SÉRIE ÁSIA CENTRAL

 A GRANDE ROTA DA SEDA

BISHKEK - LAGO ISSY KUL – KARAKOL - DIJETY ORGUZ - CHON KEMIN - DUSHANBE - LAGO ISKANDERKUL – ISTARAVSHHAN – KHODJENT - TASHKENT – SAMARKAND – BUKHARA – KHIVA - KUNYA URGENCH – DAHAUZ - ASHGABAT.

19 DIAS/18 NOITES

consulte-nos sobre as datas e valores

Mínimo 2 pessoas

RETORNAR

Voltar para a série Ásia Central

IMPRIMIR

Abre arquivo em PDF para impressão

ESTOU INTERESSADO

Abre formulário de contato

CONHEÇA O TOUR COMPLETO

DAY BY DAY

1º dia – terça-feira - BISHKEK       

Chegada ao aeroporto de Bishkek, capital do Quirguistão, e acomodação a partir das 15 horas.

2º dia – quarta-feira - BISHKEK    

Em horário a ser determinado pelo guia, saída para o almoço em restaurante local e em seguida, city tour pela cidade, passando pela Praça Central Ala-Too, Museu Histórico Estatal, para apreciar a troca da guarda, estátua de Lenin, Parque Dubiviy e Praça da Vitória.

Retorno ao hotel e restante do tempo livre.

3º dia -  quinta-feira – BISHKEK – LAGO ISSYK- KUL – KARAKOL

Às 09:00h, saída com destino a cidade de Karakol (450 Km), através da parte norte do Lago Issyk-kul, um dos maiores lagos alpinos, ficando atrás apenas do lago Titicaca.
Durante o caminho, parada em Cholpon-Ata e visita ao Museu de Petróglifos - gravuras rupestres de escritas turcas do período VII A.C – VI DC.

Após o almoço em restaurante local, visita ao museu do famoso vilarejo de N. M. Prjevalskiy, o explorador russo das montanhas Tian Shan. Continuação da viagem até Karakol.

Chegada, acomodação no hotel e restante do tempo livre. Café da manhã e almoço incluídos.

 4º dia -  sexta-feira – KARAKOL – CANION  DJETY OGUZ – CHON KEMIN

Às 09:00h, city tour panorâmico em Karakol, quarta maior cidade do Quirguistão e capital da província de Issyk-Kul. O passeio inclui visita a Mesquita Dungana, uma construção de madeira construída em 1910 no estilo clássico chinês. Em seguida, visita a igreja Ortodoxa da Santíssima Trindade do ano de 1876, que conserva em seu interior o ícone da Virgem Tijvina, uma preciosidade.

Após a visita saída com destino ao vale Chon Kemin, um rico parque natural cortado pelo rio de mesmo nome. Durante o caminho, visita ao Djety Oguz Canyon, conhecido como o Canyon dos “Sete Touros”, um lugar pitoresco, famoso por suas formações rochosas de arenito vermelho, florestas de coníferas e prados alpinos.

No final da tarde, chegada a Chon Kemin, acomodação no Eco Hotel e  jantar.

5º dia -  sábado – CHON KEMIN – BISHKEK        

Após café da manhã, saída para Bishkek (260 km). Durante o caminho, visita ao complexo arquitetônico “Torre Burana”, situada no Vale do Chuy.O complexo é parte do que restou da antiga cidade de Balasagun, fundada pelos Karakhanids durante os séculos X-XI D.C. Almoço em restaurante local.
Chegada a Bishkek, acomodação no hotel e restante do tempo livre.

6º dia -  domingo – BISHKEK – TASHKENT

Após café da manhã, traslado para o aeroporto e embarque no voo com destino a Tashkent no Uzbequistão. Chegada em Tashkent e alojamento. Almoço em restaurante local e a tarde, visita ao centro antigo da cidade e ao complexo religioso Khasti Imom incluindo as Madrassas Barak Kan e Kafal Shohi (escolas muçulmanas ou casas de estudos islâmicos). Ainda na programação do dia, visita a Biblioteca Nacional, onde está guardada aquela que é considerada a mais antiga versão do livro sagrado - “Corão de Usman” (século VII).

Seguiremos pela parte moderna da cidade percorrendo a Praça da Independência e da Eternidade,Praça da Opera e Ballet e Praça de Emir Temur.

