CONHEÇA O TOUR COMPLETO
DE 01 A 24 DE ABRIL DE 2023
ASTANA, ALMATY, CHARYN CANYON, KARAKOL, LAGO ISSYK KUL, BISHKEK, TASHKENT, KHIVA (UNESCO), BUKHARA (UNESCO), SAMARKAND (UNESCO), SHAKHRISABZ (UNESCO), KHUDJANT, LAGO ISKANDERKUL, DUSHANBE.
No século XV, Tamerlano tornou-se proprietário de metade do mundo civilizado e em 1398 fez uma campanha militar contra a Índia. No ano seguinte enviou grandes tesouros para construir uma mesquita em homenagem a sua bela esposa Sarai Mulk Khanum. Mas, segundo a lenda, a maior parte dos fundos alocados para ela desapareceu na estrada para Samarkand. Segundo manuscritos e arqueólogos, alguns tesouros foram encontrados nas cidades da Grande Rota da Seda. Hoje vamos tentar chegar ao fundo da verdade e com a sua ajuda vamos encontrar essas joias.
Convidamos você a participar do Grand Tour e descobrir os tesouros perdidos da Ásia Central. Visite quatro países: Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão e Tadjiquistão, veja muitas cidades na rota e descubra os mistérios e riquezas da Grande Rota da Seda.
1º DIA – 01/04/2023 – SÁBADO
SÃO PAULO
Embarque em voo da Turkish Airlines com destino a Istambul. Noite a bordo.
2º DIA- 02/04/2023 – DOMINGO
ISTAMBUL
Chegada em Istambul, traslado e acomodação em hotel.
3º DIA – 03/04/2023 – SEGUNDA -FEIRA
ISTAMBUL-ASTANA
Café da manhã, tempo livre para um passeio na cidade, check-out ao meio dia, traslado para o aeroporto. Voo da Turkish Airlines com destino a Astana, Cazaquistão. Chegada ao aeroporto internacional de Astana, atual capital do Cazaquistão, considerada pela UNESCO como "A Cidade do Mundo". Procedimentos dos Alfandegários, fila de bagagens, encontro com a equipe de guias no aeroporto, traslado para o hotel e hospedagem. Descanso no hotel,
4º DIA – 04/04/2023 – TERÇA-FEIRA
ASTANA – ALMATY
Café da manhã no hotel. A tarde começamos as nossas visitas pelo Palácio da Independência, onde o turista vê o plano geral de Nursultan; Palácio da Paz e Acordo – edifício em forma de pirâmide, obra-prima do arquiteto Britânico Sr. Norman Foster, o palácio foi construído para as conferências de dois líderes religiosos tradicionais no mundo e hoje é um dos dois pontos turísticos mais importantes da cidade; Visita a uma das maiores mesquitas da Ásia Central – Mesquita Hazret Sultan; Torre Baiterek – ou símbolo da nova capital Cazaquistão. Em seguida, passeio pelo Boulevard Nurzhol e passamos pela Plaza Redonda. No final da caminhada, visitaremos Khan Shatyr, ou centro de comércio e lazer, onde temos o tempo livre.
5º DIA – 05/04/2023 – QUARTA-FEIRA
ALMATY
Café da manhã no hotel. Continuação das visitas com o Museu Nacional, Aquário e Centro de Entretenimento "Duman", e Complexo etno-memorial "Atameken". Almoço em um restaurante local.Traslado ao aeroporto para embarque no voo doméstico “Air Astana” com destino a Almaty (de acordo com o horário dos voos da tarde) * Chegada a Almaty e alojamento no hotel. Descanso no hotel.
*O itinerário está sujeito a alterações dependendo das alterações que a AIR ASTANA possa fazer em seus horários e dias de operação de voo.
