela cidade, incluindo a região portuária, a rua central de Mannerheim o Edifício do Parlamento, a Praça Finlândia, o Monumento a Sibelius e a igreja escavada na rocha.

À tarde, excursão OPCIONAL à Fortaleza Suomenlinna, um tesouro cultural cuja construção começou no século XVIII como uma fortaleza marítima. Localizada em uma ilha, em 1991, a fortaleza de foi adicionada à lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO como um monumento único da arquitetura militar.

À noite, jantar OPCIONAL com cardápio tradicional finlandês no restaurante Salve.

3º dia – terça-feira - HELSINQUE/ SÃO PETERSBURGO.

Viagem para São Petersburgo. Após cruzar a fronteira, parada em Viborg para descanso e fotos, com uma curta visita panorâmica. À tarde, chegada a São Petersburgo. Alojamento Hotel Sokos Vasilievsky **** ou similar. Resto do tempo livre.

4º dia – quarta-feira - SÃO PETERSBURGO.

Pela manhã, passeio panorâmico pela cidade para admirar os mais famosos monumentos históricos e arquitetônicos. Visita à Fortaleza de São Pedro e São Paulo. Local da fundação da antiga capital imperial, a fortaleza guarda em sua catedral barroca os túmulos dos Romanov, dinastia que governou a Rússia de 1613 a 1917. Tarde livre.

Será oferecida excursão OPCIONAL ao grande palácio de Catarina em Tsárskoye Seló (Púshkin), residência de verão de Catarina II, a Grande, uma das maiores joias do barroco russo com a mundialmente famosa Sala de Âmbar.

À noite, sugerimos visita OPCIONAL ao Palácio de Nikoláiesvsky com apresentação de dança folclórica russa e aperitivos.

5º dia – quinta-feira - SÃO PETERSBURGO.

Pela manhã, excursão OPCIONAL ao parque inferior do palácio de verão de Pedro, o Grande, em Petrodvorets (Peterhof, a 29 km), conhecido como “Versalhes Russa” pela magnificência de seus jardins com fontes, que funcionam do início de maio a meados de setembro.

À tarde, visita OPCIONAL ao museu Hermitage, que tem mais de quatrocentas salas abertas ao público e possui um acervo de mais de três milhões de objetos, incluindo uma das maiores e melhores coleções de obras de arte do mundo. O museu ocupa quatro palácios contíguos, sendo o maior deles o Palácio de Inverno, residência oficial dos czares até a queda da monarquia, em 1917.

À noite, será oferecido jantar OPCIONAL com pratos típicos russos no restaurante Pryanosti & Radosti.

6º dia – sexta-feira - SÃO PETERSBURGO/ MOSCOU.

Pela manhã, OPCIONAL passeio de barco pelos rios e canais de São Petersburgo.

À tarde, traslado à estação ferroviária Moskovsky e embarque no trem de alta velocidade com destino a Moscou. Chegada, receptivo no terminal Leningradsky, traslado ao hotel e alojamento no Hotel Azimut Smolenskaya **** ou similar.  Restante do tempo livre.

7º dia – sábado - MOSCOU.

Pela manhã, city tour pela capital russa passando pela Praça Vermelha, pelo mosteiro de Novodévitchy, pela colina dos Pardais, pelo parque da Vitória, monumentos, catedrais e avenidas da capital russa.

A seguir, visita ao Kremlin e a três de suas catedrais. Núcleo histórico da capital e epicentro do poder até 1712 e novamente a partir de 1918, o Kremlin por si só já justifica uma viagem à Rússia.

À tarde, excursão OPCIONAL às mais belas estações de metrô de Moscou. Inaugurado no dia 15 de maio de 1935 pelo poder soviético, como símbolo do avanço tecnológico e industrial do sistema político, o metrô de Moscou era o “Palácio do Povo”. Sua decoração contou com a participação dos mais importantes artistas da época e foram utilizados materiais procedentes de toda parte do país, para simbolizar a unidade dos povos soviéticos. Também faz parte deste passeio uma caminhada pela famosa Rua Arbat, repleta de lojinhas de souvenires e cafés com mesinhas no calçadão.

A noite oferece um passeio opcional de Moscou à noite, incluindo um inesquecível cruzeiro no rio com a Flotilha Branca.

8º dia – domingo - MOSCOU.

Pela manhã, excursão OPCIONAL à cidade de Sérguiev Possad, a 70 km de Moscou, grande centro de produção de artesanato russo, especialmente das matryoshkas, bonequinhas típicas russas que se abrem e têm dentro outras iguais cada vez menores. Neste passeio, está inclusa visita ao mosteiro da Santíssima Trindade de São Sérgio, sede do seminário e da Academia Teológica, o maior centro espiritual e de peregrinação da Igreja Ortodoxa Russa. O mosteiro é um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos do país, ilustrando todo o desenvolvimento da arquitetura religiosa russa desde o início do século XV até o século XIX.

9º dia – segunda-feira - MOSCOU.

Check-out do hotel até as 12:00. No horário apropriado, traslado OPCIONAL ao aeroporto internacional (Sheremétyevo, Vnukovo ou Domodedovo). Fim de nossos serviços.

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações a critério do operador local, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.

PREÇOS
FORMA DE PAGAMETO
OS PREÇOS INCLUEM
OS PREÇOS NÃO INCLUEM
OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

ESTÁ INTERESSADO(A)?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.