7º dia -  segunda-feira – TASHKENT- KHODJANT         

Após o café da manhã, saída com destino a fronteira de Oybek a 60 km. Os trâmites de Aduana serão feitos na fronteira com o Tadjiquistão e se faz necessário andar (800m) a pé. Em seguida partiremos para Khodjant (80 km -2 horas). No passado os poetas e escritores chamavam Khodjant como “ A Coroa do Mundo”, uma das cidades mais antigas da Ásia Central foi conquistada por Alexandre Magno e posteriormente pelos árabes no século VIII e mais tarde foi resistência ao império de Gengis Khan foi destruída e renasceu como sendo um dos maiores centros comerciais, culturais e centro científico da Ásia Central.
Após almoço em restaurante local visita a Fortaleza de Khodjant (séculos VII-VIII),museu de Arqueologia, Mesquita e o Mausoléu de Sheikh Muslihiddin (séculos XVII-XIX)e bazar oriental de   "Payshanba.

Alojamento e restante do tempo livre.

8°dia – terça-feira – KHODJANT – ISTARAVSHAN – LAGO ISKANDERKUL – DUSHANBE

Após café da manhã, saída em direção ao Lago Iskanderkul (230 km), maior lago das montanhas Fann com 2.200 metros acima do nível do mar. Ao longo do caminho parada para visitar a cidade de Istaravshan - cidade-museu ao ar livre, com seu antigo centro de comércio e artesanato e uma das cidades mais antigas da da Ásia Central. Em 2002, Istaravshan comemorou o aniversário de 2.500 anos. Almoço em restaurante local partida para Dushanbe (150 km- 3 horas). Chegada, acomodação no hotel e restante do tempo livre.

9° dia – quarta-feira – DUSHANBE

Após o café da manhã, city tour na cidade incluindo visita ao Museu de antiguidade, que preserva uma das maiores estátuas de Buda em Nirvana. Em seguida, visita a Fortaleza de Hissar, situada a 30km, uma das construções históricas mais importantes da Ásia Central, construída no século XVI pelo governador general Emir de Bukhara, um verdadeiro museu ao ar livre. Almoço em restaurante local. Na parte da tarde, passeio pela Praça Central, Parque de Somoni e avenida Rudaki. Retorno ao hotel e restante do tempo livre.

10° dia – quinta-feira – DUSHANBE – PENJIKENT – JARTEPA – SAMARCANDA

Após café da manhã sairemos com destino a Penjikent.Após almoço em restaurante local, visita ao Museu Rudaki, o fundador da poesia clássica persa, conhecido como Abu-Abdullo Rudaki. Não há muita informação sobre sua vida, sabe-se apenas que Rudaky vivia no final do século IX e começo do século X e que  seus últimos dias foram na pobreza e foi morto em 941 nas proximidades da cidade antiga de Penjikent. Visitaremos as ruínas e escavações da cidade antiga Pendjikent (Sogdiana V-VIII), ruínas de Sarazm, 5.500 anos de civilização (UNESCO). Ao final das excursões, traslado até a fronteira de Jartepa com o Uzbequistão(20 km) e trâmites de aduana.Saída com destino a  Samarcanda a 30 km.Chegada e alojamento, restante do tempo livre.

11º dia -  sexta-feira – SAMARCANDA

Café da manhã e saída para city tour incluindo a famosa  Praça Registán, que foi o centro da vida pública na Idade Média. Foi restaurada em 1920 e atualmente é um destacado ponto turístico com três importantes madrassas: Ulugbek, Tillya-Kori e Sher-Dor, Mausoléu Guri Emir (séculos XIV-XV), cujo complexo arquitetônico com suas cúpulas de cor azul celeste abriga as tumbas de Tamerlán, seus filhos Shahruk e Miran Shah e seu neto, o famoso astrônomo Ulugbek.Após o almoço em restaurante local, visita à Mesquita Bibi-Khonum, cuja construção foi finalizada pouco antes da morte do imperador Timur - em determinado período da história chegou a ser uma das maiores mesquitas islâmicas do mundo - e o Bazar Siab. Retorno ao hotel.

12º dia -  sábado – SAMARCANDA – BUKHARA

Após o café da manhã, visita ao Complexo arquitetônico Shakhi-Zinda (séculos IX-XV),museu da antiga cidade de Afrosiyab e observatório Ulughbek (século XV). Almoço em restaurante local, saída com destino a Bukhara (295 km – 5 horas). Chegada, traslado ao hotel e restante do tempo livre.