6º DIA – 06/04/2023 – QUINTA-FEIRA
ALMATY
Almaty é a maior cidade do Cazaquistão. Almaty é a antiga capital do país, continua a ser o principal centro comercial e cultural do Cazaquistão, bem como sua cidade mais populosa e cosmopolita. A cidade está localizada na área montanhosa do sul do Cazaquistão, perto da fronteira com o Quirguistão, em no sopé do Trans-Ili Alatau a uma altitude de 700-900 m, onde os rios Almatinka Grande e Pequeno correm para a planície. Sairemos para conhecer a cidade das maçãs, começaremos nossas visitas pelo Parque de 28 Guardiões Panfilov, Catedral da Ascensão - construída em 1907 pelo arquiteto Andrei Zenkov tudo em madeira, já que naquela época era o melhor material contra os movimentos contínuos terremotos que abalaram a cidade; Museu de instrumentos musicais e Bazar Verde para sentir o verdadeiro espírito da cidade, sua atmosfera, sabores e cores. Em seguida, transfer para Medeo Gorge (25 km da cidade), para o estádio de patinação mais alto do mundo e um dos pontos de interesse mais importantes da cidade. Os turistas vão subir de teleférico (Longitude total de 6.200 m) para a estação de esqui Shymbulak - situada no pitoresco Vale Trans-Ili Alatau com 2.200 m acima do nível do mar. Os turistas vão subir de teleférico para o Pico de Talgar. Almoço em um restaurante local. À tarde saída para o Parque Kok-Tobe, é uma das principais atrações de Almaty que se situa nas encostas da serra com o mesmo nome e eleva-se a 1.130 metros de altitude. da cidade. É uma área ajardinada com terraços pitorescos e bosques. Um panorama maravilhoso onde a serra e a cidade abrem-se desde os seus miradouros. Descanso no hotel.
7º DIA – 07/04/2023 – SEXTA- FEIRA
ALMATY - CAÑON CHARYN – KARAKOL
Café da manhã no hotel. 08:00 Seguimos para a fronteira com o Quirguistão, Check Point “Kegen” através do Charyn Canyon. No caminho há uma visita ao Charyn Canyon (200 km, 3 horas), é um dos mais espetaculares no Cazaquistão por suas extraordinárias formações rochosas ocre. No decorrer de milhões de anos atrás, o rio Charyn (Sharyn) esculpiu um desfiladeiro espetacular de 150 a 300 metros de altura, no fundo da estepe, que o tempo transformou no que vemos hoje. Pedras e rochas sedimentares que formam o Charyn Canyon têm mais de 12 milhões de anos. Almoço Piquenique no Canyon. Continuação da viagem em direção à fronteira com o Quirguistão (100 km, 1,5-2 horas), atravessando a fronteira e procedimentos alfandegários, zona neutra 200-250 metros. Traslado para Karakol (110 km, 2 horas), a cidade fundada pelos militares russos czaristas. Chegada em Karakol e acomodação no hotel. Descanso no hotel.
8º DIA – 08/04/2023 – SÁBADO
ARAKOL - CAÑON DJETY – OGUZ
Café da manhã no hotel. Em 1869, na rota da caravana do Vale Chuy para Kashgar, o capitão ajudante Baron Kaulbars fundou uma nova cidade “Karakol”, batizada com o nome do rio no qual está situada. A tradução do nome significa "rio negro". Passeio panorâmico pela cidade de Karakol: Mesquita Dungana, uma das mais atraentes construções de madeira, a mesquita foi construída em 1910 em estilo clássico chinês; Igreja Ortodoxa de Santa Trinidad (1876), que conserva uma das joias sagradas ortodoxas – ícone da Virgem Tikhvina; Museu do famoso viajante russo N.M. Prjevalskiy - explorador das montanhas Tian Shan, foi um Geógrafo e naturalista russo. Ele foi um importante explorador da Ásia Oriental e da Ásia Central. Contribuiu significativamente para o conhecimento europeu da Ásia Central e foi o primeiro europeu que descobriu uma das poucas subespécies existentes de cavalo selvagem. Almoço em um restaurante local. À tarde visitaremos o Canyon Djety Oguz, conhecido como "Cañon de Siete Toros", um lugar pitoresco que é famosa por suas formações rochosas de arenito vermelho, florestas de coníferas e prados alpinos. Descanso no hotel.
9º DIA – 09/04/2023- DOMINGO
ARAKOL - LAGO ISSYK KUL
Café da manhã no hotel. Partida para Cholpon Aty (150 km, 3 horas), nosso caminho passará pela margem norte do Lago Issyk Kul - um dos maiores lagos alpinos do mundo depois do Titicaca. Almoço em um restaurante local. À tarde, Museu de Petroglifos ao ar livre, gravados por citas e turcos (VIIAC-VIDC). Descanso no hotel.
10º DIA – 10/04/2023 – SEGUNDA-FEIRA
LAGO ISSYK KUL – BISHKEK – TASHKENT
Café da manhã no hotel. Partida para Bishkek (150 km, 3 horas). Perto de Bishkek, visitaremos o Complexo Arquitetônico da Torre Burana, que foi construído no século 11 e é o principal vestígio da antiga cidade de Balasagyn. O seu nome "Burana" deriva da palavra mal pronunciada "Monara", que significa Minarete. Esta cidade foi fundada no século 10 em outro assentamento mais antigo e foi a capital oriental do Estado Karakhanid no Séculos X-XI DC. É famosa por ser o local de nascimento do poeta Jusup Balasugyn, que escreveu um poema épico chamado Katadgu Bilig ("O conhecimento que traz felicidade"), que foi traduzido em vários idiomas é uma das cidades da Rota da Seda. Almoço em um restaurante local. City tour em Bishkek: Central Ala-Too Square, Troca da Guarda de Honra, Estátua de Lenin, Parque Duboviy e Praça da Vitória. Traslado ao aeroporto para embarque no voo internacional "Uzbekistan Airways" com destino Tashkent (de acordo com o horário dos voos da tarde)*. Chegada em Tashkent, trâmites alfandegários, encontro com a equipe uzbeque, traslado ao hotel e alojamento. Descanso no hotel.
*O roteiro está sujeito a alterações em função das alterações que a UZBEKISTAN AIRWAYS possa fazer em seus horários e dias de operação de voo
11º DIA – 11/04/2023 – TERÇA – FEIRA
TASHKENT
Café da manhã no hotel. Excursão pela cidade antiga: monumento do terremoto, complexo arquitetônico Khasti Imam (séc. XVI-XVII), incluindo Barak Khan Madrassa, Kafal Shohi Madrassa, Mesquita Tilla Sheykh e Museu de “Alcorão de Usman” (VII c.) - esta relíquia é única porque as manchas foram preservadas em suas páginas marrom do sangue do califa Osman. Este livro sagrado foi trazido para Samarkand por Amir Timur, mas com a chegada dos russos czaristas na Ásia Central, esta relíquia foi enviada para a biblioteca imperial de St. Petersburgo. Depois de muitas aventuras e viagens no início dos anos 1990, o Alcorão foi entregue ao conselho espiritual dos muçulmanos no Uzbequistão; Chorsu Bazaar e Madrasa Kukeldash (século XVI, visita estrangeira). Almoço em um restaurante local. A excursão pela parte moderna: Plaza de Independencia y Eternidad, onde visitaremos o Memorial da a Segunda Guerra Mundial que é a estátua em homenagem aos mortos na guerra e Arco com cegonhas para a entrada da praça, Palácio Romanov (1891, visita exterior), Praça da Ópera e Ballet e Praça da Amir Temur. Descanso no hotel.
12º DIA – 12/04/2023 – QUARTA-FEIRA
TASHKENT - URGENCH – KHIVA
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque em voo doméstico com destino a Urgench (conforme horário de voos da manhã) * Chegada a Urgench e traslado a Khiva (30 km), uma cidade-oásis perdida no deserto de Kizil-Kum. Conta com 2500 anos de história e testemunho de batalhas cruéis e renascimentos esplêndidos. Visita ao Complexo Arquitetônico Ichan-Kala (séculos X-XIX): Kalta Minor Minaret, Mohammed Madrasa Amin-Khan (convertido em hotel), Kunya Ark Castle; Mohamed Rahim-Khan Madrasa, Mesquita Juma com suas famosas colunas. Almoço em um restaurante local. A tarde sentaremos numa esplanada para ver o pôr-do-sol com um copo de vinho por pessoa. Descanse no hotel.
*O itinerário está sujeito a alterações dependendo das alterações que a UZBEKISTAN AIRWAYS possa fazer em seus horários e dias de operação de voo.
13º DIA – 13/04/2023 – QUINTA-FEIRA
KHIVA – BUKHARA
Café da manhã no hotel. Continuaremos com as visitas à cidade das Mil e Uma Noites: Mausoléu de Pakhlavan Makhmud (padroeiro da cidade), Minarete (visita externa) e Madrasa Islam Khodja, Palácio Tash Hovli e seu Harém, Allakuli-Khan Madrasa e Caravana-Saray. Almoço em um restaurante local, transfer para a estação de trem para pegar o RETRO TRAIN para Bukhara (18.20-00.20+) * Chegada em Bukhara e acomodação no hotel. Descanso no hotel.
*O itinerário está sujeito a alterações dependendo das alterações que a UZBEKISTAN RAILWAYS possa fazer em seus horários e dias de operação dos trens. Em caso de cancelamento do comboio organizamos transfer rodoviário (450 km, 8 horas).