13º dia –  domingo – BUKHARA    

Após o café da manhã iniciaremos o nosso passeio por Bukahara com visita ao Mausoléu de Samani, visita a nascente sagrada do Santo Chashmai Ayub, Mesquita Bolo-Hauz e a Cidadela Ark.Após o almoço em restaurante local, visita ao Minarete Kalyan, Mesquita Poi Kalyan, Madrassa Miri Arab, Cúpula Toki Zagaron, Madrassas Ulughbek e Abdullazizkan, Mesquita Magoki Attory, Cúpula Toki Telpak Furushon, Cúpula Toki Sarafon, complexo arquitetônico Lyabi Hauz e madrassas khanaka e Chor Minor. Retorno ao hotel.

14º dia –  segunda-feira – BUKHARA – KHIVA

Manhã livre.

Em horário apropriado, traslado para a estação ferroviária e embarque com destino a Khiva.Chegada a Khiva, jantar em restaurante local, acomodação no hotel e restante do tempo livre.

15º dia –  terça-feira – KHIVA

A cidade de Khiva é considerada um Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Após o café da manhã, visita ao Complexo Arquitetônico Ichan-Kala (séculos XII-XIX), e Kalta Minor,Castelo Kunya Ark, a Madrassa Mohammed Rahim Khan. Almoço em restaurante local,visita o Minarete, Madrassa Islom Khodja, Mesquita Juma e o complexo arquitetônico Tash Hovli ( século XIX), Mausoleu de Pahlavan Mahmud e Madrassa  Allikulikhan.Retorno ao hotel e alojamento.

16º dia – quarta-feira – KHIVA - KUNYA URGENCH – DASHAUZ – ASHGABAT              

Após o café da manhã, partida com destino a fronteira Shavat (65 km). Na chegada, será necessário um percurso a pé de 800 metros, para os procedimentos do visto de entrada no país. Após os trâmites de fronteira, encontro com nosso o guia Turcomeno e continuação da viagem com parada no histórico parque de Kunya Urgench (125km), cujas muralhas da Fortaleza de Ak-kala são a evidência da antiguidade deste local. Visita aos magníficos mausoléus: Turabek Khanym (esposa de Kutlug Timur), Jorezmitas Il Arslan, Tekesh, Sultán Ali - famoso professor Sufi Nadjmeddin Kubra.

Ainda na programação do dia, visita ao Minarete mais alto da Ásia Central com 62 metros de altura e que pertenceu a Kutlug Timur e por último, o portão de Ak Dash, que acredita-se ter sido o portão de um antigo Caravançarai. O almoço será um lanche box em Kunya Urgench.

Regresso a Dashauz (110 km) e embarque em voo doméstico para Ashgabat, capital do Turcomenistão. Chegada, traslado ao hotel e restante do tempo livre.

17º dia –  quinta-feira – ASHBAGAT – MARY            

Após o café da manhã saída para Mary (380km). Durante o caminho, visita as ruínas da Mesquita Anau e Abiverd - antiga cidade da Rota da Seda.Após almoço em restaurante local, chegada a Mary e continuação a Merv. (35 km).Alexandria de Margiana é considerada um Patrimônio Cultural pela UNESCO. É a capital da província e durante vários séculos, a cidade manteve boas relações comerciais com a Índia, China e outros países do oriente. O centro de Merv é Erk-kala, cujas muralhas alcançam de 25 a 29 metros.
No século IV a.C. a cidade e toda a região Margiana foram conquistadas por Alexandre Magno. Após sua morte, as terras de Margiana formaram parte do império Selêucida e Merv foi destruída por Tulijan, filho do mongol Gengis Kan. Retorno ao hotel.

18º dia –   sexta-feira – MARY – ASHGABAT     

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo doméstico com destino a Ashgabat. Chegada e visita ao  sítio arqueológico de Nisa(Patrimônio da Unesco), que inclui a Antiga e Nova Fortaleza de Nisa, fundada no século III a.C. e extinto no século III d.C.Segundo os arqueólogos, a Fortaleza de Nova Nisa era o centro da cidade dos Partos e existiu até ao século XVI – XVII, enquanto a Fortaleza de Velha Nisa era a residência dos reis Partos. Após almoço em restaurante local, visita panorâmica  passando pela a mesquita turca de Ertogrul Gazi, o Parque da Independência, o Arco da Neutralidade, o Museu Nacional e o Mausoléu de Turkmenbashi. Retorno ao hotel.

19º dia –  sábado – ASHGABAT                                                               

Embarque com destino ao Brasil. Fim dos nossos serviços.

A ordem das visitas programadas poderá sofrer alterações a critério do operador local, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem.

PREÇOS
FORMA DE PAGAMETO
OS PREÇOS INCLUEM
OS PREÇOS NÃO INCLUEM
OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

ESTÁ INTERESSADO(A)?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

A GRANDE ROTA DA SEDA

FORMULARIO DE INTERESSE DE TOUR

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.