14º DIA – 14/04/2023 – SEXTA-FEIRA
BUKHARA
Café da manhã no hotel. Noble Bukhara - o pilar sagrado da Ásia. A lendária cidade da Grande Rota da Seda. A origem de o nome Bukhara tem muitas versões, mas, a mais interessante é "bujarak" que significa Lugar de Sorte. A única cidade da Ásia Central que tem quase 2.000 monumentos do Patrimônio Mundial Humanidade pela UNESCO e você ainda pode sentir a antiga atmosfera vagando pela cidade velha. As visitas começarão com o Mausoléu de Samanidas (séculos IX-X), o Mausoléu e o Sagrado Chasma Ayub Spring. (século XIV), também conhecida como "a fonte de Santa Jó". É um lugar sagrado que se acredita ter sido visitada pelo Profeta Job, Mesquita Bolo-Hauz (século XIX, visita exterior), Arca da Cidadela (séculos V-XIX), é a estrutura mais antiga da cidade, era a residência dos emires de Bukhara. Almoço em um restaurante local. Em seguida, passaremos pelos Três Mercados, este complexo de cúpulas do século XVI conhecido como o Primeiro (Toki-Sarrafon), Segundo (Toki-Telpakfurushon) e Terceiro Domos (Toki-Zargaron), são cerca de recintos abobadados, aos quais se anexavam um grande número de galerias para oficinas de comércio e artesanato. No caminho, visitaremos Ulugbek Madrasa (século XV, visita externa) e Abdulaziz-Khan Madrasa (século XVII, visita Exterior). Entre as visitas nos sentaremos em um terraço em Bukhara para tomar chá ou café com doces orientais de a Rota da Seda. Terminaremos as nossas visitas com a praça mais emblemática de Bukhara - Complexo Arquitetônico Poi Kalon onde se encontra o Minarete Kalon que representa a história de Bukhara dos séculos XI-XII, Mesquita Poi Kalon (século XII), é um dos maiores da Ásia Central; Madrasa Miri Arab (século XV, visita externa). Descanso no hotel.
15º DIA – 15/04/2023 – SÁBADO
BUKHARA
Café da manhã no hotel. Continuaremos com as visitas a Bukhara com o Complexo Arquitetônico Lyabi Hauz (séculos XVI-XVII), o coração da cidade que inclui Kukeldash Madrasah (visita externa) e Nodir Devon Begi Madrasah, construída ao redor do maior lago da cidade e continuaremos com a mesquita mais antiga de Bukhara - Mesquita Magoki Attory (século XII, visita exterior). À tarde saímos para visitar a residência de verão "Sitorai-Mokhi-Hossa", é a antiga residência de verão dos emires de Bukhara. Ele está localizado muito perto da cidade de Bukhara e foi construído entre 1912 e 1918. Os emires foram expulsos quando os bolcheviques tomaram o emirado (antigo protetorado do Império Russo) em 1920. Visita da Casa-Oficina do famoso pintor Davron Toshev da geração dos grandes miniaturistas. A família Toshev é muito famosa não apenas no Uzbequistão, mas também além de suas fronteiras. Davron Toshev também está envolvido na restauração de livros antigos, suas obras são mantidas em muitos famosos museus do mundo e transmite a arte da miniatura a crianças talentosas, ajudando-as gratuitamente. A miniatura é um trabalho muito delicado e meticuloso. Davron Toshev os faz com uma lupa especial, e para cada trabalho leva muito tempo, às vezes meses, anos. Jantar na casa de Davron Toshev. Descanso no hotel.
16º DIA – 16/04/2023 – DOMINGO
BUKHARA – SAMARKAND
Café da manhã no hotel. Manhã livre para compras (melhores compras em Bukhara), caminhada ao ar livre para sentir o espírito da cidade. No horário indicado teremos a oportunidade de conhecer o único lugar no Uzbequistão onde podemos nos encontrar familiarizar-se com a história das marionetas e do teatro de marionetas da Ásia Central. Além disso, pode-se ver um show de alguns minutos do próprio mestre e, o mais importante, se a sorte sorrir, aqui algum fantoche pode ser encontrado que será exatamente como você. Almoço em CASA LOCAL com preparação do prato festivo nacional PLOV. Transfer para a estação para pegar o TREM AFROSIAB para Samarkand (15:50-17:20) * Chegada em Samarkand e acomodação no hotel. Descanso no hotel.
*O itinerário está sujeito a alterações dependendo das alterações que a UZBEKISTAN RAILWAYS possa fazer em seus horários e dias de operação dos trens.
17º DIA – 17/04/2023 – SEGUNDA-FEIRA
SAMARKAND
Café da manhã no hotel. Samarkand - o local de nascimento de Tamerlão. Por mais de dois mil anos a cidade foi um ponto chave na Grande Rota da Seda entre a China e a Europa, bem como um dos principais centros da ciência do leste medieval. No século XIV tornou-se a capital do império de Tamerlão e da dinastia dos timúridas Samarkand está incluída na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO por têm uma enorme quantidade de valores materiais e espirituais: os magníficos monumentos da arquitetura antiga, legado das escolas de ciência e arte, centros nacionais de artesanato eles glorificaram a cidade em todo o mundo. As visitas começam na Praça Registan: Ulughbek Madrasa (século XV), Shir-Dor Madrasa (século XVII), Tilla-Kori Madrasa (século XVII); Mesquita Bibi-Khonum (século XV) e Bazar Siab Almoço em um restaurante local. Mausoléu Guri Emir (Tumba de Tamerlão, séculos XIV-XV); Observatório de Ulughbek (século XV) e seu Museu. Descanso no hotel.
18º DIA – 18/04/2023 – TERÇA-FEIRA
SAMARKAND – HAKHRISABZ – SAMARKAND
Café da manhã no hotel. Partida para visitar Shakhrisabz (90 km, 1,5-2 horas), nossa rota passa por Takhtakaracha Pass, onde faremos uma parada com vista panorâmica com mais ou menos 1600 m e onde poderemos apreciar a vista panorâmica das cordilheiras Zarafshan dos Pamirs, também visitaremos um mercado popular local, com localização da montanha. Chegada a Shakhrisabz, cidade natal de Tamerlane, onde a residência foi construída por sua ordem maior da Ásia Central, da qual hoje restam apenas as ruínas de um enorme portal de entrada. Visitaremos as Ruínas da Residência Ak-Saray (séculos XIV-XV), Complexo Dorut-Tilovat (século XIV), mausoléu do pai e mentor de Tamerlão. Continuaremos nossa visita com o Complexo Dorus-Saodat, mausoléu do filho mais velho e favorito de Tamerlan. Ao final passamos pela Cripta de Tamerlán, lugar onde o próprio Timur também deveria ter sido enterrado, mas a morte repentina forçou os herdeiros sejam enterrados em Samarkand, mas Timur preparou uma cripta para si mesmo que ainda foi preservado, mas sem enterro. Almoço em casa local (lugar muito simples). Retorno a Samarcanda (90 km, 1,5-2 horas) Saída à noite para visitar a Praça Registan iluminada à noite (com entrada). Descanso no hotel.
19º DIA – 19/04/2023 – QUARTA-FEIRA
SAMARKAND – TASHKENT
Café da manhã no hotel. Pela manhã sairemos de Samarkand para visitar a antiga fábrica de produção de papel: A principal missão dos comerciantes que vieram para Samarkand de diferentes partes do mundo, em diferentes épocas, era além de trazer seus melhores produtos, a vontade de conhecer ideias novas e revolucionárias, de trocar culturas, tradições, religiões e línguas. Entre essas ideias estava a antiga tradição, nascida na China, de fazer papel. O segredo da tecnica foi revelado em Samarkand e os artesãos locais conseguiram desenvolvê-lo ainda mais. A partir daí, o famoso jornal feito com casca de amoreiras espalhadas pelo mundo. Zarif Muhtrarov conseguiu realizar seu sonho revivendo esta arte esquecida da fabricação de papel. Na sua oficina, com um moinho de água, recupera uma tradição de mais de 1000 anos de idade. Em seguida visitaremos a Fábrica de Tapetes, local onde se conservam cuidadosamente os tapetes antigos, tradições de tecelagem. Ao visitar esta fábrica, você pode observar o trabalho de profissionais qualificados artesãos. No passeio, você também aprenderá muitas coisas interessantes, desde informações sobre a seda da qual os tapetes são feitos até as complexidades do próprio processo de sua criação, e terminaremos com o Complexo Arquitetônico Shakhi-Zinda (séculos IX-XV). Almoço em um restaurante local. Traslado à estação para pegar o TREM AFROSIAB para Tashkent (tarde)* Chegada em Tashkent e acomodação no hotel. Descanso no hotel.
*O itinerário está sujeito a alterações dependendo das alterações que a UZBEKISTAN RAILWAYS possa fazer em seus horários e dias de operação dos trens.
20º DIA – 20/04/2023 – QUINTA-FEIRA
TASHKENT – KHODJENT
Café da manhã no hotel. Transferência para a fronteira com o Tadjiquistão, Check Point Oybek (100 km, 2 horas). Procedimentos alfandegários, transferência para Khodjent (70 km, 1,5 horas). No passado, cientistas, poetas e escritores chamavam Khodjent de "Coroa do Mundo", é uma das cidades mais antigas da Ásia Central, foi conquistada por Alexandre, o Grande, que reconstruiu e fortaleceu a cidade, e colocou o nome de “Alexandria Eskhata”. Mais tarde foi conquistada pelos árabes (século VIII), e mais tarde se opôs à resistência do exército Chingizkhan, mas foi destruído (século XIII). No entanto, logo após a cidade ter se regenerado e se tornado um dos maiores centros comerciais, culturais e científicos da região da Ásia Central. Almoço em um restaurante local. Começaremos as nossas visitas com a Fortaleza de Khodjand (séc. VII-VIII) e o seu Museu de Arqueologia, Mesquita e Mausoléu de Sheykh Muslihiddin e famoso bazar oriental “Payshanba”. então nós sairemos (20 min) para visitar uma das grandes curiosidades arquitetônicas de Khudjant é o Palácio "Arbob" que foi construído por iniciativa de Saidhodzhi Urunhodzhaev, no ano 1959. O edifício em realidade - é a réplica do edifício em Petergof de São Petersburgo, que Saidhodzhi tinha visto Urunkhodzhaev e decidiu construir um análogo em sua terra natal. Neste palácio organizaram o 16º Sessão histórica do Conselho Superior da URSS. Descanso no hotel.
21º DIA – 21/04/2023 – SEXTA-FEIRA
KHODJENT - LAGO ISKANDERKUL – DUSHANBE
Café da manhã no hotel. Partida para o Lago Iskanderkul (230 km, 5 horas), o maior lago das Montanhas Fann que se espalhou amplamente a uma altitude de 2.200 metros acima do nível do mar, o nome do lago Iskanderkul vem de "Iskander", como Alexandre, o Grande, era chamado no Oriente, e "kul", que significa "lago" na língua turca. Ou seja, este é o lago de Alexandre, o Grande. Segundo uma lenda, durante uma campanha contra Sogdiana e Bactria, Alexandre, o Grande, encontrou a resistência de um povo serrano, que resolutamente não queria se submeter ao grande conquistador então Alexandre ordenou mudar os canais dos rios para inundar o recalcitrante, e assim foi formado Lago Iskanderkul. Na chegada ao lago, caminhada leve em direção às Cascatas (30 min). ALMOÇO-PIC NIC no Lago Iskanderkul. Continuaremos até Dushanbe, capital do Tajiquistão (150 km, ~3 horas). Chegada em Dushanbe e pernoite no hotel. Descanso no hotel.
22º DIA – 22/04/2023 – SÁBADO
DUSHANBE
Café da manhã no hotel. Uma viagem ao Tajiquistão é uma viagem aos Pamirs, que é considerado um dos sistemas montanhosos mais altos do mundo, esta terra milenar tem um passado rico, tão profundo e secular como o próprio tempo. O Tadjiquistão é um país onde as culturas do zoroastrismo, budista, helenística, islâmica e Pamirs se desenvolveram ao longo de milhares de anos. Começaremos as nossas visitas pelo Museu de Antiguidade (encerra às segundas-feiras), que conserva um dos as maiores estátuas de Buda em nirvana na Ásia Central, depois passamos pela Praça Central de Dushanbe e Ismail Samani Monument, um monumento de 40 metros em homenagem a Ismail Samani, o fundador da dinastia Samanidas, e seu Mausoléu que vamos visitar em Bukhara, continuaremos com Rudaki Avenue, e continuação das visitas com o principal bazar da cidade. Almoço em um restaurante local. Em seguida, visitamos "Choyhona Navruz" que está incluído na lista de patrimônio cultural da UNESCO: um palácio com salões fabulosos, 4 anos de trabalho 24 horas por dia de 4.000 artesãos. Mais de 60 tipos de pedras e 90 tipos de madeira. Milhões de elementos de mosaico de espelhos, cristais de Swarovski e folha de ouro. Descanso no hotel.
23º DIA – 23/04/2023 – DOMINGO
DUSHANBE
Café da manhã no hotel. Pela manhã, excursão à Fortaleza Hissar (museu ao ar livre), localizada a 30 km de Dushanbe, a antiga residência do Governador Geral do Emir de Bukhara. Almoço em um restaurante local, tarde livre. Descanso no hotel.
24º DIA – 24/04/2023 – SEGUNDA-FEIRA
DUSHANBE
Traslado ao aeroporto para embarque no voo de volta para casa. Fim dos nossos serviços.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
-
A reserva de lugar na parte terrestre do tour se dá mediante confirmação pela Rota da Seda Viagens e Turismo no momento do recebimento do sinal, e a inscrição é efetivada no momento do recebimento pela Rota da Seda Viagens e Turismo da integralização do pagamento e do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas dentro do prazo estipulado. O pagamento do sinal pelo passageiro implica sua aceitação integral do programa, dos preços, das formas de pagamento, das presentes observações, das dicas de viagem e do contrato anexo.
-
Os preços deste tour estão fixados em dólares, e serão convertidos para reais pelo câmbio do euro turismo a ser informado pela Rota da Seda Viagens e Turismo no dia do pagamento do sinal. Não serão aceitos pagamentos em moeda estrangeira.
-
A entrega do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas, da autorização de débito original corretamente preenchida e assinada sem rasuras, da fotocópia legível da frente e do verso do cartão de crédito usado para o pagamento, da carteira de identidade e do CPF do seu titular, deve ser feita à Rota da Seda Viagens e Turismo no prazo máximo de 1 semana após o pagamento do sinal. A não observação desse prazo, bem como a entrega de documentos incompletos, rasurados, incorretamente preenchidos ou sem assinatura válida, serão consideradas desistência do tour, com o consequente cancelamento dos serviços solicitados e aplicação da multa de cancelamento.
-
O sinal de 30% do preço total do tour não é válido para outro tour da Rota da Seda Viagens e Turismo.
-
Em caso de desistência da viagem pelo passageiro por qualquer motivo (inclusive de saúde) até trinta dias antes do início do tour, será cobrada multa de 20% (vinte por cento) do valor total do tour e dos serviços adicionais contratados. A menos de trinta dias do início do tour, a multa será acrescida de todo e qualquer valor a qualquer título que comprovadamente venha a ser cobrado da Rota da Seda pelo o fornecedor.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
No momento da reserva, é imprescindível encaminhar as cópias das principais páginas do seu passaporte (válido por mais de seis meses a contar da data de saída do passageiro do último país visitado) onde constam: nome completo, data de nascimento, nacionalidade, número do passaporte com data de emissão e validade, endereço completo, número de CPF.
BAGAGENS:
Nas viagens de ônibus, cada viajante poderá viajar com até uma unidade de bagagem de tamanho médio com peso máximo de 30 quilos. O excesso de bagagem será aceito sempre e quando a capacidade de carga do veículo o permitir e com prévio pagamento de uma taxa a ser determinada caso a caso, podendo ser recusado sempre a critério do guia ou do motorista do ônibus. A bagagem não faz parte do contrato de transporte, ficando entendido para todos os efeitos que o passageiro deve conservá-la sempre consigo, qualquer que seja a parte do veículo ou do hotel em que estiver acomodada, e que é transportada pelo passageiro por sua conta e risco, sem que a Rota da Seda Viagens e Turismo possa ser obrigada a responder contratualmente pela perda ou danos que possa sofrer, seja qual for a razão.
PREÇOS EM DÓLAR POR PESSOA
Alojamento em quarto Duplo
USD 5.985
Suplemento em quarto individual
USD1.170,00
VOOS SUGERIDOS
TK-194 GRUIST 01ABR 22:25-17:05
TK-354 ISTNQZ 03ABR 18:20-02:15
TK-255 DYUIST 24ABR 05:35-08:50
TK-193 ISTGRU 24ABR 13:15-20:45
NOTAS IMPORTANTES
O alojamento em quarto individual nos hotéis deve ser solicitado no momento da reserva de lugar no tour; não se garante alojamento em quarto individual quando solicitado posteriormente.
Este programa está sujeito a alterações na ordem das excursões segundo a disponibilidade do operador local.
HOTELARIA
-
ASTANA
-
WYNDHAM ASTANA 4*
-
ALMATY
-
KAZZJOL PARK ALMATY 4*
-
KARAKOL
-
KARAGAT 3*+
-
CHOLPON ATA
-
RADUGA RESORT 4* / KARVEN RESORT 4*
-
TASHKENT
-
INTERNATIONAL HOTEL TASHKENT 4*/ WYNDHAM TASHKENT 4*
-
KHIVA
-
FAROVON 4*
-
BUKHARA
-
WYNDHAM BUKHARA 4*/PARADISE LUXURY PLAZA 4*
-
SAMARKAND
-
HILTON GARDEN INN 4* / CONTINENTAL 4*
-
KHODJENT
-
PARLAMENT 4*
-
DUSHANBE
-
RUMI 4*
FORMA DE PAGAMENTO:
Sinal de 30% do preço total do tour somente à vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até 10 vezes sem juros com cartões de crédito Visa, MasterCard e Diners. A Rota da Seda Viagens e Turismo reserva-se o direito de alterar a forma de pagamento sem aviso prévio a qualquer momento antes do recebimento do sinal.
OBSERVAÇÃO:
VISTO:
CAZAQUISTÃO – BRASIL SEM VISTO
QUIRGUISTÃO – BRASIL SEM VISTO
UZBEQUISTÃO – BRASIL SEM VISTO
TADJIQUISTÃO – BRASIL –NECESSITA DE VISTO
CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO:
A mais de 30 dias do início da excursão; retenção de 20% do valor da Parte Terrestre;
A menos de 30 dias do início da excursão; retenção de percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente efetuados em decorrência da desistência do usuário.
OS PREÇOS INCLUEM:
-
Alojamento no hotel TWN/DBL (21 noites);
-
Seguro de viagem e cancelamento Affinity 60 e 60 senior de acordo com a idade do cliente com cobertura até 60.000, coberturas são expressas em dólar(**A opção pelo seguro é facultativa, ficando reservado o direito de não adquirir este seguro- cujas respectivas coberturas e condições estão expressam,ente previstas no roteiro de viagem. O cliente poderá optar caso seja do seu interesse, por adquirir plano com coberturas diferenciadas, devendo, neste caso nos consultar previamente sobre a possibilidade e respectivas condições.
-
Taxas turísticas para hotéis no Uzbequistão;
-
Comida: 21 café da manhã, 17 almoços, 2 almoços-piqueniques, 1 jantar;
-
Água e chá às refeições;
-
Preparação de PLOV em Bukhara;
-
Happy Hour - com 1 taça de vinho em Khiva;
-
Happy Hour - com chá/café e doces orientais em Bukhara;
-
Serviços de transporte com ar condicionado;
-
Ingressos para museus, monumentos e locais históricos Visita à Praça Registan ao meio-dia e à noite – 2 ingressos;
-
Impostos ecológicos no Cazaquistão;
-
Guias acompanhantes durante todo o percurso para as excursões:
-
Cazaquistão - Quirguistão - Uzbequistão –Tadjiquistão - guia em português;
-
Voo doméstico Astana-Almaty (Classe Y) – para reconfirmar disponibilidade e tarifa, somente compra do sistema, sem bloqueio;
-
Voo internacional Bishkek-Tashkent (Classe Y);
-
Voo doméstico Tashkent-Urgench (classe Y);
-
Trem retrô Khiva-Bukhara;
-
Trem de alta velocidade Bukhara-Samarkand (Classe Econômica);
-
Trem de alta velocidade Samarkand-Tashkent (Classe Econômica);
-
lembranças do Cazaquistão;
-
Lembranças do Quirguistão;
-
Mapa e lembranças do Uzbequistão;
-
Carregadores no Quirguistão e Uzbequistão;
-
Visto do Tajiquistão.
OS PREÇOS NÃO INCLUEM:
-
Imposto de Renda Retido na Fonte sobre a remessa de valores destinados à cobertura de gastos pessoais no exterior de pessoas físicas residentes no Brasil em viagens de turismo, nos termos da lei 13.315/2016;
-
Passagens aéreas de voos domésticos (que não sejam mencionados no programa) ou internacionais;
-
Taxas consulares para passaporte cujo visto turístico se faz necessário, nem serviço de despachante; Visto obrigatório (consulte-nos)
-
Refeições não citadas no roteiro;
-
Serviço de guarda-volumes nem de carregadores de bagagem em hotéis e aeroportos;
-
Bolsa de viagem, etiquetas de bagagem, porta-vouchers, capa de passaporte nem nenhum outro brinde;
-
Nenhum material impresso (toda a documentação de viagem é enviada apenas eletronicamente);
-
Passeios opcionais, Excursões, passeios, visitas, espetáculos, atividades e refeições OPCIONAIS que venham a ser oferecidos pelo guia;
-
Direito de fotografia e filmagem nas atrações visitadas em que ele é cobrado à parte;
-
Gastos de caráter pessoal, como despesas adicionais em hotéis, bebidas nas refeições, telefonemas, táxi etc., sendo estas de responsabilidade exclusiva do passageiro;
-
Gorjetas para o guia e para o motorista (sempre a critério do passageiro, mas tradicionalmente esperadas em qualquer país).
ESTÁ INTERESSADO(A)?
ENTRE EM CONTATO CONOSCO